PDA

Ver Versão Completa : Carburador? Dois cabos?



Fabrício Itápolis
24-10-05, 07:05
Cara, minha CG 95 tem dois cabos ligados ao carburador. Um vem do acelerador e o outro esta ligado ao carburador pelo lado direito e responde ao comando de aceleracao. Alguem sabe pra que serve este outro cabo?

juliano125
24-10-05, 07:39
pra abrir o pistonete....

ReNgaf
24-10-05, 08:01
Este outro cabo lateral é o sistema "ECO"(conheço por esse nome), se um dia tu tirar o carburador e acelerar vai perceber que um dos cabos ira puchar a agulha para cima e este outro cabo(Lateral) ira "Cuspir" gasolina direto para fora...no caso do carbura estar conectado a moto a gasolina é espirrada direto dentro do motor....

Veja que quando você acelera o cabo lateral aperta uma aste para baixo...Essa aste provavelmente comprime a gasolina em algum reservatório fazendo com que a gasolina comprimida seja espirrada por uma pequena agulha.....

A minha moto também tem esse sistema, normalmente ando com ele desligado(na minha moto aumenta o desempenho). Quando ligo ele a moto fica bem economica...agora o porque dessa economia eu gostaria de saber.....

clark
24-10-05, 08:17
Este outro cabo lateral é o sistema "ECO"(conheço por esse nome), se um dia tu tirar o carburador e acelerar vai perceber que um dos cabos ira puchar a agulha para cima e este outro cabo(Lateral) ira "Cuspir" gasolina direto para fora...no caso do carbura estar conectado a moto a gasolina é espirrada direto dentro do motor....

Veja que quando você acelera o cabo lateral aperta uma aste para baixo...Essa aste provavelmente comprime a gasolina em algum reservatório fazendo com que a gasolina comprimida seja espirrada por uma pequena agulha.....

A minha moto também tem esse sistema, normalmente ando com ele desligado(na minha moto aumenta o desempenho). Quando ligo ele a moto fica bem economica...agora o porque dessa economia eu gostaria de saber.....

E isso ai!!! Lembrando que esse carburador parou de equipar as cgs apartir do modelo 2001 se não me engano!

juliano125
24-10-05, 09:07
num entendi nada..a minha tem dois cabos, um abre o pistonete e outro do injetor de gasosa..normal....
e num sabia q se desligar aumenta o desempenho....

ReNgaf
24-10-05, 09:29
num entendi nada..a minha tem dois cabos, um abre o pistonete e outro do injetor de gasosa..normal....
e num sabia q se desligar aumenta o desempenho....

Quando abre o pistonete a gasolina sobe(esse é o injetor de gasolina normal).

Creio EU....

TRW
24-10-05, 09:56
desliga isso que nao presta

Fran
24-10-05, 09:58
sriam estes dois cabos aí?

http://i14.photobucket.com/albums/a341/pequenasnotaveis/fran/02-09-05_2021.jpg

juliano125
24-10-05, 10:18
O outro fica do lado de lá do carbura...é tipo os que tem nos carbura de carro q abre a borboleta..neste caso ele só esguicha a gasosa...

NEUDSON
24-10-05, 11:55
UM DEVE SER DO AUTO LUB HAUAHUAHAUHAUAHU

pppocos
24-10-05, 12:39
na twister e strada tem esses 2 cabos...mais nao é essa parada ai q falaram..

1 cabo é pra acelerar e o
2 cabo é retorno do acelerador...

os dois vao preso no suporte da borboleta lá...nao lembro o nome dakilo..

ReNgaf
24-10-05, 12:57
na twister e strada tem esses 2 cabos...mais nao é essa parada ai q falaram..

1 cabo é pra acelerar e o
2 cabo é retorno do acelerador...

os dois vao preso no suporte da borboleta lá...nao lembro o nome dakilo..



Mas o carburador da tw é a vaco!!

me corrijam se estiver errado....

pppocos
24-10-05, 13:00
sim...mais a da strada é normal e tem o mesmo sistema..

quando eu fui arrumar o acelerador dela q tava travando...eu comprei o cabos:

A aceleracao
B retorno da aceleracao

só tem 3 cabos ligado no carburador da strada ...da twister ainda nao vi....os cabos sao:

afogador
retorno do acelerador
e acelerador...

Fran
24-10-05, 13:06
falando em bura a vácuo pppocos, c falou pro seu professor aquela vez q ele disse q naum existia????

q q ele disse???

pppocos
24-10-05, 13:08
intao ahiuahauhaiha

eu fui mó feliz com o papel lá...

ai peguei ele e dei mó tapao na mesa com o papel na mao..

ai ele falo q q isso rapaz

eu falei o carburador imaginario

ai ele deixa ai q depois vou ver...interessante

ai ele pediu pra desmontar o carbura da minh moto pra a galera ve...fiz fuck pra ele..

teve um bobao lá q levo um fusca pra regular o ponto e os cara nao deu conta ( nem o professor ) ahuiahauiahiuahuaiha

mecanico de fusca...

ReNgaf
24-10-05, 13:13
sim...mais a da strada é normal e tem o mesmo sistema..

quando eu fui arrumar o acelerador dela q tava travando...eu comprei o cabos:

A aceleracao
B retorno da aceleracao

só tem 3 cabos ligado no carburador da strada ...da twister ainda nao vi....os cabos sao:

afogador
retorno do acelerador
e acelerador...


Como assim retorno do acelerador?
Esse retorno não é dado pela mola que fica dentro do pistonete??

Fran
24-10-05, 13:16
kkkkkkkkkkkkkk, matou o professor...

Alan
24-10-05, 13:59
Como assim retorno do acelerador?
Esse retorno não é dado pela mola que fica dentro do pistonete??

O carburador da Strada é a vácuo, quem controla a passagem de ar é uma borboleta, e o pistonete desse por gravidade mesmo e um pouco de pressão da borracha do diafragma...

ReNgaf
24-10-05, 14:57
Como assim retorno do acelerador?
Esse retorno não é dado pela mola que fica dentro do pistonete??

O carburador da Strada é a vácuo, quem controla a passagem de ar é uma borboleta, e o pistonete desse por gravidade mesmo e um pouco de pressão da borracha do diafragma...


Meu Tio tinha uma Strada 98 que era com ECO....talves as mais novas vieram com carburador a vaco ??

Alan
24-10-05, 15:29
Desde a aero já era a vácuo...

ReNgaf
24-10-05, 15:33
Desde a aero já era a vácuo...


Talves não soube diferenciar mas até me lembro que chamou a atenção que tinha um cabo lateral que precionava uma aste para baixo. Exatamente igual o da minha titan apenas maior.

Tentarei buscar algumas fotos....Vlw