PDA

Ver Versão Completa : Corta Cerol



delanius
04-08-09, 07:40
Pra quem detesta as famosas anteninhas, esse cara fez um dispositivo muito interessante que garante proteção contra cerol..
Se já estivesse em produção, eu compraria...

Quem sabe alguma fabrica se interessa...

Taí o link...

http://www.estadoatual.com.br/?pg=not%EDcia&id=1476

Abraços a todos...

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 08:52
Pra quem detesta as famosas anteninhas, esse cara fez um dispositivo muito interessante que garante proteção contra cerol..
Se já estivesse em produção, eu compraria...

Quem sabe alguma fabrica se interessa...

Taí o link...

http://www.estadoatual.com.br/?pg=not%EDcia&id=1476

Abraços a todos...
interessante, pq akela anteninha é feia... só que pior é fikar sem o meu pescoço...rsrs

Lagartixxa
04-08-09, 09:24
prefiro mil vezes minha anteninha que essa gambiarra
a anteninha protege o "corpo inteiro" isso ai é so o pescoço e olha la se protege mesmo

minha moto ta com a anteninha desde junho do ano passado, ja acostumei com ela la, acho ate estranho a moto sem ela

Alan Ranieri
04-08-09, 09:40
A antena é melhor protege o peito os braços. Uso na minha já tem um tempo o engraçado quando a molecada vê uma moto passando com antena eles fazem um esforço para levantar a linha :D

Diego.fcs
04-08-09, 10:09
Prezados colegas

Interessante, porém não tão eficiente quanto a antena. Esse aí protege no pescoço, mas normalmente não é diretamente no pescoço que a linha pega, ela pega em alguma outra parte do corpo e escorrega para o pescoço. A antena protege mais.

Já peguei uma linha sem cerol, cortou levemente minha mão esquerda, o retrovisor ajudou a cortar a linha, por sorte o retrovisor da CB é alto e bem resistente.

Sem mais
Abraço
Diego

renanperim
04-08-09, 10:21
Se essa coisa não fechar ela acaba com o pescoço do peão em pancadinhas leves...
E isso é mais feio que antena...

Anh sim e se a linha enroscar no seu braço vc so vai perder um pouco de sangue, e dependendo a velocidade a linha e o cerol vc perde os ligamentos do braço?
Eu não usaria, sou mais minha antena feia.

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 10:45
prefiro mil vezes minha anteninha que essa gambiarra
a anteninha protege o "corpo inteiro" isso ai é so o pescoço e olha la se protege mesmo

minha moto ta com a anteninha desde junho do ano passado, ja acostumei com ela la, acho ate estranho a moto sem ela
Concordo com a funcionalidade da antena, mais que a moto fika estranha sem ela... ai se forçou a amizade.

Att,
João Marcos

KDASH
04-08-09, 11:34
A anteninha é uma solução mais bem acertada, a unica falha é se a linha descer entre ela e você... ai essa parafernalha ajudaria, mas enho duvidas sobre até onde é interessante meter essa parada no capacete, será que no caso de queda essa placa não cortaria o seu pescço ou te machucaria?! É uma pergunta pertinente heim!
Bom e sabe-se tambem que esas linhas são como navalhas, marcam lataria de carro, espelho retrovisor de motos chagam a quase serem arrancados em contato com elas... será que essa chpa realmente guenta o tranco? Acredito que já teve um tópico onde mostrarm um equipamento comercializado que era uma pescoceira fechada de ferro forrada de tecido, muito bem acabada, no entanto ainda levantaram duvidas sobre a eficincia disto!
De qualquer forma, pescoço não é brinquedo né? o negocio é se previnir sempre!

mmoura
04-08-09, 16:13
minha moto ta com a anteninha desde junho do ano passado, ja acostumei com ela la, acho ate estranho a moto sem ela

Concordo com o amigo. Quando eu saio de carro, a primeira coisa que eu faço é colocar o cinto de segurança, e quando nao coloco,
fica ruim de dirigir (faço isso as vezes para manobrar). Nós temos é que nos acostumarmos com os equipamentos de segurança!

Lagartixxa
04-08-09, 16:33
exatamente
acostumei com a anteninha la na moto e acho estranho ver a moto sem a antena do mesmo jeito que é estranho andar de carro sem o cinto

questão de um bom costume adquirido

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 19:57
Entendo perfeitamente a posião de vcs... em relação a segurança naum da para relaxar... om a vida naum se brinca e ela tbem naum tem preço... prezo demais a minha segurança

delanius
05-08-09, 07:54
Realmente, o nivel de proteção deste dispositivo não da pra comparar com a anteninha...

Só que muita gente detesta tais antenas.
Tenho curiosidade de fazer uma estatatística de quantas motos usam antena em cada cidade.

Acho que não chega a 15%.

Abraços...

Lagartixxa
05-08-09, 08:49
aqui em BH pelo menos na epoca das ferias muitas motos usam as anteninhas, chutaria uns 50% das motos usam ate pq a BHtrans distribui algumas antenas de graça pra quem nao tem

mas fora da epoca de férias acho q 1% da galera usa

Gabriel Paulino
05-08-09, 10:29
nao usaraia esse nao...
prefiro usar a antena feia do que essa gambiarra, ate pq, se acontecer alguma coisa ele cair esse pedaço de ferro vai parar é na garganta dele!

leocrufiel
01-09-09, 22:59
[quote=delanius;416251]
Pra quem detesta as famosas anteninhas, esse cara fez um dispositivo muito interessante que garante proteção contra cerol..
Se já estivesse em produção, eu compraria...

Quem sabe alguma fabrica se interessa...

Nada como a anteninha boa, eficiente e barata!!!

Furious VIPER
01-09-09, 23:18
Meudeusdocéu... q gambiarra podre!!! Fazer isso num capacete tosco até vai... mas e qm compra um capacete decente?? Vai meter a furadeira num capacete de verdade?? Tá loco!!
É capaz de machucar mais em caso de queda!

fsantos
02-09-09, 11:56
Eu até que acostumei com a minha antena que nem acho tão feia assim. Além do mais, melhor ela feia e eu com pescoço / cabeça do que ela bonita e eu sem a cabeça!

cabra de brasilia
02-09-09, 12:24
Meu irmão colocou corta pipa na Lander dele.....por duas vezes ele se desequilibrou manobrando a moto aqui na garagem de casa e curiosamente as duas vezes a antena entrou no capacete.....a segunda vez quase que ocasiona um acidente mais grave....saiu arranhando o rosto e por pouco não foi no olho!.....por fim ele tirou a antena.

blaugusto
02-09-09, 12:50
Não seria melhor colocar uma antena retratil???

A minha eu abaixo e encolho sempre que chego em casa, pq enrosca na árvore e na grade do portão.

Dumbex
02-09-09, 14:06
Não seria melhor colocar uma antena retratil???

A minha eu abaixo e encolho sempre que chego em casa, pq enrosca na árvore e na grade do portão.


Orra, tua antena tem 2 metros de altura?? AUIHAIUHAIHAIAU

Como que enrrosca em uma árvore?

blaugusto
02-09-09, 14:16
UHAHUHAHAHUAHAUHAHA...

É no pé de acerola e numa otra arvrezinha que tem umas flor vermelha! Acho que é Ibisco!

minerinho
02-09-09, 21:15
olha de boa mesmo, não confio nesse produto não viu?

pode até ser mais quem colocaria uma coisa dessa num shark? :G

Beto
03-09-09, 12:26
Eqto ñ "inventam" uma parabólica , vou de anteninha msm. Beto

Beto
03-09-09, 12:39
Seria legal , alguma fabrica se interessar por sua idéia . Eu faria uma modificaçãozinha: imagino um capacete com uma base maior , formando uma aba , q protejesse o pescoço. Aquela traquitana embutida , de maneira discreta e mais confortavel . Parabens pela idéia e a preocupação com segurança. Beto

oliver2fast4u
03-09-09, 20:00
é feio, mas se é a unica maneira de salvar o pescoço tem d usar, sorte quem mora em lugar que não tem este problema.