PDA

Ver Versão Completa : Quantos tombos tu levou?



Monstroboy
04-08-09, 09:10
Este topico tem por objetivo informar quantas vezes se foi a lona (ao chão) e em que situação!!!
:lol: |:( :NOOK: :-/

Lagartixxa
04-08-09, 09:20
comecei a andar em 2006 e ate hj nunca cai

Monstroboy
04-08-09, 09:23
como o primeiro tombo a gente nunca esquece ai vai, vem eu 18 aninhos sem nenhuma experiência em duas rodas, a gurizada (amigos Jogando um volei eu não gostava) tava dando uma banda querendo faze um grau pras guria, entrei meio embalado na curva e...
o resto vcs ja sebem!!!...
hehehe

este foi o primeiro!

os outros 11 mais ou menos, eu conto depois!

agm2112
04-08-09, 10:30
Como eu faço trilha nos fins de semana, caio uma média de 3 a 5 vezes, logo já perdi a conta a muito tempo.

aaxabreu
04-08-09, 13:35
Já levei 2...

No primeiro, estavam recapiando uma rua perto de casa, eu entrei nessa rua e caí bem na parte em que o trator tinha passado, fui tentar sair mas o desnível estava muito alto, e como estava de noite eu não encherguei, resultado, chão... mas só ralei o joelho nesse...

No segundo, tinha acabado de chover, eu eu saí com a moto...
Estava indo pro curso, no caminho, um taxista entra na minha frente, até aí de boa, eu vou indo a mais ou menos uns 50km/h atrás dele, e derepente o desgraçado freia pra entrar á direita, sem dar seta nem nada, só deu seta na hora em que virou... resultado... eu apertei o freio, e com o asfalto molhado a moto derapou e eu fui pro chão...
Nesse eu ralei o joelho novamente, ralei a palma da mão e fraturei o punho...

Em ambos os acidentes, se eu fosse um pouco mais experiente acho que poderia ter evitado...

douglasybrazul
04-08-09, 14:51
tombo só alguns com moto de trilha

e quando comprei a moto

1 semana de carta me acidentei hehe

mas nada grave :D

TorteX
04-08-09, 14:57
Feio foram só dois, um em cada titan, mais tem uns na terra que num foi nada, deve ser uns 5 no total num lembro...

Lagartixxa
04-08-09, 16:34
Como eu faço trilha nos fins de semana, caio uma média de 3 a 5 vezes, logo já perdi a conta a muito tempo.


acho que na trilha nem conta...

Strada Prata
04-08-09, 16:46
[b]1°: óleo diesel no asfalto, eu fiz a curva, a moto não... :lol: apenas alguns ralados
2°: fechada de um ônibus (esse foi sinistro, imagina ver um paredão de lata crescendo na sua frente!)
3°: tinha acabado de lavar a moto e o freio dianteiro travou em uma estrada de terra... 3 pontos no joelho... :d
4°: dia de chuva, levei uma fechada, asfalto molhado e freio dianteiro = chão :P

superkyo
04-08-09, 18:28
2 anos de moto

1 queda fechada de motoboy os dois no chão a uns 40km/h, poderia ter evitado se andasse como ando hj tiozão²...
2 vezes deixei a moto cair parado, um chegando em casa ( tinha uns 2.000km a moto ) e outra na garagem chao molhado e com sabão ( moto tinha uns 5.500km )
1 queda na lama a 5km/h a uns dias, fui passar numa lamera o pneu street ficou slick de barro e aliado a incrivel abilidade do piloto foi pro barro...

stcowboy
04-08-09, 19:02
No meu primeiro chão, estava com 1090km rodados e 5 meses de carta.

Saí da primeira revisão e fui dar uma volta na estrada dos Romeiros (meu pai mora bem perto de lá, então sempre que ia na casa dele ficava com vontade de dar uma volta nela). A ida foi tranquila, mas na volta, fiz uma ultrapassagem em um carro que estava muito lento (bem abaixo dos 60km/h de limite), quando ele acelerou junto comigo. Para conseguir terminar a ultrapassagem, atravessei uma curva, mas na próxima não tive a mesma sorte. Passei reto, a moto tombou, bateu a frente no meio fio e eu voei por cima dela e caí no mato! Graças a isso, não sofri nenhum arranhão, mas o prejuízo foi grande... Foi bom para aprender a pilotar com mais responsabilidade e aprender a prever as reações dos outros.


Aprendida a lição, com a moto consertada desafiei novamente a estrada e cheguei no final sem sustos.

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 19:34
Jah caii uma vez com a moto do meu cunhado...
E jah bati o carro do meu cunhado tbem...
Se eu fosse ele naum emprestava mais nada pra mim...rss

aaxabreu
04-08-09, 19:42
Pois é João...
Já diz o velho ditado... se cunhado fosse bom não começava com... :drool:
Vc entendeu né... :lol:

Desculpa, não resisti... :lol: :lol:

renemruk
04-08-09, 19:45
tombo eu pilotando foi so 6 ^^

1- (JOG) de jog passei o quebra mola empinei a jog comecei a andar o acelerador travou tentei aperta o freio mais nao deu certo ela acelerou D+ soltei ela, ela andou uns 15 metros empinada sozinha ralando a churrasqueira cai de peito no chao nao dei conta de correr rsrsrs
2- (CG 125) rua de cascalho empinei a moto andei uma esquina +ou- quando desci a moto ja estava rapida passou uma caminete na minha frente bati...
3- (CG 125) indo buscar uma mina para a festa no caminho passei na brecha do meio fio com o quebramola capacete estava no painel, bateu vento foi cair tirei a mao para pegar o capacete tinha areia no asfalto, vcs ja imaginam
4- (CG 125) no mesmo dia do 2 mais esse foi depois da festa (isso mesmo fui pra festa todo ralado mais sem a mina, ela nao quis ir.) chapado com um amigo meu estava indo embora empinei o cara colocou o corpo pro lado a moto pendeu desci a moto mais nao deu tempo bati no meio fio e fui pro chao. ^^
5- (CG 125) com um amigo meu fui pra uma rua abandonada empinar com ele, ele caiu na biz saimos pra arrumar a biz tinha furado o motor, saimos pra pegar durepox pra disfarçar com o pai dele ele subiu na moto mais ficou de costas pra mim empinei a moto no cascalho ele jogou o corpo de lado freiei a moto pra voltar mais o pneu derrapou empinado
6- (YBR FACTOR) na descida empinando coloquei a moto muito no grau e estava muito devagar desci a moto de boa mais tinha um monte de terra do lado, bati no monte de terra e a moto espirrou pro lado contrario q eu estava indo rsrsrs

fora esse tem uns 10 mais todos na garupa. ^^

Felipe Oliveira
04-08-09, 19:46
4 anos de moto e ainda não caí! ufa! hehe

SethM
04-08-09, 19:47
cai uma x com uma mobilhete de um amigo acho que tinha uns 17 anos, depois nunca mais cai, mas ja passei perto varias x

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 19:51
Pois é João...
Já diz o velho ditado... se cunhado fosse bom não começava com... :drool:
Vc entendeu né... :lol:

Desculpa, não resisti... :lol: :lol:
kkkkkk... só descordo nessa parte por causa do meu cunhado, naum tenho do que reclamar dele, cara super gente fina.
Agora vem as explicações, a moto eu caii pq eu entreii num areião *** q quase engole a moto... na época eu tinha 17 anos e tava aprendendo a andar de moto, ai vc jah tira uma base né... mais naum aconteceu nada com a moto... agora o carro acerteii o retrovisor em uma arvore, aii amaçou um pouco a porta, mais nada demaiss... fleii pra ele q ia pagar mais ele naum quis receber... e a arvore onde eu bati está torta invadindo um pedaço da rua, converseii com um advogado e ele disse q se eu quisesse entrar com uma ação eu ganhava o conserto do carro, mais deixeii quieto pois a ação ia pra prefeitura e eu sou funcionário não efetivo da prefeitura... ai eu ia ganhar a causa e perder o empregoo...rsrsrs

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 19:56
tombo eu pilotando foi so 6 ^^

1- (JOG) de jog passei o quebra mola empinei a jog comecei a andar o acelerador travou tentei aperta o freio mais nao deu certo ela acelerou D+ soltei ela, ela andou uns 15 metros empinada sozinha ralando a churrasqueira cai de peito no chao nao dei conta de correr rsrsrs
2- (CG 125) rua de cascalho empinei a moto andei uma esquina +ou- quando desci a moto ja estava rapida passou uma caminete na minha frente bati...
3- (CG 125) indo buscar uma mina para a festa no caminho passei na brecha do meio fio com o quebramola capacete estava no painel, bateu vento foi cair tirei a mao para pegar o capacete tinha areia no asfalto, vcs ja imaginam
4- (CG 125) no mesmo dia do 2 mais esse foi depois da festa (isso mesmo fui pra festa todo ralado mais sem a mina, ela nao quis ir.) chapado com um amigo meu estava indo embora empinei o cara colocou o corpo pro lado a moto pendeu desci a moto mais nao deu tempo bati no meio fio e fui pro chao. ^^
5- (CG 125) com um amigo meu fui pra uma rua abandonada empinar com ele, ele caiu na biz saimos pra arrumar a biz tinha furado o motor, saimos pra pegar durepox pra disfarçar com o pai dele ele subiu na moto mais ficou de costas pra mim empinei a moto no cascalho ele jogou o corpo de lado freiei a moto pra voltar mais o pneu derrapou empinado
6- (YBR FACTOR) na descida empinando coloquei a moto muito no grau e estava muito devagar desci a moto de boa mais tinha um monte de terra do lado, bati no monte de terra e a moto espirrou pro lado contrario q eu estava indo rsrsrs

fora esse tem uns 10 mais todos na garupa. ^^
me parece que ta na hora de vc parar de empinar moto... pelo que vc flou todos os seus tombos foi empinando moto... ai vem a questão... das duas uma... ou vc ta com um azar do caramba ou vc naum sabe empinar %$@#$ nenhuma...rsrs
Brincadeira cara, mais cuidado... de repende pode acontecer alguma coisa séria...

renemruk
04-08-09, 20:01
me parece que ta na hora de vc parar de empinar moto... pelo que vc flou todos os seus tombos foi empinando moto... ai vem a questão... das duas uma... ou vc ta com um azar do caramba ou vc naum sabe empinar %$@#$ nenhuma...rsrs
Brincadeira cara, mais cuidado... de repende pode acontecer alguma coisa séria...


rsrsrs
eu dou azar mesmo cara
kkk
apesar que nao sou la essas coisas tbm nao
mais nunk virei por falta de freio ou cai por baberagem empinando rsrsrs
mais agora eu to com mais cuidado pq eu to com a provisoria e qualquer coisa q acontecer eu me ferro
rsrsrs
to esperando chegar a permanente mais parei de cair nao to fazer muita BAGUNÇA mais nao.
rsrsrsrs

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 20:04
rsrsrs
eu dou azar mesmo cara
kkk
apesar que nao sou la essas coisas tbm nao
mais nunk virei por falta de freio ou cai por baberagem empinando rsrsrs
mais agora eu to com mais cuidado pq eu to com a provisoria e qualquer coisa q acontecer eu me ferro
rsrsrs
to esperando chegar a permanente mais parei de cair nao to fazer muita BAGUNÇA mais nao.
rsrsrsrs
tbem to com a provisória cara, to com um medo do caramba, pq agora na minha cidade tem akeles guardinha de trânsito, to cum medo de ter levado alguma multa... se eu perder essa provisória to ferrado...rsrs
Agora em relação a empinar eu nem tento, jah caii tanto de bicicleta empinando que eu me traumatizeii...kkkkkkk

j_antunes
04-08-09, 21:58
Parei de contar, mas foram mais de quinze. A maioria foi com a moto parada. Cadarço enroscando no pedal de câmbio, pezinho que eu achei que tivesse descido mas não tinha, chão molhado de garagem (são assassinos), mendigo bêbado entrando na minha frente, porrada de carro, alarme de presença que caiu no chão e travou a moto em movimento, chuvisco, uma curva que me pegou de surpresa e mais um monte de outras coisas.

Alan Ranieri
04-08-09, 22:05
Ainda nenhum, espero que fique assim :D

vinicius.a
04-08-09, 22:10
Parado vale? Eu mesmo nunca caí, mas a Suzie já tombou 2 vezes pro lado esquerdo e uma pro direito.. todas parado! kkk

Nas duas do lado esquerdo, o pezinho não tinha ido até o final, comecei a soltar a moto.. na hora que vi já tinha descido muito, aí saí fora e só segurei pra ela "deitar sensívelmente" rsrsrs espero que ela não leia isso!! :P

1 ano e meio de moto... desde que todos os tombos sejam parado num ligo não! hehehe

Adriano CG bolinha
04-08-09, 22:26
ja fui atropelado ... passei reto em algumas curvas e graças a Deus nunca atropelei ninguem
mais um em especial foi aquela mania de pensar que ta apavorando .. entrei no antigo balão do 4 distrito de campinas meio que ralando a pedaleira e ja estava fazendo isso a algum tempo .... certo dia foi muito e vai o mané aqui falar com o asfalto .. resultado bunda e costas tudo ralado e acabei por ficar peladão na frente do distrito de pulica... depois desse comecei a pegar mais leve hj ando = tiuzao

Buça
04-08-09, 23:05
Foram 3, o primeiro bati na traseira de oura moto, cabacice minha, segunda vez parado, botei o pé num buraco, aheaieua e a última vez, um viado (um cara gay) se atravessou uma avenida aqui que nem o bambi na floresta, ele desviou de um carro mas fico na minha frente, tombaço, com direito a voltinha de SAMU. aheiauea

Twister
04-08-09, 23:18
3 vezes, uma com cada moto que tive mais de 3 meses

1° YBR 125 um bebado atravessou a rua correndo e eu desviei, mas acertei o canto do guidão nele e fui ao chão nada grave pq eu tava devagar.

2° CG 125 sai de uma festa, (tinha tomado algumas, mas minha casa era duas quadras de lá, numa esquina eu entrei e acelerei, e um buraco tinha sido tampado com saibro pela prefeitura, chão certo.

3° Sport 200 to eu tranquilamente transitando pela av. quando um carro freia de seco na minha frente, eu desviei pro canto da rua e no susto não medi a pressão no freio dianteiro, derrapo e eu amontuei.

fora as vezes que a moto ja caiu por eu ter mania de parar com a moto no neutro e ela correr do pézinho e cair...

mas faz parte.

stcowboy
05-08-09, 00:38
Agora fiquei supersticioso...

Postei a respeito da minha queda e fui ao Ibira... Estava na Marginal quando um táxi trocou de faixa sem sinalizar antes. Já estava bem perto e o freio da Fazer segurou bem, mas o mesmo não pode ser dito da CG que estava atrás de mim. O cara encheu minha traseira com tanta força que a minha moto chegou a dar um coice!

Prejuízo na Fazer: Pára-lamas traseiro rachado (como o dano foi mínimo, não vou trocar por enquanto), peso do guidão, pisca dianteiro direito e protetor de escape ralados (idem ao pára-lamas). Graças a Deus consegui pular da moto a tempo, não sofri nenhum arranhão e nem fui atropelado.

Prejuízo na CG: Pneu dianteiro aparentemente estourado, farol e painel quebrados, frente torta e alguns ralados. Fora que o dono deve ter ficado impotente!

O taxista fugiu, é claro!

Vi também vários outros exemplos de imprudência hoje... Bem mais que o normal. A bruxa parecia estar solta hoje, credo!

aaxabreu
05-08-09, 08:33
Poxa Cowboy, que zica hein cara...
Mas ainda bem que vc não se machucou...
Eu queria ter ido ao Ibira ontem, mas estou temporariamente sem moto...

Ah, e se vale tombo parado, então os meus foram 3...
Peguei minha moto numa 6º de noite, e no sábado de tarde fui na casa de um amigo com ela...
Ele mora numa ladeira, parei a moto, conversei com ele, e quando fui sair deixei a moto morrer e ela voltou de ré e tombou...
Deu uma dor no coração, não fazia nem 24hrs que eu tinha pego a moto...
Mas faz parte...

Monstroboy
05-08-09, 10:56
2° tombo...
imagina um guri de 18 anos com alcool no sangue e um amigo capeta te chafurdando pra faze uma arrancada lomba a cima?

amaginou?...

esse era eu...

e um jeep banderantes em meu caminho...

dai o resto já se tem relatos, moto destruida (com direito a pneu dianteiro do lado do motor e tudo), clavícula deslocada etc.

que drama!!!
hehehe

Rafael_PB
05-08-09, 11:13
1° numa trilha, o cara frenou na minha frente, daí ja sabe neh... barro nao segura nada... dai a pancada foi tão doida que eu fui parar entra a rabeta e o pneu traseiro de uma XR 200... kkkk foi ilario... eu me levantei meio desorientado...

2° Eu tava aprendendo a empinar... queimei demais a embreagem.... dai ja viu neh!! taquei a bunda no chao... kkkk

3° E a ultima foi no dia: 22/12/2008 por imprudencia dos outros.... Um Sr. de 70 anos avançou o Sinal Vermelho... e eu vinha encima de 80/90 Km/h... Detalhe o Sinal tava Verde pra mim... Daí acertei a porta lateral dele.... e fui arremeçado uns 5/8 metros... quebrei o Fêmur e o joelho.... Coloquei uma placa com 8 parafusos e 2 astes no joelho.... Mas graças a Deus ja estou recuperado e fazendo umas trilhas com minha magrela!! flwsz!!!

Duds89
05-08-09, 11:14
pow vi o relato do nosso amigo ali q o taxista se meteu na frente cara nao vo generaliza mas a maioria dos taxista sao uns $@#%$ que nao respeitao o pessoal de moto aqui na cidade se taxista eh eh chamado de facao bah os cara que vivem dirigindo nao dao pisca se atravessao na frente do cara n dao bola pra sinal vermelho placa de pare nao existe e ainda se achaop com razao...

Bom voltando ao topico eu ja cai umas 6 vezes algumas foi por causa de barro e areia com pneu largo pra asfalto ja viu hehehe e uma foi quando eu arrecem tinha pego minha provisoria e n tinha muita nossao do q os freios seguravao, acelerei de mais numa rua pequena e na hora de freia fiquei cabrero de segura muito no freio da frente e segurei de mais no de tras meio de lado pra faze a curva ainda ai ja era tombo...

E outro foi esses tempo sai pra toma uma gelada com uns amigo td de moto ai numa dessas de estica as marcha tava eu de titan outro amigo meu tbm de titan e um de twister o da titan saiu na frente e o de twister acelero pra acompanha eu eu fui atras soh q o da titan da frente freio mais na frente e entro numa rua e eu e o de tw seguramo no freio soh q a tw tem muito mais freio q a titan pelo peso pelos pneus e pelo freio a disco resultado ele freio eu freiei e soh deu de escuta aquele barulho de pneu derrapando ai eu vi q ia dale a meio da traseira dele e soltei o freio e puchei pro lado mas n deu de escapa o pedal do freio pego na roda dele junto com o apoio do meu pé ai sai com a moto descontrolada ai larguei ela e chao resultado o pedal do freio tava encostado no meu motor suihasiuas e o pedal de apoio tava quase alinhado com o ferro q segura a roda...

Abraço!

Kaminski
05-08-09, 12:14
Felizmente, cai somente uma vez, mas por pura falta de noção.

Eu fui sair de um estacionamento, só que no dia estava chuvendo e a calçada do estacionamento estava escorregadia. Fui frear com o freio da frente da Biz, mas o pneu escorregou... eu me desiquilibrei e sem perceber, puxei o acelerador... fiquei acelarando e tentando frear ao mesmo tempo (muito burro...)

A moto nao estragou e somente o meu joelho ficou doendo...


Depois disso eu aprendi que nao se deve sair rapido de um estacionamento em dia de chuva com uma Biz.

Elfo®
06-08-09, 12:53
bom, como todo gato tem 7 vidas

eu ja cai 6 vezes


entre elas..fechadas de carro, oleo na pista, vacuop de caminhao cegonha ( esse foi o pior, esta a 120km/h voltando de bueno de andrada..encontro com o tqf e outros furoes ), somente 1 queda foi minha culpa:

tava nas ruas da vila...
parei no 1 cruzamento..vazio......
parei no 2 cruzamento..vazio......
parei no 3 cruzamento..vazio......
no 4 cruzamento.... pensei vai ta vazio, fui em frente, meti a moto na porta de uma savero ( eu acho) 0km, e capotei pro lado, sorte o cara ser mo cabeça, nem se preoculpou com o carro, veio me ver, perguntou se tava tudo bem, se eu queria sair dali por causa d apolici, se os doc tava em dia, depois de conversa com ele e eu querer pagar o preju dele, ele nao aceitou, falou que o segura arrumava, me mostou onde morava e tudo e se eu prescisa-se de algo era so ir lá, depois de uns 10 dias, bati na porta da casa dele, ocarro concertado e tudo, levei para ele 1 garrafa de vinho do porto, afim de pedir as desculpas e tal...ele me recebeu hiper bem, mas ate hj, na ome perdouo pelo acidente, fui pura birrice minha......

Yuri.
06-08-09, 23:08
Felizmente, cai somente uma vez, mas por pura falta de noção.

Eu fui sair de um estacionamento, só que no dia estava chuvendo e a calçada do estacionamento estava escorregadia. Fui frear com o freio da frente da Biz, mas o pneu escorregou... eu me desiquilibrei e sem perceber, puxei o acelerador... fiquei acelarando e tentando frear ao mesmo tempo (muito burro...)

A moto nao estragou e somente o meu joelho ficou doendo...


Depois disso eu aprendi que nao se deve sair rapido de um estacionamento em dia de chuva com uma Biz.

É por isso que em situação de emergência é melhor apertar o freio junto da embreagem,mas a biz não tem,daí não dá.

Tenho moto a pouco tempo,alguns sustos mas sem tombos por enquanto,só tenho 3300km ainda.

Alan Ranieri
06-08-09, 23:15
Ainda nunca cai, mas agora a moto caiu :D
Olha que coisa chata, chegando à casa hoje abri o portão e entrei com a moto ligada para iluminar, na hora de abrir a porta da sala desci da moto e inclinei ela um pouco para direita e fiquei assegurando pelo punho esquerdo nisso eu estava olhando para o outro lado, de repente o punho descolou do guidon e ficou na minha mão a moto começou a cair agarrei ela e foi deitando suavemente no chão, que situação bizarra essa não esperava o punho sair assim.
:D

Fagner
07-08-09, 00:30
ate hoje nunca cai so
so desiquilibrei uma vez

guinomo da pratinha
12-08-09, 08:57
umas 4

spygtba
13-08-09, 09:59
Pra quem pensou que eu tinha morrido, eu nao morri , so to sem net.
Mas chegando ao assunto do topico, so tomei trez, nenhum com ferimentos. Tomara que fique nestes .