PDA

Ver Versão Completa : estabilidade da twister!? duvidas...



wqmartins
24-10-05, 08:18
ae pessoal. estou só kurtindo a twister e estou com algumas cositas pra fazer nele e bateu uma duvida,

a suspensão dianteira estava meio mole demais, daí troquei o óleo das bengalas, ela ficou mais durinha,mas mesmo assim acho que a frente da twister ainda está meio instável (não que ela fique instável mas eu não fico confiante entendeu ) acima de 100 km/h. me disseram que pode ser balanceamento da roda, alguem já fez isso na twister ??

alexandrecatani
24-10-05, 08:21
quando comprei a minha ela tava com um "jogo" na caixa de direcao... o cara regulo e fico file...

a frente delas é mei dura mesmo

guga-cbx250
24-10-05, 08:56
A Twister é bem estavel velho, mas como toda moto sem amortecedor no guidão, se vc pegar algum desnivel, tem que ter braço pra segurá-la, agora se esta jogando muito vá ver o alinhamento das rodas, um reaperto...

TRW
24-10-05, 09:45
da uma apertada geral na caixa de direçao e ve se ha roda ta retinha nao tein misterio,

pppocos
24-10-05, 12:43
é normal...a strada e a twister nao te dá " seguranca " acima de 100 km...e ainda mais nas curvas...

pela frente dela ser meio leve...vc nao sente seguranca...mais cair nao cai naum...

e em ruas desniveladas segura FORTE o guidao...nao pensa em andar com 1 mao...pq se der o shimi lá.....vc toma um belo capote..

ja quase aconteceu comigo...eu tava com 1 mao so a 80 km numa rua cheio de remendo no asfalto e ela comeco a virar sozinho eu lutando pra segurar o guidao reto e quase q eu cai no rio bostero ainda...

sorte q eu consegui frear

BrunoVillas
24-10-05, 13:34
É o que o pessoal falou, ela tem a frente meio leve... Mas se vc achar que não está normal, confere o alinhamento da roda e das bengalas e o aperto da caixa de direção...

guga-cbx250
24-10-05, 13:47
Nas curvas em alta nunca tive problema com a frente sair, nas estradas faço curvas a 120km/h raspando o tennis no chão, e a tutu não dá uma oscilada... Vai muito de quem esta pilotando tb, tem que saber levar a motoca.

alexandrecatani
24-10-05, 13:49
Nas curvas em alta nunca tive problema com a frente sair, nas estradas faço curvas a 120km/h raspando o tennis no chão, e a tutu não dá uma oscilada... Vai muito de quem esta pilotando tb, tem que saber levar a motoca.

comigo nao oceereu isso tb nao.. ja conteceu de em rua de calcamento a frente balanca tudo...

BrunoVillas
24-10-05, 13:59
Em asfalto bom não sai mesmo...

Ontem fui de Poços até Caldas, +- 40km na BR-459 asfalto novinho, uma delícia... :D
Mas na cidade, asfalto irregular, quando pega uns desníveis, dá até medo...

pppocos
24-10-05, 14:23
Em asfalto bom não sai mesmo...

Ontem fui de Poços até Caldas, +- 40km na BR-459 asfalto novinho, uma delícia... :D
Mas na cidade, asfalto irregular, quando pega uns desníveis, dá até medo...

capaiz rapaiz se é de pocos mesmo eu tb so...

só q eu to em pouso alegre agora ahuaiauahiaha


se ta ligado a bianucci lá indo pro ipê...intao eu quase tomei um capote lá por causa das ondulacoa ahuahuaahuahua


vc achou o forum como? por quem?

chama mais galera ae de pocos...ai nosi faiz 1 encontro hauiaiuahaiha

eu to pra chama uns colega meu de pocos...

flw

BrunoVillas
24-10-05, 14:29
Em asfalto bom não sai mesmo...

Ontem fui de Poços até Caldas, +- 40km na BR-459 asfalto novinho, uma delícia... :D
Mas na cidade, asfalto irregular, quando pega uns desníveis, dá até medo...

capaiz rapaiz se é de pocos mesmo eu tb so...

só q eu to em pouso alegre agora ahuaiauahiaha


se ta ligado a bianucci lá indo pro ipê...intao eu quase tomei um capote lá por causa das ondulacoa ahuahuaahuahua


vc achou o forum como? por quem?

chama mais galera ae de pocos...ai nosi faiz 1 encontro hauiaiuahaiha

eu to pra chama uns colega meu de pocos...

flw


Putz cara, que dá hora... Teu nick então é por causa de "poços" mesmo? Vou chamar uma galera sim... Aí nóis marca um encontro...

C conhece então as "ondinhas" aqui né.. rsrs

Abraço...

wqmartins
24-10-05, 14:32
sem querer mudar de assunto mas já mudando heheh, quanto custa uma vela de twister ??

pppocos
24-10-05, 14:38
sem querer mudar de assunto mas já mudando heheh, quanto custa uma vela de twister ??

22 reais original





Putz cara, que dá hora... Teu nick então é por causa de "poços" mesmo? Vou chamar uma galera sim... Aí nóis marca um encontro...

C conhece então as "ondinhas" aqui né.. rsrs

Abraço...


sim ahuiaihahaua

essas onda sao foda


eu vo quase sempre pra aguas da prata...quando tem encontro lá...

tem altas muie lá huahau

flw

BrunoVillas
24-10-05, 15:42
sim ahuiaihahaua

essas onda sao foda


eu vo quase sempre pra aguas da prata...quando tem encontro lá...

tem altas muie lá huahau

flw

heheh, tem mesmo... lá e em andradas tb...

Eu to marcando com a galera daqui de ir pra Serra Negra no Megacycle dia 05/09, se vc for me dá um toque, já que poços é caminho procê...

jecastro
25-10-05, 09:08
A minha não balança nada, quanto mais rápido mais firme.

FabricioFabuloso
25-10-05, 20:45
Sem reclamações tb.... curva a 120 de boa... mas confere aí o balanceamento... e da akele reaperto geral... no mais pode chutar o chinelo q vai q vai heheheheh

Abraços

Miranda
25-10-05, 22:33
tem um cara la na fazenda q disse q a twister dele da medo quando da 150 no painel.. diz q a frente fica muito leve! haehae

Lu Carvalho
26-10-05, 07:32
e em ruas desniveladas segura FORTE o guidao...nao pensa em andar com 1 mao...pq se der o shimi lá.....vc toma um belo capote..


O que é shimi?

wqmartins
26-10-05, 07:33
e em ruas desniveladas segura FORTE o guidao...nao pensa em andar com 1 mao...pq se der o shimi lá.....vc toma um belo capote..


O que é shimi?

essa "escapada" que a moto dá quando vc passa numa oscilação...acertei?

Guigo
26-10-05, 08:05
só q eu to em pouso alegre agora ahuaiauahiaha



Pouso Alegre num é no sul de Minas??...
Aquela cidade logo depois da serra de quem vem de Itatiaia (RJ)??

alexandrecatani
26-10-05, 08:06
só q eu to em pouso alegre agora ahuaiauahiaha



Pouso Alegre num é no sul de Minas??...
Aquela cidade logo depois da serra de quem vem de Itatiaia (RJ)??

isso perto da roca do So Jao auhhuauauhau zuera

jecastro
26-10-05, 09:36
e em ruas desniveladas segura FORTE o guidao...nao pensa em andar com 1 mao...pq se der o shimi lá.....vc toma um belo capote..


O que é shimi?

Shimmy é quando a direção começa a oscilar de um lado para o outro até derrubar o piloto da moto. É por isto que as motos esportivas tem amortecedor de direção.

BrunoVillas
26-10-05, 09:51
só q eu to em pouso alegre agora ahuaiauahiaha



Pouso Alegre num é no sul de Minas??...
Aquela cidade logo depois da serra de quem vem de Itatiaia (RJ)??

isso perto da roca do So Jao auhhuauauhau zuera

PA é roça, já Poços de Caldas é quase uma megalópole... huahuahau
:lol:

tutu_ruleia
26-10-05, 18:21
ela treme msm quando se pega aquele descidão embalado mesmo quase colando 160km/h ai mesmo 0km ela treme d+

Miranda
26-10-05, 18:28
e em ruas desniveladas segura FORTE o guidao...nao pensa em andar com 1 mao...pq se der o shimi lá.....vc toma um belo capote..


O que é shimi?

shimi ou kick back eh quando vc passa muito correndo em ondulação ou quando tem oscilação no terreno ... ae ela começa a bater o guidon(tpw.. virando pra direita e esqerda) so q rapido.. ae vc nao consegue segurar e cai!
as twisters antes de 2002 q tinha esse problema.. depois a honda tentou corrigir.. mas pra ficar seguro msmo.. so com amortecedor!

jecastro
27-10-05, 08:38
e em ruas desniveladas segura FORTE o guidao...nao pensa em andar com 1 mao...pq se der o shimi lá.....vc toma um belo capote..


O que é shimi?

shimi ou kick back eh quando vc passa muito correndo em ondulação ou quando tem oscilação no terreno ... ae ela começa a bater o guidon(tpw.. virando pra direita e esqerda) so q rapido.. ae vc nao consegue segurar e cai!
as twisters antes de 2002 q tinha esse problema.. depois a honda tentou corrigir.. mas pra ficar seguro msmo.. so com amortecedor!

Errado, Kick-Back não tem nada a ver com Shimmy, kick-back significa chute por trás em inglês, é quando a suspensão traseira não consegue absorver uma ondulação da pista e joga o piloto para cima como uma catapulta, isto ocorro porque o amortecedor traseiro da Twister amortece apenas numa direção e quando volta volta com toda a força.

Marvila
13-09-07, 11:13
é normal...a strada e a twister nao te dá " seguranca " acima de 100 km...e ainda mais nas curvas...
pela frente dela ser meio leve...vc nao sente seguranca...mais cair nao cai naum...
e em ruas desniveladas segura FORTE o guidao...nao pensa em andar com 1 mao...pq se der o shimi lá.....vc toma um belo capote...
ja quase aconteceu comigo...eu tava com 1 mao so a 80 km numa rua cheio de remendo no asfalto e ela comeco a virar sozinho eu lutando pra segurar o guidao reto e quase q eu cai no rio bostero ainda...
sorte q eu consegui frear

Depois do capote do Nando_150 fiquei curioso com a estabilidade da Twister.
Neste antigo tópico li algumas informações/depoimentos de companheiros que passaram sufoco com ela. Talvez o acidente que envolveu Nando_150 não tenha sido somente vacilo...dado ao ano da Twister, 2003, pode ser que ela não estivesse com a manuteção rigorosamente em dia. Sujeita, portanto, a esses probleminhas de estabilidade...

hedertone
13-09-07, 11:37
Já andei em twister, realmente é leve, andar com uma mão em rua esburacada é queda...
Infelismente somente a Lander tem amortecedores na direção, se estiver errado por favor me corrijam..

TorteX
13-09-07, 12:40
Já andei em twister, realmente é leve, andar com uma mão em rua esburacada é queda...
Infelismente somente a Lander tem amortecedores na direção, se estiver errado por favor me corrijam..


A Lander tem amortecer de direção mesmo ou é aquelas molas debaixo da mesa igual a Falcon???

hedertone
13-09-07, 12:45
A Lander tem amortecer de direção mesmo ou é aquelas molas debaixo da mesa igual a Falcon???
tem veio.. quando vc meche no guidon parece que ele ta solto, muito viajado!

CHOPPERSPML
13-09-07, 12:46
Tambem tinha problemas com a minha, principalmente nas curva, parecia q a frente esticava era, muito estranho, dai rebaixei uns 3 a 4 Cm a frente dela dai nao oscilou mais alem de dar ate mais estabiliade, sempre faço isso nas minhas motos, e nunca tive problemas, fiz na Twister, Na CB500 na CB550 e na Maria Luiza, ML ...

TorteX
13-09-07, 12:47
tem veio.. quando vc meche no guidon parece que ele ta solto, muito viajado!


Hum soah!!
Nem percebi nada quando andei de lander! ehehhehe

wqmartins
14-09-07, 08:28
nossa essse tópico foi ressussitado das trevas!, infelizmente o tempo que fiquei com a twister foi apenas 2 meses pois me roubaram, ladrões ***, ainda bem que os 2 que me roubaram já foram para o inferno ***... auhauhauhuahuahuah

Saurus
14-09-07, 08:50
Marvila, mais um tópico fóssil que tu desenterra, véio! :lol: Esse é de outubro de 2005 (quase 2 anos).

TorteX
14-09-07, 14:28
Marvila, mais um tópico fóssil que tu desenterra, véio! :lol: Esse é de outubro de 2005 (quase 2 anos).


Ih pega nada velho....se o assunto é interessante num vejo problema algum....

hedertone
15-09-07, 22:04
corrigindo.. aquela parada da lander não é amortecedor não..
mas aproveito pra perguntar?? que troço é aquele!?!?!