PDA

Ver Versão Completa : Fiz um test drive numa Fazer



César
08-08-09, 17:09
Nunca tinha andando em uma, só de Twister, daí passei na Yamaha e vi uma Fazer 07 com 7mkm pra vender eles pegam a minha Yes por 2k e mais 48x de 230 pilas. Até preenchi ficha e tal daí pedi pra fazer um test drive. Nas primeiras voltas com ela senti ela meio instável. Tipo, a Yes é bem mais estável, não sei explicar direito, mas na Fazer senti que ela oscila um pouco. Potência nem se fala, arranca bonito, senti que a potência começa em médias rpms, mas acho que a Twister anda mais. Tipo gostei da moto, senti que tinha folga na caixa de direção. Disseram que iam apertar e tal mas esse lance da instabilidade me desestimulou a comprrar ela. Pra pegar uma zera (modelo antigo 2009, sem a sonda lambda), a parcela sobe muito vai pra 280 daí não dá pra mim, fica pesado. Enfim não foi dessa vez.
Ah, fiquei meia hora andando com a moto, rs, até puz 5cão de gasosa, as barrinhas nem se mecheu, depois que subiu um tiquinho, na Yes 5 pilas vai a meio tanque. Fui em casa chamei meu pai porque queria ver como ela acelerava num subidão com garupa. A motoca puxa legal.

ammanzoli
08-08-09, 18:04
talvez e que vc nao estaja custumado com a moto .. eu mesmo sempre andei com honda .. fui pegar minha passada xtz ... e bem diferente .. começa por ex na partida .. que so pega sem acelerar .. se acelerar ja nao pega de jeito nenhum .. so pega afogado ..tb se tiver frio .. coisa que na honda nao tem muito isso .. ai vem a parte ciclistica .. uma 125cc e de um jeito a 250cc e outra .. o pesa, potencia, jeito de andar.... tudo muda .. o negocio e pegar o jeito ....e o custime ..

Lagartixxa
09-08-09, 22:21
nossa parece q essa Fazer ai tava uma bomba heim!

não sinto instabilidade nenhuma na minha moto e essa da caixa de direção bamba com 7mil km ta me cheirando a KM voltada no painel.

falando nisso alguém sabe se na Fazer tem como ler a KM direto na central da IE igual se faz em carro?
pois em carro tem como descobrir a KM correta do carro fazendo a leitura da central da IE, será que na Fazer da pra fazer isso tbm?

superkyo
09-08-09, 23:47
Com certeza naum farei test drive antes de ter a grana pra trocar, pois ter o gostinho e naum poder ter é osso hehehe

César
10-08-09, 09:19
lagarticha acho que vc acertou heim andando nela não senti uma moto com só 7 mil km rodados não... O motor em uma faicha de rpm fazia um barulho como que batendo um pouco não sei se é normal, e a 1a marcha tava difícil de entrar.
Fora esses detalhes é uma excelente moto a potência é show de bola, nota 10. O único problema é o preço das peças, dizem que se andar muito na reserva a bomba de gasolina vai pro pau e uma nova custa R$ 1400,00 na Yamaha! :0_0:

Lagartixxa
10-08-09, 09:27
César esse barulho no motor numa certa rpm é normal entre 5 e 6 mil rpm +ou-
normal, é chato mas normal

chrespim
10-08-09, 10:21
Bem amigo, quando andei em uma Fazer pela primeira vez, estranhamos um pouco quando estamos acostumados com uma 125... Logo esta falta de instabilidade não é culpa da moto, e sim de nós mesmos que ficamos com receio de virar e deitar a moto, a minha twister mesmo, quando fiz o teste drive nela, parecia que quando ia fazer uma curva a moto forçava o quidão para deitar, ainda mais que ela está com o dianteiro da cb 500!!

Caixa de direção, sempre que faço uma revisão na moto, meu mecânico sempre fala, anda um pouco e depois volta para ajustar a caixa de direção... e faço assim e beleza, será que não é isso?

Agora, o barulho do motor realmente é diferente, de moto para moto e em alguns os ruídos são normais...

igortde
10-08-09, 11:41
Não desiste da moto não, essa Fazer já começou ruim (vendendo moto com jogo ?)
Tenta fazer um test drive, em outra Fazer ..

Tqf2
10-08-09, 14:05
O único problema é o preço das peças,

Peças de acabamento, é mais ou menos o mesmo preço dos da Twister, tipo asa de tanque, rabeta e tal...
O painel da FAzer custa R$500,00



dizem que se andar muito na reserva a bomba de gasolina vai pro pau e uma nova custa R$ 1400,00 na Yamaha! :0_0:

Todo veículo com injeção eletrônica é assim, pois a bomba força mais pra "pegar" esse combustível.
E o preço da bomba e de R$540,00 (não se preocupe não, pq pra queimar uma é difícil pra caramba) basta não ficar andando 100% do tempo na reserva.

Andar as vezes num dá anda.... já cheguei a andar 120Km na reserva.....

Wanderson
10-08-09, 14:49
a minha fazer ta desse jeito

a caixa de direção ta meio solta
preciso mandar no mecanico pra apertar
soh nao mandei ainda pq ta dificil achar um mecanico q preste!
quanto ao motor qndo peguei a moto achei q o motor tava batendo valvula
ja levei em 3 mecanicos e ele disse q eh normal
ja comparei com uma lander e o barulho eh o mesmo
entao o motor barulhento eh normal mesmo

César
10-08-09, 19:52
Eh usada nem vira não sei se vale a pena me apertar pra pega uma fazer nova e ainda seria a modelo 2009 sem a sonda lambda tipo tava pensando numa parcela até uns 250 mas pra pega a fz nova a parcela eh 280.
Fico com medo de relatos de gente que teve a bomba de gasolina da Fz queimada e morreu em mil reais uma nova, mas daí percebi que a maioria dos que falavam que a bomba foi pro pau usavam álcool na moto ou andavam direto na reserva acho que se tipo cuidar direitinho por sempre gasosa boa e nunca andar na reserva essa bomba deve durar muito, certo? Muito eu digo pelo menos mais de 60mkm

vohr56
10-08-09, 20:21
Eu não ligaria pra este fato da bomba de combustível dela não, por 2 motivos:

O primeiro, que se cuidar ela dificilmente irá parar e o segundo que há como adaptar outras bombas nela. Já vi relatos de um membro do fazeronline que adaptou uma bomba da Titan nova (não lembro se era da mix ou não) que custou cerca de 300 reais nova, original, na concessionária. Além disso já ouvi falar também de pessoas que adaptavam a bomba do Ford Fiesta, agora não lembro se era somente a bobina ou a bomba toda.

chrespim
10-08-09, 22:07
Olha amigos, eu não me preocuparia com problemas na fazer, pelo pouco que sei é uma moto e tanto!!

Em questão de semi-novos é muito importante a procedência, conhecer um pouco do histórico do veículo quando possivel, dono, etc ou fazer uma observação minunciosa e antes de comprar levar ao seu mecânico de confiança.

As duas motos que tive/tenho foram compradas semi-novas. Até agora não tive problemas...

Diego.fcs
10-08-09, 22:36
Eu já andei na Fazer, e achei um tesão, o motor funcionava macio, sem barulhos e funcionava redondo, as respostas eram mais suaves que da Twister, talvez por ser injeção eletrônica.

César, tenta pegar uma moto 1000cc pra fazer um teste drive, se a Fazer você achou instável, vai achar uma 1000 mais ainda. É claro que vc achou instável na sua voltinha, ela é mais pesada e vc não está acostumado.

Questão de peças, qualquer moto acima de 200cc as peças são "caras".

Mostarda_69
11-08-09, 07:19
Muito eu digo pelo menos mais de 60mkm

É, o TQF2 ta quase nesses 60mil, e com muita saúde na motoca...



Além disso já ouvi falar também de pessoas que adaptavam a bomba do Ford Fiesta, agora não lembro se era somente a bobina ou a bomba toda.

Eu fiquei sabendo que é soh o motor na bomba mesmo, é uma pecinha pequena e fácil de tracar, diz ser exatamente a mesma, com mesma pressão e tudo..


César, faz um teste drive numa zero.. ae sim tu vai ver o que ela realmente é.. e se optar por uma usada.. pega pede quantos tombos levou e vai numa cc e pede para verem, ela registra quando tombos teve..

hedertone
11-08-09, 07:57
Acho que o Cesar andou numa fazer que ta pra "fazer" tudo nela :P

Se você andar em uma apertadinha, mas cuidada vai perceber que ela é bem melhor que isso aí.

abraço!

Tqf2
11-08-09, 10:07
É, o TQF2 ta quase nesses 60mil, e com muita saúde na motoca...


E olha que sou um cara rebelde.... usei muuuuuuuuiiiito alcool na moto né...

Acho que se for só gasolina a bomba pode durar bem mais viu...
Acho que uns 200.000km usando só gasolina e não ficar todo dia na reserva

Roberval3000
11-08-09, 10:42
mete uma bomba generica, 150 paushttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101498003-bomba-combustivel-yamaha-faser-lander-honda-biz-titan-nova-_JM

Kaveira
12-08-09, 13:36
César,

Eu tenho uma Yes, já andei em Fazer algumas vezes e meu sonho de up é a Fazer.

Obviamente, a "tocada" é diferente, a moto chama para deitar mesmo. Depois que pega o jeito, a Yes que fica esquisita...

Entre 230 de parcela em uma usada "com apenas 7 mil km" e uma zero por 280, eu apertaria um botão no cinto e pegaria a 0Km. 50 reais à mais por mês para garantir sua tranquilidade...

Abraços,