PDA

Ver Versão Completa : Motos preparadas??



Alexcei
10-08-09, 01:21
ae galera.
gostaria de saber quantas cilindradas da para fazer uma titan 125 ano 99?e quantos Km/h era vai atingir sendo todas feita cilindrada comando, cabeçote e tudio q tem direito?

e uma ML tambem oq ta para fazer e quanto vai andar Km/h?
(tipo 200cc ou até mais)

e oq daria para fazer em uma RD/RDz 135? e sua velocidade tambem?

pq quero uma moto para fazer arrancada ai to em ducida entre essas na velocidade q elas vão atingir.
( mas tenq ser moto para durar não para arrancar 2 ou 3 vezes e já tenq fazer o motor de novo, se pusivel a media de consumo delas)
Obrigado des de já.

Furious VIPER
10-08-09, 02:01
Alexcei... em 1º lugar, seja bem-vindo ao PN, o melhor fórum de motos do mundo! hehehe
Para facilitar, antes de postar use a Pesquisa e procure o assunto desejado! Este assunto em especial já foi amplamente debatido... falamos sobre força, potência, peso, durabilidade, custos, velocidade final, arrancada, cabeçote, carburador, cilindro, filtro! Garanto q se procurares alguma coisa de útil vais achar!
Podes usar este tópico apenas como complemento para tuas dúvidas!!
Qualquer coisa, só falar!

Cassio
10-08-09, 09:49
Opa, infelizmente, aqui neste forum você não vai encontrar as respostas que gostaria.
A verdade é que aqui temos pouquíssimos sábios quando o assunto é preparação.
Outros vários se aventuram em um mundo de tentativas e erros sem muito conhecimento técnico.
E temos uma baixíssima parcela de membros que procuram profissionais mestres em preparação, e após investirem uns trocos não voltam aqui pra
dizer os resultados, pois aqui foram esculachados e aconselhados por uma imensa maioria de membros que o aconselharam a comprar uma moto de
maior cc ao invés de envenenar uma pequena.

Minha dica é você começar pesquisando aqui, mas procurar um bom profissional que entenda de preparação. O que dá pra fazer com uma 135 por
exemplo? Dá pra fazer miséria... sempre pensando no Potência X $$ e vida do motor. Sobre 135 por exemplo procure o http://www.serranoracing.com.br

chuckzin
10-08-09, 09:55
Se procuras informações sobre preparação de nossas pequenas, use a "pesquisa" e encontrará alguma coisa, mas se visa apenas isso, acredito que outro forum como "caboenrolado" lhe ajudará mais, abraços ;)

Gabriel Paulino
10-08-09, 09:57
so nao esquece de arumar os freios da sua moto x)
nao adianta nada corre e nao conseguir parar...


abraço

Diego.fcs
10-08-09, 10:24
Prezado colega

Como mencionaram utilize a busca que tem milhões de tópicos a respeito disso. Quanto as dicas, preparações leves até que acho que pode ser feito sem problemas, mas preparação pesada para moto de rua não acho muito viável pela estrutura de nossas pequenas motos, elas não foram projetadas para rodar a uns 150km/h com segurança, levando em conta a suspensão, freios e estabilidade.

Abraço
Diego

Ivan RJ
10-08-09, 10:37
Cassio, temos "sabios" sim, eu fazia isso quando tinha 12 anos de idade, graças a Deus amadureci rápido o suficiente para ter consciência de não ensinar a ninguém como MORRER rápido. Aliás se quiser morrer rápido a melhor receita é comprar um 38 e dar um tiro na cabeça. A vida de nenhum inocente será colocada em risco. O PN é referência na Internet, muitos fóruns nos copiam pela qualidade de informações, credibilidade nas mesma e um posicionamento férreo no sentido da preocupação com a segurança do motociclista no violento transito de nossas cidades.

Ao irmão Alexcei, seja bem vindo à nossa comunidade, eu te sugiro a começar a frequentar as provas de arrancada e conversar com pilotos e principalmente mecânicos, bisorar os caras mesmo quando estiverem mexendo nas motos. É assim que começamos a aprender sobre mecânica de competição e tirar nossas próprias conclusões sobre o que queremos e o serve ou não serve para nós. O melhor aprendizado sobre mecânica de competição está dentro dos boxes de qualquer categoria. Boa sorte em sua busca. Um grande abraço a todos os irmãos.

Cassio
10-08-09, 17:26
Cassio, temos "sabios" sim, eu fazia isso quando tinha 12 anos de idade, graças a Deus amadureci rápido o suficiente para ter consciência de não ensinar a ninguém como MORRER rápido. Aliás se quiser morrer rápido a melhor receita é comprar um 38 e dar um tiro na cabeça. A vida de nenhum inocente será colocada em risco. O PN é referência na Internet, muitos fóruns nos copiam pela qualidade de informações, credibilidade nas mesma e um posicionamento férreo no sentido da preocupação com a segurança do motociclista no violento transito de nossas cidades.

Ao irmão Alexcei, seja bem vindo à nossa comunidade, eu te sugiro a começar a frequentar as provas de arrancada e conversar com pilotos e principalmente mecânicos, bisorar os caras mesmo quando estiverem mexendo nas motos. É assim que começamos a aprender sobre mecânica de competição e tirar nossas próprias conclusões sobre o que queremos e o serve ou não serve para nós. O melhor aprendizado sobre mecânica de competição está dentro dos boxes de qualquer categoria. Boa sorte em sua busca. Um grande abraço a todos os irmãos.




Ivan, admiro o pn e o fato de ser referência na internet (qualidade de informações, credibilidade nas mesma e um posicionamento férreo no sentido da preocupação com a segurança do motociclista no violento transito de nossas cidades.). Tanto admiro e gosto dessa face do site que tento participar na medida do possível, dos meus conhecimentos e e da minha paciência.

Me desculpe, mas não entendi sua mensagem, vc com doze anos de idade já entendia motores e preparação?
Quando eu dizia que aqui não temos muitos sábios quando o assunto é preparação de motocicletas, eu me referia à mecânicos que entendam bastante mesmo de motores e com experiência profissional em extrair maior eficiência dessas máquinas, e tendo os cuidados com o resto do conjunto da motocicleta.
Pode ser que existam outras pessoas aqui com este perfil, à esses peço desculpas.

Mas sempre que vejo se aparece um assunto sobre preparação aqui, de cada 1 mensagem dando alguma dica útil sobre o tópico, tem 20 falando pro cara comprar outra moto.

Acho que poderíamos (geral) deixar o preconceito de que quando se fala em preparação, já pensamos em gambiarra, em moto sem freio pra muito
motor, e em algum retardado dirigindo igual muleque em cima de uma cadeira elétrica.
Temos muitos casos assim sem dúvida, mas preparação não é nada disso. Porque ao invés disso não enxergamos preparação como uma espécie de doutorado para a especialização de mecânicos.

RODRIGO_FAN08
10-08-09, 18:21
Acho que poderíamos (geral) deixar o preconceito de que quando se fala em preparação, já pensamos em gambiarra, em moto sem freio pra muito
motor, e em algum retardado dirigindo igual muleque em cima de uma cadeira elétrica.
Temos muitos casos assim sem dúvida, mas preparação não é nada disso. Porque ao invés disso não enxergamos preparação como uma espécie de doutorado para a especialização de mecânicos.


Isso...Isso...Isso....

Tasteful
10-08-09, 20:05
depende do comprimento da pista
vai fazer um protótipo ou uma bichera só pra da umas puxada??





ele naum vai correr feito loko pela rua e sim praticar um esporte ;)

Tqf2
11-08-09, 10:35
Acredito que a melhor motoca pra isso seria uma RD 135...

PQ aquela bichinha em alto giro... é o bicho...

Sobre preparação... INfelizmente nao posso te ajudar nisso.

Carlos Roberto
12-08-09, 11:56
Preparação de moto, sem gambiarra, exige muito dinheiro pra conseguir um bom resultado. O problema, ao meu ver, é gastar numa moto pra ela ficar com resultados abaixo de uma moto maior, mas custando bem mais.

Tudo bem que é questão de escolha e de poder dizer que tem a CG mais rápida de todas. Basta ter a grana pra isso.

Dj Serginho Sag
12-08-09, 13:36
Uma boa graninha guardada pra começar.

De preferência, peças originais e NADA de gambiarra.
Melhor forma de começar é procurando um EXELENTE mecânico.
E claro, serviço sempre COM garantia.

Ah, be welcome !

Carlos Roberto
12-08-09, 14:52
Uma boa graninha guardada pra começar.

De preferência, peças originais e NADA de gambiarra.
Melhor forma de começar é procurando um EXELENTE mecânico.
E claro, serviço sempre COM garantia.

Ah, be welcome !


É isso que não compreendo nesse tipo de pensamento. Pegar uma moto 125 que custa 3 mil, gastar nela uns 5 mil pra faze-la correr igual outra de 250 que custa uns 6 mil usada.

Cassio
12-08-09, 15:32
Eu não sei onde vocês vem essas informações.. mas com 1000 reais você faz uma ótima preparação com aumento de cc e com profissionais experientes
na arte. Agora se o desejo é preparação pesada aí sim pode se munir com 5 mils pra preparar uma RDzinha de pista para competição.

Carlos Roberto
12-08-09, 16:05
Eu não sei onde vocês vem essas informações.. mas com 1000 reais você faz uma ótima preparação com aumento de cc e com profissionais experientes
na arte. Agora se o desejo é preparação pesada aí sim pode se munir com 5 mils pra preparar uma RDzinha de pista para competição.


Mas preparação pra valer a pena não tem que ser pesada, pois gastar mil Reais pra moto apenas alcançar de final uns 3 km/hora não é pouco? Eu gosto de ver motos preparadas pra correr mais, porém gosto apenas daquelas com escapamento novo, freios melhores, rodas e pneus adequados, que atingem velocidades significativas, mas acho muito caro isso se não for pra competir de verdade.

Cassio
12-08-09, 17:27
Mas preparação pra valer a pena não tem que ser pesada, pois gastar mil Reais pra moto apenas alcançar de final uns 3 km/hora não é pouco? Eu gosto de ver motos preparadas pra correr mais, porém gosto apenas daquelas com escapamento novo, freios melhores, rodas e pneus adequados, que atingem velocidades significativas, mas acho muito caro isso se não for pra competir de verdade.


Acho que não, pois sempre vejo aqui o povo dando créditos e mais créditos para a cg por ser 150cc, outros tantos dizendo que a Ybr é muito
bonita mas os 25cc a mais da cg fazem muuuiiiiita diferença.
Ou seja, com mil reais ou até bem menos, e procurando um bom profissional, vc consegue que uma 125 ganhe mais de 3Km/h de final, segundo os
preparadores uns 10 ou até uns 15.. e mais que velocidade final ganha-se força pra chegar lá.
Portanto, se muitos acham que os 25cc (não sei qtos hp e/ou Kg/Fcm isso significa) a mais da cg fazem uma baita diferença, por quê uma preparaçãozinha
básica seria algo tão sem sentido assim..

O grande problema é que quando nos deparamos com um tópico sobre preparação logo imaginamos que uma pessoa de cgzinha acha que vai sair dando
couro em tw.. e pior que na maioria das vezes vemos no próprio tópico que a intensão é essa mesmo rs, mas em outras tantas vezes, o cidadão só
quer uma moto com um pouquinho mais de força.

Tasteful
12-08-09, 19:34
o caro na rd é conseguir um bom cilindro..o resto é micharia

Ivan RJ
12-08-09, 22:19
Cassio já te respondi por MP. Penso que existam Sites e Fóruns nos quais os usuários gostem de ensinar, nos tópicos, sobre preparação, não é o caso do PN. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Siga o meu conselho e frequente corridas.

mmoura
12-08-09, 22:32
É isso que não compreendo nesse tipo de pensamento. Pegar uma moto 125 que custa 3 mil, gastar nela uns 5 mil pra faze-la correr igual outra de 250 que custa uns 6 mil usada.


Te daria mais emoção dar pau numa twister com outra twister ou com uma rd 135 fuçada que tu
mexeu no motor com gosto?
OBS: Não seja hipócrita na sua resposta!

Ivan RJ
12-08-09, 22:59
Realmente eu me vejo na posição de avisar a alguns irmãos que no PN ninguém tá a fim de dar pau em ninguém. Aqui não é um fórum de cachorros loucos, acho que alguns deveriam procurar um fórum onde se sentiriam mais a vontade que aqui para discutir esse tipo de assunto.
mmoura, aqui não tem hipócrita nenhum, nem mesmo dou esse tipo de adjetivo aos cachorros loucos, pense antes de escrever!

Um grande abraço a todos os irmãos.

mmoura
12-08-09, 23:42
Acontece que o cara ta aqui querendo ajuda para mexer na moto dele e não
opiniao para trocar de moto... Desculpe se eu ofendi alguém, apenas emiti a minha opiniao

Tasteful
12-08-09, 23:48
Eu acho q por enquanto a discussão é sadia

Se uns ae podem criar tópicos perguntando q cor pintar as rodas pq outros não podem criar tópicos q exigem uma parte mais teórica??

Tambem não sou a favor de entrar aki e pedir a fórmula mágica q vai fazer sua fan dar pau em tw

Mas garanto q com uma rd(em estado razoável) e 500 reais eu faço andar na frente de tw...nem sei onde colocar 5 mil numa rd

Com certeza alguem vai perguntar e os freios????

Já respondo q em uma pista de arrancadas decente com o espaço certo para frenagem os freios originais dão conta do recado

Nas ruas tu pode colocar os melhores freios do mundo na tua moto e um caminhão pode te atropelar do msm geito

Acho q todos temos q ter maturidade e o principal consiencia em nossos atos

Abraços!!

RODRIGO_FAN08
13-08-09, 11:55
É isso que não compreendo nesse tipo de pensamento. Pegar uma moto 125 que custa 3 mil, gastar nela uns 5 mil pra faze-la correr igual outra de 250 que custa uns 6 mil usada.


Gastar 5 mil numa 125 pra correr igual uma 250....rsrsrs.....é cada um que aparece nesse fórum.... :lol: :lol:

Vc tá de brincadeira né?? :-/ |:(

Carlos Roberto
13-08-09, 12:29
Te daria mais emoção dar pau numa twister com outra twister ou com uma rd 135 fuçada que tu
mexeu no motor com gosto?
OBS: Não seja hipócrita na sua resposta!


Pelo pouco que conheço de moto, a RD 135 é uma moto 2 tempos, a qual deve ser muito forte e rápida. Então, ela mexida deve ter a velocidade de uma bala e, claro, daria pau em muitas 250cc. Mas não sei se o gasto compensa, pois, depois de dar pau numa Twister, por exemplo, o dono da 250 ainda teria uma moto mais moderna, mais bonita e mais útil, gastando bem menos do que o cara com a RD. Pelo menos entendo que um cara que gasta pra deixar essa 135cc mais rápida, não economizaria em deixa-la, também, mais segura.

Ainda prefiro dar pau numa Twister com uma 500cc e ainda deixar a mulherada babando pela máquina.

agm2112
13-08-09, 13:14
Eu ainda prefiro viajar, atravessar estradas cercadas de mata, ver o mar, acampar, subir uma montanha, mergulhar em uma cachoeira e pra isso, andar o mais devagar possível, para que se possa admirar a paisagem. Prefiro que pra isso o meu motor funcione perfeitamente. Enfim... entre testar meus instintos animalescos ou estar aqui:

http://farm3.static.flickr.com/2504/3817369465_9111da8afd.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2571/3818185956_4b6023a30c_o.jpg

... sem dúvida eu fico com a segunda opção. Já passei desta fase a tempos.

Diego.fcs
13-08-09, 15:49
Prezados colegas

Infelizmente nosso fórum está sendo invadido por cgzeiros, é por essas que tem tido essas confusões. Notem que nem estamos mais tratando de assuntos sérios, quando sai algum assunto sério de motociclismo ninguém responde, aí me vem esses novatos com esses papos de cgzeiro sobre estralador, rodar sem filtro, pintar as rodas com spray e ficam agitando e desrespeitando users antigos do fórum.

Não é por acaso que coloquei em minha assinatura a seguinte frase: "Campanha pela Moralização do PN!"

Lembrando novamente aos novatos que isso aqui não é um fórum de cgzeiros, e sim de motociclistas experientes, então evitem ficar chingando users antigos que realmente contribuem para o fórum.

Se o fórum não está agradando vocês, procurem outro.

Sem mais
Abraço
Diego