PDA

Ver Versão Completa : Troca óleo - Twister



draghiante
10-08-09, 09:48
Bom dia, pessoal.
Tenho uma dúvida: A troca de óleo da Twister deve ser a cada 1000 kms ou pode ser mais ? e o filtro de óleo de quanto em quanto tempo devo trocar ?

Eu procuro trocar a cada 1000 kms, mas será que posso esticar mais ?

Eu coloco sempre o óleo Havoline super premium SL JASO 20 w 50.

Valeu... obrigado.

chrespim
10-08-09, 10:28
Olá amigo, sou novo no segmento 250, heheh estou a apenas 2 meses com minha twister, a minha fiz a revisão e o mecânico recomendou a troca a cada 3 mil, porém estou usando um óleo semi-sintético da Castrol.

A troca do filtro de óleo se dá uma sim, outra não, enfim, nas trocas de óleo. Entendeu?
Ao menos assim estou fazendo, está certo amigos?

Diego.fcs
10-08-09, 10:44
Prezado colega

A maneira mais sábia de tirar essas dúvidas, é pesquisando o manual do proprietário. Lá você encontrará todas as informações necessárias para resolver todos esses problemas de manutenção da melhor maneira possível.

Abraço
Diego

Furious VIPER
10-08-09, 10:54
No manual diz o prazo de troca de óleo e inclusive o prazo de troca de filtro. Normalmente se recomenda trocar o filtro a cada 2 trocas de óleo, mas não sei se o manual contém essa informação.
O q tu podes fazer é ter um litro de óleo extra para conferir o nível de óleo da tua moto semanalmente. Se estiver baixo (independente do problema), complete e siga verificando semanalmente. Procure um mecânico se o nível baixar demais. De resto, é só cuidar e trocar nos prazos estipulados q é só alegria!!

PS: Para o uso intenso da moto, pode-se trocar um pouco antes, mas não com 1000km. Esse óleo recém "sujou" mas ainda está bom para trabalhar dentro do motor.

Alan Ranieri
10-08-09, 11:05
Queria saber quem mistificou esse negocio de trocar o óleo a cada 1000 km... Na minha com 1000 km o óleo quase não sujou mesmo.

Furious VIPER
10-08-09, 11:12