PDA

Ver Versão Completa : Como tirar as rodas?



Furious VIPER
24-10-05, 10:17
R aí gurizada, seguinte: no feriado ded 02 de novembro vou aproveitar pra pintar as rodas da motoca de laranja, ,mas dessa vez tô pensando em pintar os cubos tb, ainda não sei se pinto eles de laranja ou preto, mas as rodas tá decidido, é laranjão. Pra ficar profissional a coisa, tô querendo tirar as rodas da moto, pra pintar perfeitinho os cubos. Alguém aí sabe os passos pra desmontar e remontar depois? é fácil? já ouvi pessoas q disseram fazer isso em casa, tiando as 2 rodas mesmo, ,mas e na montagem depois, fica tudo perfeito, a corente de transmissão não fica folgada demais, apertada demais, tem alguma mãnha?
Espero ajuda ded vcs e depois do serviço pronto eu mostro as fotos.

Fran
24-10-05, 10:21
eh fácil sim, meu namorado faz isso quase todos os dias na ML pq ele tah ajeitando ela, e com poucas chaves, mas naum sei como ele faz naum, axo q eh soh soltar os amortecedores, tirar relação (coroa, pinhão e correia) soltar da mesa e pronto (axo q naum ajudei mt, neh?? hehehehe, tentei)...

eu naum pintaria os cubos d laranja, pintaria d preto, fik bem mais bonito na minha opinião...

vlw, boa sorte nas pinturas..
Fran

BrunoDias
24-10-05, 10:32
acho q tira é facil, foda é pra colocar ahuhahuah

Ramiro
24-10-05, 10:33
R aí gurizada, seguinte: no feriado ded 02 de novembro vou aproveitar pra pintar as rodas da motoca de laranja, ,mas dessa vez tô pensando em pintar os cubos tb, ainda não sei se pinto eles de laranja ou preto, mas as rodas tá decidido, é laranjão. Pra ficar profissional a coisa, tô querendo tirar as rodas da moto, pra pintar perfeitinho os cubos. Alguém aí sabe os passos pra desmontar e remontar depois? é fácil? já ouvi pessoas q disseram fazer isso em casa, tiando as 2 rodas mesmo, ,mas e na montagem depois, fica tudo perfeito, a corente de transmissão não fica folgada demais, apertada demais, tem alguma mãnha?
Espero ajuda ded vcs e depois do serviço pronto eu mostro as fotos.

É barbadinha Furious.. é só cuidar de onde tu ta tirando as peças, pra colocar de volta depois...

Tira a proteção da correia, tira a polca do freio de trás... tira uma outra pola que tem ali perto que eh um ferro que vai do tampor ateh o freio, tira a polca do eixo, e depois soh cuida de onde tu ta tirando as peças.. pra depois saber onde colocar.. pra montar eh soh fazer o processo inverso... não meche nos parafuso que regulam a corrente.. se não depois tem que regular de novo.. qualquer dúvida da um toque.. eu aprendi desmontando! :P

BrunoDias
24-10-05, 10:35
POLCA = PORCA?

Ramiro
24-10-05, 10:47
POLCA = PORCA?

Da pra falar das duas maneiras.. polca ou porca.. :)

clark
24-10-05, 11:09
Gente calma! num precisa tudo isso pra tira roda de moto não! Eo seguinte camarada e soltar a porca do eixo da roda tira ele fora e foi ontem não tem que soltar mais nada no maximo que vc vai tirar o espelho do cubo traseiro aonde fica a faixa de freio e na roda dianteira tirar a engranagem do velocimetro mais nada ai so vc prestar atenção na desmontagem e montar igual depois!

Furious VIPER
24-10-05, 11:27
Gente calma! num precisa tudo isso pra tira roda de moto não! Eo seguinte camarada e soltar a porca do eixo da roda tira ele fora e foi ontem não tem que soltar mais nada no maximo que vc vai tirar o espelho do cubo traseiro aonde fica a faixa de freio e na roda dianteira tirar a engranagem do velocimetro mais nada ai so vc prestar atenção na desmontagem e montar igual depois!

Hum... barbadinha assim?? aí fica mais tranquilo pra eu me aventurar...

clark
24-10-05, 12:11
Gente calma! num precisa tudo isso pra tira roda de moto não! Eo seguinte camarada e soltar a porca do eixo da roda tira ele fora e foi ontem não tem que soltar mais nada no maximo que vc vai tirar o espelho do cubo traseiro aonde fica a faixa de freio e na roda dianteira tirar a engranagem do velocimetro mais nada ai so vc prestar atenção na desmontagem e montar igual depois!

Hum... barbadinha assim?? aí fica mais tranquilo pra eu me aventurar...

Pode ir de boa que não tem erro não e facim facim!!!

sogambi
24-10-05, 12:15
Gente calma! num precisa tudo isso pra tira roda de moto não! Eo seguinte camarada e soltar a porca do eixo da roda tira ele fora e foi ontem não tem que soltar mais nada no maximo que vc vai tirar o espelho do cubo traseiro aonde fica a faixa de freio e na roda dianteira tirar a engranagem do velocimetro mais nada ai so vc prestar atenção na desmontagem e montar igual depois!

Hum... barbadinha assim?? aí fica mais tranquilo pra eu me aventurar...

Pode ir de boa que não tem erro não e facim facim!!!

Concordo plenamente!!!

Sem segredo nenhum...

Manda ver!!!

Furious VIPER
24-10-05, 12:23
Agora só falta saber as cores... ... rodas laranja (isso é certo), e cubos preto brilhante ou laranja tb??
Não acontecee de deixar a corrente muito folgada ou muito esticada qdo se monta a moto novamente??Lembro a todos q sou amador convicto...

pppocos
24-10-05, 12:44
vc sabe regular a corrente?

Furious VIPER
24-10-05, 12:57
vc sabe regular a corrente?
Eu mal sei pintar as rodas q é só apertar a válvula do spray... vou saber regular corrente?!?!1 hehehe não sei não!!

pppocos
24-10-05, 13:01
ahauhauiha intao nem mexe...

se tiver muito frouxa...vc vai andar com ela...a corrente vai sair e vc vai cair da moto...

se vc por muito apertado vai ter desgaste prematuro da relacao..


mais é facil regular....veja no manual

clark
24-10-05, 13:02
vc sabe regular a corrente?
Eu mal sei pintar as rodas q é só apertar a válvula do spray... vou saber regular corrente?!?!1 hehehe não sei não!!

Também não tem seguredo nenhum! e so ajustar os esticadores que ficam no final da balança traseira presos no proprio eixo da roda (umas paradas cromadas) e so soltar as contra-porcas que tem neles e apertar ou soltar a corrente até que ela fique com uma folga razoavel (olha como esta a corrente antes de tirar a roda ai depois e so deixar igual que não tem erro) feito isso so aparetar o eixo denovo e travar a contra-porca do esticador que já era! So tome cuidado pra deixar os esticadores dos dois lados alinhados na mesma posição da marcação na balança umas marcas que tem na balança acima dos esticadores e so olhar direito que vc vai ver!

Fran
24-10-05, 13:13
que cor eh a sua moto?

c vc quer pintar os aros d laranja axo q tem q por cubos pretos...

Ramiro
24-10-05, 13:14
Nem precisa mecher no ajuste das correntes.. soh tira ele e poe depois de novo... o problema quando tu naum mexe no ajuste eh que da mais trabalho pra colocar a roda de volta.. mas eh tranquilo ainda...

Furious VIPER
24-10-05, 14:08
Fran... a minhna moto é vermelha... até fiz uma montagem dela com rodas amarelas, mas fica igual a titan dum amigo meu, , axei melhor laranjão q é da cor dos adesivos.

Clark... pelo q vc disse é realmente tranquilo, se eu me complicar aki tu q venha arrumar as rodas da minha moto!!! hehehe

Ramiro, qto a trabalho nem esquento com isso, só não quero é desregular a moto, nisso q fico pensando... mas até tive uma idéia aki... vou desmontar a moto, pinto tudo na 4ª (dia 02/11), e só vou montar na 5ª (dia 03/11), então bateu o medo levo num mecânico q um amigo meu indicou...só pra ajustar a corrente não vai cobrar muito não!!!

Algum modera aí sabe me dizer se eu tenho como colocar no tópico da minha moto lá no "fotos das motocas" todas as fotos dela, desde original, até agora no mesmo post? pra deixar tudo junto?!?

Roberval 2006
24-10-05, 14:19
axo q se um borracheiro q nao entende de nada de moto tira

qualker um tira

Ramiro
24-10-05, 15:48
Fran... a minhna moto é vermelha... até fiz uma montagem dela com rodas amarelas, mas fica igual a titan dum amigo meu, , axei melhor laranjão q é da cor dos adesivos.

Clark... pelo q vc disse é realmente tranquilo, se eu me complicar aki tu q venha arrumar as rodas da minha moto!!! hehehe

Ramiro, qto a trabalho nem esquento com isso, só não quero é desregular a moto, nisso q fico pensando... mas até tive uma idéia aki... vou desmontar a moto, pinto tudo na 4ª (dia 02/11), e só vou montar na 5ª (dia 03/11), então bateu o medo levo num mecânico q um amigo meu indicou...só pra ajustar a corrente não vai cobrar muito não!!!

Algum modera aí sabe me dizer se eu tenho como colocar no tópico da minha moto lá no "fotos das motocas" todas as fotos dela, desde original, até agora no mesmo post? pra deixar tudo junto?!?


Naum precisa se apavora naum furious.. é barbada.. o mecânico da suzuki... quando eu perguntei ele disse que era soh tira o parafuso do eixo...
Fui eu bem confiante no que o mecânico falo... tirei o eixo.. quando vi tinha que tira mais um monte de coisa.. huahuahua... mas anda complicado.. ai depois que fiz o trabalho e montei a moto de novo.. eu fui falar com ele.. dizendo.. - pô não era soh um parafuso?
E ele disse... falei isso soh pra tu naum te apavora.. huahua
foi barbadinha... da uma olhada no meu tópico:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=2308

Que tu vai ter uma idéia dos parafusos que tu tira..

Vou tentar explicar mais ou menos.. mas nem te assusta, é tri barbada!

http://img409.imageshack.us/img409/9500/imagem14ql.jpg

A roda da frente eh soh tirar o eixo que aquele eskeminha ali vai sair e pronto.. depois eh soh colocar de novo.. barbada.. cuida pra ver se tem um engate certo.. mas acho que nem tem.. ehhe


http://img434.imageshack.us/img434/7668/imagem25sz.jpg

A princípio é isso... tem mais o parafuso de uma barra de metal que vai ateh o tambor.. esse parafuso naum ta nessa foto.. mas a principio eh isso. Putz.. esqueci de colocar qual eh cada numero.. huahua... segue a ordem de cima pra baixo.. :P

http://img440.imageshack.us/img440/7981/imagem30sb.jpg

Essa é a ordem de que parafuso tu vai tirar primeiro..

http://img134.imageshack.us/img134/9747/imagem42os.jpg (http://imageshack.us)

A única coisa que tu vai ter que cuidar...


Se alguém tiver algo pra corrigir ou pra ascresentar posta ae! :)

Zanca
24-10-05, 16:02
Caramba tem nego que tem moto mais mexida que mulher de zona e não sabe tirar a roda isso é foda eim

Furious VIPER
24-10-05, 19:31
Caramba tem nego que tem moto mais mexida que mulher de zona e não sabe tirar a roda isso é foda eim
Foi para alguém em especial esse seu comentário?? ficou meio "no ar"...

FabricioFabuloso
24-10-05, 19:59
Ae Furious, acho q naum vai ter mt erro naum... na pior das hipóteses tu leva num mecanico pra ver se remontou tudo certo... certeza q o kra naum vai cobrar nada pra ver isso... no mais boa sorte pra vc....

Abraços

PS: Cubo preto acho mais dahora... Laranjão e preto vai ficar show