PDA

Ver Versão Completa : alguem sabe como testar o cachimbo da vela



mjsocram
11-08-09, 18:57
minha moto não quer pegar de geito nenhum ....já limpei o carbura , a vela está boa ; troquei a gasolina .vem faisca e nada.....só pode ser ele ,queria saber se tem como testalo ...antes de compra um novo....

Diego.fcs
11-08-09, 19:59
Prezado Mjsocram

Caximbo dificilmente dá problema, veja se ele está sujo, veja se o conector dele tá meio azulado e tal, confira se o cabo está bem preso nele. Se vai faisca é porq ele tá funcionando.

Chega a fazer barulho que queimou gasolina ou não?? Conferiu se está indo gasolina para o carburador?

No aguardo.
Abraço
Diego

buzato
11-08-09, 20:04
com um multimetro, encoste cada ponta de prova em cada extremidade do cachimbo, selecione para medir resistencia até 20kohms e o valor deve ser proximo de 5kohms, pode ser mais ou menos um pouco.

mjsocram
11-08-09, 20:20
Então ... ta indo gasosa...a vela fica enxarcada ...tinha feito o teste no multimetro mas não sabia o valor correto ...o numeros do multimetro subiam e não praravão.....fui testar agora e não deu nem sinal....acho q pifo mesmo.....amanha vo compra um novo....q marca q é o original...é ngk ???? desde já agradeço :OK:

buzato
11-08-09, 21:05
Sim, NGK.

Mas antes faz um teste. Descoxa o cachimbo do cabo, e tenta rosquear o cabo direto na rosca da vela. Veja se sua moto pega.

Se pegar, compra um cachimbo novo.

Stone
11-08-09, 21:49
isso mesmo, só deixa a ponta do cabo perto da vela que a faísa já vai "saltar" até a vela

FabricioFabuloso
11-08-09, 23:10
isso mesmo, só deixa a ponta do cabo perto da vela que a faísa já vai "saltar" até a vela


Esses dias a Intruder do meu pai não tava pegando e ele fez esse teste... soh q ficou com o dedo mt perto do caximbo e tomou um choquito Hauahuahuahua Mas pelo menos a gente teve certeza q tava funcionando Hauhauahuahauha

Abraços

mjsocram
15-08-09, 13:20
belezinha.....agradeços pelas respostas :clap:...troquei o caximbo e vela ...ficou zerada....agora deu pau na yes. :d...vo abri outro topico......valeu.....

rogeming
17-08-09, 21:02
belezinha.....agradeços pelas respostas :clap:...troquei o caximbo e vela ...ficou zerada....agora deu pau na yes. :d...vo abri outro topico......valeu.....

Voce quer dizer que o problema era na NX e resolveu trocando o caximbo? E agora deu problema na YES?

mjsocram
20-08-09, 21:55
pior que é :d....resolve um aparece outro.... :clap: |:( :lol: o negocio é rir dos problemas porque chorar não resolve nada........ :lol: