PDA

Ver Versão Completa : Impressões Titan 2009 – 10.000km



Kaminski
12-08-09, 15:53
No inicio de Março de 2009, comprei minha primeira moto, uma Honda Titan ESD 09/09 Preta. Adquiri ela pelo fato de ser lançamento e porque eu achei ela muito bonita (ao contrario de muitos...). No Dia 11 de Agosto de 2009, cheguei a marca dos 10.000km com ela e resolvi compartilhar com o pessoal do PN algumas coisas referentes sobre a minha moto.

Conforto:
Não posso comparar o conforto dela com muitas outras motos, pois foram poucas que eu andei (Biz, Ybr, Twister, Titan antiga), mas comparando com as motos na qual andei, ela só perde em conforto para a Ybr.

Ciclística:
Tanto no transito do dia-a-dia ou numa viagem de final de semana ela se comporta muito bem. Ela nunca me deu nenhum susto. Talvez pelo fato de eu não passar o que eu considero o limite de segurança dela.

Consumo:
Nunca cheguei a fazer o consumo dela separado por estrada e cidade... Mas no geral, andando dentro dos limites dela, ela faz a média de 38km/l. Eu considero essa uma boa média.

Potencia:
Na cidade, nunca fiquei na mão por causa das 150cc dela, pois sempre me atendeu super bem, mas nas estrada, tem que ter paciência... Mas como eu não tenho pressa quando estou viajando, isso não chegar a ser tão negativo.

Defeitos:
Com 7.000km a relação original dela foi pro saco, mas somente por falta de cuidado da minha parte, pois eu não fazia a manutenção preventiva nela corretamente. Mas após levar o tufo do conserto, semanalmente eu verifico e faço a manutenção dela.
Com 9.000km a bateria ficou sem carga. Segundo o pessoal da Honda e alguns donos de Titans, é normal isso acontecer. Foi feita uma recarga nessa bateria e ela ficou boa.

Autorizada:
Valecross Canoas: Não tenho do que reclamar, sempre fui muito bem atendido La!!! Eu recomendo!!!
Turbo Motos Porto Alegre: Fiz a segunda revisão com eles, mas não curti muito não.....

Conclusão:
Após esses 10.000km com ela, não tenho do que reclamar, ela foi somente alegria!!!


Bem, essa é a minha breve descirçao dos meu 10.000km com a minha moto!!!
Qualquer duvida ou critica é bem vinda!!!!

Ps.:Não postei nenhuma foto dela por 2 motivos: 1- Não tenho foto dela aqui no trampo. 2 – Não sei como postar fotos....

Lagartixxa
12-08-09, 17:18
de tudo o que pode ser discutível ai é são os defeitos que voce falou que na verdade não podem ser considerados defeitos, pois um foi descuido seu e o outro é "normal" da bateria

legal seu relato

vohr56
12-08-09, 18:51
Cara, 7000 km acho muitissimo pouco para uma relação, mesmo que mal cuidada. A minha na ybr original chegou aos 30 mil. Tem donos de Fazers que passam dos 25 mil de boa. 7000 é relação de biz. rsrsrsrs.

Quanto à bateria acredito que era pra não ter ocorrido isto também. Pela km que você já rodou com ela de março até aqui, acredito que você a utiliza quase que diariamente. A twister do meu irmão que fica mais de 1 semana sem ligar dá a partida de boa. Estranho.

No mais boa sorte com a motoca!! Que você tenha muitos e muitos km de felicidade com ela!!!


Abraços!!

Furious VIPER
12-08-09, 19:52
A Valecross de Canoas tá com revisões bem boas... eu conheço um dos mecãnicos... é o Neimar... já mecheu na minha moto e ele entende mesmo!! Trabalhava no Canal da Moto antes!
Tirando ele... não confio em ninguém das concessionárias de moto. E só confio nele pq o conheci qdo trabalhava fora das concessionárias e sei q ele é caprichoso.

R.L
12-08-09, 21:31
de tudo o que pode ser discutível ai é são os defeitos que voce falou que na verdade não podem ser considerados defeitos, pois um foi descuido seu e o outro é "normal" da bateria

legal seu relato


tbm curti o relato, bem interessante, agora, frisei a parte do assunto sobre bateria, pq vejo bastante user falando q a bateria descarregou e tal, a minha num descarregou ate agora, e a motoca ta com seu 35.300km.

seria sorte minha??
kkkk

abraço

evd3k
12-08-09, 22:03
que bom que tu ta gostando velho, pq da minha tbm nao tenho duque reclamar tbm (apesar de 2.000km em 2 meses) com relacao a estrada eh foda anda com ela na subida soh, pq na reta e tal da pra anda a 100 de boa,
eh serio que a sua fas tudo isso ? a minha fas 33/35, se ela fiser 38 mais pra frente ta otimo kkkk :clap: :clap:

buzato
13-08-09, 00:08
Consumo:
Nunca cheguei a fazer o consumo dela separado por estrada e cidade... Mas no geral, andando dentro dos limites dela, ela faz a média de 38km/l. Eu considero essa uma boa média.

Eu considero esta uma ótima média. Minha biz 100 qdo original faz isso, e nào anda nem metade do que anda sua moto.



Com 9.000km a bateria ficou sem carga. Segundo o pessoal da Honda e alguns donos de Titans, é normal isso acontecer. Foi feita uma recarga nessa bateria e ela ficou boa.

Pode ser um defeito regular, mas NORMAL eu não diria que é. Se fosse uma moto de ficar parada direto até vai, só q tu completou 10mil km em 5 meses, roda pra caramba, em hipótese alguma deveria ter bateria descarregada. Pode ser uma falha de projeto elétrico que não preveu maior consumo de energia por parte da injeção, ou dinamo com defeito.


Cara, 7000 km acho muitissimo pouco para uma relação, mesmo que mal cuidada. A minha na ybr original chegou aos 30 mil. Tem donos de Fazers que passam dos 25 mil de boa. 7000 é relação de biz. rsrsrsrs.

Não senhor, minha biz 100 está chegando aos 8000 km e a relação está digamos, na metade. Olha o preconceito hehe.


No mais, parabéns pela inciativa de fazer um topico com relatos e impressoes.

Kaminski
13-08-09, 09:04
que bom que tu ta gostando velho, pq da minha tbm nao tenho duque reclamar tbm (apesar de 2.000km em 2 meses) com relacao a estrada eh foda anda com ela na subida soh, pq na reta e tal da pra anda a 100 de boa,
eh serio que a sua fas tudo isso ? a minha fas 33/35, se ela fiser 38 mais pra frente ta otimo kkkk :clap: :clap:


Sim, ela faz 38... mas eu nao tenho a mao mto pesada... normalmente eu ando bem na manha... raramente eu forço o motor dela...

No verao, eu costuma ir para a praia com ela quase todos os finais de semana, cerca de 120km de distancia, e ela mantinha 100km/h de boa... isso que ela ia levando eu+garupa+mochila+alforges.
mas teve uma vez que ela nao passou dos 90km/h, pois estava um vendo foda contra... Mas é só alegria!!! Espero que tu tbm tenha mtos quilometros de alegria com a tua!!!
flw!!!

Kaminski
13-08-09, 09:07
Cara, 7000 km acho muitissimo pouco para uma relação, mesmo que mal cuidada. A minha na ybr original chegou aos 30 mil. Tem donos de Fazers que passam dos 25 mil de boa. 7000 é relação de biz. rsrsrsrs.

Quanto à bateria acredito que era pra não ter ocorrido isto também. Pela km que você já rodou com ela de março até aqui, acredito que você a utiliza quase que diariamente. A twister do meu irmão que fica mais de 1 semana sem ligar dá a partida de boa. Estranho.

No mais boa sorte com a motoca!! Que você tenha muitos e muitos km de felicidade com ela!!!


Abraços!!

Cara, em relação a relação, eu que preferi trocar ela com 7mil... Pois a correia caiu, ae eu quis colocar tudo novo, pra nao ter mais nenhum problema com ela...
Muito obrigado pelas felicitações!

Kaminski
13-08-09, 09:12
Pode ser um defeito regular, mas NORMAL eu não diria que é. Se fosse uma moto de ficar parada direto até vai, só q tu completou 10mil km em 5 meses, roda pra caramba, em hipótese alguma deveria ter bateria descarregada. Pode ser uma falha de projeto elétrico que não preveu maior consumo de energia por parte da injeção, ou dinamo com defeito.



Pois é, tambem acho que pode ter ocorrido uma falha no projeto eletrico... tipo, aqui no RS esta frio pra caramba, e pela manha, ela da uma teimada pra ligar, tenho que segurar o botao de start durante uns 4 segundos... Acho que isso deve utilizar mta bateria.

Diego.fcs
13-08-09, 09:16
Ela tá bem econômica, essa aí é a "Flex" ou só a gasolina?? Muito bom o relato, mês que vem será a vez da revisão dos 10.000km da minha moto.

Kaminski
13-08-09, 09:18
Ela tá bem econômica, essa aí é a "Flex" ou só a gasolina?? Muito bom o relato, mês que vem será a vez da revisão dos 10.000km da minha moto.


a minha é a gasolina... Infelizmente, apressado come cru... e eu comprei ela 1 mes antes de lançarem o modelo flex...

Lagartixxa
13-08-09, 10:14
Pode ser um defeito regular, mas NORMAL eu não diria que é. Se fosse uma moto de ficar parada direto até vai, só q tu completou 10mil km em 5 meses, roda pra caramba, em hipótese alguma deveria ter bateria descarregada. Pode ser uma falha de projeto elétrico que não preveu maior consumo de energia por parte da injeção, ou dinamo com defeito.


é foi isso que eu quis dizer, é um problema que ocorre com frequência em Titan 150 que roda distancias curtas, q é o caso do nosso amigo ai e foi um problema que aconteceu comigo tbm

Gabriel Paulino
13-08-09, 14:54
a minha realação chego nos 20k km e a bateria acaba a agua dela muito rapido

depois dos 15mil km acaba praticamente todo mes...


mais legal o seu relato

pra mim a cg vai virar carenada (ja começo com a "mascara")

e a Fan vai ficar sempre magrelinha =P



abraço

blaugusto
13-08-09, 15:04
Cara, em relação a relação, eu que preferi trocar ela com 7mil... Pois a correia caiu, ae eu quis colocar tudo novo, pra nao ter mais nenhum problema com ela...



Da Yes eu troquei precoce. Com uns 8mil. Foi de cabeção. Hje eu sei que ela ainda tava boa.
Da Web troquei com uns 15mil, eu acho.

Talvez a tua ainda estivesse boa tb.

Sobre a bateria ela não secou apenas??
Alguém sabe de qntos Ampéres é a bateria dessa CG???

aaxabreu
13-08-09, 15:46
Parabéns cara...
Pelo que vejo ela tem atentido muito bem as suas necessidades... e isso é ótimo...
Quando compramos qualquer coisa, independente de modelo ou marca, o que importa é o que esse produto irá nos proporcionar...
Minha 1º moto foi uma yes, e quando comprei muitos falaram que eu deveria ter comprado uma honda ou yamaha pq é melhor etc e tal...
Durante os 11 meses e 7mil km que eu rodei com ela, não tive nenhuma dor de cabeça...
Gostei muito da moto e só vendi pq não teria como manter 2 motos...

Boa sorte com a moto e que ela continue atendendo bem as suas necessidades....

Abraço!!!

Lagartixxa
13-08-09, 16:02
Alguém sabe de qntos Ampéres é a bateria dessa CG???


não lembro ao certo mas acho q é 6 ou 7 amperes
mas é a mesma da TW, Fazer, Falcon e outras motos com partida elétrica

blaugusto
13-08-09, 16:04
A propósito:

Parabéns e que muitos km venham pela frente. É muito bom comprar algo e ficar satisfeito depois.

Abraço!

blaugusto
13-08-09, 16:09
não lembro ao certo mas acho q é 6 ou 7 amperes
mas é a mesma da TW, Fazer, Falcon e outras motos com partida elétrica


Pô, só a Yes tem bateria de 8 amperes?!?!
Tô vendo que vai ser a maior facada se eu precisar comprar outra!!!

Kaminski
13-08-09, 16:11
Sobre a bateria ela não secou apenas??


Bha, nao sei te fala se ela estava seca ou nao, pois eu nao entendo nada de mecanica...

Estou gostando muito da minha moto! ela realemente me deixa muito feliz!!!!

blaugusto
13-08-09, 16:21
A minha eu deixei secar... foi só enxer de água (R$2,50 o litro) que ficou 10!!

Depois dessa eu confiro toda semana o nivel e completo se precisar.
Comprei ferramentas pra manter a corrente sempre esticadinha também.

Assim eu não gasto a toa lá na frente ou antes do tempo.

Antes de pagar a motoca eu tb não entendia de mecanica.

Hoje eu desmonto ela inteira...



Só não monto.... kkkkkkkkkkkkkk...

Kaminski
13-08-09, 16:26
hehehehe... eu levo ela toda semana no meu mecanico. ele sempre ta uma olhada geral nela.

Mostarda_69
13-08-09, 18:29
Kaminski... será que não tem nada errado pra ter que segura 4segundos no start?? a Fazer e a Lander pode ta 0ºC que com 1 segundo ja pega.. mas a Fazer é mais linear.. a Lander as vezes quando ta perto dos 0ºC eu ligo e vo aranca ela apaga... coisa que a fazer não faz..

Bruno Boo
13-08-09, 18:49
Com relação à bateria, pelo menos na Factor o manual diz que todo mês é aconselhável dar uma carga na bateria, a minha vive descarregando, mas é por causa do Car System !

Kaminski
14-08-09, 13:30
Kaminski... será que não tem nada errado pra ter que segura 4segundos no start?? a Fazer e a Lander pode ta 0ºC que com 1 segundo ja pega.. mas a Fazer é mais linear.. a Lander as vezes quando ta perto dos 0ºC eu ligo e vo aranca ela apaga... coisa que a fazer não faz..


Sinceramente, eu nao sei te fala... mas na honda me falaram que é normal... e tipo, nao é toda vez que eu ligo que tenho que segurar todo esse tempo, é só na primeira vez pela manha. as outras eu toco no botao e ela liga.

mas de qualquer forma, eu vou entrar em contato novamente com a honda e perguntar sobre isso.

blaugusto
14-08-09, 14:21
É obvio que a Honda vai falar que é normal.

CBR nova baixa 800ml de óleo a cada mil km e nada foi feito até agora.
O pessoal até zoa que ela é 2 Tempos de tanto que fuma.

Mostarda_69
14-08-09, 23:18
Fuma ou bebe óleo?

Dj Serginho Sag
15-08-09, 01:11
ah...não posta fotos dela nãoooo


kkkkkkkkkkk

zueira amigo ;)

Marcio Hecht
15-08-09, 16:24
Parabens pela motoca, mas 7 mil km de relação? axo mto poko...

abraço

oliver2fast4u
17-08-09, 00:05
Sim, ela faz 38... mas eu nao tenho a mao mto pesada... normalmente eu ando bem na manha... raramente eu forço o motor dela...

No verao, eu costuma ir para a praia com ela quase todos os finais de semana, cerca de 120km de distancia, e ela mantinha 100km/h de boa... isso que ela ia levando eu+garupa+mochila+alforges.
mas teve uma vez que ela nao passou dos 90km/h, pois estava um vendo foda contra... Mas é só alegria!!! Espero que tu tbm tenha mtos quilometros de alegria com a tua!!!
flw!!!



eu tenho birra de dono de Twister que só anda c/ mão de moça pra economisar gasosa, e teima em dizer que sua moto faz 30km/litro, depois de alguns anos, joga a moto na rodovia e ela custa pra dar 140km/h ou até 150km/h na descida, semana passada vi um deste tomar esporro de um dono de CG 150 c/ comandão, CDI e pistão de CRF que segundo a lenda dá mais de 160km/h deitado em cima nas descidas, o twisteiro bateu o pé que nunca que uma 150cc dá isto se nem a 250cc dele dá 150km/h em descida... o CGzeiro arrancou 50 reais do bolso e o chamou pra "casar o dinheiro" e tirarem uma corrida pra "ver se não anda" eu só vi pena do dono da TW voando quando soube por amigos confiáveis dele que a moto do cara anda isso mesmo e faz uns 23km/litro. :lol: :lol: :lol:

hedertone
17-08-09, 07:54
Até o momento todos os donos dos modelos flex e não flex só tem elogios!

Muito obrigado pelas informações. O que eu queria saber mesmo é se já corrigiram a lenta que muita gente reclama ser inconstante com álcool nos primeiros quilômetros.

Abraço!

blaugusto
17-08-09, 08:58
Fuma ou bebe óleo?


Fuma...