PDA

Ver Versão Completa : 1ª moto



Priscilla
13-08-09, 23:26
Olá, boa noite gente.... finalmente passei no meu exame de moto :clap: muito obrigada pela ajuda, mas agora vem a melhor parte Custo x Benefício ....

:-/ Eu não tenho noção alguma de como saber se a moto está em bom estado na hora de comprar tenho medo de passarem a perna em mim o que faço??? qual prioridade devo dar???? o que devo olhar????
Obs: eu quero comprar uma moto no preço R$4.500,00 eu estava paquerando a Ybr 125 ed e a CG titan 150 es.

Qual a melhor opção observando a parte mecânica (peças x preço), conforto, economia ??

A finalidade da minha futura moto é para ir a faculdade, são apenas 10 minutos da minha casa e o gasto é bem menor.

Obrigada t+++++

Fagner
13-08-09, 23:35
bem vinda PRISCILA
se vc quer conforto pega a ybr mas factor ed quem vem com rodas de liga
freio a disco e partida eletrica, as pecas sao um pouco mais caras
agora se vc quer uma pouco mais de desempenho pega a 150
a nova é muito feias e as peças sao mais baratas do que a ybr

a fica seu criterio :-/ :-/ :-/ :OK: :OK:

Furious VIPER
13-08-09, 23:50
Com R$4500 tu consegues uma YBR ED 2005 sem fazer mta força!!
Independente da kilometragem da moto... tens q conferir o estado do motor... o resto é barato caso precise trocar!!
Se possível dê preferência para uma moto com freio à disco. Segurança não tem preço!!

XxUNOxX
14-08-09, 00:16
Ybr concerteza!

Vc vai adorar a moto, existe um verde ou vinho muito lindo da YBR na minha opinião, Yamaha é Yamaha sem comparação!

Fagner
14-08-09, 00:27
falou e disse :clap: :clap: :clap: :clap:

raulzito rock
14-08-09, 00:50
pri,posso te chamar de pri?
bem ''pri'' sei que vc nem deixou opção para minha sujestão,mas vc já pensou na YES?olha além de ser uma moto excelente(digo ''ser''pq foi minha primeira moto),fiquei com ela por 1 ano e só me deu alegrias,manutenão barata,moto completissima,confortável,e ela e linda,só vendi ela pq comprei uma TWISTER,que me roubaram tem uns 20 dias, :d :d :d :d
além de tudo isso ai ,ela e beeeem mais barata que essas que vc citou,que completas,acho que com vc colocando mais 500 nessa grana que vc ta disposta a gastar vc pega uma zerinha,já pensou nisso :drool: :drool:vc vai andar mais tranquila e segura,eu viajei muito com a minha,pegava estrada engarupado e com bagajem e ela ia bem,isso com o cabo enrolado,se vc quer além de uma moto completa,bonita confortável e com o melhor custo benefício do mercado e a YES,além disso e ela não e tão visada para roubo,diferente das HONDA/YAMAHA.


ela só não tem uma revenda legal,

pense com carinho nisso,te recomendo pq sei o que tou falando!

Ivan RJ
14-08-09, 03:01
Priscilla vou tentar te ajudar, vou fazer agora uma busca no jornal balcão para vc ter uma idéia de preços, vou usar o estado do Rio de Janeiro como exemplo.
Vou colocar links de 3 marcas de moto, YBR, Titan e Yes.
YBR.
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-yamaha_ybr_125_ed_2005-rio_de_janeiro-det-2351026.aspx

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-ybr_125_ed_partida_eletrica_e_freio_a_disco-rio_de_janeiro-det-2314206.aspx

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-yamaha_ybr_125_ano_20082008-rio_de_janeiro-det-2525400.aspx

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-vendo_moto_yamaha_ybr_ed_preta_-_imperdivel-rio_de_janeiro-det-2235892.aspx

Titan.
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-moto_cg_titan_es-rio_de_janeiro-det-2222965.aspx

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-vendo_cg_titan_150_esd-rio_de_janeiro-det-2203265.aspx

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-moto_cg_125_titan_2001-rio_de_janeiro-det-2502230.aspx


YES.
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-suzuki_en_125_yes-rio_de_janeiro-det-2290785.aspx

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-suzuki_125_yes_excelente_estado-rio_de_janeiro-det-2377875.aspx

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-suzuki_125_yes_excelente_estado-rio_de_janeiro-det-2377875.aspx

Espero ter te ajudado. Vc é de Sorocaba, nosso irmão e Moderador Fabricio também é de sua cidade, acho que vc poderia fazer contato com ele, seria útil.

A única que eu não compraria é a honda, basta vc comparar preços e vai chegar nessa conclusão e a moto é pelada.

Boa sorte. Um grande abraço a todos os irmãos.

Gabriel Paulino
14-08-09, 13:39
com 4.5k ja que vc é mulher (tem bolsa e outros acessorios) vai pra aula de moto (tem livros e cadernos)

eu com esse dinheiro eu pegava uma biz 125...
super economica
bonita
e "confortavel" ja que vc nao tem que fica com as pernas no meio do tanque o tempo todo =P

se vc briga pelo preço ate acha uma biz + 125.

alem de que peça pra ela tem em todo lugar e e baratas



espero que goste da minha dica
=P

Priscilla
14-08-09, 13:42
Olá gente obrigada pelas dicas :clap:
Obrigada Ivan olhei todos os sites que vc me passou, vou ir no RJ só pra comprar kkkkkkkkk ta bem barato.

Então eu não sei porque mas eu me apaixonei pela Ybr, durantes as aulas de moto eu experimentei uma Ybr factor e adorei, porém me disseram que a nova Ybr factor está terrível encontrar peças está muito caro, fora que o preço não está muito acessível ao meu bolso, então estou com preferência nas usadas rsrsrs.

A Suzuki eu praticamente desisti porque todo mundo diz que não encontra peças e aqui na minha cidade já pesquisei várias motos e está tudo caro, então fui na concessionária da Yamaha e vi um modelo ybr 125 ed modelo 2006 com freio a disco vermelha por R$4.300,00 e outra 2007 igual mesmo preço só que sem freio a disco.

Eu sempre fico indecisa em qual modelo comprar e com medo de pegar uma moto zuada de qualquer loja :s .....

Outro detalhe eu tenho 1.73 de altura já desisti de Biz, Burgman, minhas pernas na moto normal sobram imagina nelas rsrsrsrs.... :lol:

blaugusto
14-08-09, 14:01
Olá Priscila. PArabéns pela conquista.

Como é tua primeira moto eu aconselho fortemente a pegar uma Biz, Burgman, Web ou qqr tipo de scooter.

Andar de moto no transito não é uma tarefa fácil. Além de seguir as regras de transito temos que nos cuidar com a falta de educação e desconhecimento das leis de transito.

Então até vc se habituar com as reações a ser tomada nos diversos tipos de situação que vc vai encontrar pela frente é melhor que sua atenção fique voltada inteiramente ao transito e não ao manuseio do freio + embreagem + acelerador + esterço do guidon.

Eu fiz isso e não me arrependo. No começo minha mulher tb preferia ter pego logo uma moto maior, mas hoje ela me entende e concorda que foi melhor ter começado com uma Web.

Eu moro em Campinas e sinta-se a vontade para pedir ajuda na compra da sua primeira moto. Minha mulher tb é motociclista e também poderá te ajudar.

Abraço e boa sorte!!

igortde
14-08-09, 14:13
Eu compraria uma XTZ 125

XxUNOxX
14-08-09, 14:20
É uma XTZ tambem é uma boa pedida...muito confortavel, ótima resposta dentro de cidade, economica....

Mais vai do gosto..eu tenho aum XTZ 125XE, não é tão acessivel....eu apguei 8503,00 completa....

Mais vai do gosto...não me arrependo de ter comprado ela...amo demais essa minha nega...mais uma XTZ simples tambem é uma ótima pedida pra vc Priscila, claro tento partida pra te auxiliar...

vc não vai pagar tão caro em uma usada..então boa sorte em sua escolha e não deixe de postar aqui pra gente ver ela abraços.

FabricioFabuloso
14-08-09, 14:32
Olá Priscilla, bom algumas coisas pra te ajudar... Meu pai possui uma Suzuki Intruder 125 e pra manutenção por hora nunca tive dificuldades pra achar peças aki em Sorocity... No caso se vc esta vendo uma moto em concessionária com certeza fica mais dificil de vc ser "passada pra tras" afinal normalmente essas motos tem algum tipo de garantia... em todo caso o ideal seria vc levar a moto em algum mecanico conhecido de motos para ele dar uma segunda opinião sobre a moto e seu estado geral... As duas motos que vc esta procurando são excelentes modelos, pode ficar tranquila... outra dica eh dar preferencia as que tenham freio a disco, item de segurança muito importante... Bom acho q era isso... Ahhh jah ia me esquecendo, como vc naum tem mt experiencia, acho q vc deveria fazer um test-drive na Honda Biz e tb na Suzuki Burgman ou Yamaha Neo, esses modelos automáticos ou semi-automaticos são mt praticos pro dia-a-dia e tambem tem o porta trecos pra levar material,bolsa e outras coisas... bom, agora acho q eh isso...

Abraços

agm2112
14-08-09, 14:45
Eu compraria qualquer uma delas. Todas são boas e vão te levar pra qualquer lugar. Acha uma em bom estado e barata, compra. Pra não te enganarem não tem jeito... veja pela aparência... sinais de tombos, escapamento muito sujo por dentro, motor cheirando a gasolina, barulhos ao passar em buracos, rangidos, motor lambuzado de óleo, peças tortas e falta de originalidade nos pneus, acessórios, etc, são sinais de maus tratos.

Diego.fcs
14-08-09, 14:50
Estranho que quando é uma mulher que pede opiniões chove gente dentro do tópico... huahuahuaua...

Minha dica: Suzuki Intruder 125cc. Barata, completa, leve, confortável e baixa. Não sei o seu tamanho, se você for mais baixa compensa comprar uma moto mais baixa.

To vendendo minha Intruder aqui, ela é 2006/2007, tá com 4.500km rodados, o preço de mercado dela está entre 3.600~3.900.

XxUNOxX
14-08-09, 15:01
Se ela não for alta, invez de XTZ vai de YBR, tenho certeza que não irá se arrepender!

j_antunes
14-08-09, 15:29
Putz. Tem hora que nada como ser mulher num mar de marmanjos. Olha o tanto de respostas. É praticamente atendimento expresso.

Bom, tem infinitas coisas pra se considerar quando se compra uma moto e muitas delas não se está apto a levar em conta na compra da primeira moto por falta de experiência, então em vez de ficar elocubrando alternativas, eu vou levar em conta seus parâmetros iniciais: a) YBR x CG - manutenção, conforto e economia e b) coisas a se ficar atenta na compra.

a) O resumo da ópera é que a CG tem peças mais baratas e a YBR é muito mais mão-de-vaca em termos de consumo. Eu faço costumeiramente mais de 45km/l com a minha 2005. Quanto a conforto é questão de você sentar em cada uma e julgar. Eu, particularmente, acho o banco da YBR mais macio.

b) Aqui não tem muito jeito, não. Tem um artigo aqui com dicas úteis ( http://www.motonline.com.br/colunistas/tite/compra-usadas28out07.html ), mas infelizmente, sendo marinheira de primeira viagem, é pouco provável que você consiga realmente ficar esperta com o que deve na hora da compra. Ouvir se o motor está redondo, por exemplo, demanda experiência. Se minha YBR não fosse modelo K eu já faria jabá dela aqui, mas fora a minha moto, a melhor opção seria comprar zero km ou de alguém de confiança. Cuidado com lojas de revenda - você não tem a oportunidade de conhecer o dono anterior e corre o risco de nem você nem quem está te vendendo saber exatamente como está a moto.

Boa sorte.

Alan Ranieri
14-08-09, 16:27
Estranho que quando é uma mulher que pede opiniões chove gente dentro do tópico... huahuahuaua...


Eu ia dizer a mesma coisa huauhuhauhauhaua

Acho que todas as opções citadas são validas, mas no meu caso iria de YBR (04/05) afinal tenho uma e até agora depois de quase 40,000 km nada de problemas.

anchieta
14-08-09, 16:49
Suzuki Intruder 125 sem pensar muito, pois é uma moto bonita e bem acabada, já passou por todos os testes possíveis por causa do tempo que está no mercado, confortável à beça e por último, mas não menos importante: barata! Como primeira moto, pagar por ela zero kilômetro seus 4700 é mais do que vantajoso. E a manutenção não é mais aquilo que se falava a anos atrás, relativo a preço de peças e disponibilidade. Algumas peças de desgaste normal são mais baratas que das motos honda.


Se você não fizer questão de uma moto nova, mas caindo no risco de comprar gato por lebre e ter que desembolsar algum dinheiro pra revisão e troca de peças, sugiro uma cg 150 ESD, dos anos entre 2004 e 2006. São mais caras que as ybr, mas valem mais a pena num futuro up grade, por terem liquidez de mercado mais veloz. E no caso da ESD, a presença do freio a disco é fundamental, algo que vc não vai encontrar nos modelos KS e ES.


Independentemente dessas dicas, seja qual for "a escolhida", o importante é estar de moto!!!

boa aquisição!

Priscilla
14-08-09, 16:57
:clap: Obaaa amei as dicas.... como citei acima eu tenho 1.73 de altura biz naum da acho feia e pequena :NOOK: pelo jeito vou na Ybr....

Ah!!!! detalhe eu achei linda a Intruder mas fiquei com medo de comprar por causa de peças, realmente ela é baixinha e toda clássica, é difícil pq eu to querendo uma moto mas ao mesmo tempo não quero ter mta dor de cabeça de inicio por causa do $$$$$$$ é fogo.... mas enfim final de semana vou ver se faço um test drive em uma YBR ai conto pra vcs!!!!!!!!!!

Beijosssssss galera t++++ :clap:

Marcio
14-08-09, 18:03
:clap: Obaaa amei as dicas.... como citei acima eu tenho 1.73 de altura biz naum da acho feia e pequena :NOOK: pelo jeito vou na Ybr....

Ah!!!! detalhe eu achei linda a Intruder mas fiquei com medo de comprar por causa de peças, realmente ela é baixinha e toda clássica, é difícil pq eu to querendo uma moto mas ao mesmo tempo não quero ter mta dor de cabeça de inicio por causa do $$$$$$$ é fogo.... mas enfim final de semana vou ver se faço um test drive em uma YBR ai conto pra vcs!!!!!!!!!!

Beijosssssss galera t++++ :clap:


Como vc é alta XTZ 125 é uma ótima opção tambem.

Carlos Roberto
14-08-09, 18:37
Como bom marmanjo do PN também quero opinar. Quando minha esposa disse que queria uma moto, eu comprei pra ela uma Intruder, a qual ela nunca aprendeu a andar. Porém estamos com a motinha até hoje, a qual coloquei alguns acessórios, como sissy-bar e alforges. Posso dizer que ficou uma moto bonita e bem diferente da qual tiramos da concessionária. Parece que o preço dela, nova, está abaixo de 5 mil o que torna próximo do valor que quer gastar. E moto nova tem menos chance de dor de cabeça.

Mas se não gostar do estilo retrô da Intruder, há a Yes, que também é uma ótima moto, tanto que vários menbros deste fórum possuem e estão satisfeitos. Deve custar um pouco mais de 5 mil, mas vem completinha.

O prblema da Factor, a qual também acho linda, é que você só a encontrará nova, pois é lançamento. Além de ser uma moto cara se você quiser compra-la equipadinha.Aí chegamos no problema no problema que já disse: pouca grana. Também gosto da CG 150, mas também é cara para ser comprada nova. Tem a FAN, mas é tão básica que dá raiva. Eu mesmo não suporto dar partida com pedal.

Existem as usadas, mas aí, você sabe bem, sempre mora o perigo. Trocar relação, pneu, pastilhas de freio, lonas de freio, tudo isso gera gastos, que podem até ser pequenos, mas se juntarem muitos, você morre numa grana que não precisaria gastar se comprasse uma moto nova.

Minha sugestão é que antes de fazer qualquer compra, faça um monte de test drive. Pilota a Factor, pilota a FAN, pilota a Intruder e pilota a Yes. Também julgue a forma como foi atendida e tratada na loja, pois isso vai lhe dizer muito como vai ser o pós venda. Talvez goste mais de uma do que de outra ou ache tudo igual pra pilotar, mas depois virá o que pesa mais: a grana que tem pra gastar.

Algo que tenho certeza é que pilotar uma moto nova, seja ela qual for, é sempre melhor que pilotar uma moto com 3 ou mais anos de uso.

Carlos Roberto
14-08-09, 18:43
Preços dos modelos 2009 da intruder e da Yes estão reajustados em 5.375 e 5.758 respectivamente.

XxUNOxX
14-08-09, 18:46
Eu continuando falando vai de XTZ ou YBR que vc não vai se arrepender...tenta ir em alguma loja da Yamaha e da uma voltinha ou pelo menos sentar encima de uma principalmente a XTZ teho certeza que vc vai se apaixonar!

HunterD
15-08-09, 00:05
Com esse dinheiro e com pouco conhecimento de mecânica eu compraria uma zero. E, nessa faixa de preço, eu iria (e fui! :P) de Suzuki 125cc. Não tem erro: a moto não dá trabalho e a mecânica é tão simples que até eu tô sabendo fazer algumas coisas, como verificar relação, trocar farol (não porque ele estivesse com defeito, mas pra modificar mesmo), e todas aquelas verificações do dia a dia.

Mas se vc quer uma YBR, então vai nessa, porque moto é, antes de tudo, paixão. :clap:

raulzito rock
15-08-09, 00:52
cuidado com os malacas menina,pense nisso tb!

Tasteful
15-08-09, 01:01
vai de suzuki yes zero....manutenção só na autorizada
se optar por uma usada a ybr é a melhor

raulzito rock
15-08-09, 01:04
e a yes zera,vc não vai precisar tão cedo de manutenção!só óleo e filtro!álias a yes e moto de primeira linha,e não quebra!

Carlos Roberto
18-08-09, 13:18
Já escolheu sua moto?

raulzito rock
18-08-09, 13:21
sumiu...tamanho o assédio.

Carlos Roberto
18-08-09, 13:44
Motociclista é assim mesmo. Duas coisas que adoramos nesta vida: uma tem duas rodas e a outra tem duas pernas.

jpedro91
20-08-09, 08:38
Compra uma Dt 180 :D

renanperim
20-08-09, 08:55
A melhor 1ª moto é aquela que vc pode pegar e que seja confiavel.
Ou seja, tudo aponta para qq moto da Suzuki.

Se fosse necessario eu vender tudo e comprar uma 125, certamente seria uma Yes, mesmo que precisasse financiar inteira.
Anh sim, seria vermelha.

Priscilla
20-08-09, 13:56
Olááá gente :clap:

Desculpa a inatividade :G mas é que não fui ver as motos ainda, mas sábado agora vou fuçar, vou tentar fazer test drive pq não chegou a carta e tem lojas que não deixam :stop: ..... enfim tudo aponta para a Ybr kkkkkkk.... mas vou testar a Yes pra ver se gosto tb!!!! e não tem jeito vou ter q pegar moto de concessionária acredito que é mais vantajoso por eu não entender de nada .....

Beijossssssss t++++++ :OK:

Roberval3000
20-08-09, 14:12
vai de YES,

tem indicador de marcha no painel, pode ser util saber qual marcha a moto esta.

Diego.fcs
20-08-09, 14:18
Só não se esqueça dos roubos, uma mulher com uma moto visada pode ser um alvo preferido dos ladrões.

XxUNOxX
20-08-09, 15:06
vai de YES,

tem indicador de marcha no painel, pode ser util saber qual marcha a moto esta.


Acho que só um indicador de marchas não faz um diferencial...acho que iria de YBR
Uma moto confortavel, acho que a mais confortavel da linha da categoria...mais como sou Yamaheiro de coração sou meio dificil de contrariar....

Mais ja andei em YBR e em FAN e so muito mais uma BR agroa vai do gosto abraços!

douglasybrazul
20-08-09, 15:34
pega esses 4500 e dá de entrada numa factor zerada

a moto é linda

e moto nova é outra coisa

não vai se arrepender

Roni Breda
20-08-09, 20:51
Bem vinda Priscilla, espero que vc goste daqui, é um forum muito amigavél e com muitas dicas
como vc é Alta eu diria uma dafra Laser, ela é grandona, mas não sei se aguenta bem o tranco, se vc não ligar em andar com uma mochila ou colocar um bau na moto pra levar suas coisas, te indico a YBR, é uma otima moto
Agora se vc quiser uma mais esportiva tem a CBR 450, dou de graça pra vc, é só vc colocar uma aliança dourada escrita Roni kkkkkk
brincadeira, foi só pra descontrair, qualquer coisa estamos aqui

Carlos Roberto
21-08-09, 16:46
Só não se esqueça dos roubos, uma mulher com uma moto visada pode ser um alvo preferido dos ladrões.


Faz seguro no Banco do Brasil se tiver conta. Tá valendo muito a pena, pois os preços estão muito baixos.

elio_filho
22-08-09, 00:23
Priscilla de Sorocaba, tudo bem?

Minha primeira moto foi uma Intruder 125, é a mesma coisa de uma YES porém mais macia, estilosa, confortável e gostosa de pilotar. Um monte de amigas minhas tem e dá para vc colocar nela malas traseiras chamadas ALFORGE e bolha, que corta o vento e não joga sujeira no rosto maquiado.

Qualquer coisa venha no MSN (endereço embaixo do meu avatar) que te explico as vantagens da Intruder: pouco visada, manutenção moleza, estilosa, bonita, a vermelha é linda... Eu sou suspeito, hoje tenho uma moto bem maior mas ainda sinto saudades da Intrudinha!

Eu sugiro fugir de YBR, CG e Biz por causa de roubos e furtos, nem tanto por levar a moto mas pelo fato de poder ficar na mira de uma arma...

Abraços teste todas as motos e depois ande na Intruder e me conte,

ammanzoli
22-08-09, 00:40
sobre a parte mecanica .. vc nao tem nenhum mecanico de confiança seu nao .. para poder levar a moto .. ou algum amigo que te indique .. pois parte mecanica so vendo mesmo para dizer .. nao tem como te falar para olhar uma coisa expecifica ..

mas se for de honda, yamaha ou suzuki .. ta trakilo .. sao todas boa .. ai vai do gosto mesmo ... agora uma coisa e fato e sempre preferivel para vc quer vai ter a 1° motoca .. uma zero .. para vc ir apreendendo ....

Pakuista
22-08-09, 11:14
Vou ser sincero, acho que R$4200 é muita grana numa moto 125cc 2007(exceto a XTZ), com R$5500 tu pega uma zero muito boa. Tendo a grana o vendedor faz de tudo para você não sair da loja sem comprar uma moto, comprar à vista faz toda a diferença.

Ouvi por aqui alguém dizendo que a XTZ é confortável, leva mal não mas pense num banco duro, não é uma proposta da XTZ ser confortável, ela é uma OFF 125cc. Se for comprar uma XTZ fique ciente que é uma moto muito, mas muito boa, com um designer agressivo, só que bem desconfortável.

raulzito rock
22-08-09, 12:32
gente a mina sumiu!!!não adianta mais postar!

Giu135
22-08-09, 13:56
compra uma RD135,
escape rocket dimensionado,
freio a disco de TW,
rodas largas com raios em inox e pneuzera...e por ae vai hehehe...
brincadeira Pri...
fica a seu criterio...gosto de yamaha e honda..vc q vê..abração...

Priscilla
22-08-09, 15:17
Oieeeeeee genteeeeee :clap:

Vamos a história: olha como sou uma garota indecisa :G vi ontem uma menina com uma YES e corri perguntar pra ela sobre a moto, ai eu me apaixonei, ela tem tudo o que as outras não tem é perfeita..... eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ............. hoje fui na loja e tcharannnnn é a YES minha nova filha zerinhaaaaaa e pretaaaaaaa :D vou pagar R$5.300,00 + capacete chorei um monte e consegui abaixar o preço. Agora vou ter q assaltar alguém pra conseguir o resto da grana e quitar ela :G
Eu não consegui fazer test drive eles não deixam por eu não ter carta e eu também fico com medo, mas acredito que não tenha grandes diferenças entre CG, YBR e YES.......

Eu também amei Intruder mas mesmo assim preferi a YES, se bem q vcs me deixam mais indecisa ainda porque adoroooooooooooooooooooo motos clássicas |:( mas agora já era!!!!!!!! YESSSSSSSS CONSEGUI rsrsrs... to toda besta afff e nem peguei a moto ainda!!!!

XING LING
22-08-09, 16:02
Oi Priscila, meus parabéns, acho q vc fez a melhor escolha, a motinha é show de bola ja andei em uma e gostei bastante!!!
No começo a gente se engana um pouco com as marchas(tipo virar uma esquina achando q esta de terceira e na verdade esta em segunda e vc coloca a primeira etc)!!
A Yes tem indicador e no começo ira te facilitar mais depois vc nem ira olhar mais para ele, a motinha é econômica e acho q menos visada de CG e YBR(mais tranquilidade na hora da aula se preocupando com a moto lá fora hehe),coloque um alarme ou seguro e fique sossegada!!!
No começo vc tem q se preocupar com uma moto leve e confortável para te facilitar com o trânsito, uma fechada de um carro a moto sendo leve te facilita a desviar,umas desequilibradas quase parando a moto te facilita a segurá-la etc!!!Tenha em mente que no trânsito é completamente diferente q na aula de moto, depois de 1 ou 2 anos sua moto nem deu manutenção ainda e vc ja está com confiança e parte para um 250cc da honda ou yamaha q são motos ótimas heheh!!!Parabéns!!!

Carlos Roberto
23-08-09, 01:18
Parabéns pela compra, pois fez um bom negócio numa moto que tem marca, tem bom preço e é bem equipada. Minha primeira moto, há uns 4 anos atrás foi uma Twister e logo quis comprar uma moto pra minha esposa. Apesar dela nunca ter pilotado, dei pra ela uma Intruder. Temos esta moto até hoje, a qual é ótima , e quando a gente colocou umas coisinhas, ela fica linda. Coloco um link com a foto da motinha, ainda sem os alforges, os quais instalei depois.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8049.0

XxUNOxX
23-08-09, 01:39
Bom, como eu indiquei Yamaha des do começo, fico meio triste....

Bomm nunca andei numa Suzuki pra te falar, mais nada como uma nova impressão dela para mim fica-la conhecendo!
Bom, quando vc tirar ela e dar uma andada nela, poste seu comentário aki pra mim ficar conhecendo mais ela!

Seja feliz com a primeira moto e não vai logo abusando ein...nunca deixe que a moto domine vc, pois sempre vai querer acelerar "um poquinho" mais e por ai vai logo logo vc vai ta postando um tópico...."Minha Suzuki não ta passando dos 140km/h..."

Kkkkkkkk

Brincadeira...parababens pela moto seja feliz abraço!

Priscilla
27-08-09, 23:26
:clap: Oiiiiii pessoallll boa noiteee a todos....... quero agradecer a ajuda de vocês, todas as dicas foram maravilhosas.
Bom hoje peguei minha moto zerinha YES/SUZUKI :OK: aiiiiii afogaram ela na loja me ensinando a mexer :NOOK: ai levaram a minha filha e trouxeram.... agora a noite 21h30 pilotei ela pela 1ª vez, ela não ligavaaaaaa ai fiquei doida, mas depois deu tudo certo .......... e a melhor parte: gente eu simplesmente ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a minha filha :drool: estou babando até agora..... eu sofri e mto pra mudar as marchas |:( agora entendo quando vcs dizem q os exames q tem percurso não ensinam vc a pilotar e certamente vcs tem razão..... por ela ser nova estou estranhando algunas coisas, estou toda sem cordenação para dar seta, fico olhando o painel pra ver se engatei certo kkkkkkkkkkkkk ....

E a minha carta não chega logo to ficando doida :d
Mas olha o desempenho da minha moto apesar de ser 125 junto com a do meu namorado (CG - TITAN 150 KS) foi praticamente igual não vi diferença....


Bom enfim outra dúvida: O que devo fazer agora que minha moto é nova?? Preciso realmente amaciar o motor dela em uma estrada?

Beijossss gente t++++

mmoura
27-08-09, 23:44
Parabens pela motoca nova Priscila!!!
E em relação ao amaciamento, não precisa ir para estrada para amaciar o motor,
pois dizem que em torno dos 5 mil Km que o motor amacia por completo. Anda na tranquila que
ele ira amaciar do seu jeito... Mas claro que se vc quiser ir para a estrada ta tranquilo, desde que tu esteja
confiante e segura em ir, porem andando esquelado na estrada nao quer dizer que le airá amaciar melhor que
se tu andar dentro da cidade.
Ai vai um texto da net pra ti clarear mais as ideias, heheheh

http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-amaciamento.html

Mas nao vai facilitar muito nao, pois lembre-se que tu ainda nao tem a cnh na mao hein?!

Fagner
27-08-09, 23:45
parabens pela :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

blaugusto
28-08-09, 10:06
Parabéns Priscila!!!

Excelente escolha!!

Tenho uma e amaciei só na cidade respeitando o que diz no manual. Só depois que completou os 3mil km que eu peguei estrada pela primeira vez.

Siga o manual e você será feliz. A minha anda muito bem por conta disso!

Abraço!