PDA

Ver Versão Completa : Como subir uma ladeira



VelhoPunk
15-08-09, 02:07
Boa noite galera,
Ainda estou aprendendo a pilotar, e estou com uma dúvida, em relação à subida em morro. Aqui perto de casa tem um morro que às vezes paro nele para tentar subir, mas a moto morre. Não sei o que exatamente estou fazendo de errado. Eu solto só um pouco da embreagem e vou acelerando. Mas a moto não vai. Qual o procedimento correto? Eu faço isso, pois fico pensando que isso pode acontecer se eu parar em um trânsito e não conseguir sair. Fico meio com medo. Só estou andando no bairro, nem arrisco avenida... :P

Minha moto é uma YES 125.

Ivan RJ
15-08-09, 03:09
Simples, vc está acelerando pouco, mas veja se vc não está confundindo ladeira com parede. Parede é mais difícil pra Yes subir.

Tive que editar o título, pois a palavra dúvida não deve ser utilizada. Dê uma lida nas regras do Fórum, será de grande utilidade para vc. Um grande abraço a todos os irmãos.

VelhoPunk
15-08-09, 03:33
Como assim parede? Quer dizer que tenho que acelerar bastante?

j_antunes
15-08-09, 05:50
Quer dizer que você está acelerando menos do que deveria ao soltar a embreagem, que é o único jeito de fazer a moto morrer.

VelhoPunk
15-08-09, 06:09
Beleza. Obrigado ae. Vou dar uma volta e ver qual é :)

Tqf2
15-08-09, 08:16
A moto morre em 1ª marcha...? se sim..
é realmente a baixa aceleração que vc tá....

Dumbex
15-08-09, 09:54
Colega, se parado em uma rua plana, vc precisa acelear só um pouco, é porque a moto não precisa fazer muita força para sair do lugar. Logo, parado, em uma ladeira, a moto precisará de mais força para sair do lugar, pois a força física a está puxando pra trás, portanto deve compensar essa força abrindo mais o acelerador, e só soltar por completo a embreagem quando perceber que a moto não irá afogar.

É meio complicado escrever esse procedimento aqui, seria mais fácil lhe mostrar com uma moto do lado. Mas tenta ai, qualquer coisa dá um toque aqui pra galera.

VelhoPunk