PDA

Ver Versão Completa : yes não carrega bateria....



mjsocram
15-08-09, 13:31
Agora é as yes q deu pau....a principio pensei q era a bateria....troquei a bateria ...e durou 3 dias....fui na loja pra ver se era a bateria e nada tava boa .....carreguei ela na lenta ,dinovo mais 3 dia e zera.....mandei pro mecanico ele testo tudo ...dismonto a moto ....e o estator estava em curto..eu mesmo vi en curto....peguei a moto penssando q tinha sanado o problema ,mas não carrega totalmente....com o farol desligado a bateria chega a 13.00 volts....se ligar o farol ela vai caindo e não mantem....alguem saber se tem como testa o regulador de tensão....pra ver se é ele q tá com pau....não sei mais oq fazer....é minha mulher q usa moto....tenho q ir socorrer ela..cada vez q a moto não pega.. |:(.valeu galera :OK:

Ivan RJ
15-08-09, 21:07
Que marca de estator vc usou para substituir o original. Em que cidade vc mora? Passe esses detalhes que fica muito mais fácil te ajudar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
17-08-09, 09:25
Certeza que é o estator?? A bateria é nova?? As vezes a bateria já foi pro pau e num adianta dar carga nela.

mjsocram
17-08-09, 12:16
O estator é zero original da suzuki....a bateria é zerá original tambem...não sei mais o q fazer....dexei ela até de lado pra não passar raiva |:(moro em jundiai SP tem uma filial de suzuki ....

Diego.fcs
17-08-09, 13:17
Tem alarme? Será que num tem nada "roubando" carga dessa bateria?

Gabriel Paulino
17-08-09, 16:00
vc sabe que a agua da bateria da yes acaba mto rapido ne?

a minha em 1 ano ja acabo uns 4x...

confere ai depois se a agua ta tudo certinho


abraço

tom crazy
17-08-09, 19:03
Me parece ser o regulador de tensão mesmo, vc levou no mecanico que trocou o estator depois que ela descarregou a bateria?



vc sabe que a agua da bateria da yes acaba mto rapido ne?

a minha em 1 ano ja acabo uns 4x...

confere ai depois se a agua ta tudo certinho


abraço


Não procede isso não, pelo menos até agora não tinha ouvido ninguem reclamando da bateria da yes acabar rápido. A minha mesmo está com quase 2 anos e meio e completei a primeira vez no fim do ano passado.

mjsocram
20-08-09, 22:01
Nâo tem alarme.....é a primeira vez q deu problema mecanico...a moto é filezinha ...só minha mulher ela só pra ir trabalhar e tá com 18 mil km....sei lá , vo levar ela no mecanico pra dar uma olhada denovo.... :s

f3rn4nd0
15-09-10, 22:40
Vale ressucitar o tópico, pq tô com dúvida e não quero abrir outro tópico...


Bom, minha bateria estava boa e a buzina também, eu uso a buzina como um "medidor" da bateria, se a buzina funfa bem a bateria tá zero...

Mas de uns tempos pra cá a buzina começou a ficar xoxa... e a Partida elétrica tá funfando, mas não com o vigor de 1 mês atrás mais ou menos...

E aí, o ideal é já tentar dar uma carga na bateria mesmo, ou talvez a buzina que ficou xoxa.. e tá na hora de trocar, o que acham que devo fazer?

Valew!

tom crazy
15-09-10, 22:54
Confere a agua da bateria.

E só pra dar um complemento no topico volto a citar um comentario meu mesmo do ano passado:


Não procede isso não, pelo menos até agora não tinha ouvido ninguem reclamando da bateria da yes acabar rápido. A minha mesmo está com quase 2 anos e meio e completei a primeira vez no fim do ano passado.


Depois desse post completei a agua mais uma vez no inicio do ano, falando nisso fim de semana vou checar novamente.

junior_itj
15-09-10, 22:57
a bateria original dayes não é selada também?

f3rn4nd0
15-09-10, 23:02
Confere a agua da bateria.

E só pra dar um complemento no topico volto a citar um comentario meu mesmo do ano passado:
Depois desse post completei a agua mais uma vez no inicio do ano, falando nisso fim de semana vou checar novamente.




a bateria original dayes não é selada também?


Tom, a bateria que coloquei é Selada!

Me disseram uma vez, não lembro onde, que essas baterias seladas novas, vinham somente com 50% da carga e era necessário carregar antes do uso, como um celular novo...

Não acreditei, mas agora tô achando que era verdade... Só que também pode ser a buzina que morreu e está engasgando...

tom crazy
15-09-10, 23:25
a bateria original dayes não é selada também?

Não é selada não.



Tom, a bateria que coloquei é Selada!

Me disseram uma vez, não lembro onde, que essas baterias seladas novas, vinham somente com 50% da carga e era necessário carregar antes do uso, como um celular novo...

Não acreditei, mas agora tô achando que era verdade... Só que também pode ser a buzina que morreu e está engasgando...


Hummm, ai já não tenho certeza cara, mais tipo é meio sem sentido. Se a eletrica tiver ok sua moto vai estar carregando a bateria durante o funcionamente, então é meio sem logica dizer que precisa carregar antes.

Caique
15-09-10, 23:30
Tenho quase certeza q é regulado/retificador ruim,se a yes tiver,tem?

junior_itj
15-09-10, 23:33
nossa, tinha que ser selada isso, mesmo a original. Coloca uma selada que não tem mais esse negócio de completar, é bem mais prático

Caique
15-09-10, 23:41
nossa, tinha que ser selada isso, mesmo a original. Coloca uma selada que não tem mais esse negócio de completar, é bem mais prático

preferer pagar mais caro(sei q é melhor dura mais um pouco)do q olhar o nivel uma vez por mês,isso se precisar completar...........

blaugusto
15-09-10, 23:50
mjsocram, eu passei por algo parecido um tempo atras.
Era o retificador queimado.

Como saber:
Acelera a moto e veja se o farol enfraquece.

Um amigo meu que manja pacas de carro e nada de moto testou o retificador e confirmou pra mim que tava queimado.
Mas não lembro exatamente co
No retificador tem 2 plugs e 5 fios.
Pega o plug que tem 2 mo era.

Stone, tu sabe??

Só lembro que no plug de 3 fios tem que dar uma tensão x e no plug de 2 fios uma tensão y.

f3rn4nd0
16-09-10, 08:10
mjsocram, eu passei por algo parecido um tempo atras.
Era o retificador queimado.

Como saber:
Acelera a moto e veja se o farol enfraquece.

Um amigo meu que manja pacas de carro e nada de moto testou o retificador e confirmou pra mim que tava queimado.
Mas não lembro exatamente co
No retificador tem 2 plugs e 5 fios.
Pega o plug que tem 2 mo era.

Stone, tu sabe??

Só lembro que no plug de 3 fios tem que dar uma tensão x e no plug de 2 fios uma tensão y.


Iae Blau!!

Hoje a tarde eu vou arriscar dar uma carga na bateria e ver se volta ao normal !
Se não der certo, eu vou colocar a bateria antiga que estava na moto e testar de novo!

Depois eu volto aqui e coloco o que deu...

imported_Luzio
16-09-10, 12:36
Caramba! É muito simples saber se a bateria está sendo carregada. Qualquer mecãnico sabe fazer isso.
Basta usar um mutímetro e medir a voltagem que a bateria está recebendo quando a moto ligada.
Tem quer ficar acima de 13 volts, salvo engano, e chega até uns 14 ou pouco mais.
Assim já sabe na hora se ela está sendo carregada. Se estiver mandando carga corretamente o problema só pode ser da bateria. Caso contrário o problema é do retificador para baixo.

f3rn4nd0
16-09-10, 13:21
Caramba! É muito simples saber se a bateria está sendo carregada. Qualquer mecãnico sabe fazer isso.
Basta usar um mutímetro e medir a voltagem que a bateria está recebendo quando a moto ligada.
Tem quer ficar acima de 13 volts, salvo engano, e chega até uns 14 ou pouco mais.
Assim já sabe na hora se ela está sendo carregada. Se estiver mandando carga corretamente o problema só pode ser da bateria. Caso contrário o problema é do retificador para baixo.


Vou no mecânico ali agora para olhar isso !!