PDA

Ver Versão Completa : problemas com RD 135



Giu135
16-08-09, 13:56
Ae pessoal...comprei uma RD 135 esta semana, e fiz uma perquisa de peças e no vai e vem da procura caí neste site..q aliaás é mto bom msm, seguinte, a RD está com 1 mês q fez o motor, ñ sei qto o antigo proprietario jah rodou, mas éla jah está com um cano sarachu, mas tem um pequeno vasamento de óleo bem na saída do sarachu, alguém poderia me dizer oq será, p qdo eu mandar ver jah logo ir falando p mecanico, e tb a moto queimou a lampada logo no primeiro role q eu dei, oq pode ser tb, a lampada é de 55 60W, é mto ñ é msm..e como faço p seta dela ficar bem legalzinha tipo bem intermitente msm, pq éla só fica piscando qdo eu acelero éla, e ainda por cima pisca meio sem vontade, é minha segunda moto, tive uma CB 400 a dez anos atraz..e eu só tinha 15 anos..e só agora eu pude realizar meu sonho..me ajuder e me deem umas dicas sobre a moto, óleo, e coisas mais sobre a moto..obrigado ae pessoal..

Tasteful
16-08-09, 15:38
parabens pela motoca kra ]:) ]:)

O óleo q sai do cano é normal...é combustivel não queimado....para resolver o problema do pisca talvez trocar o relé

Qualquer duvida tamo ae...é sempre bom ter mais um membro 2t no fórum
Abraços!

Giu135
16-08-09, 15:46
puts kra...mas será q é normal msm..ele tah escorrendo p baixo do bloco e tah bem sujo jah.., até o sarachú tah encharcado....!!

Tasteful
16-08-09, 16:06
vaza onde prende o cano no cilindro???ou na ponta???

Giu135
16-08-09, 16:07
intaum kra..vasa no começo o cano.., bem na junta do bloco...ainda ñ sei colocar fotos..assim q conseguir eu coloco...

kylder
16-08-09, 16:11
No bloco pode ser junta, no cano e normal, que oleo 2t vc usa, vc usa autolube ou mistura no tanque, eu uso motul 800, 10mL por litro e o cano fica quase seco...bao d++++,

Tasteful
16-08-09, 16:19
ahhhh é na junta...menos mal..faz assim,vai numa motopeça e compra uma junta,é 80 centavos acho,ai tu solta os 2 prisioneiros do cano e troca a junta,fica 10

é junta do escape da rd 135 não tem erro

Giu135
16-08-09, 16:58
intaum kra..vou ver esta semana a junta, valew pela dica, a respeito do óleo, eu ñ comprei ainda, peguei éla na terça agora e o altolube dela está cheio, mas vou comprar, estou em duvida entre o yamalube e o Motul, mas tem tb o castrou actevo neh, e todos semi-sinteticos..ou vc usa os sinteticos 100%, ...

Rogerin
16-08-09, 17:22
se mesmo com um biscoito novo,continuar vazando,passa um pouco de veda escape que resolve..
quanto a seta ta meio lerda e melhorando quando vc acelera,ela não estaria ligada direto no magneto não???ja vi muita RD e RX aki com a seta ligada direto no magneto pelos caras não terem bateria e elas ficavam assim mesmo.

Giu135
16-08-09, 17:39
pois é kra...a minha tem bateria, só ñ sei se está boa..vou dar uma olhada semana q vem qdo sair o pagode (recebo dia 20 hehehe)...

marcelofreitas
16-08-09, 18:37
parabéns pela motoca, tem uma galerona aqui que curti 2 stroke tbm, derrepente podemos ajudar em muita coisa!bem, minha moto qnd ficou com as setas assim era batata, bateria que foi pro saco!!!!!!!! a respeito do motor ter sido feito a pouco tempo, cuidado principalmente se ainda naum bateu os 1000km rodados, se rodou pouco tens que andar no sapato pra naum mandar ele pro saco, e pra ter uma longa vida! a respeito do óleo, certifique-se que seu autolube esteja jogando a quantidade de óleo ideal! eu uso o shell 2T sintethic advanced, é um dos melhores,inclusive vem incado no manual da yamaha 2 stroke, alem do yahamalub! com relação ao vasamento no escape minha moto tbm estava assim, ai eu troquei os parafusos por prisioneiros e coloquei uma junta nova que é bem baratinho e resolveu o problema! fiz o meu motor essa semana tbm, estou rodando bem tranquilo pra fazer meu motor durar bastante!
abração, qualquer coisa só perguntar!

Giu135
16-08-09, 18:52
ae meu vélho..valeu pela dica kra...sempre quiz ter uma RDzinha legalzinha..., mas como faço p verificar a bomba autolube, e o oleo, uns falão do 100% sintetico , outros falam dos semi....a respeito da quilometragem, eu axo q ñ bateu os 600Km ainda heim, mas vou começar a andar na mãnha com éla...esta semana dei uns tiro legal com éla..mas como rodo todo dia, vou andar um mes na boa , e vou p ksa do meu pai q fica a 50 Km e pego estrada..o ideal ñ é esticar mto neh..é ir na boa sem enrolar o cabo até o talo..veleu man...

marcelofreitas
16-08-09, 19:11
kra pelo manual da DT, indica naum passar dos 80km/h enquanto naum bater os 1000km. fiz um topico na area de debate sobre amaciamento do motor 2 sotroke da uma olhada lá! com respeito ao óleo se for usar autolube(que na minha opinião é ótimo e muito confortavel, isso se ele estiver ok! ano passado comprei um novinho, foi 45 pilas na yamaha por encomenda.) como eu ia dizendo, se for usar autolube use óleos semi-sinteticos, são excelentes para uso normal, estrada, viajens e afins, agora se for usar em pista de arrancada, off-road, veloterra e maneiras muito severas use o óleo 100% sintetico e misture diretamente no tanque!
obs. usar 100% sintetico no autolube é desperdiçar óleo e dinheiro, tendo em vista que é praticamente impossiver regular o curso do eixo da bomba pra óleos 100% sintetico. o óleo semi-sintetico tem um excelente custo e beneficio para que usa a moto normalmente!
abraço e qualquer coisa pode perguntar!

marcelofreitas
16-08-09, 19:14
ah pra se ter uma 2T é essencial ter um bom mecanico 2 stroke! é muito dificil achar um, mas garimpando sempre aparece!
abração!

Giu135
16-08-09, 19:55
blz..blz msm.. vou comprar o óleo esta semana, e a bateria tb, e fazer umas coisinhas na medida do possível , e arrumando éla legal aos poucos...valeu a todos..

kylder
16-08-09, 20:28
Bom, motul 800 nao pode usar no autolube, e muito viscoso, e e desperdicio tambem, quanto a seta, a minha t com rele de corcel, hehe

marcelofreitas
16-08-09, 20:54
se quiser me add no msn
[email protected]
abraço!

Guilherme Mcnasty
17-08-09, 21:21
Rd com escape sarachu sempre vai vazar um pouquinho no bocal. Pra diminuir, confira se o bocal está sem nenhum amasso, flange alinhadinha, prisioneiros com rosca perfeita, troque o anel de escape por um de amianto (se não souber onde encontra peça pra algum mecânico mais experiente) e na hora de montar certifique-se que o escape está perfeitamente alinhado com o anel, na hora de apertar aperte cada porca um pouquinho de cada vez, não exagere no aperto, senão ou vc amassa o bocal, flange ou espana a rosca do cilindro.
Lâmpada queimando pode ser lampada de má qualidade(use 35/35W) ou retificador com problemas. Aí é questão de testar com um multiteste. Se passar de 14,5 V a 5000RPM já era, troque a peça. Mas pra testar seria ideal ela já estar com uma bateria boa. Retificador magnetron ou servitec são bons.
Agora quanto ao cheiro de fumaça só te digo uma coisa:
SE NÃO GOSTA OU NÃO SUPORTA TROCA DE MOTO. NÃO TEM JEITO DE ELIMINAR O FEDOR. MESMO QUE USE ÓLEO COM ESSENCIA CHANEL N°5 VC VAI FEDER FUMAÇA. NÃO EXISTE ÓLEO 2T QUE NÃO DEIXE FEDOR, APENAS OS QUE FEDEM MENOS. NUMA 2T MESMO QUE VC RODE SEM ÓLEO VC VAI FEDER A FUMAÇA, SIMPLESMENTE PQ ELAS TEM TAXA DE COMPRESSÃO MUITO BAIXA, APROVEITAM MUITO MAL A QUEIMA DE COMBUSTÍVEL E O RESULTADO DISSO É O FEDOR/POLUIÇÃO E CONSUMO EXAGERADO. JÁ REPAROU QDO PASSA UM FUSCÃO COMO FEDE? É O MESMO PRINCÍPIO.
Aos amantes 2t do fórum calminha, vcs todos sabem que to falando a verdade, só deixei a última mensagem em caixa alta pq sempre que algum usuário pergunta sobre óleo 2t vem alguém dizendo pra usar esse ou aquele óleo pq fede menos, tal e tal. Na real são todos muito parecidos, a diferença é pequena. Giu, compra qq óleo 2t que seja Jaso FC que já tá bom demais.

ammanzoli
17-08-09, 22:56
amigo coloca oleo tcw3 ... esse oleo eo melhor para 2 tempos.. sobre as luzes sera que nao o regulador de voltagem que esta ruim .. ... sobre o oleo no escape talvez sua mistura estaja muito fica ... ve a dosagem correta .. se nao me engano 25 para 1 de oleo

Guilherme Mcnasty
18-08-09, 09:16
TCW3 é pra motor de popa, onde o funcionamento não passa dos 60°C e a rotação é baixa. Use 2t de MOTO.

Tasteful
18-08-09, 12:58
alguem ai já usou castrol tts???
é um oleo para competição por ser 100% sintetico faz muito pouca fumaça e não fede quase nada...mas eu só uso na dt,nas outras eu uso castrol normalzinho mineral faz fumaça,fede mas eu não ligo,eu adoro 2t

marcelofreitas
18-08-09, 18:26
o ideal pra quem usa o autolube saum os semi-sinteticos mesmo!
mineral carboniza rapido as janelas do pistão/cabeça, e o escape.
o 100% sintetico é inviavel fazer uma regulagem no curso do autolube pra utilizado, desperdiçando dinheiro e óleo. ou seja pra ultiliza-lo o ideal é o premix.
abraço a todos!

ammanzoli
18-08-09, 19:00
TCW3 é pra motor de popa, onde o funcionamento não passa dos 60°C e a rotação é baixa. Use 2t de MOTO.


ops .. passa sim amigo a amoria trabalha a 90° igual ao carro ... mas a gente usa esse e muitos motores refrigerado a ar .. e nao ticvemos problemas .. principalmente em geradores ... onde aumentou o tempo de desentupimento de escape .. que com oleo de moto entupia direto ... .. mas vc e mecanico de moto .. e nessa are nao vo discutir com vc .. cada um no seu galho rsrsr

Guilherme Mcnasty
18-08-09, 19:56
ops .. passa sim amigo a amoria trabalha a 90° igual ao carro ... mas a gente usa esse e muitos motores refrigerado a ar .. e nao ticvemos problemas .. principalmente em geradores ... onde aumentou o tempo de desentupimento de escape .. que com oleo de moto entupia direto ... .. mas vc e mecanico de moto .. e nessa are nao vo discutir com vc .. cada um no seu galho rsrsr


Ammanzoli,
vc sabe o que significa a sigla TCW 3?

TWO CYCLE WATER. Preciso explicar mais alguma coisa? ah sim, o 3 é a última classificação, a 1 e 2 já estão em desuso.

ammanzoli
18-08-09, 20:18
Ammanzoli,
vc sabe o que significa a sigla TCW 3?

TWO CYCLE WATER. Preciso explicar mais alguma coisa? ah sim, o 3 é a última classificação, a 1 e 2 já estão em desuso.


realmente nao sabia .. so sabia que e o tipo correto para motores de popa

FabricioFabuloso
19-08-09, 00:48
Bom tudo dito e explicado, seja bem vindo ao fórum... e vire e mexe to em Votorantim pra colocar Podium na minha RD pq em Sorocaba o posto q tinha esta falindo e naum tem mais...

Abraços

Guilherme Mcnasty
19-08-09, 09:39
Ainda em tempo,
o Ammanzoli citou problemas de entupimento de janela e escape em alguns tipos de motores 2t. Já vi isso tbém, mas sempre em motores 2t de rotação constante(estacionários, scooter, mobilette). Nesses motores o ideal seria um óleo pra esse tipo específico de motor(a motul fabrica específico pra scooter já prevendo esse problema), nem sei se existe pra estacionários, e acredito sim que o TCW 3 seja um bom paliativo. Mas no caso da RD que é um tipo de motor que varia muito a temperatura e rotação tem que ser óleo de moto mesmo. Poderia até ser usado no caso de condução modo "tiozinho".

Giu135
22-08-09, 13:43
ae galera..fui no mecanico e no eletricista...o mecanico me disse q é normal escorrer óleo pela junta bloco/escape, qdo se instala um sarashù, devido ele ser de mola, intaum o escape fica oscilando, daí o vasamento..mas axei estranho, jah o eletricista me disse q tem q fazer a parte eletrica da moto, pq tah tudo ligado direto no estator, é só fazer tudo e colocar na bateria e fica filé..me cobrou 30 pilas..., qto ao óleo, ñ axei nem um semi-sintetico..o unico q tem por éstas bandas é o BR2T da petrobras...3 pilas 200ml.!!....e o da Ipiranga, como tinha bem pouco óleo nem fui p sorocaba e acabei comprando o BR msm...e notei tb q minha moto estah sem o YEIS... e tah bem ruim em baixa/média rotação..será q é difícil axar o tork induction??,..obrigado ae pessoal..vcs estão me ajudando msm...

FabricioFabuloso
22-08-09, 13:51
Giu135, o yamalube é semi-sintetico e vc acha facilmente em moto peças aqui em Sorocaba...

Abraços

Giu135
22-08-09, 13:58
puts!! vdd..liguei agora na MEC moto peças...e eles tem o yamalube....e foi o unico lugar q ñ fui....mas tamo ae....hehehe 2T..

Stone
22-08-09, 16:48
coloca silicone de alta temperatura no bocal do escape

marcelofreitas
23-08-09, 09:32
kra da uma pesquisada na net pra ver se arruma o yeis, pq ele é bem importante sim!
abraço e boa sorte!

arkbricardo
23-08-09, 10:06
Para começar PARABÉNS..RD 135 é RD..já fiz muito com essas notaveis, mas preparação desses motores, tem q ser alguém que goste e saiba do assunto...quanto ao cano...tudo certo..é queima mesmo, só não use um PRANDINI, se não souber a rela compressão dentro do cabeçote OK, no resto é só curtir...mas se o teu sarachu ta zerado...fica nesse mesmo ..OK :clap:

Rezinho
23-08-09, 10:56
Aew galera tava pensando em roforma uma Rd 135, será que acho as peças facil??? Tipo ia fazer ela inteira, desde do motor, tudo mesmo... Ou será que virá pegar uma mais ou menos!? :G

marcelofreitas
23-08-09, 11:51
legalll essas motoquinhas saum showww, naum é taum dificil achar peças naum! e na minha opinião vale a pena! abraço!

Tasteful
23-08-09, 20:13
é bem fácil encontrar peças..algumas são um pouco mais trabalhosas mas acha tb
é uma motoca incrivel e possui uma gama enorme de preparações pois seu motor é usado em outras motos,kart,gaiolas,ultra leves etre tantas outras aplicações

Pena q algumas peças a yamaha não fabrica mais original mas a gente se vira

marcelofreitas
24-08-09, 19:07
só uma curiosidade, qnd fui reformar minha caixa de marcha descobri que a yamaha disponibiliza de praticamente todas as peças mecanicas de embreagem, motor e caixa, inclusive os blocos do motor, da DT 180, tudo por encomenda!
obs.saum os olhos da kra! :D
abraço a todos!

Rezinho
24-08-09, 19:17
Outro dia andei em uma DT 200 nossa que Tesão de moto... Mas DT acho muito caro, dai tem a RD 135 que acho fera... Fim de ano começo a reforma uma pra mim... Valeu ai galera pelas dicas!

Stone
24-08-09, 19:31
DT 200 é phoda, saldades...

Rezinho
24-08-09, 20:13
Tava vendo uns video no youtube e achei esse ai, será que da pra colocar o motor da agrale 200cc, achei bem interresante, se alguém ai souber e poder dar uma dica, to afim de começar pelo motor... Rd Agrale 200cc (http://www.youtube.com/watch?v=JrJKp4JEXIo&NR=1#normal)

Achei muito loka essa RD, vo usar so na cidade e se pegar pista é pra ir na cidade vizinha pertinho! É isso ai galera, espero que esse projeto de certo...

Tasteful
24-08-09, 21:12
tu sabe q o motor de agrale na rd é meramente estético e inútil,além de ser mais dificil de achar peças(mas acha mesmo assim)
se tu quiser preparar usa o motor original,se trocar de motor vai ficar com a moto ilegal ou terá q fazer inmetro

Rezinho
24-08-09, 21:16
E o da DT 200, será que da pra por?

Tasteful
24-08-09, 21:20
se tu quer fazer um motor forte usa o da rd mesmo pois tem + giro ou seja,vai dar + final e pá
invez de colocar motor de dt 200 na rd pq não compra uma dt 200r e faz MOTARD?? ]:) ]:)

Stone
24-08-09, 21:28
motor de RD 135 praparadão faz ela rasgar a 190KM/h, você acha isso pouco?????
DT 200 não é motor de giro, mas de força, eu acredito que preparado com uma relação beeem longa, numa RD até passe de 190 visto que numa DT 200 esse motor empurra a mais de 180por hora

veja esse video...

Oficina serrano racing (http://www.youtube.com/watch?v=p-A0Mu3M3is#normal)

pistão
24-08-09, 22:39
uau, gente fico vendo etes topicos que falan de 2t, e vou falara averdade ......

o INVEJA, rsrsr ainda conpro uma moto destas, sou louco pela rd ou pela ideia de uma dt montard!

Rezinho
25-08-09, 11:58
Tipo não quero me matar, quanto será que fica pra preparar um motor de RD 135? não queria muita coisa... :lol:

Stone
25-08-09, 12:01
sai uns 200 reais uma microretífica, ai você dá umas pesquisadinhas por ai e manda bala no motor!

Tasteful
25-08-09, 12:21
vai tacando coisa pra dentro aos poucos tu vai aprendendo...toca tecnil nas bolacha,troca o cano,troca gicle e por ai vai.. ]:) ]:)

marcelofreitas
25-08-09, 14:16
em SP eu ouvi falar em 2 grandes preparadores, o Serrano racing e o Bozzão racing, se eu morasse em sampa estaria pela oficina de rolé fazendo visita direto!!!!! só pra curtir!!!!!!

marcelofreitas
25-08-09, 14:30
aew tas, olha ai como pode ficar a sua DTzinhaaaaaaaaaaa!

Oficina serrano racing (http://www.youtube.com/watch?v=p-A0Mu3M3is&feature=related#normal)

BOZZÃO RACING 2 (http://www.youtube.com/watch?v=GWhQtXUFTwE#normal)

BOZZÃO RACING (http://www.youtube.com/watch?v=iCRG_u_Uoag#normal)

Rezinho
25-08-09, 19:14
Valeu ai Galera, alguém tem o tel da loja do serrano?

marcelofreitas
25-08-09, 19:33
acho que o hardman sabe, se naum me engano ele esteve por lá! se ele aparecer por aqui deve dizer.
abraço!

Stone
25-08-09, 21:16
procura no youtube que em algum video tem lá nos comentarios, e tem um site dele também mas não me lembro do endereço certinho

Rezinho
26-08-09, 11:53
Blz ai galera, vo ver certinho! add o bozzao no msn, vo ver os preços... Abraços!

marcelofreitas
26-08-09, 18:17
naum deixa de contar pra gente!!!!!! ah e lança o msn do bozzão ai pra gente add!
abração!

Rezinho
26-08-09, 18:37
Passo sim, msn bozzao: [email protected] , agora tirem suas dúvidas... :lol:


Se alguém tiver o email do serrano ou msn agradeço! queria cotar os preços lá também! :OK:

marcelofreitas
26-08-09, 18:44
vlw garoto ja add!!!!!

marcelofreitas
26-08-09, 19:24
ai galera o hardman postou o endereço dos preparadores no topico que fizeram sobre a gas gas! abraço a todos!!!!

Giu135
06-09-09, 17:41
ae pessoal das notaveis, foi mal ficar de fóra uns dias..é q de semana ñ tem como entrar na net, pois trampo e estudo..e final de semana passado eu fui p ksa dos meus pais q fica a 100Km de onde eu moro..mas tamo ae de novo.. bom, a moto agora posso dizer q tah filé, viajei com éla e ñ deu nem um problema se quer, e fui, digamos ñ mto em alta, mas uma media de 100,..110 Km/h, fiz tudo oq tinha q fazer na moto, mandei arrumar a parte eletrica, regulagem e limpeza do carburador, rabeta q estava faltando,e algumas coisinhas q achei em um desmanche por aki, a moto tah mto filé, tah puxando mto, comprei um óleo 2T de cart, meu..a moto deixa um cheiro bom por onde passa heim...mas é isso ae..valeu pelas dicas, to pensando em sériamente levar minha moto ano q vem p este tal de serrano heim...to até vendo a grana q vai rolar...mas ñ dah nda...2T..é 2T...


YAMAHA Ñ VASA ÓLEO E NEM FAZ FUMAÇA....MARCA TERRITÓRIO POR ONDE PASSA...

marcelofreitas
06-09-09, 18:40
legal kra, parabéns pela motoca arrumadinha!
aproveite bastante, pq motinha pra dar muito prazer saum as 2 stroke mesmo!
abraço!

speed biker
07-09-09, 17:00
Deixe o filtro só na caixa e na mangueira , use palheta de aço inox que ja fica esperta .
Se bota um gemoto então ... + uma ignição de DT 180 de 6 volts .

marcelofreitas
07-09-09, 17:48
e fotos???????????

arkbricardo
07-09-09, 17:58
concordo com o Speed Biker...fica uam loukura a motoca....

Tasteful
07-09-09, 20:08
gemoto pra anda na rua nem rola...raspa direto