PDA

Ver Versão Completa : Piscas Acelerados...



allbass
17-08-09, 11:24
Salve galera...

Bom esse fim de semana troquei os piscas da moto, mas eles ficaram piscando rápido como se estivesse com uma lampada queimada...rs o que eu posso fazer pra que eles pisquem da velocidade correta? trocar relé? por qual?

Abs...

agm2112
17-08-09, 11:28
Que lampadas vc botou ? Se fôr led tem que trocar o rele.

XxUNOxX
17-08-09, 11:36
cara...se for lampada comum acho que era pra funciona deboa...mais particularmente eu gosto meio acelerada, mais acho que deve diminui a vida útil da lampada...

mais pra tirar a prova total,....vai numa auto-elétrica, e só tira a duvida (tenho certeza que não vão cobra nada)

Se for caso de trocar algo..ja faz o orçamento e o serviço é garantido..ta ai minha dica vlw!

Furious VIPER
17-08-09, 11:44
A potência das lâmpadas é a mesma da original??

allbass
17-08-09, 11:46
São de 5w...mas são diferentes das que estavam...não é led não

Eu acho que o que altera a velocidade é a amperagem certo?

blaugusto
17-08-09, 11:55
Rapaz, vou aproveitar o tópico e pedir uma luz:

O relé da minha Yes queimou e eu comprei outro numa moto peças. Paguei 15 reais.
Mas.... conforme o giro sobe a velocidade do pisca sobe junto. Em 8mil giros as lâmpadas ficam praticamentes acesas direto. :)

Alguém sabe se dá pra abrir o relé e modificar algo???! ;)

allbass
17-08-09, 12:02
Rapaz, vou aproveitar o tópico e pedir uma luz:

O relé da minha Yes queimou e eu comprei outro numa moto peças. Paguei 15 reais.
Mas.... conforme o giro sobe a velocidade do pisca sobe junto. Em 8mil giros as lâmpadas ficam praticamentes acesas direto. :)

Alguém sabe se dá pra abrir o relé e modificar algo???! ;)

Tava pesquisando aqui e encontrei bastante cara com esse problema, disseram pra levar numa autopeças e pegar um pra carro idêntico..
Ou então esse relé ai já era...

Voltando....

A lampada do pisca é 21w ou 5w?

Alan Ranieri
17-08-09, 12:07
Quando você passou a usar uma lâmpada de resistência elétrica diferente (ohms) essas de 5 w devem ter ~2,4 Ohms a original era de quanto Watts, 10? Se sim deve ter algo em torno de ~1,2 Ohms. Por isso o pisca fica com o ciclo diferente.

Acredito que seja isso.

tom crazy
17-08-09, 12:30
A lampada do pisca novo é de potencia diferente da do pisca original, na minha yes pisca mais rápido pq as lampadas dos piscas que eu coloquei são de potencias diferentes da original, pisca quase o dobro de vezes no meu caso.



Rapaz, vou aproveitar o tópico e pedir uma luz:

O relé da minha Yes queimou e eu comprei outro numa moto peças. Paguei 15 reais.
Mas.... conforme o giro sobe a velocidade do pisca sobe junto. Em 8mil giros as lâmpadas ficam praticamentes acesas direto. :)

Alguém sabe se dá pra abrir o relé e modificar algo???! ;)


O farol tá alterando luminosidade também conforme acelera ou não? Se o farol tiver alterando a intensidade pode ser regulador de tensão com problema, se tiver normal deve ser o relé com problema.

blaugusto
17-08-09, 12:45
O farol tá alterando luminosidade também conforme acelera ou não? Se o farol tiver alterando a intensidade pode ser regulador de tensão com problema, se tiver normal deve ser o relé com problema.


Está tudo funcionando normalmente.
Só a seta que aumenta a velocidade conforme a rotação.

Pelo que estou vendo conforme aumenta a tensão que passa pelo relé ele fica mais rápido ou mais lento, correto?!?

Se é isso mesmo vou tentar colocar um retificador pra manter os 13V e ver como fica.
Ou passo numa autorizada e compro um específico para a Yes.

Diego.fcs
17-08-09, 13:16
Você tem que utilizar as lâmpadas de mesma potência que as originais, não lembro a potência, mas se voltar as originais vai piscar normalmente. Se não couber as lâmpadas vai ter que deixar assim mesmo, ou procurar um outro relê e ir testando.

blaugusto: Isso acontece na minha moto, quando acelera o pista fica mais rápido.

blaugusto
17-08-09, 13:47
Mas pára de piscar e fica aceso direto?!?! hehehhe...
Voltando ontem denoite de sampa eu dava seta no dedão.
Ligava e desligava, ligava e desligava, ligava e desligava, ligava e desligava....

Ivan RJ
17-08-09, 14:22
bleno se vc não comprar um relê com as mesmas especificações do original, não irá funcionar direito, NUNCA. Na verdade com especificações diferentes o projeto da parte elétrica foi alterado. procure um relê original ou com as mesmas especificações do original. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
17-08-09, 14:36
Mas pára de piscar e fica aceso direto?!?! hehehhe...
Voltando ontem denoite de sampa eu dava seta no dedão.
Ligava e desligava, ligava e desligava, ligava e desligava, ligava e desligava....


Direto não fica, só fica piscando bem rápido, e na lenta as vezes nem pisca, mas tá chegando a revisão dos 10.000km e vou desmontá-la toda para conferir tudo e resolver essas coisinhas.

blaugusto
17-08-09, 14:52
Pois é... eu levei o relé original na loja e pedi um igual. Não me atentei aos detalhes e confiei no vendedor. Botei ficou 10! Rodei 1 semana e tudo de boa. A hora que eu peguei estrada foi que eu reparei...

allbass
17-08-09, 15:04
se a lampada for mais fraca então não tem jeito?

Tqf2
17-08-09, 19:35
se a lampada for mais fraca então não tem jeito?


Eu já uns caras instalarem um lâmpada a mais e deixar ela escondida e escurecida.... só pra acertar isso

Guilherme Mcnasty
17-08-09, 21:31
Na cg 150 as lampadas originais dos piscas são de 15W. Se quer que pisque certinho, usa essas.

fred_black
17-08-09, 21:38
quando coloquei o mini pisca a minha tambem ficou asselerado.
mais como o pisca é mini eu achei ate melhor pois fica mais vizivel

allbass
18-08-09, 09:02
O encaixe da lampada dos mini-piscas são esses...

http://www.hpires.pt/portal/components/com_virtuemart/shop_image/product/7cb6bf1cb15a334d64032d123b4fef8a.jpg

Não achei aqui na cidade igual e se eu por de 15w não tem perigo de derreter os plásticos não?
Eu acredito que não, mas vai saber...

allbass
18-08-09, 10:17
Eu já uns caras instalarem um lâmpada a mais e deixar ela escondida e escurecida.... só pra acertar isso


Já me disseram isso, e na boa acho bem jegue..kkk

Posso colocar também uma resistência que consuma uns 10w mas ai estaria gastando energia a toa...e tenho medo de molhar e dar curto

Cassio
18-08-09, 10:34
Leva a moto numa elétrica (ou onde comprou os mini-piscas deve ter) e diz que precisa de um relê pra mini-pisca (lâmpadas de 5W né?), como foi falado, quando se altera a potência da lâmpada
é necessário trocar o relê por um de impedância que "case" com a potência nova das lâmpadas.

allbass
18-08-09, 10:50
Leva a moto numa elétrica (ou onde comprou os mini-piscas deve ter) e diz que precisa de um relê pra mini-pisca (lâmpadas de 5W né?), como foi falado, quando se altera a potência da lâmpada
é necessário trocar o relê por um de impedância que "case" com a potência nova das lâmpadas.


Comprei numa moto peças...eles não tem oficina e nem manjam muito...mas não queria mexer com relé...prefiro trocar as lâmpadas...to quase deixando os piscas assim mesmo

leocrufiel
26-08-09, 11:45
Salve galera...

Bom esse fim de semana troquei os piscas da moto, mas eles ficaram piscando rápido como se estivesse com uma lampada queimada...rs o que eu posso fazer pra que eles pisquem da velocidade correta? trocar relé? por qual?

Abs...


Com certeza a potência das lampadas que vc colocou são menores que as das lampadas originais, por isso pisca masi rápido, tem que trocar as lampadas.

allbass
26-08-09, 13:22
Com certeza a potência das lampadas que vc colocou são menores que as das lampadas originais, por isso pisca masi rápido, tem que trocar as lampadas.


Sim são...

Mas não cabe uma lampada maior no pisca...

chuckzin
29-08-09, 19:14
Tenho o mesmo problemas, uso mini-piscas seta da SCUD e são acelerados.

Por um tempo utilizei um relê de marca paralela cujo o vendedor me indicou e realmente, os piscas voltaram a funcionar normalmente, porém apenas em baixo giro, quando acelerava, eles ficavam piscando rapido o ponto de ou ficar aceso de vez ou apagado de vez, até que um dia, eu saindo da marginal e entrando na br, esqueci o pisca ligado, dei 140 de painel cortando giro e o pisca "ligado".
No fim das contas queimou o relê e voltei para o original, que é rapido, porém é estavel.

Vai parecer meio idiota o que vou falar, mas e se eu usar resistores antes do soquete das lampadas, será que ajudaria?

chuckzin
29-08-09, 19:15
PS: E afinal de contas, qual a potencia original das lampadas comuns de pisca da titan 150? Eu sei que as do mini-pisca são 5W

allbass
29-08-09, 19:21
Tenho o mesmo problemas, uso mini-piscas seta da SCUD e são acelerados.

Por um tempo utilizei um relê de marca paralela cujo o vendedor me indicou e realmente, os piscas voltaram a funcionar normalmente, porém apenas em baixo giro, quando acelerava, eles ficavam piscando rapido o ponto de ou ficar aceso de vez ou apagado de vez, até que um dia, eu saindo da marginal e entrando na br, esqueci o pisca ligado, dei 140 de painel cortando giro e o pisca "ligado".
No fim das contas queimou o relê e voltei para o original, que é rapido, porém é estavel.

Vai parecer meio idiota o que vou falar, mas e se eu usar resistores antes do soquete das lampadas, será que ajudaria?


Eu tenho medo de colocar resistor e provocar um curto quando molhar...
Cara me disseram que pode ser porque a lampada do painel é de 10w por isso pisca rápido
Agora se isso é mito ou não eu nem sei...


Original é de 10w