PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho na relação da Factor ????



Bruno Boo
19-08-09, 15:29
Depois da revisão de 6.000 km da Factor ela voltou assim:

http://www.youtube.com/watch?v=3SaI01TZcPs

O que é esse barulho, a corrente está quase sem folga, será que é isso ?

Wanderson
19-08-09, 15:58
Nossa
q estranho
ou ta muito esticada, ou falta uma lubrificação nela
ou tem alguma coisa raspando no pinhão ou na corrente
leva de volta pra yamaha

Bruno Boo
19-08-09, 16:53
O foda de levar lá de volta é que eles vão me deixar sem a moto hoje e amanhã alegando que estão com muitas motos para ver e a corrente vinha fazendo esse barulho antes da revisão, mas como a corrente voltou muito apertada o barulho ficou muito alto.

Quero afrouxar um pouco a corrente mas o parafuso do eixo da roda está duro, não consigo soltar nem batendo alicate na chave, vou tentar afrouxar a corrente para ver se diminue o barulho.

Guilherme Mcnasty
19-08-09, 17:10
isso aí é corrente muito esticada! volta lá manda arrumarem isso na hora e na próxima revisão vai em outro lugar, pois se deixaram a coisa mais simples e comum de se mecher numa moto assim o q pode se dizer do resto?

Ivan RJ
19-08-09, 18:13
Guilherme, me permita assinar em baixo. Nunca mais eu voltaria nessa oficina. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
19-08-09, 18:16
foi na concessionária?

Bruno Boo
19-08-09, 18:53
Guilherme, me permita assinar em baixo. Nunca mais eu voltaria nessa oficina. Um grande abraço a todos os irmãos.


Galera, vale lembrar que esse barulho já existia quando ela foi para a revisão, só ficou mais alto, talvez pelo excesso de aperto na corrente, mas já existia, ainda não afrouxei a corrente para saber se resolve, caso não resolva vou levar lá e falar para eles do barulho.

Furious VIPER
19-08-09, 19:48
Corrente é um doce de regular... tem q soltar bem os parafusos todos lá e "jogar" com a roda pra frente e pra trás (com os parafusos q fazem esse trabalho).. e conferir a folga da corrente! No manual tem a folga correta...
Nas YBR (antes da Factor) era de 3cm a folga (1,5 pra cima e 1,5 pra baixo, claro)!!

speed biker
20-08-09, 01:48
Com certeza a corrente esta seca e muito apertada.
Eles deveriam ter notado isso , e revisado a regulagem .
Se a porca esta muito apertada use um alongador na chave (pode ser um ferro comprido no formato de cilindro que o diametro de para passar a ponta da chave) . Lembre-se quanto maior o raio menor o torque.

Guilherme Mcnasty
20-08-09, 09:18
Galera, vale lembrar que esse barulho já existia quando ela foi para a revisão, só ficou mais alto, talvez pelo excesso de aperto na corrente, mas já existia, ainda não afrouxei a corrente para saber se resolve, caso não resolva vou levar lá e falar para eles do barulho.


Mas é isso mesmo Bruno. Quando a corrente roda muito tempo apertada os dentes do pinhão e coroa "afiam" e faz mais barulho. Agora vai demorar um pouquinho pra parar.