PDA

Ver Versão Completa : Coluna Direção Biz Orig x Paral



san_haim
19-08-09, 16:10
Ae galera, muito tempo que eu nao entro no fórum, mas pelo vistos estão todos em peso ainda. Queria pedir uma sincera opinião dos conhecedores de motos sobre uma dúvida minha.
Após minha moto ter se envolvido em 3 acidente, a coluna de direção quebrou-se bem perto da base, mas especificamente, dentro da parte onde a base é encaixada.
Como a qualidade coluna de direção é fundamental, estou em dúvida entre uma peça paralela e original.
Fiz uma pesquisa em 13 lojas e o preço médio da paralela é de 110 reais, enquanto o preço médio da original é de 210 reais. Uma grande e notável diferença. O que me deixou curioso é que em uma das lojas é vendida a original usada por 140 reais. E em uma das ligações o vendedor me disse que a solda da coluna de direção paralela não é boa e costuma soltar com o tempo.
Por enquanto to na original usada, mas estou com receio dela ja ter se envolvido em acidentes. Ainda não comprei a original pq não estou podendo gastar 210 reais
Alguém pode me ajudar?

Diego.fcs
19-08-09, 16:25
Eu procuro sempre utilizar peças originais, o que você pode fazer talvez é ir num ótimo soldador, ou uma empresa muito boa nesse ramo e reparar a sua, isso se o problema for somente na solda.

Se sua peça já sofreu muitos acidentes, entortou, desentortou e sofreu algumas pancadas, acho válido comprar uma nova original, pois é certeza que ficará lá a vida toda, claro, se não sofrer mais acidentes.

san_haim
19-08-09, 16:57
Amigo, por incrivel que pareça quebrou a barra mesmo, e não a solda, então recuperar ela não acho muito seguro, mas nao sei se vale a pena ou não.

agm2112
19-08-09, 17:01
Amigo, por incrivel que pareça quebrou a barra mesmo, e não a solda, então recuperar ela não acho muito seguro, mas nao sei se vale a pena ou não.


Eu iria de original usada, contanto que não seja roubada ...

san_haim
19-08-09, 18:36
Usada que não for roubada, com certeza eh peça de moto batida.

speed biker
20-08-09, 02:09
Eu aconselho você por original .

Esta bastante desconfiavel esta usada e uma peça original vai oferecer mais durabilidade
que as de segunda linha . Não compensa economizar agora para gastar mais no final.

Guilherme Mcnasty
20-08-09, 09:15
Ainda não encontrei nenhuma coluna de paralela que preste. Pra vc ter uma idéia, levo 15 min pra instalar uma coluna original, e mais ou menos uma 2 horas pra instalar uma paralela. Aí vc me pergunta por que. PQ nada se encaixa certo, primeiro a rosca onde vai a porca da coluna vem errada, depois vem sem rosca pros prisioneiros da bengala, depois o paralama fica torto afff...quando tenho cliente que quer por dessas paralelas simplesmente falo pra levar em outro lugar.
Já essas usadas originais normalmente são de motos batidas mesmo, a minoria é de desmanche. Só que são realinhadas. Se o serviço foi bem feito, sem problemas. O problema é ter a certeza de que foi bem alinhada. Já tive problemas com coluna mal alinhada, a moto foi desmontada a frente 3 vezes até que a empresa que alinha pra mim me disse que aquela mesa não tinha mais conserto. Eles deveriam ter me dito logo na primeira.

san_haim
20-08-09, 13:58
Muitissimo obrigado pelas opiniões, acho que to mudando de opinião já, vou andar de onibus mais um tempo e colocar uma original. Vai me doer muito no bolso, mas fazer o que né? Imagina eu fazendo curva deitando a moto e pensando na solda da coluna de direção paralela.. kkkkk... que medo..
E outra coisa tbm, sou eu quem vou instalar e como não tenho muitas ferramentas, se eu pegar uma paralela to na roça, vou sofrer e talves nem consiga.
Valew galera, se mais alguem tiver alguma opinião posta ae!!

Stone
20-08-09, 14:03
o guilherme já falou tudo!
qualquer dúvida na hora de instalar estamos aí

Roberval3000
20-08-09, 14:06
se o plano é ficar bastante tempo com a moto, vale original

se não, pega o mais barato

san_haim
20-08-09, 14:08
Ok Stone, tu vem de SC ateh aqui a Praia Grande em SP e nois instala ok? To no aguardo!! uiahuiahuiah

san_haim
20-08-09, 14:08
Não tenho pretensão de vender até mesmo pq ainda estou pagando ela e não to numa situação financeira boa.

san_haim
28-08-09, 15:57
A Saga Continua...

Segui os conselhos dos amigos do fórum e de alguns vendedores e em vez da paralela ou da recuperada, comprei a original. E não foi fácil viu. Não tinha a peça em estoque em nenhuma das 4 concessionárias Honda mais proximas da minha casa e acabei achando em uma outra loja de moto. Comprei junto os rolamentos da caixa de direção, e é ai que me veio uma dúvida.
Quando abri a caixinha vi que os rolamentos são que nem de skate, as esferas entre dois círculos de metal. Só que tanto na minha moto quanto no manual, a caixa de direção é composta por uma pistas separadas e esferas soltas, tudo sendo encaixado uma em cima do outro. e agora?
Na coluna de direção ja veio a pista inferior encaixada na coluna. Será que eu vou ter que remover ela? Preciso de uma prensa? Com a força da mão ela não sai.

Valew galera.