PDA

Ver Versão Completa : To a fim de troka o óleo de bengala. É difícil?



César
24-10-05, 13:49
É galera, já tá na hora de trokar o óleo de bengala da Yes, tá com 19mkm e a frente tá ficando meio mole, só que como não to a fim de paga 40 conto to pensando em eu mesmo trocar, é muito difícil? Tem algum tutorial pra isso? Quanto de óleo tem q compra, aliás, é só fala q é óleo d bengala q serve qqr um?

wqmartins
24-10-05, 14:50
paguei 10 reais cada lado pra trocar da minha twister sábado, e 3 reais óleo, vai muito pouco óleo então o cara me cobrou 3 reais só. acho que é ATF o tipo do óleo se não me engano...

César
24-10-05, 14:55
paguei 10 reais cada lado pra trocar da minha twister sábado, e 3 reais óleo, vai muito pouco óleo então o cara me cobrou 3 reais só. acho que é ATF o tipo do óleo se não me engano...

Pow, aqui tanto na Suzuki quanto em oficina comum cobram 40 reais!

wqmartins
24-10-05, 15:03
paguei 10 reais cada lado pra trocar da minha twister sábado, e 3 reais óleo, vai muito pouco óleo então o cara me cobrou 3 reais só. acho que é ATF o tipo do óleo se não me engano...

Pow, aqui tanto na Suzuki quanto em oficina comum cobram 40 reais!

facada!!!

Roberval 2006
24-10-05, 15:08
axo q nao eh qualker oleo nao, tem grosso e fino

grosso parece q deixa mais firme.

clark
24-10-05, 15:21
Abandona a ideia vai numa oficina e manda troca que e muito mais seguro e viavel !

GPeace
24-10-05, 15:34
Bem César, o óleo que se usa na bengala é o ATF (óeo para transmissão automática).

Não existe muita complicação não, primeiro vc vai tirar a roda, depois eh melhor trocar de uma calena por vez pra não soltar dudo na frente...

Faz assim, solta uma canela, solta aquela rosca de cima, despeje o óleo em uma vasília, (lembre-se pra nunca despejar nenhum tipo de óleo na natureza, sempre coloque em vasilhas e entregue em um posto de gasolina que eles encaminharão para reciclagem), aí, vc tem que saber quanto de óleo leva na canela, coloque a quantidade indicada, (se não me engano, acho que no manual do proprietário vem informando) coloque a rosca no lugar e depois coloque a canela tmbm no lugar...

Depois disso feito com 1 canela, faça com a outra...

Não esqueça de apertar os parafusos pra não soltar enquanto estiver andando...

Saúde e paz...

keeper
04-11-05, 10:10
Se vc gosta mesmo da tua moto...poe um oleo bom nela.Motul ou motorex
pra rua o w10 ta perfeito.

Vc mesmo pode trocar o oleo é molezinha!!!acredite,ja troquei o da minha GS!!

(se for só o oleo é facil,agora se for trocar o retentor,vai precisar de uma chave especial)

dayvid
04-11-05, 10:30
po cara na oficina eles sabem a qtidade certa , tem as chaves certas e iram fazer tudo na maneira como deve ser feito.
chore um desconto aí e faz na oficina mesmo brother.

bengala com oleo novo é outra coisa, melhora de + a estabilidade da moto.

GPeace
04-11-05, 12:46
Pow, no manual costuma vir a quantidade exata de óleo usada na canela...

Saúde e paz...

TRW
04-11-05, 12:49
vai na fissina que he mai facil!!!!

Zanca
04-11-05, 13:17
Kra é mais facil que tirar doce de criança a quantia da cg 125 é de 75 ml não deve fugir a quantidade da sua, quanto a troca primeiro vc afrouxa o parafuso central da bengala o que fica em cima na mesa depois tira a bengala fora e retirar o parafuso a mola vai sair tbem deixe de ponta cabeça ate escorrer tudo o oleo, depois coloque o oleo novo monte ela depois de colocada no lugar lembre de apertar melhor o parafuso central

dayvid
04-11-05, 13:48
assunto merece um tutorial

tutorial ..tam dam dam tutorial tam dam dam

andre
06-11-05, 19:13
Olha eu acho q este tipo de serviço é muito fácil, eu troquei da minha xls125 E foi mole,e acho q fica até melhor dok de muitos mechanicos por ai ,alem dok aprendi mas uma manutenção,o óleo q usei foi o GT-OIL(ATF)OLEO P TRANSMISSÃO e é um frasco vermelho.
Como eu não tinha o valor a ser coloca do de óleo nas bengalas quando eu tirei eu coloquei em um frasco para saber a quantidade , e ao montar eu usei a mesma quantidade verificada no frasco quando foi trocada.
Legal seria se alguém tira-se fotos das manutenções e fizesse um tutorial(ainda compro a minha maquina digital) ,vejo neguinho tirando foto empinando,correndo,mostrando a moto......, mas de manutenção este forum deixa a desejar........(“ espero q todos vejam como uma critica construtiva )”.
BOA SORTE