PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor da ybr na fan? Será que cabe? Daria mais conforto?



lordmorten
20-08-09, 20:42
Olá pessoal, :OK: gostaria de saber de vocês se da pra colocar o amortecedor da ybr na minha fan 2008, todo mundo fala que a ybr é mais confortavel, superior e tals, e realmente a fan parece que peca um pouco nesse ponto, cheguei a pensar em passar ela para frente e pegar uma xtz 125 ou uma tw, mas no momento não é muito viável para mim!

Será que serve esse amortecedor na fan? Será que ficaria mais confortavel? Quanto eu pagaria neles?

Gostaria da opnião de algum amigo aqui do forum que já tenha feito o teste ou tenha visto algo parecido ou o que eu poderia fazer pra melhorar um pouco neste aspecto!

Obrigado...

Furious VIPER
20-08-09, 21:09
Será q "só" os amortecedores dão esse conforto todo?
Eu acho q é o conjunto, amortecedores, distribuição do peso no quadro e balamça, ângulo dos amortecedores e local onde são presos!

XxUNOxX
20-08-09, 21:13
É eu acho que a BR ja foi projetada por inteiro...acho que não é só amortecedor não...da uma pesquisada na net, as vezes vc sempre acha isso em outros FORUNS (se vc não achar aki e´claro)...

oliver2fast4u
20-08-09, 21:20
caro lord morto, eu aconselho os amortecedores da CG 150, eu usava numa CG 97 junto c/ o óleo das bengalas em dia, quem andava na moto não acreditava como uma cgzinha poderia ser tão menos desconfortável se bem arrumada.
Tambem ja vi amortecedor de YBr em Cg 99 e o dono dizia que tinha ficado mais "firme" a moto dele mas ele queria mesmo era uma moto "durinha" pra dar o cacete pelos buracos da rua então a moto estava do jeito que ele queria.

lordmorten
20-08-09, 21:40
Será q "só" os amortecedores dão esse conforto todo?
Eu acho q é o conjunto, amortecedores, distribuição do peso no quadro e balamça, ângulo dos amortecedores e local onde são presos!


Furious VIPER
:s Verdade..., considero também, além do que referiu, que a espuma do banco da ybr também seja mais macia que o da fan. mas mexer nisso é mais complicado, mas eu estava reparando no diametro dos elos da mola e notei que são consideravelmente mais largos que o da Fan, e o curso total e de +- 105 mm contra 82 mm da fan , por esse motivo possa suavizar melhor as "pequenas" imperfeições das nossas ruas ? Eu me lembro que minha primeira moto foi uma rx 180, com 1 mola central, como da rd 350, claro foi uma adaptação que alguém fez, ela ficava bem alta, mas era extremamente confortável...por isso deve haver um jeito de deixar a fan melhorada, pensei nesse amortecedor da ybr...

lordmorten
20-08-09, 21:41
É eu acho que a BR ja foi projetada por inteiro...acho que não é só amortecedor não...da uma pesquisada na net, as vezes vc sempre acha isso em outros FORUNS (se vc não achar aki e´claro)...


XxUNOxX

Já estou 3 dias pequisando, mas não encontrei nada a respeito!

lordmorten
20-08-09, 21:44
caro lord morto, eu aconselho os amortecedores da CG 150, eu usava numa CG 97 junto c/ o óleo das bengalas em dia, quem andava na moto não acreditava como uma cgzinha poderia ser tão menos desconfortável se bem arrumada.
Tambem ja vi amortecedor de YBr em Cg 99 e o dono dizia que tinha ficado mais "firme" a moto dele mas ele queria mesmo era uma moto "durinha" pra dar o cacete pelos buracos da rua então a moto estava do jeito que ele queria.


oliver2fast4u

:D "caro lord morto" RSRSRSRS, mas..., também pensei nesse da cg 150, mas notei que o diametro dos elos são iguais com a da fan, deve claro dar alguma diferença, mas pelos elos da ybr ser mais largos podem ser mais flexiveis aos impactos e devem ser melhores?

Furious VIPER
20-08-09, 21:45
Se os amortecedores tem mesmo essa baita diferença de comprimento (curso)... pode ser interessante... pq tu colocas os amortecedores "maiores" mas deixa na regulagem mais suave q tem (os da YBR tem 5 regulagens de pré-carga)!

Stone
20-08-09, 21:45
aqui a galera usa muito amortecedor de YBR em CGs, fica bem mais macio

lordmorten
20-08-09, 21:53
Se os amortecedores tem mesmo essa baita diferença de comprimento (curso)... pode ser interessante... pq tu colocas os amortecedores "maiores" mas deixa na regulagem mais suave q tem (os da YBR tem 5 regulagens de pré-carga)!


Se agente for por esse raciocinio deve dar uma boa melhorada, Ex: o curso da xtz é de 180 mm, tanto para a trazeira quanto dianteira, se a espuma do banco fosse mais macia onde proprietários relatam e reclamam tanto, seria como andar sobre nuvens :drool: , agora resta saber se o diâmetro do parafuso é o mesmo na fan... :(

lordmorten
20-08-09, 21:55
aqui a galera usa muito amortecedor de YBR em CGs, fica bem mais macio


Mas fala ai Stone, a adaptação é facil, so tirar um e por o outro?
Qual preço dele vc sabe?
Vlw!

Stone
20-08-09, 21:56
tem que tirar a borracha do amortecedor da CG e colocar no amortecedor da YBR que encaixa certinho

Adriano CG bolinha
20-08-09, 23:19
na minha bolinha estava eles .. mais a moto ficou dura eim não ficou legal ..... a ybr em relção a cg é bem mais confortavel mais acho que o projeto foi inteiro para cada uma....hj eu não colocaria.. e outra sua moto é relativamente nova não é para estar ruim...tenta fazer um teste anda em outra moto tipo mais velha , veja a regulagem se é que tem não lembro de ter visto

oliver2fast4u
20-08-09, 23:34
oliver2fast4u

:D "caro lord morto" RSRSRSRS, mas..., também pensei nesse da cg 150, mas notei que o diametro dos elos são iguais com a da fan, deve claro dar alguma diferença, mas pelos elos da ybr ser mais largos podem ser mais flexiveis aos impactos e devem ser melhores?





Os amortecedores da 150 tem 2(dois) elos a mais de mola e mais curso que o da 125 e funcionam melhor que o da 125.

Boa sorte c/ a sua motoca.

Stone
21-08-09, 17:12
só não coloque amortecedores da marca Silverst, são muito ruins...

oliver2fast4u
21-08-09, 22:59
Coffap eu acho q é menos ruim, parece que duram mais q os China da vida.

mrrafael
31-08-09, 09:06
cara eu achu que e o banco dela que eh macio mais eu achu que eh o conjunto todo tambem

cabra de brasilia
31-08-09, 09:49
Bão já andei em Fan OHV e OHC, Ybr "antiga" e "nova".......

Não vou nem muito atrás.....já de cara posição do pilito (ergonomia) na Factor é bem diferente em relação a Fan OHC.......

Na Fan o piloto fica situado mais próximo do eixo dianteiro e bem junto ao tanque....o painel de instrumentos é mais baixo e pouco inclinado......

Na Factor o piloto fica posicionado mais no centro do chassi a um bom espaço entre as virilhas/coxas e tanque o que diminui bastante a pressão exercida em tal região e o painel de instrumentos fica numa posição bem mais elevada e com inclinação que por pouca coisa não beira os 90º!....um exagero básico!.....mas o que resulta numa pilotagem muito mais confortável........

Fora um pequeno detalhe que a YBR possui que é pouco lembrado mas de fundamental importância a segurança......o lampejador de farol!.........

Quanto a pergunta original do tópico infelizmente não sei responder!!!!...........

oliver2fast4u
31-08-09, 21:23
sim, mas o que tem o importantíssimo lampejador???? hehehehehe
eu acredito que seja por causa do conforto de poder apagar o farol e tomar comida de rabo do guarda ou tomar um tapão nas ventas por dar tiro c/ o corta corrente do lado do acelerador, que a YBR seja mais economica que a FAN. :OK: :OK:
ops, mais confortavel. :D :D

blaugusto
01-09-09, 08:13
Mas o lampejador não serve pra apagar o farol!

Tqf2
01-09-09, 10:22
Mas o lampejador não serve pra apagar o farol!


Pois é... Blagusto
Vc tá certo.. :OK:

Também ví que nosso amigo oliver2fast4u se confundiu........rsss
Lampejador é um.. Interruptor de farol é outro... :P :G

blaugusto
01-09-09, 10:35
É que titan não tem essas coisas!!! hehehehehe...