PDA

Ver Versão Completa : Fiz besteira e agora?



Daia Adm.
23-08-09, 13:27
Fala pessoal do PN!

Hj domingão chuvoso aqui no interior de Sp, eu finalmente resolvi remover os adesivos das tampas laterais e da rabeta da CG 150, no entanto, eu fiz besteira, eu até cheguei a tirar os adesivos, mas aquela cola deles ficou grudada na tampa |:( . Tentei com água e sabão, mas é complicado, se eu for tentar assim vai demorar. :d
Alguém tem alguma sugestão para que eu possa tirar sem riscar a pintura? Ou só fazendo mágica agora? kk

XxUNOxX
23-08-09, 13:37
Ja ouvi vários batos como: Coca Cola em temperatura ambiente, Alcool (não testei mais acho mais confiavel que Coca "seria um disperdício), e uma tal de Benzina (encontrada em alguns supermercados e tal...

Agora se funciona vc me aperto...tenta da uma pesquisada no Google...ele sempre tem alguma coisa!

Fagner
23-08-09, 13:39
entao daia
quando eu removi os meus eu passei alcool
e depois passei cera de polir mas tem que ter paciencia
ficou zero mas demorou um pouco :G

boa sorte :-/ :-/

Stone
23-08-09, 13:39
com querozene sai tudo, sem crise!

chuckzin
23-08-09, 13:52
Alcool e querosene são os mais aconselhados, mas exigem pouco de paciencia.

Se não é adepta a paciência, solvente ou até mesmo "tiner" removem muito bem, mas usar em qntidade pequenas

O que é fato é que tanto em produtos mais ou menos agressivo a pintura, sugiro que não faça movimentos circulares com o pano, esponja ou artefato que ira utilizar, para não prejudicar em muito a superficie da titan, opte por movimentos retilineos (vai e vem em linha reta)
E sempre após utilizar os produtos, lavar a superficie com agua e sabão/detergente neutros, com intuito de eliminar qualquer substancia quimica.
Feito isso, seque bem o local e aplique massa de polir.

chuckzin
23-08-09, 13:55
PS: Eu particularmente ach horrivel o grafismo das laterais e rabeta da titan e por isso tbm optei em remove-los, utilizei solvente para tirar a cola dos mesmos, dei um bom banho na moto por um todo com "shampoo" pra automovel neutro nela, sequei-a bem e passei massa de polir, "granpix" da lata amarelha e veja o resultado:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPHu8yby9cfxTx1D6rj5MciOkxHRnjYRGxTSmCV529xJhN gaDsPux8euHQqwS1FC6kpM2dm69tdZhHEftAh_wd4Am1T1UJPz ustBoUwuUUBMzneEGS_BCNlK.jpg

Muito mais "clean" :D

Roberval3000
23-08-09, 13:56
gasolina, querosene, solvente

cocacola é besteira nao passa de agua com açucar

passar coca ou agua da mesmo efeito, nenhum

XxUNOxX
23-08-09, 14:02
Não indico Gasolina nem Tiner, pq pode estragar ou manchar a pintura..vai de ácool mesmo ou até mesmo um solvente ;)

Furious VIPER
23-08-09, 14:06
Cera.. simples!! Não tem erro!!
Simplesmente encere as tampas laterais da tua moto! Acabou-se o problema e não tem NENHUMA chance de dar errado!

Daia Adm.
23-08-09, 14:10
Cera.. simples!! Não tem erro!!
Simplesmente encere as tampas laterais da tua moto! Acabou-se o problema e não tem NENHUMA chance de dar errado!


Ô locooo, tá falando sério? Só passando a cera e pronto??? Gente, acho que vou tentar tudo o que tenho disponível aqui, não quero ir trabalhar com a minha moto ainda com a cola, rs

Stone
23-08-09, 14:13
só não passa gasolina nem thinner nem solvente que pode destruir a pintura, se não sair com alcool te garanto que sai com querosene ou diesel, palavra de quem trabalhou mais de 3 anos com adesivos hehehe

XxUNOxX
23-08-09, 14:32
Eu tava me esquecendo do Diesel ^^

isos mesmo, alcool ou Diesel...!

É bom não sai com a cola mesmo pra trabalha, pq se pega poeira vixe..fica fei di mais ^^

Beto
23-08-09, 14:56
Como um amigo ja falou.............Benzina ou Benzol.........ai uma cerinha e ja era. Beto

Furious VIPER
23-08-09, 15:05
Ô locooo, tá falando sério? Só passando a cera e pronto??? Gente, acho que vou tentar tudo o que tenho disponível aqui, não quero ir trabalhar com a minha moto ainda com a cola, rs

Isso mesmo.. só passar cera...
Toda vez q tu encera a moto, tu "come" tudo q tem de ruim por cima do verniz pra dar a aparência uniforme! Exatamente o q tu precisas agora... hehehe

Stone
23-08-09, 15:09
com cera até sai, mas dá altas trabalhera

mmoura
23-08-09, 17:06
Cera.. simples!! Não tem erro!!
Simplesmente encere as tampas laterais da tua moto! Acabou-se o problema e não tem NENHUMA chance de dar errado!


Mas dependendo da quantidade de cola tem que ter paciencia... Tirei das minhas laterais com cera tbm e tive que reperit varias vezes ate sair tudo!!
Mas vai lá que resolve!

Daia Adm.
23-08-09, 17:26
Pessoal, valeu pelas dicas, fui lá e tirei com alcool mesmo, deu trabalho mas saiu, aí dei uma lavadinha e passei a cera, ficou bom. Tirei umas fotos com o celular mesmo, agora ela ficou mais "Clean"

http://img11.imageshack.us/img11/3856/foto0210z.jpg
http://img25.imageshack.us/img25/101/foto0212.jpg

Ficaram horríveis as fotos do celular, mas dá pra ter uma idéia.
Abraços!

Stone
23-08-09, 17:49
tá bonitona heim!

Daia Adm.
23-08-09, 17:51
tá bonitona heim!


Obrigada Stone! Ela é cuidada com muito amor, carinho e dedicação, rs. E obrigada pelas dicas aí, ajudaram muito.

Furious VIPER
23-08-09, 17:55
Cera pastosa é o máximo pra tirar manchas quaisquer....
Eu to usando cera líquida aki... fácil de espalhar... mas é uma bosta pra tirar manchas! hehehe

renemruk
23-08-09, 18:13
quando eu tinha a jog tirei o adesivo, pra tirar a cola usei disel saiu tudo e nao foi muito trabalhoso assim nao

eu tenho q arrumar e alguma coisa pra disfarça a cagada q eu fiz com minha factor.

colquei ela na area do fundo da minha casa pra lavar ela, lavei ela de boa mais quando fui sair com ela tenho q passar pela sala e tem uma mesa a moto raspou no canto da mesa e arranhou um pouco o tanque e a carenagem do tanque, aff fiquei deprimido rsrsrs

se alguem souber de algo que posso disfarça o risco eu agradeço.

a e parabens por ter conseguido tirar a cola.

oliver2fast4u
24-08-09, 00:12
vai de querosene misturado em agua, se tiver dificil de sair faz a mistura mais forte, depois lava c/ agua e sabão e passa uma cera de polir, não estraga a pintura, no maximo onde era o adesivo vai ficar uma mancha d tom d cor por causa do sol, ja que de baixo do adesivo não queima a pintura.

blaugusto
24-08-09, 09:26
Quando tirei os adesivos da Web passei o mesmo aperto.
Sabe o que minha sogra aconselhou??

Óleo de cozinha!

Saiu facim, facim...

Usei guardanapo de papel e molhei no óleo. Ficou 10!

Diego.fcs
24-08-09, 09:31
Passa querosene puro mesmo com uma esponja bem macia, não use pincel que pode ficar marcado, depois lave com bastante detergente neutro, e se quizer, pra completar, cera automotiva.

chrespim
24-08-09, 10:21
Beleza, agora ficou boa!! Parabéns Daía a moto realmente está um brinco!!!!!!!!!!!!!!

Luigi
24-08-09, 13:13
Não entendi tirar os adesivos (que até são mais ou menos) e colocar um "titan" gigante no banco lol

Tasteful
24-08-09, 13:20
Não entendi tirar os adesivos (que até são mais ou menos) e colocar um "titan" gigante no banco lol


é um banco novo..talvez ela teve q trocar e optou por esse
entretanto o unico banco com letras na capa q é legal é o da xl 125 fora esse eu não gosto de nenhum

Stone
24-08-09, 17:37
é um banco novo..talvez ela teve q trocar e optou por esse
entretanto o unico banco com letras na capa q é legal é o da xl 125 fora esse eu não gosto de nenhum


eu gosto do banco da ML e da DT 200 heheh

brunohcs
24-08-09, 17:44
soh para constar, eu tirei as cola do meu com CERA.. saiu na manha.. foi relativamente facil!

Daia Adm.
24-08-09, 18:31
é um banco novo..talvez ela teve q trocar e optou por esse
entretanto o unico banco com letras na capa q é legal é o da xl 125 fora esse eu não gosto de nenhum


Eu não tive que trocar o banco, só queria um anti derrapante e optei por aquele "Titan", mas faz uns meses que estou com ele.

SethM
24-08-09, 20:29
eu sempre usei cera liquida tbm, sai facinho

R2G
25-08-09, 15:59
Querosene e BRAÇO muito BRAÇO!

agnaldoalex
25-08-09, 17:18
Daia, gasolina, querosene, diesel, álcool, mancham e embranquecem (álcool) a pintura. O pessoal disse que não mas passou cera logo em seguida.

Eles estragem a pintura pois são hidrocarbonetos (menos o álcool) que reagem com o verniz.

Claro que estes reagem mais rápido, mas cera, não deixando secar e com um pano, sai de manha. é o que faço para tirar alguns adesivos dos capacetes.

Sei que já tirou, mas fica a dica.

Abraços.

allbass
26-08-09, 12:00
Você poderia ter usado removedor de esmalte...é fraco mas limpa e não mancha...só tem que lavar bem depois

Monstroboy
26-08-09, 15:19
trabalho com adesivos, eu uso querosene e nunca tive problemas;
aplica uma vez, após alguns minutos aplique de novo com um pano macio!

é isso ai!!!

Diego.fcs
26-08-09, 15:46
Daia, gasolina, querosene, diesel, álcool, mancham e embranquecem (álcool) a pintura. O pessoal disse que não mas passou cera logo em seguida.

Eles estragem a pintura pois são hidrocarbonetos (menos o álcool) que reagem com o verniz.

Claro que estes reagem mais rápido, mas cera, não deixando secar e com um pano, sai de manha. é o que faço para tirar alguns adesivos dos capacetes.

Sei que já tirou, mas fica a dica.

Abraços.


Querosene não mancha, inclusive é usado para tirar manchas, pixe e outras coisas em latarias de carros... O alcool e gasolina mancham, é só ver o escorrido que fica nos carros próximos ao bocal de gasolina, diesel num sei, nunca usei.

É só pegar uma estopa enxarcada com querosene e passar na cola, depois lavar com sabão, simples assim.

mrrafael
31-08-09, 08:49
Eu não tive que trocar o banco, só queria um anti derrapante e optei por aquele "Titan", mas faz uns meses que estou com ele.


Tah esticada sua moto heim

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

hardmen
31-08-09, 13:50
Tópico do passado, problema inclusive já resolvido, mas fica a dica:

WD40

Não agride em nada a pintura, você passa em cima do resíduo de cola que fica por cima da pintura , espera um minutinho e remove os resíduos "com a ponta dos dedos".

Abraços.