PDA

Ver Versão Completa : Pedra no escapamento da Biz 125!



fabiogarros
23-08-09, 20:38
Buenas amigos! :)
Ja faz um tempo que a surdna da minha biz125 ta fazendo um barulho :-/ que tudo indica e/ou suspeito que colocaram uma pedra na surdina!! Pelo barulho da para perceber que a pedra esta bem na ponta (no final dela embaixo do bocal de escapamento) |:(

Já tirei a surdina e balancei de tudo quando e geito e forma e não deve como tirar a pedra de dentro! :d

Pergunto para a galera se alguém ja passou por esse problema e como resolveu!!?

To vendo que vou ter que abrir a surdina para tirar a pedra! Mas gostaria de saber a melhor forma pra se fazer isso pois não quero deixar a surdinha com aspécdo de remendada!!! Aquela pintura que ela tem acho meio complicado que fazer denovo!! parece uma tinta especial, anti-ferrugem!!!

To até afim ja de trocar ela de ves mesmo estando boa!! pois andar com essa barulhera de "caneco batendo" é uma bosta! |:(

Grato pela ajuda!

Fábio!

Marcio Hecht
23-08-09, 20:42
bah sacanagem.. pegar o *** e cagar a pau

XxUNOxX
23-08-09, 21:54
Pedra meio impossivel, pode ser alguma coisa de catalizador, silencioso que se soltou la dentro !

speed biker
23-08-09, 22:24
Não é possivel desmontar esse escape sem uma serra kkk . Considera como defeituoso
e mete um novo na magrela.

Tasteful
24-08-09, 00:02
mete uma serra-copo na boca tira boró com tudo e seja feliz!ou compra outro :NOOK:

Guilherme Mcnasty
24-08-09, 09:21
Não é pedra que entrou no escape, é o abafador interno que se quebrou pela corrosão. É normal isso com o tempo. Troca o escape que resolve.

redinjf
24-08-09, 23:04
Pode ser o miolo do catalisador (isso se a sua tiver né)

:D

mmoura
24-08-09, 23:21
Se tu tiver certeza que é pedra, pede para abrirem o escape por baixo que não vai aparecer a "cicatriz da cirurgia", ehehehhehe

Mas pode ser o abafador do escape tbm...
Derrepente leva na autorizada e ve o que eles te dizem. E se a tua moto ainda estiver na garantia eles ate podem trocar seu escape por outro zero bala...
Não é certo que isso aconteça, mas nao custa tentar..
Um abraço

ammanzoli
25-08-09, 09:42
vem ca biz tem catalizador ????

XxUNOxX
25-08-09, 10:18
Não sei se é catalizador, abafador sei la mais é algo assim que pode ter se soltado.

fabiogarros
25-08-09, 12:41
Completando o topico!

A minha é uma BIZ 125 + "2007"!

As novas biz e Twister agora com ingeção eletrônica vem também com catalisador!

Sempre levei a na autorisada até para trocar óleo e ainda levo! Na época que comoçou o barulho perguntei para os mecânicos e todos falaram que era pedra! E foram tirando o corpo fora! Com isso eu entendi que eles não fazem esse tipo de serviço!!! Abrir surdina e tal!

Provavelmente irei abrir ela por baixo como nosso amigo comentou!

Valew pela ajuda!

Alan Ranieri
25-08-09, 12:53
Não sei sé é o caso, mas a queima de gasolina como 1000 PPM de enxofre (que é o caso da Brasileira, exceto a podium que tem 30 PPM) gera muito gás de dióxido de enxofre (SO2), altamente corrosivo quando solúvel em água, se o combustível tiver batizado com álcool hidratado, na presença de H2O ele vira SO2 + H2O = H2SO3 na presença de O ele vira H2SO4 (Acido Sulfúrico) ai meu filho vai corroer tudo até furar seu escape, mas leva algum tempo.

Não sei sé esse o caso, mas isso acontece pelo menos em laboratorio :D

raulzito rock
25-08-09, 13:06
tira o escape,e deixa sem!

R2G
25-08-09, 15:58
cirurgia, e retira a pedra ou miolo que deve ter escapado com o tempo e desgaste, as vezes fica até um barulho bacana!!!

abraços :P

an.dre
25-08-09, 16:36
cara, aconteceu comigo tb, mas a meu escape tem 21 anos de idade... pensei que era pedra que tem um monte de criança por aqui na rua brincando mas não era, foi um ferro que solto lá de dentro, um camarada meu fez o seguinte, abriu o escape com solda de oxigenio igual a essa ó==> http://images.quebarato.com.br/photos/big/0/D/2A4A0D_1.jpg , abriu pela parte de baixo dele, pra tirar o ferro solto e depois de tirar fechou novamente.