PDA

Ver Versão Completa : Marcador de Gasolina da Fazer



Wanderson
25-08-09, 12:30
Galera
eu nao bebi
e nem to loko eu acho!

Vejam bem,

A capacidade total do tanque de gasolina da Fazer é de 19,2 litros

Sendo que a reserva é de 4,5lts

Só que toda vez q minha moto abre reserva, eu ja abasteço, pra evitar forçar a bomba de gasolina.

só q qndo abasteço dá o total de 13lts

ou seja 13lts + 4,5 =17,5 e kd esses 2 lts q falta ai???

Isso acontece só com a minha moto ou quem tem Fazer tb tem esse mesmo problema??

Abraços

Tqf2
25-08-09, 12:37
Na verdade falam que a reserva é 4,5 litros, porém ela entra bem antes....
na faixa de 6.5 a 7 litros restantes no tanque, minha moto já marca como reserva

Furious VIPER
25-08-09, 12:53
7 litros na reserva?? Mas tá loco... isso é a reserva do meu Uno! hehehehe
Pelas contas do Wanderson... pode mostrar na reserva antes dos 4,5 litros... e na hora de completar o tanque de repente caiba mais 1 litro por aí!!
Eu completava a YBR até o talo (o suficiente para não forçar a tampa do tanque qdo inclinava a moto no descanso lateral) e as contas normalmente davam certo.
O tancão da Fazer deve distribuir mais 1 litro "por cima" facilmente!!

chrespim
25-08-09, 13:26
Bacana, a fazer deve ter uma boa autonomia andando com cautela nas rotações em uma viagem, a minha twister tem Capacidade do tanque: 16,5 litros (reserva 2,5 litros)... até hoje ainda não deixei ela pedir reserva para ver quantos litros cabe de volta... vou ver isto depois... Alguém ai já viu na sua tutu?

Lagartixxa
25-08-09, 13:30
é a reserva da Fazer é mal informada mesmo
ela entra na reserva depois de gastos 13 litros (se piscar a reserva e ir pro posto num vai caber mais que 13 litros) dai sobram +o- 6 litros no reserva

o tanque dela tem mesmo os 19 litros pois ja vi relatos de nego de deixou a gasolina acabar e abasteceu 19 litros depois

chrespim
25-08-09, 13:33
é a reserva da Fazer é mal informada mesmo
ela entra na reserva depois de gastos 13 litros (se piscar a reserva e ir pro posto num vai caber mais que 13 litros) dai sobram +o- 6 litros no reserva

o tanque dela tem mesmo os 19 litros pois ja vi relatos de nego de deixou a gasolina acabar e abasteceu 19 litros depois


Aqui ele gastaria 54,00 pilas para abastecer a Fazoca!! Para mim rodaria o mês com um tanque da fazer ,kkkk

Wanderson
25-08-09, 14:16
é a reserva da Fazer é mal informada mesmo
ela entra na reserva depois de gastos 13 litros (se piscar a reserva e ir pro posto num vai caber mais que 13 litros) dai sobram +o- 6 litros no reserva

o tanque dela tem mesmo os 19 litros pois ja vi relatos de nego de deixou a gasolina acabar e abasteceu 19 litros depois

Eu ja pensei em tirar o tanque e colocar uns 5 lts exatos de gasolina e fazer a marcação correta de qnto ela gasta.
eu fiz as contas e deu exatamente 28km por lt
até q nao ta tao ruim

Lagartixxa
25-08-09, 14:17
Aqui em BH como estamos do lado da refinaria gasolina aqui ta na casa de 2,22 o litro, a aditivada da Esso ta 2,29
como eu tbm abasteço assim q a reserva começa a piscar meu abastecimento fica na casa dos R$35

Wanderson
25-08-09, 14:21
Caraca
ta meio alto hein
eu abasteço normalmente em 3 postos
tem um Posto BR perto da casa da minha mina q a gasolina ta 2.16
tem um posto do carrefour na av dos bandeirantes perto do aeroporto de Congonhas q tá 2.20
e se for emergencial, o posto perto de casa q a gasolina ta 2.39

to pensando em colocar aditivada, pra ver se melhora ao ligar a moto de manhã
deixo ela 1 minuto esquentando e ela sai de boa, ai qndo jogo 3ºou 4º marcha as vezes ela engasga
to achando q eh a gasosa

gasto no maximo 32 reais pra encher

Tqf2
25-08-09, 14:31
Bacana, a fazer deve ter uma boa autonomia andando com cautela nas rotações em uma viagem,

Já rodei 520km em viagem com um tanque....
mais se o cara for na faixa de 5.000 a 6.000 rpm, acho que dá pra andar até uns 580 km :drool:

R2G
25-08-09, 14:37
Já rodei 520km em viagem com um tanque....
mais se o cara for na faixa de 5.000 a 6.000 rpm, acho que dá pra andar até uns 580 km :drool:


Nuossa 520km, que bom em!

blaugusto
25-08-09, 14:41
andando a 100-110 dá pra faze uns 32km/l então?!?!?!?

Wanderson
25-08-09, 15:11
andando a 100-110 dá pra faze uns 32km/l então?!?!?!?

acho q ate dá
eu andando chutado na semana passada fiz 28 pra 29
isso q nao foi 100% exato
eu acho q andando a 100 faz 30
vou ver se faço esse teste

Furious VIPER
25-08-09, 19:14
Eu moro DO LADO da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).. e a gasolina tá 2,45 (comum) e 2,50 (aditivada)!!!
Tá loco!!!

chrespim
25-08-09, 20:40
...

to pensando em colocar aditivada, pra ver se melhora ao ligar a moto de manhã
deixo ela 1 minuto esquentando e ela sai de boa, ....


Esquentando, então mesmo com a injeção é necessário dar uma aquecidinha no motor para ele rodar legal ne?

oliver2fast4u
25-08-09, 21:42
acho q ate dá
eu andando chutado na semana passada fiz 28 pra 29
isso q nao foi 100% exato
eu acho q andando a 100 faz 30
vou ver se faço esse teste




esta é a mesma quilometragem que minha CG150 faz na rua, então a Cb 300 deve fazer uns 25km/litro na rua né????

ammanzoli
25-08-09, 22:17
Aqui em BH como estamos do lado da refinaria gasolina aqui ta na casa de 2,22 o litro, a aditivada da Esso ta 2,29
como eu tbm abasteço assim q a reserva começa a piscar meu abastecimento fica na casa dos R$35


refinaria ou deposito ??? a refinaria nao e em RJ ????ontem estava ate comversando com meu coroa sobre isso .. em BH e um deposito ou refinam o petrolio

tom crazy
26-08-09, 00:10
Eu acho fantástico o consumo dessa moto, apaixonei na cb300 mais to pensando seriamente em pegar uma fazer pra mim, mesmo que usada. E a lander e a XTZ250X tem o consumo parecido com ela?

Mostarda_69
26-08-09, 07:36
Seguinte cara... faz umteste quando for viajar.. enxe o tanque no nível.. e pode ver que se tu pega uma pét de 2 litros tu coloca inteiro ainda... ela fica um espação vazio encima... Eu ja fiz 120km na reserva e abateci 17.. cheguei em casa e meti 2 litro pra fica completamente transbordando pra viajar..

Ele não vaza, mas não é aconselhavel enxe tanto.. quando chega no gargalo... se tu colocar de funil via 2 litros.... ahuahuahuahua

Tqf2
26-08-09, 08:04
to pensando em colocar aditivada, pra ver se melhora ao ligar a moto de manhã
deixo ela 1 minuto esquentando e ela sai de boa, ai qndo jogo 3ºou 4º marcha as vezes ela engasga
to achando q eh a gasosa





Esquentando, então mesmo com a injeção é necessário dar uma aquecidinha no motor para ele rodar legal ne?


Na verdade isso aí é a qualidade da gasolina que pode estar ruim....

MInha moto, independente de qualquer coisa, sempre deixo ela ligada 2 minutos de manhã, só que é pra circulação do óleo lubrificante mesmo..

Carro eu também faço isso,,,

Wanderson
26-08-09, 08:38
Na verdade isso aí é a qualidade da gasolina que pode estar ruim....

MInha moto, independente de qualquer coisa, sempre deixo ela ligada 2 minutos de manhã, só que é pra circulação do óleo lubrificante mesmo..

Carro eu também faço isso,,,

tb to achando q eh a gasolina furreca mesmo!
preciso trocar de posto e usar soh aditivada pra ver no q dá

aaxabreu
26-08-09, 08:46
Galera...
Eu já sabia que o marcador de combustível de Fazer era meio maluco, mas não tanto assim...
Quando a moto fica desligada, as barrinhas que marcam sobem, mas assim que saio com a moto elas já começam a descer...
Inclusive estão descendo mais rápido nesse tanque, estou até meio assustado...
Desde que abasteci rodei uns 165km e só tem 3 barrinhas lá...
Vou esperar entrar na reserva pra ver como está esse consumo...

Esse é o 2º tanque dela, no 1º assim que entrou na reserva, eu andei mais uns 30km eu acho e já abasteci, entrou 12,49L de gasosa e ficou numa média de 28,82Km/L...
Mas agora não sei não, acho que está bebendo um pouco mais...

Wanderson
26-08-09, 09:12
Galera...
Eu já sabia que o marcador de combustível de Fazer era meio maluco, mas não tanto assim...
Quando a moto fica desligada, as barrinhas que marcam sobem, mas assim que saio com a moto elas já começam a descer...
Inclusive estão descendo mais rápido nesse tanque, estou até meio assustado...
Desde que abasteci rodei uns 165km e só tem 3 barrinhas lá...
Vou esperar entrar na reserva pra ver como está esse consumo...

Esse é o 2º tanque dela, no 1º assim que entrou na reserva, eu andei mais uns 30km eu acho e já abasteci, entrou 12,49L de gasosa e ficou numa média de 28,82Km/L...
Mas agora não sei não, acho que está bebendo um pouco mais...

isso eh normal
com ela parada no pézinho a gasolina aumenta mesmo
ai vc anda ela diminui
creio eu q seja por causa da posição da boia

a minha fez o inverso ontem
meu tanque ta quase entrando na reserva
ai com a moto parada entrou na reserva
hj qndo vim trampar voltou ao normal
andei 30km ai sim abriu reserva
mas o marcador da fazer eh completamente louco

Diego.fcs
26-08-09, 10:03
Mas isso é normal na maioria das motos, principalmente as menores... Na dúvida é sempre bom ter como base o odômetro parcial.

jpedro91
26-08-09, 10:08
otro dia coloquei cincão de gasolina nem mexeu o pauzinho do combustivel |:(

chrespim
26-08-09, 10:46
otro dia coloquei cincão de gasolina nem mexeu o pauzinho do combustivel |:(

kkkk

aaxabreu
26-08-09, 13:29
As Fazers de vcs entram na reserva geralmente com quantos km???
A minha no 1º tanque entrou com 340km, mas agora acho que vai entrar antes...

chrespim
26-08-09, 22:42
Caramba, a minha Banana está com 190 km rodados e já está um pouco abaixo do meio, puts!! Deste jeito não vai chegar nem nos 300, hehehehee

Wanderson
27-08-09, 09:28
Só pra constar
minha moto entrou na reserva ontem
e hj eu abasteci
pra encher foi 14.17lts e deu R$34,00
eh um posto mais caro perto de casa mas a gasosa sempre foi boa
vamos ver qntos kms vou andar

chrespim
27-08-09, 09:51
Só pra constar
minha moto entrou na reserva ontem
e hj eu abasteci
pra encher foi 14.17lts e deu R$34,00
eh um posto mais caro perto de casa mas a gasosa sempre foi boa
vamos ver qntos kms vou andar



Fazer tem tanque, 19,2 litros. reserva, 4,5 litros mas pelas contas a sua entrou com exatos 5,03 litros restante na reserva é isto? (19,2 – 14,17 = 5,03)

Ou seja, sua Motoca tem quase um litro a mais de reserva ou faltou colocar mais um litro na hora do abastecimento...