PDA

Ver Versão Completa : "O cara da informática"



Elfo®
25-08-09, 14:29
CARA DA INFORMÁTICA

COISAS QUE TODOS PRECISAM SABER A RESPEITO DE UM 'CARA DA INFORMÁTICA'

1) O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas o CARA DA INFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA DA INFORMÁTICA também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) O CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, consertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

4) O CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar… Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo… Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;



8) Não existe apenas um 'levantamentozinho' , uma 'pesquisazinha' , nem um 'resuminho', um 'programinha pra controlar minha loja', um 'probleminha que a maquina não liga', um 'sisteminha' , uma 'passadinha rápida(ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAIMOS E ATÉ CHEGARMOS)', pois esqueça os 'inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha, )' pois OS CARAS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requer atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA INFORMÁTICA mais
suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o CARA DA INFORMÁTICA pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMÁTICA trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA INFORMÁTICA;

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando CARA DA INFORMÁTICA estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como…. vocês entendem é claro….;

13) O CARA DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O CARA DA INFORMÁTICA com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o CARA DA INFORMATICA e contrate um QUEBRA GALHO;



14) Os CARAS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados 'o barato sai caro' e 'quem paga mal paga em dobro'. Mas eles concordam…;

15) E, finalmente, o CARA DA INFORMÁTICA também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou…

16) Agora, depois de aprender sobre O CARA DA INFORMÁTICA, repasse aos seus amigos, afinal, essas verdades precisam chegar a todos.O CARA DA INFORMÁTICA agradece.

17) Vamos parar de chamar os profissionais Tecnologia da Informação, de 'CARA DA INFORMÁTICA', 'CARA QUE CONSERTA COMPUTADOR'…Por incrível que pareça as profissões tem nomes, como Engenheiro de Projetos, Analista de Suporte, Engenheiro de Sistemas, Programador…Ninguém chama o Engenheiro Civil de 'CARA DA BETONEIRA', ou médico de 'CARA DO AÇOUGUE', dentista de 'CARA DO DENTE PODRE'…

Wanderson
25-08-09, 14:37
Essa eh bem velha hein?

brunohcs
25-08-09, 15:45
Essa eh bem velha hein?



NÉ

opsakopskopakpskaosk

mas é legal .. vlw a intenção elfo ¬¬ kop\akposkpoaskopkaps

fred_black
25-08-09, 17:43
mais eu concordo em tudoooooo

tom crazy
25-08-09, 18:47
Esse texto ai da pra ser adaptado em várias profissões. Um exemplo mesmo é a minha de tec. em eletronica, trabalho em uma distribuidora de produtos de segurança e é exatamente desse mesmo jeito, é sempre "uma soldinha", um fusível, um fiozinho, coisa facil e etc. Se é facil assim pq não fazem então? Se algo é facil pra mim é pq eu estudei e adquiri conhecimento pra isso. Fora quando não tem aquele instalador que compra um equipamento e não sabe fazer funcionar pq o animal não interpreta o manual, isso que alguns vem até o esquema de ligação pra leigo entender.

oliver2fast4u
25-08-09, 21:06
Boa!!!!!!!!!!

ammanzoli
25-08-09, 22:29
isso vale para mecanico de motor de popa tb .... agora essa do cel e facil .. hoje com esse neogico de cel .. com 2 chip .. vc fala um para familia e amigos .. e outro para trabalho ... saiu do escritorio desativa .. e pronto

Tales Teixeira
26-08-09, 10:42
Informática é uma das muitas profissões que não precisa de um curso superior para exerce-la. INFELIZMENTE!

:lol:

Wanderson
26-08-09, 10:47
Informática é uma das muitas profissões que não precisa de um curso superior para exerce-la. INFELIZMENTE!

:lol:

Infelizmente mesmo!
ai pega o bando de micreiro q tem por ai
e soh faz cagada e engana as pessoas
Acho q o minimo q o cara precisaria pra trampar com TI
deveria ser curso técnico
senão nem rola

ai pega uns muleques de 17 18 anos
q nao tem oq fazer e fica mexendo em pc
paga um salario de 500 conto e ele fica feliz
soh q qndo cai uma coisa de responsa no colo dele ele treme!

ai quem se mata estudando ganha esses salarios de merdas!

sei muito bem como eh isso, por isso odeio essa area

Tales Teixeira
26-08-09, 11:04
sei muito bem como eh isso, por isso odeio essa area

[2]

MarciON
26-08-09, 14:42
Informática é uma das muitas profissões que não precisa de um curso superior para exerce-la. INFELIZMENTE!

:lol:


eu APOIO

pois conheço muita gente com curso superior em CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO que paga para formatar o computador de casa
deixa o cara que realmente entende fazer o serviço!

blaugusto
26-08-09, 14:48
É uma pena essa mentalidade de que se a pessoa tem um papel escrito "Formado" na mão é melhor.

Eu entendo muito mais de hardware de PC´s que aa gigantesca maioria dos téc. em informática formados por aí.
Pq eu manjo pq gosto e estudo a fundo os componentes.

Já a galera tá vendo que PC dá dinheiro e faz um curso mais ou menos, passa na faculdade com 5 DP nas costas...

Tales Teixeira
26-08-09, 15:21
E quem disse que o cara sai de uma faculdade PRONTO para atuar no mercado? É OBVIO que NÃO. O problema é o MEC autorizar "faculdades de esquina".

Um curso superior lhe dá VISÃO. Conheco algumas pessoas que são MCSE, CCNP, RHCE, LPIC e etc que não sabem nem se expressar direito.

Outro problema é que muitas pessoas que se ferram em uma faculdade durante 4 anos possuem mesmos salários que os que não possuem faculdade. Independente de tudo, o cara se FERROU durante 4 ANOS de sua vida. Isso não pode ser a toa.

Aí me vem um garotinho de 15 anos, começa a mexer com Linux e acha que é Deus... complicado.

Enquanto a profissão não for regulamentada, vai ficar esse lixo que está. Mercado cheio de fuçador de $#@%$# que se acha analista de TI.

blaugusto
26-08-09, 15:42
Eu quero fazer um curso técnico de informática só pra ter o papel na mão. Começei um na Microcamp e dei aula pro professor.
Conheci um professor de Etec, e o cara manjava o mesmo que o prof. da Microcamp. E a grade era a mesma.

Não vai adiantar regularizar a profissão pq as "escolas" e "faculdades" continuarão com o mesmo ensino porco.

E o povão vai continuar fazendo cursos porcos e faculdades meia boca só pra terem um papel na mão.

E nós que entendemos de verdade do assunto continuaremos na mesma!!

fred_black
26-08-09, 16:13
isso vale para mecanico de motor de popa tb .... agora essa do cel e facil .. hoje com esse neogico de cel .. com 2 chip .. vc fala um para familia e amigos .. e outro para trabalho ... saiu do escritorio desativa .. e pronto

no meu tem black list.
ou seja eu cadastro os numeros que nao quero receber, ai quando eles ligam caem na caixa hauhauhaua

fred_black
26-08-09, 16:16
E quem disse que o cara sai de uma faculdade PRONTO para atuar no mercado? É OBVIO que NÃO. O problema é o MEC autorizar "faculdades de esquina".

Um curso superior lhe dá VISÃO. Conheco algumas pessoas que são MCSE, CCNP, RHCE, LPIC e etc que não sabem nem se expressar direito.

Outro problema é que muitas pessoas que se ferram em uma faculdade durante 4 anos possuem mesmos salários que os que não possuem faculdade. Independente de tudo, o cara se FERROU durante 4 ANOS de sua vida. Isso não pode ser a toa.

Aí me vem um garotinho de 15 anos, começa a mexer com Linux e acha que é Deus... complicado.

Enquanto a profissão não for regulamentada, vai ficar esse lixo que está. Mercado cheio de fuçador de $#@%$# que se acha analista de TI.





mais tales infelizmente sao estes garotinhos de 15 anos que vao se dar bem no futuro.
Infelizmente faculdade nao quer dizer nada, a não ser que como vc mesmo disse se ferrou 4 anos.

Tales Teixeira
26-08-09, 16:41
Sim, Fred. Ambos sabemos que na prática, vale o conhecimento e experiência prática de cada um, mas o cara que fez faculdade tem um diferencial, isso tem.

A faculdade prepara o cara para a sociedade. Isso quando o cara também leva a sério. Concordo também com blaugusto quando diz que o nosso ensino é porco.

blaugusto
26-08-09, 16:50
Faculdade antigamente preparava a cabeça do formando.

Hoje não existe mais essa. Do jeito que o formando entra ele sai.

Du_Modders
26-08-09, 21:10
Ae...pensem nisso:
Aqui na minha cidade tem muitos "CARAS DO AÇOUGUE"...alias...acho que em muitos lugares do Brasil...assim com tbem tem muitos "CARAS DA INFORMÁTICA"...são excelentes títulos pra profissionais mediocres e idiotas que estão no mercado de trabalho fooodeeennndooo os bons profissionais que realmente se dedicam com paixão as suas profissões...portanto...existem sim muitos "CARAS DA INFORMÁTICA"...ta aí...falei...

Flw...!!! :f

XxUNOxX
26-08-09, 21:30
Não sei pq mais eu senti algo nesse tópico que me agrado =)

Murilo Antunes Souza (Técnico em Hardware, tambem conhecido como o cara da Lan House, o cara da XTZ Preta, o cara que arruma computador, o cara da Informática)
Akele que vc fica 2 horas pra repara um computador cheio de virus, que vc faiz a reparação do sistema intero, e 2 horas depois de tanto suar debaixo dakela casa de Eternite, o cara amigo seu a 3 anos fala: Obrigado ein, quando precisar de algo me da um toque ;)

Sim, sou um desses "Cara da Informática"

blaugusto
27-08-09, 09:15
tem muitos "CARAS DA INFORMÁTICA"...são excelentes títulos pra profissionais mediocres e idiotas que estão no mercado de trabalho fooodeeennndooo os bons profissionais que realmente se dedicam com paixão as suas profissões...portanto...existem sim muitos "CARAS DA INFORMÁTICA"...ta aí...falei...


Peor que isso é verdade! A dois anos atras eu conseguia tirar o dobro do que tiro hoje.
PQ qualquer um pega um cdzinho enfia na unidade e formata o pc com todos os drivers genéricos do PC.

E agente que gasta um tempo maior instalando e configurando todos os drivers corretos e configurando todos os dispositivos somos chamados de picaretas. :(

Daí eu vou pegar o meu suado dinheiro pra gastar com um papelzinho escrito "Formado" pra continuar ganhando a mesma coisa??
Jamais.

Cyber
29-08-09, 12:26
Mais pura verdade!

MarciON
29-08-09, 12:52
E quem disse que o cara sai de uma faculdade PRONTO para atuar no mercado? É OBVIO que NÃO. O problema é o MEC autorizar "faculdades de esquina".

Um curso superior lhe dá VISÃO. Conheco algumas pessoas que são MCSE, CCNP, RHCE, LPIC e etc que não sabem nem se expressar direito.

Outro problema é que muitas pessoas que se ferram em uma faculdade durante 4 anos possuem mesmos salários que os que não possuem faculdade. Independente de tudo, o cara se FERROU durante 4 ANOS de sua vida. Isso não pode ser a toa.

Aí me vem um garotinho de 15 anos, começa a mexer com Linux e acha que é Deus... complicado.

Enquanto a profissão não for regulamentada, vai ficar esse lixo que está. Mercado cheio de fuçador de $#@%$# que se acha analista de TI.



o q vc me diz de um cara com visao nao saber fazer uma simples formatação, instalar drivers...
tem gente q é medíocre, e acha "chique", isso mesmo, "chique" fazer faculdade nessa area

pra mim nao significa nada o cara ter ou nao uma faculdade para certas atividades, oq conta é o cara mandar bem no serviço
qq adianta eu contratar um cara formado, q nao sabe merda nenhuma, nao tem experiencia com nada

daí vem um garotinho de 15 anos, como vc disse, q gosta d verdade de mexer com isso, senta na frente do pc, analiza o problema, nao consegue resolver, da uma "fuçadinha" na internet, acha a solução e RESOLVE o problema

Só deixo uma frase aki, pra todos, e para todas as areas:

"Quando se faz o que se gosta, o sucesso é inevitável."

Vi o Urso, piloto de arrancada do Opala Yellow Black Lethal dizendo com essas palavras, resumindo a vida dele nas arrancadas, dono hoje, do Opala mais rapido do mundo.

Tales Teixeira
06-09-09, 10:34
Ei! Alow!
Acordem. Vocês estão falando até agora de analista de suporte à usuários. Me desculpem, mas isso é o início da profissão. Analista Senior de Redes, por exemplo, é outro papo. Pra ser senior, tem que ter bagagem. Então não tem essa história de não saber.

Só que muitos caras desses são técnicos demais. Numa reunião com cliente, sabem tudo sobre a parte técnica, mas quando falam para eles sobre planejamento, ter uma visão GLOBAL do contexto, a maioria se caga.

As empresas estão vendo isso. Tanto que analista de TI não pode ser mais apenas técnico. Tem ter algo mais. É aí que entra a faculdade.

Me desculpem pela sinceridade, mas vocês estão citando exemplos(analista de suporte a usuário final) que NEM levei em conta nos meus argumentos.

mantabodyboarder
08-09-09, 08:41
Pois é, quem se forma em faculdade pra ser micreiro, me desculpem, mas é um bosta profissionalmente.

Eu não faço mais nenhum serviço de micreiro, deixo sim pro moleque de 15 anos.
Quando a bomba estourar lá pra frente e perceberem que RESOLVER o problema não é sempre a mesma coisa que SOLUCIONAR o problema, eu vou estar em uma das consultorias caras que a empresa vai pagar no desespero.

E nem estou mais na area de suporte ou helpdesk, trabalho com desenvolvimento, e também tem muito moleque de 15 anos com um Visual basic na mão mandando ver na programação, mas nunca tive problema de desempregou ou salário medíocre, já que eu faço a parte de conversar com o cliente, entender o que ele quer e fala e passar de forma que o moleque VBzeiro entenda.