PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre Radiador???



Sky
25-08-09, 17:43
Pessoal, recentemente comprei uma Agrale 27.5 para trilha, porém fiz uma adptação com a Roupa da XTZ, só que o tanque não deixa o radiador ficar no lugar, alguém sabe se há problemas em deixar moto 2 tempos sem radiador? Penso pq a DT180 não tinha, a 200 já veio......alguém me ajuda! :OK:

Stone
25-08-09, 17:52
nem em sonho você pode deixar sem radiador, DT 180 é refrigerada a ar (veja as aletas do motor), DT 200 e agrale e a maioria das motos maiores e os carros são refrigerados a água, PRECISAM DE RADIADOR, se deixar sem radiador você não vai andar 500 metros...

Ivan RJ
25-08-09, 18:46
Sky, veja se não some!!!
O Stone falou tudo, se vc sonhar que andou nela sem radiador, quando acordar o motor estará travado. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Editei o título para tirar a palavra "DÚVIDA".

Sky
25-08-09, 19:12
Então rapazes......eu com minhas adaptações........estou colocando a roupa de XTZ nela e ficou tudo perfect......mais falta o radiador...............ela está linda....vou ter que soldar alguma coisa á frente, pq mexer no tanque nem pensar, paguei 250 pilas nele de plástico da GILI.....se tiverem alguma informação me passem....

Stone
25-08-09, 21:19
coloca no lugar do number plate

Ivan RJ
26-08-09, 00:31
Excelente a idéia do Stone, inclusive ficará muito mais fácil a limpeza após uma trilha. APROVADO.
Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
26-08-09, 10:12
Tá falando sério que você quer trocar o radiador por uma peça estática ? Vai ter um motor fundido na primeira acelerada... mas a moto vai estar bonitinha.

jpedro91
26-08-09, 10:18
Tá falando sério que você quer trocar o radiador por uma peça estática ? Vai ter um motor fundido na primeira acelerada... mas a moto vai estar bonitinha.


bonitinha.. porém com o motor fundido :P

Diego.fcs
26-08-09, 10:51
Tá falando sério que você quer trocar o radiador por uma peça estática ? Vai ter um motor fundido na primeira acelerada... mas a moto vai estar bonitinha.


Pois é. Se tem radiador logicamente esse motor foi projetado para funcionar com o radiador, sem ele o motor vai travar com certeza. As DT já foram projetadas para rodar sem o radiador. Eu deixaria o tanque original dela, ou acharia um tanque quenão precisasse mexer na posição do radiador.

Até mudar o local onde o radiador está instalado pode mudar o desempenho de seu motor.

Sky
26-08-09, 19:24
Pessoal, na mal ou mau, a idéia de colocarmos o radiador à frente....porém estéticamente fica uma inhaca....mais temos de ter um equilibrio né, vou fazer o seguinte, vou manter o tanque da XTZ e vou fazer novas alças de fixação uns 3 cm para cima, vou postar a foto dela hoje e aos poucos.....evolution baby!

Ivan RJ
26-08-09, 23:20
Ok, ficamos no aguardo da evolução, mas se eu fosse vc não descartaria a possibilidade da mudança de lugar do radiador. A refrigeração seria maior e a facilidade de manutenção aumenta bastante. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
27-08-09, 15:24
Por algum motivo o radiador foi originalmente instalado exatamente naquele lugar... E não foi por estética.

Stone
27-08-09, 19:17
concordo com o Diego, também lembrando que ali tinha a aba do tanque para ajudar na captação de ar e a proteção na frente para proteger as colméias do radiador

Tasteful
28-08-09, 22:10
hã??????

radiador não pode ficar no lugar do number plate????

então esses kras da husk tão tudo loko!!!
http://hellforleathermagazine.com/galleries/images/husqvarna%20smq%20(15).jpg

inovação gurizada!!

não podemos nos apegar a velhos costumes senão não evoluimos

PS:ainda ta feia d+ mas a ideia é valida

Sky
30-08-09, 14:38
Bicho que negócio loco......esse aí............bom estou sem máquina mais vou postar em breve, consegui fazer a adaptação no lugar original, só deslocando o radiador uns 5 cm à frente, e aba do tanque para as entradas de Ar ficaram perfeitas, vai ficar bonita o que fico preocupado se é funcional que é o mais importante....

Sky
30-08-09, 14:39
Ficou assim:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=89721874_761.jpg&v=O

eume5mo
30-08-09, 23:16
kra, fikoou bom em??
so precisa dar um talentosinho nakela porca e na mesa, fora isso parece que ta show, pintura novinha ne???
tem algum link aki no forum com fotos da bixa???

Sky
31-08-09, 09:21
Essa é outra, a minha é azul, vou postar as fotos!

Diego.fcs
31-08-09, 17:29
Tasteful, poder pode, mas tudo depende de projeto. Essa moto aí foi projetada de tal maneira para o radiador ser instalado nesse local. Se mudar ele de local vai mudar o esquema de refrigeração, tudo tem que ser levado em conta nisso.