PDA

Ver Versão Completa : Fazer 2010, CB 300R e Ninjinha 250r no dinamometro!



Mostarda_69
26-08-09, 20:32
É galera, a motomax disponibilizou o teste dela feito em dinamometro com as 3 motoquinhas..
Sabe que me surpreendi..

Na roda:
CB: 21,2cv e 2,5kgfm de torque.
Fazer: 18,1cv e 2,5kgfm de torque..
Ninja: 23,5cv e 2,6kgfm de torque..

agora entendo porque a Fazer ainda não tão longe da CB como deveria andar...

Junto com isso o consumo medido durante o teste foi de: 18km/l na Ninja, 21,5km/l na CB e 24,1km/l na Fazer!


O que me dizem???

ammanzoli
26-08-09, 21:04
motomax e da yamaha ne ??? bom axo que a fazer e uma moto potente .. acredito no consumo de todas as motos .. porem no torque axo que a fazer deve ter ficado em torno de 2,3 a 2,4 .. mas o menos da cb .. axo que nao ... sobre a ninja .. bem que o proprio no diz e ninjinha mesmo .. .. era para ela de dado pau na outras .. mas pelo visto .. ela so custa cara mesmo .. presta que bom ...

Alan Ranieri
26-08-09, 21:14
Esse torque ta maior que o declarado pelo YAMAHA que é 2,10 kgf.m a 6.500 rpm.

arkbricardo
26-08-09, 21:29
É verdade a NINJINHA..impressiona mesmo....

Mostarda_69
26-08-09, 22:10
Esse torque ta maior que o declarado pelo YAMAHA que é 2,10 kgf.m a 6.500 rpm.

Pois eh.. e em outras revistas desde o lançamento.. tanto a fazer quanto a lander ja marcaram mais torque e mais potencia... não entendo a yamaha... pois ja vi numa revista logo q veio a lander ela dar 21 e poucos cvs na roda...

O rato, antigo membro aqui do fórum deu uma volta na lander agora fds... e dic que puxa bem mais que a twister.. achou ela bem mais torcuda...

FabricioFabuloso
26-08-09, 22:48
Estranho a Kawa informar 33cv e ter 23cv na roda... Uma perda muito alta perdo das Honda e Yamaha... Achei meio estranho isso...

Abraços

Stone
26-08-09, 23:00
claro que a lander vai ter mais puxada que a tw, ela é mais reduzida...pelomenos eu acho heheh

buzato
27-08-09, 00:17
Um usuário do FazerOnLine criou um tópico muito bom avaliando a sua Ninjinha. Eu acho furada comprar uma, parece que foi excesso de produção que a Kawasaki trouxe pro Brasil. Igual pegar esse monte de Fazer e Twister 2008 e vender pra Venezuela como se fosse 2010.

Acho a Comet GTR muuito mais moto, e deve andar mais.

agm2112
27-08-09, 08:35
Isso varia de motor pra motor... difícil saírem 2 motores exatamente iguais (e dinamômetros exatamente iguais também). O Celta VHC dizia no manual que tinha 70hp, e o Gol 61. No dinamômetro da 4rodas o Celta deu 61 e o Gol 69.

blaugusto
27-08-09, 08:41
claro que a lander vai ter mais puxada que a tw, ela é mais reduzida...pelomenos eu acho heheh


A Lander tem a relação mais curta sim, por isso impressão que ela é mais torcuda.


E essas medições aí ein?? Estão bem estranhas.
Cair de 35 pra 23cv?? É coisa demais.

agm2112
27-08-09, 08:44
E essas medições aí ein?? Estão bem estranhas.
Cair de 35 pra 23cv?? É coisa demais.


Eu não acho ... potencia os fabricantes divulgam o que querem (é um decisão do setor de marketing) e acredita quem quer também. Basta dizer que tem mais potência que os concorrentes, que entra mais dinheiro na conta deles.

blaugusto
27-08-09, 09:29
Eu tô bobo de ver é como é que esses 23CV conseguem empurrar a motoca a 170km/h.

agm2112
27-08-09, 10:22
Velocidade é que nem a potência... acredita quem quer. Mas o motor pode ter uma curva de potência privilegiando alto giro, junto com um cambio longo e um pouco de aerodinâmica. Aliás, pra altas velocidades, reduzir o arrasto costuma ser mais eficiente do que aumentar a potência.... a potência necessária para se conseguir velocidade não é linear, e da mesma forma a velocidade conseguida com uma merreca de redução no arrasto também não.

raulzito rock
27-08-09, 10:30
pasmei,... nossa quanta propaganda enganosa,aliás essa semana tinha um colega no rampo teimando que a cb era a moto que vale os 13500 etc,e que se ele tivesse uma tw ele venderia e compraria uma cb3,e qeu vai vender muito,pq todo mundo vai fz isso,vender suas tw e comprar cb3,heheheh
mas como ele nem sabe o que fala ,,,nem discuti muito,apenas disse que se tivese os13500 compraria uma fz e colocaria no seguro!

renanperim
27-08-09, 10:34
A Lander tem a relação mais curta sim, por isso impressão que ela é mais torcuda.


E essas medições aí ein?? Estão bem estranhas.
Cair de 35 pra 23cv?? É coisa demais.


33 neh?
Agora o esquema da ninja só ter força mesmo em alto giro não interefere neste teste?
O dinamometro da fitipaldi a ninja chegou a 170 se nao me engano, mas essas coisas nao levam resitencia do ar?

Mas a ninja vale 2-3 conto a mais que a CB.

j_antunes
27-08-09, 11:22
Teste esquisito. A ninjinha não devia ter esse torque todo, não. Não medido na roda. A potência da Fazer e da CB também está discrepante demais. Curioso. Tem que ver os parêmetros desse teste, se o histórico de uso desses motores foi semelhante etc. E pra ser válido mesmo, levando em conta as variações esperadas, tinha que ser uma amostragem grande, não um modelo de cada.

fsantos
27-08-09, 13:37
Apesar de toda beleza da ninja e da cb, eu ainda prefiro a Fazer. O estilo me agrada mais e acredito que a Yamaha ainda trará novidades.

Tasteful
27-08-09, 14:15
algo cheira mal nesse teste...23cv na roda da kawa é mto pouco,devia estar só com um cilindro funcionando aushaushauh

Mostarda_69
27-08-09, 21:29
O dinamometro da fitipaldi a ninja chegou a 170 se nao me engano, mas essas coisas nao levam resitencia do ar?

Ta mas dinamometro de velocidade é uma coisa... de potencia é outra... os de velocidade tem nos encontros.. eu vi a RD de um amigo colocar 181km/h e só tem um foquinha e relação diferente...

chrespim
28-08-09, 13:19
Pois eh.. e em outras revistas desde o lançamento.. tanto a fazer quanto a lander ja marcaram mais torque e mais potencia... não entendo a yamaha... pois ja vi numa revista logo q veio a lander ela dar 21 e poucos cvs na roda...

O rato, antigo membro aqui do fórum deu uma volta na lander agora fds... e dic que puxa bem mais que a twister.. achou ela bem mais torcuda...


E por falar em Rato, cade ele, o gato comeu?? kkk




Estranho a Kawa informar 33cv e ter 23cv na roda... Uma perda muito alta perdo das Honda e Yamaha... Achei meio estranho isso...

Abraços


Igualmente, diferença muito grande, aonde se perte tudo isso?? Fica enroscado nas carenagens?



claro que a lander vai ter mais puxada que a tw, ela é mais reduzida...pelomenos eu acho heheh


Não é a questão da transmisão final? Coroa maior e tals?



Eu não acho ... potencia os fabricantes divulgam o que querem (é um decisão do setor de marketing) e acredita quem quer também. Basta dizer que tem mais potência que os concorrentes, que entra mais dinheiro na conta deles.


Faz sentido, kkkk



pasmei,... nossa quanta propaganda enganosa,aliás essa semana tinha um colega no rampo teimando que a cb era a moto que vale os 13500 etc,e que se ele tivesse uma tw ele venderia e compraria uma cb3,e qeu vai vender muito,pq todo mundo vai fz isso,vender suas tw e comprar cb3,heheheh
mas como ele nem sabe o que fala ,,,nem discuti muito,apenas disse que se tivese os13500 compraria uma fz e colocaria no seguro!


Olha que eu também compraria uma Fazer... kkk espero sim que venham muito mais novidades por ai para esta moto!!

Quanto ao teste, teste é sempre teste, podem ser verdade ou não, mas podemos nos basear comparando a outros posteriormente...

blaugusto
28-08-09, 13:34
Não é a questão da transmisão final? Coroa maior e tals?

É isso aí.
E tb vi que o motor da Lander tem um outra proposta. Acredito que o cabecote dela dê preferencia a mais torque tb...

Mostarda_69
28-08-09, 21:22
Onde tu viu isso?? acabei de ver o comando da Fazer e Lander e a numeração das peças é exatamente a mesma!!

Tem o link pra mim da uma olhada??

jucazl
28-08-09, 22:19
Comcerteza a relção da lander é mais reduzida que a da fazer , isso é obvio...
cabelote diferente acho dificil no máximo dos maximos um pistao maior pra parecer mais torcuda afinal ela é trail, motard mas acho dificil.
e talvez uma caixa de marchas mais reduzidas de resto é igual :)

Mostarda_69
29-08-09, 09:41
Não vai tanto nessa certeza... pelo manual das 2, a Redução primária é axatamente a mesma.. só na secundária que a fazer tem 45 dentes na coroa e a Lander tem 46.. diferença ínfima.. e que o conjunto roda pneu da Fazer tem um raio de 30,69cm e na lander da 32,46cm..

Então na fazer 10 voltas do pinhão é igual a 3,33333 da coroa que percorre uma distância de 6.42 metros
Na Lander, 10 voltas do pinhão é igual a 3,261578 da coroa que percorre uma distância de 6,65 metros..

Então: a Lander tem uma relação 4% mais LONGA que a Fazer...

Não é mais reduzida... e sim mais longa!!!!!

Pela prática que eu tive, rodando 11milkm na fazer e 3,5mil na Lander, a Lander gasta menos, arranca mais, e tem menor final por aerodinamica.. onde faço 31-32km/l a Fazer, faço tranquilo 35km/l na Lander..

Tqf2
29-08-09, 10:39
POis é... Mostarda...

O Mecânico da Yamaha em Barretos uma vez me disse a mesma coisa que relatou aí em cima..

Que ao contrário que todo mundo pensa.... a Lander tem uma relação mais longa que a Fazer.......

cabra de brasilia
29-08-09, 11:21
Tem uma Lander X aqui em casa.....(vai pra revisão dos 5 mil segunda-feira)......de resto não preciso dizer mais nada o Mostarda_69 disse tudo!.......

Só o consumo que é um pouquinho menor......na casa dos 32 km/h sempre usando Podium........

Alan Ranieri
29-08-09, 15:07
Acho que a coroa da FAZER tem 45 dentes mostarda.

Marcio Hecht
29-08-09, 18:11
a lander X tem 44 dentes

Mostarda_69
29-08-09, 18:39
Acho que a coroa da FAZER tem 45 dentes mostarda.

opa.. digitei errado |:( |:(.. ja editei la.. mas o calculo ta certo.. pois n usei isso.. usei os valores dividido do manual ja... no caso.. 46/15 (3,066) e o 45/15 (3,000)

Vlw pela observação!!! :OK: :OK: :OK: