PDA

Ver Versão Completa : Pequenas Custom - Intruder x Kansas



Bruno Boo
28-08-09, 02:37
Galera, visto que no estilo custom temos pouquissimas opções de pequenas, fiquei com uma dúvida, não quero comprar nenhuma das duas mas fiquei curioso para saber qual a preferência de vocês, a clássica Suzuki Intruder ou o estilo da Dafra Kansas ?

Também para os donos dos 2 modelos postarem suas impressões da moto ou para quem já as pilotou descrever como se comportam !

Suzuki Intruder:

http://www.motoesporte.com.br/modelo2008/suzukiINTRUDER125%202008.jpg

Dafra Kansas:

http://blig.ig.com.br/tudodeumpouco/files/2008/11/motos_dafra_kansas_f_009.jpg

mmoura
28-08-09, 05:59
Pois então...
A principio eu não curto esse tipo de moto, mas esses dias eu vi uma Kansas preta
e me chamou a atenção. Muito show a Pequena!!! Tem uns detalhes cromados que ficaram
bem destacados na cor preta, que nessa laranja não destacou muito!
:clap: :clap: :clap:

Eu ficaria com ela!!!
:OK: :OK:

Roberval3000
28-08-09, 08:02
kansas é infinitamente mais bonita q a intruder,
aki onde moro tem kansas de motão, é ruim mas faz sucesso, kkkkk

Roberval3000
28-08-09, 08:04
falei só do visual

nao quis dizer q compraria, kkkkk

Dumbex
28-08-09, 08:53
Em visual com certeza iria de kansas, mas nunca compraria uma. Em qualidade com certeza iria de suzuki.

blaugusto
28-08-09, 08:55
Eu acho lindissima a Kansas. E Parece ser mais confortável que a Trudinha também.
Conheço donos e todos estão felizes com ela.
Está muito bem acertada e as peças estão até resistindo bem ao tempo.

Mas no quesito qualidade a Intruder é de fato muito melhor.

Eu iria de Kansas pelo design, desempenho e conforto!!

renanperim
28-08-09, 09:05
Intruder, sempre.
O estilo clássico dela é muito legal.

fsantos
28-08-09, 11:03
Intruder, com certeza!

Já ouvi falar muito bem desta moto e que ela é pau para toda obra!

Gabriel Paulino
28-08-09, 11:30
eu ia de kansas, bem mais bonita e confortavel que a intruder


ja andei nas 2

o unico problema nao e a kansas ser ruim... e sim a Dafra.
o pessoal la nao sabe trabalhar mto ruim de atendimento...

mais a moto e mto boa


eu ia de Kansas

Carlos Roberto
28-08-09, 12:20
A Intruder pode se tornar uma moto bem mais bonita que a Kansas e gastando pouco. Deixo o link com a foto da minha, a qual coloquei logo uns acessórios.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8049.0

Jeff Maion
28-08-09, 14:43
Concordo com o Carlos!!!

Vou contar um "breve" relato meu!!!

Quando comecei a pesquisar minha primeira motocicleta, fui direto na Kansas. Queria porque queria uma de qualquer jeito!!! Porém, não consegui grana pra comprar, então comecei a olhar uma outra motocicleta que fosse confortável e barata. Me deparei com a Intruder, mas não gostei de inicio por achar "pequena" pro meu tamanho (1,84m). Até que minha namorada comprou uma e eu fui dar uma volta nela. Vi que não fiquei desconfortável e gostei do desempenho dela pelo que ela oferece. Mas queria a Kansas de qualquer jeito, mesmo com todos os problemas dela.

Aí, vi que não ia conseguir grana pra pegar a Kansas a vista, e optei por pegar uma motocicleta usada. Achei uma Intruder 2006 com um preço legal, e comprei ela pensando "Ah, só pra comecar ta bom". Peguei ela e comecei a andar, mesmo sem fazer a revisão e aí sim vi o quão confiável era o motor da pequena. Deixei ela na oficina do meu primo (mecânico treinado Honda) pra fazer a revisão. Quando peguei ela, ele me disse que o atual proprietario dela não devia gostar de fazer manutenção porque até terra tinha no carburador, e tinha peças que estavam muito desgastadas. Ele fez a revisão e peguei a motocicleta tinindo. Sei que era uma moto usada e poderia ter esses probleminhas, mas conheço muitos "Kanseiros" que não páram de ir na autorizada consertar a moto que ele pegou zero.

Finalizando, hoje eu vi a qualidade no motor da Suzuki e se fosse pra pegar uma Kansas ou Intruder, iria de Intruder pelo fator motor e confiabilidade. A Kansas deve ser uma motocicleta ótima, porém, acho ela meio "instável" no mercado. Existe mais reclamações do que elogios (até onde eu sei). A qualidade/desempenho de uma motocicleta está diretamente relacionada com qualidade do "montador" dela. Se os mecânicos montadores não são de qualidade, as motos não sairão com qualidade, que é o que eu acho que acontece em muitas revendas Dafra.

Quem sabe, num futuro não tão longe, quando a Dafra se solidificar mais no mercado será mais uma marca pra poder experimentar, porém, no meu ponto de vista, acho que pra quem quer uma moto confiável, durável e não quer ter dor de cabeça, indico a intruder.

Desculpem o grande texto

Diego.fcs
28-08-09, 16:56
Intruder com certeza, temos uma aqui em casa e é só alegria.

Prós:
- Bonita, confortável, completa, pintura metálica, acabamento, economia, bons freios, barata, estilo e é uma Suzuki.

Contra:
- Chiado no freio a disco dianteiro.

Vira e mexe dou uns bate-volta duns 200km no fim de semana com ela, fazendo uns 32~35km/l na pista andando nuns 100km/h tranquilamente. A Dafra não compraria pois por aki as concessionárias sumiram e deixaram os usuários da marca na mão.

WestElement
29-08-09, 09:18
Como ah maioria acha, Kansas eh mto bonita, mas ctz nao compensa, soh ouço falar mal da Dafra...

raulzito rock
30-08-09, 11:13
125 só compraria suzuki,intruder ou yes!

pistão
30-08-09, 13:19
como a maioria pela aparencia eu iria de kansas mas pela confiança intruder

pistão
30-08-09, 13:25
a
por falar em intruder auguémm mais sabio que eu ai me responde, uma perguntinha!
o motor da intruder é igual da yes????????????????????
por fora parece diferente, mas e dai é ou num é? eu acho que se for é vantagem por que teria mais facilidade me peças o mesmo motor em duas motos, resumindo é ou não é?

pistão
30-08-09, 13:49
e ai ninguém ?só iguais ou diferentes os motores? yes e intruder?

Alan Ranieri
30-08-09, 21:04
Pistao acho que os motores sao iguais...

blaugusto
31-08-09, 10:55
Os cabeçotes são diferentes e acho que o carburador também.
Acredito que a caixa de marchas também seja diferente.

leocrufiel
31-08-09, 13:26
Se fosse olhar só a aparência, sem dúvidas a kansas. Mas para comprar a mecânica da SUZUKI é super confiável, além de ser uma moto que já está a muitos anos no mercado, não iria te dar dor de cabeça.

honoratoV8
02-09-09, 10:31
a intruder não é bem uma custom..é mais uma retrô
a kansas, embora falem mal, ja andei e ocnheço um proprietário que é só alegria, além de andar mais que a intruder (que tbem é uma excelente moto)...

mas eu iria de kansas

tem outras 2 opções

a Garinni 125C, que é uma variação da intruder(o que traz vantagens na assitencia)..porém particularmente acho mais feia, e só existe nessa cor laranja feia, mas é gosto pessoal

http://jacaremoto.com.br/colunajacare/wp-content/uploads/2009/01/garinni_150r_lat-md.jpg
http://www.minhamoto.info/wp-content/uploads/2008/10/garini-g150.jpg

e a Traxx Rock 150, que ainda não sei ao certo se já está nas concessionárias, mas entre essas pequenasé a mais linda. Não sei mto sobre ele, mas a Shark 250, embora tenha pouca potencia, é uma excelente moto (penso em adquirir uma em breve)

http://www.vitrineserido.com.br/sistema/sistema_de_produtos/arquivos/img486cdbc8eced5.jpg

elio_filho
05-09-09, 21:45
G-zuiz, de onde saíram essas trosobas?

Chassis e roda de Intruder, escape de Yes... argh! hehehe

Entre essas duas eu vou de Dafra Kansas. Entre Kansas x Intruder, Intrudinha sempre! :D

Abraços papo reto,