PDA

Ver Versão Completa : vocês aguentariam a manutenção de um carro?



César
30-08-09, 18:46
Essa é uma enquete. Se por algum motivo vocês não pudessem mais andar de moto, tipo o governo lança uma lei proibindo motos em todo território nacional daqui pra frente só carro, vocês aguentariam manter um carro 1.0, tipo um Palio, Celta, gol? Ou partiriam pra busão, nessa situação hipotética?

Furious VIPER
30-08-09, 19:03
Depende muito né Cesar??
Carro 0km ou usado?
Manutenção tb é pagar o carro! Eu de manutenção mensal tenho mais de 500 mangos... incluindo o pagamento do financiamento!
Se for pagar pouco no carro mas morrer com manutenção... talvez eu não fosse capaz! Mas manter meu carro 0km.. tá tranquilo. Só álcool... sem stress! Economizando uma graninha pra troca de óleo e só... nada além disso!!
Fiz a opção por um carro resistente ao extremo... mesmo q eu não faça as manutenções corretamente ele dura muuuuuuito! mas no meu caso vou mantê-lo direitinho, como a moto!!

tom crazy
30-08-09, 19:08
Partiria pro carro anda de busão por aqui sem chance, eu acho que conseguiria manter o carro sim. Ficaria apertado se ele fosse financiado igual é minha moto.
Tanto que vou quitar a yes por esse mes e to pensando em juntar uma grana até o fim do ano pra pelo menos dar entrada em um carro. Só não vai ser zero km, provavelmente parta pra algum usado em bom estado.

SethM
30-08-09, 19:43
entao depende muito do uso, possu te fala carro é uma manutençao violenta, sem falar em seguro documentos e tal, agora que to desempregado to pensando até em vende ele e fica so com a moto

cabra de brasilia
30-08-09, 20:20
Aqui em casa tem Uno 1.0 desde o premero modelo.....

O último foi um Fire 01/02 ficou até mês passado aqui em casa.....nesses quase oito anos foram gastos uma vez a troca dos quatro pneus, uma revisão geral que custou 400,00, outra que custou 650,00 e uma vez que trocou o parachoque traseiro que saiu por 200,00 mangos rodou ao total 120.000 km....foi vendido zerado zerado....não baixava uma gota de óleo nem água.....tudo isso de despesa o carro deu!.....

Agora tem um Mille Economy 09/10 versão Way.....bastante econômico é o carro......mas mesmo assim nem de longe é a ecomonia que uma CG ou Factor proporciona.........

Aliás......já bati conta atrás de conta e cheguei a conclusão que fora o detalhe do consumo moto acima de 250cc pra mim as peças se não são os mesmos preço de carro são mais caras!!!!!!.........

ammanzoli
30-08-09, 20:41
axo que depende muito .. por ex .. a kilometragem a ser rodada .. eu mesmo tenho um versailes completo 1.8 .. que aguento a manuten;'ao dele e aguento ele no GNV . (sendo que rodo 900 km por mes) ja na gasolina eu nao aguentaria ... mas eu vejo a a moto agumas coisa sao muito caro .. ex de um pneu .. de moto 250cc e 250 reais e roda uns 10 a 15 mil km .. sendo que de um carro se tiver alinhado ..com 240 reis vc compra 2 pneus aro 13 e roda 40 a 50 mil km .. o oleo tb e bom ex .. que na moto 125 sao 15 reais a cada 1500 km .. e no carro vc compra oleo bom sai a 45 reais 3 litros e roda 5 mil km trakilo ... moto e muito bom .. mas axo que um carro e mais economico .. bem mais .. afinal vc nao leva vento .. e mais seguro .. leva 5 pessoas e + bagagem .. por um custo final igual ou menos que da moto .. se conta as vantagens ..

Furious VIPER
30-08-09, 21:11
ammanzoli... eu não vou concordar contigo citando outras vantagens... senão serei novamente escurraçado nesse assunto!!hahaha Mas a idéia é bem essa mesmo!
É inevitável q eu esteja gastando MAIS com o carro do q gastava com a moto... porém requer bom senso da minha parte.
Meu carro tem 5mil km rodados... na moto eu teria trocado o óleo pelo menos 2 vezes... e teria feito uma revisão apenas. No carro eu AINDA NÃO FIZ NADA... porém o dinheiro q gastaria com a moto, já deixei guardado. O carro não gasta aos poucos com a mesma frequência da moto, porém qdo gasta é um buraco maior no orçamento (se o cara não tiver bom senso)!!
Fazendo alguns comparativos não muito precisos, mas q dão uma base:

Moto 125 e carro 1.0

Pneus-
R$160 os 2 para rodar 20mil km; R$500 os 4 para rodar 40mil km

Óleo-
R$12. 1 litro para rodar 2,5mil km; R$50. 2,7 litros + filtro de óleo para rodar 7500km.

Gasolina-
andando na mãnha 50km/l; e 20km/l
sentando o sarrafo 25km/l; e 12km/l



Como falei, foi um comparativo grosseiro pq varia demais a medição dos valores, tanto pela manutenção q é dada, a qualidade dos componentes, e principalmente a tocada do piloto/motorista.



Eu ainda digo q mantendo as condições perfeitas com q fiz 60,1km/l na YBR, faço 25km/l no Uno! O fogo é achar akelas condições novamente...

Dumbex
30-08-09, 21:34
Tenho carro mas uso mtoo pouco, única manutenção que tenho é com gasolina e muito raramente alguma coisa que faço nele.

Essa semana morri em 250 dinheiros fazendo manutenção do vidro elétrico do carro.

O ipva consome praticamente meu 13º inteiro.

raulzito rock
30-08-09, 23:44
eu acho que poderia,se tivesse em bom estdo ou zero,já pensei em comprar um carro,não tenho família e nem filhos,a grana que ganho e para gastar mesmo,hehehehhe,mas gosto e de moto,se um dia, depois que casar e tiver filhos ai penso em comprar um carrinho,mas só para sair com a família.

Lagartixxa
31-08-09, 09:03
um carro 0km sim
um usado acho q nao, pois sou muito fresco com manunteção de carro, dai trocar fluido de radiador, fluido de freio, óleo de cambio dentro dos prazos estipulados no manual talvez eu não desse conta

fora as coisas rotineiras tipo troca de óleo, alinhamento + balanceamento e seguro

blaugusto
31-08-09, 09:43
Pegando as contas que o Furious fez a moto sai mais em conta no assunto gasolina. O resto dá na mesma.

Então eu não conseguiria manter apenas pela gasolina.
E se eu for pensar nas vantagens e desvantagens aí ignoro o carro completamente, pq se eu fosse solteiro minha moto seria monoposto!!

Mas... eu gostaria de ter um carrinho na garagem sim. Apenas para os dias de chuva "na cidade" e para levar os cachorros ao parque nos fins de semana!
Um Bug, quem sabe!!! hehehehe...

cabra de brasilia
31-08-09, 09:57
Ainda não tirei média com o Mille Economy rodando com álcool e gasolina......

Porém aqui em casa já teve por volta de uns 6 carros 1.0 (ford, Chevrolet, Fiat e VW) que eu me lembre nenhum foi muito além dos 14 km/l com gasolina.....

A namorada do meu irmão tem um Sandero 1.0....ele disse que na maciota mas bem na maciota faz 16 km/l com gasolina......no álcool não fez medição só disseram que com 10 reais conseguem rodar 3 dias.........

renanperim
31-08-09, 10:02
Manutenção de carro novo é barata pq não é pra dar, de carro velho é um inferno, quase fali 2x.
Tenho moto por gosto e não por necessidade.

cabra de brasilia
31-08-09, 10:07
Manutenção de carro novo é barata pq não é pra dar, de carro velho é um inferno, quase fali 2x.
Tenho moto por gosto e não por necessidade.


Por duas vezes vivi uma fase de "inferno astral" na minha vida...curiosamente tinha carro velho no meio de ambas as fases....... :0_0: ..........

Furious VIPER
31-08-09, 10:18
Cabra, qdo der pega como parâmetro as minhas médias de km/l só pra comparar!!
Andando tranquilamente faço 12km/l e 15km/l (álcool e gasolina)!
Andando na pontinha do pé em viagem, 90% estrada já fiz 19,5km/l na gasolina! (ainda não viajei com álcool no tanque!
Espero agora q o carro está no final do amaciamento passar dos 20km/l na gasolina... e chegar perto dos 20km/l com álcool! Eu confio em mim e no carro... hehehe só falta grana pra pegar estrada e ir pra praia! hehehe

cabra de brasilia
31-08-09, 10:34
Cabra, qdo der pega como parâmetro as minhas médias de km/l só pra comparar!!
Andando tranquilamente faço 12km/l e 15km/l (álcool e gasolina)!
Andando na pontinha do pé em viagem, 90% estrada já fiz 19,5km/l na gasolina! (ainda não viajei com álcool no tanque!
Espero agora q o carro está no final do amaciamento passar dos 20km/l na gasolina... e chegar perto dos 20km/l com álcool! Eu confio em mim e no carro... hehehe só falta grana pra pegar estrada e ir pra praia! hehehe


O Mille Economy do véio já tá na casa dos 1.800 km......

A média na cidade é essa ai mesmo que você postou....só pelas distâncias que eu percorro e a posição do ponteiro do combustível já tenho uma noção que é por ai mesmo.......


Enfim quanto ao propósito do tópico mas nem em sonho consigo manter um carro......já bati conta sobre conta e cheguei a conclusão que os 40 km/l em média que uma Factor/Fan faz fora a manutenção do geral que bem mais barato é insuperável.....por vezes mais barato que ônibus!.....se moto fosse proibido eu estaria num mato sem cachorro literalmente......

blaugusto
31-08-09, 10:48
já bati conta sobre conta e cheguei a conclusão que os 40 km/l em média que uma Factor/Fan faz fora a manutenção do geral que bem mais barato é insuperável.....por vezes mais barato que ônibus!.....se moto fosse proibido eu estaria num mato sem cachorro literalmente......


Aqui em Campinas a passagem do onibus é R$2,50.
Então só anda de onibus quem é bem de vida ou quem não sabe fazer conta ou quem não anda de moto por nada.

agm2112
31-08-09, 12:00
Mantenho um carro desde meus 18 anos. Faço toda a manutenção em casa, desde pintura a troca de embreagem, e conforme o tempo passa e ganho mais experiência, fica cada vez mais fácil. E olha que esse carro era 0km na época, e já está com 443.000km.

mobril
31-08-09, 13:20
acho q se fosse um carro mais velho em um bom estado de conservação com o ipva isento...
daria conta agora carro novo sem chance,q ai vem seguro,ipva,financiamento...

mantabodyboarder
31-08-09, 14:11
Eu tenho e mantenho a XTZ125, a XT600 e um Corsa 1.8
o Twingo tá indo embora

brunohcs
31-08-09, 15:00
eu teria condições .. ia sobra menos dinhero pa mim mas teria condições sim.

aaxabreu
31-08-09, 15:27
Bom, eu tenho carro e moto e graças á Deus consigo manter os 2...
Fica um pouco apertado, mas da pra levar na boa...
Se for contar as despesas que eu tenho, incluindo financiamento, combustível, e alguma coisa que tem que trocar tipo óleo e revisões, eu devo ter um gasto mensal de uns R$900,00...
Isso com o carro e a moto juntos...

Hoje em dia não está tão difícil de manter um veículo, tem muitos mecânicos e com a concorrência vem a briga pelos preços mais baixos...
Mas tem que pensar bem, pq se não vc acaba pagando só o financiamento e não pode andar com o veículo pq quebrou e vc não tem dinheiro pra arrumar...
Já vi acontecer isso com muita gente...

Wanderson
31-08-09, 15:59
acho q a manutenção da fazer eh quase igual de um carro popular

mantabodyboarder
31-08-09, 17:11
Wanderson, voce tem ou já teve carro?

Cara, carro quando tem que faezr manutenção, é uma paulada.

Fora o gasto no dia-a-dia em Sampa...

Diego.fcs
31-08-09, 17:34
Sempre usei mais carro que moto, e não vejo problemas nenhum nisso, nunca tive problemas com manutenção, tudo vai depender do dono do carro. Tem cara que tem cg e gasta horrores, tá sempre tendo que trocar pneu, travando motor, gastando embreagem.

É como o Wanderson disse, tem moto média que tem o mesmo preço de manutenção que carro. Um pneu de Falcon mesmo é o preço de um de carro, e dura menos da metade do que dura em um carro.

oliver2fast4u
31-08-09, 20:34
ammanzoli... eu não vou concordar contigo citando outras vantagens... senão serei novamente escurraçado nesse assunto!!hahaha Mas a idéia é bem essa mesmo!
É inevitável q eu esteja gastando MAIS com o carro do q gastava com a moto... porém requer bom senso da minha parte.
Meu carro tem 5mil km rodados... na moto eu teria trocado o óleo pelo menos 2 vezes... e teria feito uma revisão apenas. No carro eu AINDA NÃO FIZ NADA... porém o dinheiro q gastaria com a moto, já deixei guardado. O carro não gasta aos poucos com a mesma frequência da moto, porém qdo gasta é um buraco maior no orçamento (se o cara não tiver bom senso)!!
Fazendo alguns comparativos não muito precisos, mas q dão uma base:

Moto 125 e carro 1.0

Pneus-
R$160 os 2 para rodar 20mil km; R$500 os 4 para rodar 40mil km

Óleo-
R$12. 1 litro para rodar 2,5mil km; R$50. 2,7 litros + filtro de óleo para rodar 7500km.

Gasolina-
andando na mãnha 50km/l; e 20km/l
sentando o sarrafo 25km/l; e 12km/l



Como falei, foi um comparativo grosseiro pq varia demais a medição dos valores, tanto pela manutenção q é dada, a qualidade dos componentes, e principalmente a tocada do piloto/motorista.



Eu ainda digo q mantendo as condições perfeitas com q fiz 60,1km/l na YBR, faço 25km/l no Uno! O fogo é achar akelas condições novamente...




caro viper, seu carro, o carro que vc comprou, é, este mesmo, se fosse uma moto , não passaria de uma Cg 125 OHV, sinto muito , mas é a realidade, o Gol seria uma CG 150 das antiga.
cade os patrão pra falar pra rodar de Astra, Golf, New Cívic, Corolla....??? huahuahuahuahua!!!!!!!!!!

Furious VIPER
31-08-09, 22:17
caro viper, seu carro, o carro que vc comprou, é, este mesmo, se fosse uma moto , não passaria de uma Cg 125 OHV, sinto muito , mas é a realidade, o Gol seria uma CG 150 das antiga.
cade os patrão pra falar pra rodar de Astra, Golf, New Cívic, Corolla....??? huahuahuahuahua!!!!!!!!!!


Mas pq tu achas q eu comprei um Uno?? Pq saí de uma YBR... e já achei a manutenção um pouco mais cara. Em nenhum momento falei q estava de superesportivo ou carro de malandro!! Tô com meu modesto Uno assim como tava com minha modesta YBR!!!
Confesso q não entendi teu comentário... e lembre-se... eu comparei uma moto 125 com um carro 1.0!!

ammanzoli
31-08-09, 22:27
Mas pq tu achas q eu comprei um Uno?? Pq saí de uma YBR... e já achei a manutenção um pouco mais cara. Em nenhum momento falei q estava de superesportivo ou carro de malandro!! Tô com meu modesto Uno assim como tava com minha modesta YBR!!!
Confesso q não entendi teu comentário... e lembre-se... eu comparei uma moto 125 com um carro 1.0!!

2 tb nao entedi o comentario ???

TorteX
01-09-09, 11:36
No fim das contas acho que manter a Cb sai mais caro que manter um 1.0 zero...

Wanderson
01-09-09, 12:01
Wanderson, voce tem ou já teve carro?

Cara, carro quando tem que faezr manutenção, é uma paulada.

Fora o gasto no dia-a-dia em Sampa...

Nao mano
nunca tive carro
mas eu estava pensando
uma manutenção na fazer
os pneus, pelo q eu estava vendo o Pirelli original da Fazer
o traseiro sai em torno de 400 dinheiros
e o dianteiro 300 e pouco
eu vi o Sport Demon algo assim q eh o original

2 pneus da mais de 700 cruzeiros.

acho q com 700 conto troca os 4 pneus do carro
tipo 1.75 da firestone q eh muito bom.

imagina o preço da bomba de gasolina, ou da injeção da fazer?
nao quero nem saber qnto q eh pra nao atrair coisa ruim.

O pro Link original da fazer deve ser no minimo 500 conto
comparando essas peças fica meio salgado mesmo

Wanderson
01-09-09, 12:07
soh vou dar o exemplo do pneu

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=75&subcategoria=212&produto=3285
Dianteiro R$269,00

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=75&subcategoria=212&produto=1465
Traseiro R$405,00
269+405 = R$674,00


pneu aro 13 165 pirelli
R$159,00 X 4= R$636,00
http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20021817&categoryPath=CatAutomotivo&codCategoria=CatAutomotivoPneus&fid=&abzClause=

O Preço fica quase o mesmo
mas qnto tempo dura o pneu de um carro e o da moto

o do carro dura 2 vezes +

Furious VIPER
01-09-09, 12:41
É complicado fazer essas contas pq cada motorista/piloto tem desgastes diferentes com o carro!
Tem gente q roda em piso bom, não come tanto pneu e a moto fica econômica por causa da km/l. Agora se anda em piso ruim não dianta economizar na gasolina e gastar com suspensão e pneus.
Mesma coisa o carro... se andar em piso bom não come tanto pneu, mas mesmo assim a km/l pesa mais... agora se pegar um piso ruim, com pneus ruins e um motorista ruim... daí o gasto vai nas alturas!!
Eu mantendo as mesmas condições de tráfego q mantinha com a moto, tô gastanto pouca coisa mais de combustível e vou gastar com óleo qdo for trocar, em compensação com os pneus e suspensão vou gastar menos. Ainda assim sai mais caro no meu caso... mas eu sabia q isso ia acontecer!!

Wanderson
01-09-09, 12:45
mas seu carro pra trocar pneu vai passar pelo menos 2 anos
e suspensão entao uns 3 pra 4 anos
moto ja nao
duvido q o pneu da minha moto dure 1 ano

Furious VIPER
01-09-09, 12:51
Eu nunca faço medições por tempo... e sim por km!
Um ano qdo eu trabalhava em 2 empregos, fazia por mês uns 1500km... nos outros anos onde trabalhava só no meu atual emprego, fazia (e faço hj) uns 800km por mês!!
Então não conta o tempo e sim a km!
Até pq tudo se troca antes de "vencer"...

mantabodyboarder
01-09-09, 13:32
Wanderson,

Não colocou nas contas que o pneu dianteiro dura umas 3vezes mais que o traseiro.

Não colocou nas contas que o desgaste com suspensão é o mesmo e do carro tem que trocar 4.

Não colocou nas contas que no carro tem mais imposto por ano.

Não colocou nas contas que de carro todo lugar em Sampa precisa pagar estacionamento, e caro!

Não colocou nas contas o desgaste e consumo extras pelo engarrafamento diário de um carro em Sampa.

e por aí vai...

brunohcs
01-09-09, 14:38
Wanderson,

Não colocou nas contas que o pneu dianteiro dura umas 3vezes mais que o traseiro.

Não colocou nas contas que o desgaste com suspensão é o mesmo e do carro tem que trocar 4.

Não colocou nas contas que no carro tem mais imposto por ano.

Não colocou nas contas que de carro todo lugar em Sampa precisa pagar estacionamento, e caro!

Não colocou nas contas o desgaste e consumo extras pelo engarrafamento diário de um carro em Sampa.

e por aí vai...


isso ae, não ha duvidas que um carro gasta mais que uma 250.. discuti isso nao faz nem sentido. :s .. o carro tem mto mais coisa pra estraga...

Wanderson
01-09-09, 14:56
Wanderson,

Não colocou nas contas que o pneu dianteiro dura umas 3vezes mais que o traseiro.

Não colocou nas contas que o desgaste com suspensão é o mesmo e do carro tem que trocar 4.

Não colocou nas contas que no carro tem mais imposto por ano.

Não colocou nas contas que de carro todo lugar em Sampa precisa pagar estacionamento, e caro!

Não colocou nas contas o desgaste e consumo extras pelo engarrafamento diário de um carro em Sampa.

e por aí vai...

Eu nao coloquei isso
mas ai vc ta apelando tb!

Oq eu quero dizer eh o seguinte:

Gastos com manutenção em carro nao eh tao superior a uma 250cc
o pneu de moto e praticamente o mesmo preço q o de carro
mas o de carro dura ate 2x mais

Moto tb tem gastos, gasolina, Oleo (q eh trocado com maior frequencia)
estacionamento, seguro (dependendo do carro da pra andar sem seguro), moto sem seguro eh querer tomar prejú

Imposto depende muito viu
um ipva de um carro deve ser em torno de 1k

o da fazer nao tenho ideia de qnto seja, mas acredito q deve ser no minimo uns 250 conto mas e o DPVAT?
ja quebra as pernas

se vc comprar um carro zero, q nem do furious por ex
e uma fazer zero
acho q em 4 anos quem vai dar mais gasto eh a fazer
isso se nao ficar pau a pau

Wanderson
01-09-09, 14:59
e outra
isso de gasto de combustivel e tudo q vc disse eh muito relativo
pq uma batida besta de carro nem zoa muito
e de moto, caiu no chao ja entortou alguma coisa
e carro (se o piloto nao for um cupim de ferro) o motor dura 500 mil no minimo e moto isso pra mim eh impossivel

renanperim
01-09-09, 15:01
Vou comparar meu 1.0 com minha 250

Palio 05/06 Fire Flex
Paguei: 19000
Seguro: Quase 2mil
Revisão Completa: 800,00
Óleo: 35 o litro
Km/l: 8 no alcool
Pneu: Aro 14, não troquei
Docs: Nem me Lembre
Prós: Não chove dentro
Contra: Não é uma moto

CBX 250 Twister 07/08
Paguei: 8500
Seguro 480
Revisão Completa: 300,00
Km/l: 25 na gasosa aditivada
Óleo: Esqueci
Pneu: Todo mundo sabe o preço
Docs: Não lembro
Prós: É uma moto
Contra: Poderia ser bicilindrica, aehuaehuhu

Anh sim, estamos falando de um carro tecnicamente novo viu, se eu falar do meu ex-ka ou ex-gol eu vou chorar de desespero aqui com os milhoes de gastos.

blaugusto
01-09-09, 15:20
Só pelos 10 mil mangos a mais já paga a manutenção da moto por muuuuuito tempo!!

mantabodyboarder
01-09-09, 17:33
Nao to apelando minduim, to sendo realista.

Falar que manutenção é só pneu é de lascar, o resto das coisas que pesam no bolso não considera então?

To pagando 680 reais no seguro da XT600, no seguro do carro é na faixa de 1500 9se for Uno/Gol/Palio é 3500!)

Voce consegue estacionar moto na rua, mas carro só em estacionamento, por falta de vaga mesmo, aí é uma facada.

IPVA do carro é 4% do valor fipe. Pra um carro 1.0 0Km é na faixa de 1000 reais + 90 DPVAT + 60 licenciamento = 1150
IPVA moto 250 é 2% do valor fipe, pra uma Fazer é 200 reais + 260 DPVAT + 60 licenciamento = 520 - ou seja, metade (e é uma 250, se pegar as 125 cai mais uns 100 reais)



Motor de carro durar 500mil? É motor diesel???
Se fizer o motor de uma 250 nos 150mil e de um carro nos 300mil, ainda gasta menos nas duas retificas da moto...

cara, gasta muito com carro, mas muito mesmo.
Melhorou agora com os Flex, pq o gasto com combustivel cai pela metade, mas mesmo assim, o resto é tudo alto tb.

Wanderson
01-09-09, 19:27
então vc me convenceu q carro gasta mais sim!
eu sei q gasta
mas vc nao acha q quem tem uma 250cc nao vai ter tanta dificuldade
em trocar a moto por um carro

pra vc ter uma ideia
o pneu da YBR pirelli deve estar uns 130 conto o traseiro
agora de Fazer vou pagar 400 conto
huahuahua
to fudido

Furious VIPER
01-09-09, 20:19
O problema é querer comparar carro com todos os seus gastos com uma moto sem cuidado NENHUM!!
Não adianta jogar a moto na rua e achar q tá economizando! Sempre paro os carros em estacionamentos pagos, mesmo todos tendo seguro! Então a da "vaga na rua" pra mim não serve.
Como eu comentei antes... temos q comparar carro e moto NAS MESMAS CONDIÇÕES!!! Senão não adianta!!
Só não esqueçam dos equipamentos de segurança pra andar de moto, né?
Andar de chinelo, bermuda e coquinho não adianta!! Gasta tudo em hospital depois!!

cabra de brasilia
01-09-09, 20:51
O problema é querer comparar carro com todos os seus gastos com uma moto sem cuidado NENHUM!!
Não adianta jogar a moto na rua e achar q tá economizando! Sempre paro os carros em estacionamentos pagos, mesmo todos tendo seguro! Então a da "vaga na rua" pra mim não serve.
Como eu comentei antes... temos q comparar carro e moto NAS MESMAS CONDIÇÕES!!! Senão não adianta!!
Só não esqueçam dos equipamentos de segurança pra andar de moto, né?
Andar de chinelo, bermuda e coquinho não adianta!! Gasta tudo em hospital depois!!



Isso é um assunto que nem falo mais...isso é típico daqueles assunto que os "cachorro loco" acha um porre......

Nêgo vira pra mim direto e pergunta porque não comprei minha 125cc ainda.......

Simples.....porque não tenho R$: 7.500,00 no mínimo.......7.500 numa 125cc?????

Factor K/ Fan KS: 5.500
Seguro: 750,00
Equipametnos: 600,00.......jaqueta, capacete e luvas básicos
Impostos: uns 400.......
Só ai já foi: 7.250,00

Mas pra cachoro loco isso tudo é besteira.....ele só gasta com os 230 real da prestação e pronto!!!

Ai faz que nem o colega no meu irmão semana passada......comprou um carro meteu o boletão debaixo do braço.....seguro? só num vacilar que não rouba!......beleza......foi pra um barzinho badalado aqui na saída sofreu um sequestro relâmpago levaram o carro e meteram fogo.......agora tá lá ele vendendo rifa de tv, etc etc pra fazer dinheiro pra pagar carro tostado.......

PS: 130 real o pneu traseiro de "CG"....putz Pirelli aqui no DF tá 62........Metzeler ainda não vi o preço..........

mantabodyboarder
02-09-09, 01:39
Bom, procure estacionamento de moto em Sampa...
Se achar, vai ver que mesmo assim é beeeem mais barato (ex na paulista, mensal de carro é 200 reais, de moto 75)

Fora que em todo o canto tem o rotativo (ou zona azul), mas pra moto não cobra, ou seja, até pra parar na rua o carro paga, e moto não.

E também equipamento não entra em custo de manutenção, é custo de aquisição, não tem nada a ver com o tópico...


Moto pra ter manutenção de carro básico popular é só de XT/GS pra cima.
Esse pneu da Fazer tá fora da casinha, tem por menos. (eu sei pq procurava o 110/70-17 pra XTZ e só achava o 130 da Fazer)

cabra de brasilia
02-09-09, 09:16
Aqui no DF os preços "do pneu da TW" são esse ai mesmo que o Wanderson postou.......

Se souberem o quanto é caro as peças da Lander X aqui no DF....Ave Maria..........a faca entra todinha e o sujeito ainda dá um murro!.........

Furious VIPER
02-09-09, 10:08
Manta... sem problemas qto tirar os equipamentos do custo de manutenção... mas então pode subir NO MÍNIMO R$1200 no preço da moto...
Daki a pouco tu retruca dizendo q consegue jaqueta por 150, capacete por 100, luvas por 50... mas eu to falando de coisas boas... não apenas capas de chuva, penicos e luvas pro frio.

renanperim
02-09-09, 10:10
Pneu da tw aqui é 320 o pireli traseiro, da frente eu nao sei, vou comprar michellin.

mantabodyboarder
02-09-09, 10:24
Sim Furios, é o preço de aquisição da moto, pode aumentar aí o valor de aquisição sem erro.

Capacete = 300/400 reais (o Zebra eu to achando um bom custo beneficio, e tá 200 na RS1, mas deixei de fora)
Jaqueta = 200/300 reais (uma de cordura com o mínimo de proteção - tenho uma X11 que paguei 170 reais que é bem resistente e uma Spyke que custou 300 reais e tem proteções maiores e forro removivel)
Calça = 150 reais (comprei uma de cordura X11)
Luva = 100 reais (couro com proteção extra na palma e proteção rígida no dorso, da Richa)
Joelheira = 70 reais (ASW)
Bota = 140 reais (uma Sigma, bota street cano até a canela, proteção rigida na canela, calcanhar e bico, com sliders)
protetor de coluna = 200/300 reais

cabra de brasilia
02-09-09, 10:32
Sabe um grande pobrema.......

Creio que carro 1.0 daria para se extrair até uns 2 km/l a mais e CG/YBR passar dos 40 km/l com verta facilidade se desse pra fazer mais cut-off no trânsito.......

Mas tá tão loucura o trânsito que hoje de certa forma você dirigi de forma responsável etc e tal mas tipo que meio que tem de se adaptar a loucura....pra entrar na via que cruza meu bairro em 99,9% das vezes tem de ir "rasgando" ao ponto de cantar pneu na hora que engata 2º marcha....isso consome um combustível do cacete.....fazer cut-off nas descidinhas se o carro cair 10 km/h é nêgo pregando na traseira e por mais que você num esteja nem ai de certa forma incomoda ver aqueles seres anencéfalos no seu lombo......isso de carro porque de moto é quase certeza que irão de jogar pra fora da pista ou pro chão........

E os preços são esses ai que o colega Manta postou mesmo....... :P ...........incluíndo que fora de cordura se encontra de retalho de couro por esse preço também!.....

Ma manta me tira uma dúvida essa X11 é "boazinha" pois no ML tá num preço bem bacana e tem um monte......tipo ela tem proteções, forro, etc etc....valeu!........

Dumbex
02-09-09, 10:42
Muito interessante esse tópico, continuem que estou gostando de ler e to aprendendo mta coisa :e


ps: Manta :e
Fala ai pow, tu deu sorte comprando aquela jaqueta spyke, ela não vale só 300 não véio :p

Abraço.

Furious VIPER
02-09-09, 10:59
Ae Manta... agora sim começou a entrar no preço da moto uns acessórios interessantes. Sò q realmente a idéia era a MANUTENÇÃO... daí de fato esses itens ficam de fora!
Seguindo o raciocínio... eu poderia manter uma Hornet... hehehe o ruim é comprar!

mantabodyboarder
02-09-09, 11:59
cabra,

Cara, eu gosto da minha X11 sim, ela tem um forro (fixo) que é resistente à água (mas com chuva forte ou muito tempo na garoa começa a passar um pouco nas costuras), tem umas proteções básicas (em EVA, mais pra abrasão) nos ombros, cotovelos e costas.
Segura até que bem o frio, se usar um moletom simples por baixo vai aquecer muito.
Tem regulagem de tamanho na cintura e nos punhos.

Como paguei abaixo de 200 reais, achei o melhor custo benefício pra quem está andando sem jaqueta nenhuma.


Dumbex, vira e mexe a RS1 faz promoção com aquela Spyke (que não é impermeável, mas tem forro removível e proteções rígidas), mas não chegou nenhuma vez nos 299. Acho que esse fds tem evento em RP, se puder ir com dinheiro/cartão com limite, passe na RS1.. :P

vinicius.a
02-09-09, 18:30
Muito interessante esse tópico, continuem que estou gostando de ler e to aprendendo mta coisa :e

2... acho tô pra comprar um carro logo logo, aproveitando bastante o tópico!

Mostarda_69
02-09-09, 18:39
Bommm... eu acho que vo consegui...
Peguie hoje um Gol power 1.6 completo.. é unico dono com 72milkm, mas tem bastante coisinha pra faze..

Em concessionária vou gastar R$1500,00, mas tudo previsto e ainda o carro vai sair muito barato. Porem to azendo troca de tudo que pode ta meia boca e toda manutenção que pode n ter sido feita...

Meu plano é fecha com as revisões por R$22.000,00. Então em diante é só óleo!!!

Ratazana
02-09-09, 20:00
Olha, vou dar minha opinião:

Temos um Palio ano 2001 motor FIASA há dois anos, só elogios aqui em casa. Está com 109 mil km, quando compramos tinha 83 mil. Só fizemos uma revisão basica (limpeza de bicos, troca de correia dentada, etc.) Coisa barata, aliás na linha popular a Fiat destroe qualquer uma das concorrentes em valor e frequencia de manutenção. Depois disso, só trocamos o óleo e colocamos gasolina. O carro é tudo de bom.

Eu só fugiria de carros da Ford e VW, manutenção cara demais, e no caso dos VW são muito frageis. Os Ford aguentam o tranco, mas a manutenção é carinha, mesmo nos populares.

oliver2fast4u
03-09-09, 19:29
Mas pq tu achas q eu comprei um Uno?? Pq saí de uma YBR... e já achei a manutenção um pouco mais cara. Em nenhum momento falei q estava de superesportivo ou carro de malandro!! Tô com meu modesto Uno assim como tava com minha modesta YBR!!!
Confesso q não entendi teu comentário... e lembre-se... eu comparei uma moto 125 com um carro 1.0!!

(atrasado) correto, vc pensou e fez como a maioria racional dos Brasileiros, usava uma moto economica e foi pra um carro economico, ou seja continuou a rodar de CG!!!!! ops, YBR!!! huahuahuahauhauahauahua..
eu quiz dizer cade os Playboy dos carroes que sempre tiram os usuarios de carro 1.000, mas era só brincadeira, não acho q tenha destes aqui no forum, pois a qui so tem usuario de pequenas notaveis!!!!

Furious VIPER
03-09-09, 19:54
(atrasado) correto, vc pensou e fez como a maioria racional dos Brasileiros, usava uma moto economica e foi pra um carro economico, ou seja continuou a rodar de CG!!!!! ops, YBR!!! huahuahuahauhauahauahua..
eu quiz dizer cade os Playboy dos carroes que sempre tiram os usuarios de carro 1.000, mas era só brincadeira, não acho q tenha destes aqui no forum, pois a qui so tem usuario de pequenas notaveis!!!!

Não tem usuários desse tipo aki mais... o Luigi foi banido! hahahaha
Eu sigo andando de YBR... hehehe mas uma YBR de 4 rodas!!