PDA

Ver Versão Completa : ponto adiantado(pedal dando coice), é só trocar a bubina de pulso?



marcelofreitas
30-08-09, 19:20
bem pessoal, depois que eu fiz o motor da tenebrosa ela esta dando coice pacas! é só trocar a bobina de força por uma original? ou compro outra magnetron zerada?
vantagens e desvantagens da genuína e da magnetron.
desde já obrigado galera!

Ivan RJ
30-08-09, 19:29
Marceçlo vamos aguardar o Stone e o Guilherme Macnasty, são os melhores para resolverem o seu problema, eu nunca vi bobina de pulso causar "coice". Penso que como seu motor está novo, foi feito, está com uma excelente compressão e causando o coice. Acho que minha explicação está errada, por isso vamos aguardar quem sabe realmente de motores e poderá te dar a solução em poucas palavras. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
01-09-09, 16:43
A mesa da TDR tem ajuste de ponto ? É só atrasar um pouco, girando todo o cunjunto no sentido horário. A DT que uso na trilha tem ajuste desta forma, mas a mesa é da Magnetron.

marcelofreitas
01-09-09, 19:27
vlw pela dica, eu nem sei se tem esse regulador, vou levar e ver se consigo atrasa-lo.
abração!

agm2112
01-09-09, 19:49
vlw pela dica, eu nem sei se tem esse regulador, vou levar e ver se consigo atrasa-lo.
abração!


Tem que tirar o magneto. A mesa é presa por 2 parafusos. É só afrouxar eles, e girar a mesa com as duas bobinas. No sentido horário adianta o ponto, no sentido anti-horário atrasa.

marcelofreitas
01-09-09, 20:06
vlw agm, vou ver se vejo isso na sexta que estarei de folga, abração!

Tasteful
01-09-09, 21:21
com o ponto adiantado anda mais né mas adiantando demais é ruim tem como saber o ponto ideal??ou só fazendo um estudo detalhado da preparaçao com buretas e tudo mais

agm2112
01-09-09, 21:25
com o ponto adiantado anda mais né mas adiantando demais é ruim tem como saber o ponto ideal??ou só fazendo um estudo detalhado da preparaçao com buretas e tudo mais


Em motos 4T (e carros antigos) se usa a luz estroboscó****, mas em 2T nem sei ... eu regulei na tentativa e erro. Quando vi que tava dando coice e batendo saia, dei uma atrasada e melhorou...

marcelofreitas
01-09-09, 21:29
como assim batendo saia, o ponto enfluencia nisso?

Tasteful
01-09-09, 22:25
tb boiei nessa.... o ponto enfluencia na batida de saia???

agm2112
02-09-09, 10:27
No meu teste chutômetro parece que melhorou... mas posso estar confundindo batida de saia com batida de outra coisa.

(o que não falta é coisa batendo naquele motor).

O Celta VHC bate saia junto com a "batida de pino"... tem motores desses que fundem com 15.000km ao usar gasolina podre. Mas como é um motor com taxa de 13:1, deve ser totalmente diferente.