PDA

Ver Versão Completa : Duvida - Sobre tranferencia de moto!! Vistoria da moto



Fagner
31-08-09, 10:34
Eu comprei a mariana( a moto)
o ano passado eu dei 1400 em mangos pro antigo
dono paguei duas atrasadas e assumi 12 parcelas
eu ja paguei todas as parcelas e como que eu faço
pra tranferi-la para o meu nome o recido de ompra e venda ta comigo]
é so ir no cartorio reconhecer firmas os dois e depois ir no detran e solicitar o novo documento, terei que pagar alguma taxa(ainda falta pagar o licenciamento que vence
no mes 10)


abraços

Stone
31-08-09, 11:26
isso, você terá que pagar a taxa da transferência, se não me engano é algo em torno de 120 reais

Fagner
31-08-09, 11:40
valeu stone
eu iria fazer isso hoje mas o ex dono furou

Cassio
31-08-09, 11:59
Mas a moto está no nome da financeira ou do antigo dono?

mantabodyboarder
31-08-09, 14:12
Tem que pedir a baixa do gravame lá na financeira, senão não transfere.

Com a baixa no gravame e o recibo preenchido, assinado e reconhecido firma, não precisa mais da rpesença do antigo dono.

Joao Marcos - Alemaoo
31-08-09, 15:02
No caso da minha teve que pedir baixa no alienamento na financiadora, depois tive que transferir para o nome do antigo dono para somente depois transferir para o meu nome novamente.

anchieta
31-08-09, 15:35
No caso de a moto estar no nome do dono, e não da financeira, em 15 dias após a quitação dos débitos de parcelamento a sua moto já estará com o gravame liberado para transferência. Pra transferir, você terá que ir ao banco e quitar TODOS os débitos pendentes no RENAVAM (inclusive o licenciamento 2009, ja que estamos no ano-exercício do licenciamento) e mais uma taxa de transferência. Tira cópias de todos os comprovantes de pagamento, pra anexar no processo da transferência. E esteja em dia com a manutenção da moto, pq vc vai precisar fazer uma vistoria nela no órgão competente, como exigência do processo (é nessa vistoria que eles te condenam a placa da moto, se estiver retocada, amassada, com rebites, quebrada, etc... Vai separando algum pra comprar a placa se for o caso!!!)

No mais, convém dar uma passada no DETRAN ou CIRETRAN de sua cidade. Normalmente eles afixam em murais todo o passo a passo de uma tranferência, valores das taxas a serem pagas, o banco credenciado, os formulários a serem comprados e preenchidos, o local da vistoria, etc...

Ou se preferir, paga mais algum pra um despachante e tenha menos dor de cabeça (não recomendo, pq dinheiro não dá em árvore e é dificil de ganhar...)

flw!!!!

fred_black
31-08-09, 17:06
no detran do parana é 72 reais

Fagner
31-08-09, 18:26
a moto ta no nome do ex- dono

Fagner
31-08-09, 18:27
tem problema eu deixar o estralador
ou e melhor colocar o original????

oliver2fast4u
31-08-09, 20:55
se vc vai levar a moto pra vistoria eh bom levar c/ todos os equipamentos origem dela, eu levei a minha no Detran e eles me fizeram colocar os piscas de caminhão de volta, pois apesar de os meus minis serem cor ambar, "não eram os modelos que vieram na moto", e mandaram por o segura-cagão/****-que-pariu de volta, pois era "a segurança do garupa." e quase que tive de colocar os retrovisores d carreta tambem, pelo menos eles aceitaram o modelo asa que eu tenho.

Alan Ranieri
31-08-09, 21:00
A minha foi um caso parecido com o seu, mas ainda assim pediram uma "Carta de Desistência" assinada e autenticada pelo antigo dono.

Fagner
01-09-09, 00:56
vamos ver no que vai dar!!! :G :G :G

Fagner
22-09-09, 00:26
ai pessoal
o ex- dono foi hoje no cartorio reconheceu firma
agora é so eu ir no ciretan e solicitar o novo documento?????
parece que a taxa é 120 reais????

Fagner
22-09-09, 00:50
up

jpedro91
22-09-09, 09:16
Aproveitando esse tópico tbm estou com uma dúvida sobre transferência..

Comprei minha fazer com placa de sao paulo.. e demorou pacas por causa dum documento de emissão de poluentes...
agora estou trocando de motoca.. e a moto que vou comprar a placa é de guarulhos.. sera que entra na mesma vistoria de emissão de poluentes?

Fagner
24-09-09, 11:57
e ai pessoal vou esse topico
pra não criar outro
o que os caras olham na vistoria
eu to usando estralador mas vou por o original
eu tenho que deixar a mistura pobre??

abraços

Fagner
24-09-09, 23:12
up

mantabodyboarder
25-09-09, 09:31
Oficialmente olham se ela tá em condições, estado dos pneus, acender farol, lanterna, luz de freio, piscas...

Fui com a XT o cara só queria saber o ano, se o banco era bom mesmo (banco erê), se a bolha ajudava na estrada, se ela bebe muito...

allbass
25-09-09, 11:40
up



Para com essas merdas de UP no mesmo dia rapaz...



Oficialmente olham se ela tá em condições, estado dos pneus, acender farol, lanterna, luz de freio, piscas...

Fui com a XT o cara só queria saber o ano, se o banco era bom mesmo (banco erê), se a bolha ajudava na estrada, se ela bebe muito...


Vistoria pra que né...rs na minha quando comprei e fui emplacar era um mlk devia ter uns 17 anos...na cidade a cinza chubo era novidade ainda, perguntou se andava mais que a titan....rs

Fagner
25-09-09, 11:51
e ai pessoal fui hoje la no ciretran
paguei 35,00 reais pro despachante preencher o formulário
e vou pagar a taxa de 122,05 reais na segunda
e tirando 53,89 do lincenciamento

aja DINHEIRO :G :G :G


valeu pelas dicas :OK: :OK:

Macale
25-09-09, 12:09
Por que pagou R$35,00 pro despachante??
Nao pode fazer voce mesmo??

mantabodyboarder
25-09-09, 13:23
É, pagou a toa, o processo é muito simples...

E pagou o licenciamento porque foi o combinado com o vendedor?

Pq se não foi combinado, é responsabilidade dele...

Fagner
25-09-09, 23:53
esse formulário so o despachante fornece( eu acho)
não teria como eu preencher pq é no computador
e mesmo se fornecesse eu teria que pagar alguma coisa

Fagner
25-09-09, 23:54
o lincenciamente eu tinha que pagar mesmo
pq a moto comigo vai fazer um ano