PDA

Ver Versão Completa : problema serio ipva !!!!



vsvegeta
01-09-09, 21:55
aew pessoal eu comprei uma titan 98 mas ainda não passei ele pro meu nome, eu so vou termina de reformar ela para passar ela para o meu nome.

mas o ipva dela esta atrassado desdo ano de 2004 ou mais, como eu fasso pra pagar isso td ???
um cara aki perto de casa falou q posso pagar so os 2 ultimos e ta td certo, isso é verdade ???

e se a policia pegar ela para estaciona na frente da minha casa eles podem levar ela embora ??

cabra de brasilia
01-09-09, 22:12
Tem de pagar tudo atrasado....TUDO.......ipva, seguro obrigatório, multas.......

Esse negócio de só pagar as últimas e tá tudo resolvido é tão lenda quanto a lenda que é proibido dirigir carro sem camiseta........

Aqui no DF saiu uma reportagem essa semana sobre carros que a anos estão parados em vagas públicas...logico cheios de atrasos nos docs.....o Detran disse que não pode rebocar os carros porque estão parados e estacionados de forma correta nas vagas públicas e gratuitas...só podem executar a apreensão dos mesmos em movimento.......estão tentando uma forma jurídica de remover esses carros dos estacionamentos....são muitos!........

vsvegeta
01-09-09, 22:23
Tem de pagar tudo atrasado....TUDO.......ipva, seguro obrigatório, multas.......

Esse negócio de só pagar as últimas e tá tudo resolvido é tão lenda quanto a lenda que é proibido dirigir carro sem camiseta........

Aqui no DF saiu uma reportagem essa semana sobre carros que a anos estão parados em vagas públicas...logico cheios de atrasos nos docs.....o Detran disse que não pode rebocar os carros porque estão parados e estacionados de forma correta nas vagas públicas e gratuitas...só podem executar a apreensão dos mesmos em movimento.......estão tentando uma forma jurídica de remover esses carros dos estacionamentos....são muitos!........




como assim vagas públicas gratuitas ???

e se a moto tiver parada na minha casa e eles verem q ela ta irregular eles tbm não podem levar ela não ne ???

Sky
05-09-09, 12:17
Pode sim, você deve ao estado, eles podem fazer o bloqueio do documento e até penhorar para pagamento do mesmo indo à leilão (casos extremos), tem que pagar tudo mesmo não deve ficar nada! Fato é são cobrados débitos de 5 anos atrás, então sempre você terá cinco anos para pagar, se não, não transfere, primeira blitz é pátio!

Du_Modders
06-09-09, 00:23
estranho...não me lembro ao certo mas...ou o ipva ou o dpvat...um dos dois não é obrigado a pagar anos passados...só atual...será que estou errado...???

Flw...!!! :f

buzato
06-09-09, 14:18
estranho...não me lembro ao certo mas...ou o ipva ou o dpvat...um dos dois não é obrigado a pagar anos passados...só atual...será que estou errado...???

Flw...!!! :f



ipva tem que pagar não tem jeito. dpvat não precisa, basta pagar 2 anuidades que pode licenciar.

abukawa
06-09-09, 15:33
bom, ipva é imposto, ou seja, tem que pagar, não existe anistia, é pago conforme a tabela do orgão de trânsito.
dpvat é agregado ao licenciamento, vai pagar apenas o reenrente ao documento vigente, não se paga os atrasados.
quanto rebocar, pode ficar tranquilo, desde que vc não ande com ela, nada podem fazer, somente há problemas se for por ordem judicial, protesto de não apgamento, ou roubo e furto. Caso seja o caso vale a pena jogar no barranco :drool: