PDA

Ver Versão Completa : Será que não merecemos melhores motos com preços justos?



fred_black
02-09-09, 11:14
Galera o comercio e motos brasileiro émuito alto.
vende-se muito todo ano, poxa sera que nao mereciamos coisas melhores com preços justos?.
Sera que ficaria muito mais caro para as montadoras, colocar um painel melhor,um freio a disco traseiro, uma suspenção invertida?
Como sera que eles nos veem?
COmo um bando de bobo que aceita tudo?
Dispostos a pagar 12.900 em uma TW maquiada e em uma titan cabeça de formiga.
E os outros que nao mudam nada.
E quando mudam que éo caso da kasinsk e da Kawasaki cobram muito por isso, nos colocando a margem deste sonho.
Que $#@%$#

agm2112
02-09-09, 11:15
Eu acho que nós temos o que merecemos.

fred_black
02-09-09, 11:16
Eu acho que nós temos o que merecemos.

Mais se continuarmos pensando assim nunca teremos coisa melhor

Diego.fcs
02-09-09, 11:19
Não, não merecemos...

Fred, aposto que se você fosse comprar uma 125cc nova vc iria querer uma Fan, assim como 99% dos membros desse fórum, todos falam muito bem da Ybr, Yes, intruder, mas na hora do vamo vê compra Fan ou Titan, com aquela velha burrice que vende mais fácil.

blaugusto
02-09-09, 11:21
Na verdade não ficaria muito caro, mas a mentalidade do consumidor não ajuda.

Ele chega na loja:

-- Ah, não tem marcador de combustivel? Tá... tudo bem né. Eu me acostumo. Vou levar!

E sai feliz da vida achando que foi uma excelente compra.

Claro que dói no bolso da montadora gastar 40 reais a mais pra colocar um marcador. Pq pra montador não são apenas 40 reais a mais. São milhares de motos vendidas e são 40 reais de cada uma.

Mas eu acredito que nosso mercado seja assim por nós mesmos, que aceitamos tais produtos.

Foi necessário o Promot3 para que começassem a vir motos com injeção eletrônica.
Um absurdo. Fazem quantos anos que isso deixou de ser novidade??

rocksul
02-09-09, 11:21
Ae tropa, tem as motinhos da sundow, da green, da dafra e de umas outras china aí.

São tudo motinho barata o problema é que tem gente que só quer honda.

Sabe, Honda é Honda!

fred_black
02-09-09, 11:22
Não, não merecemos...

Fred, aposto que se você fosse comprar uma 125cc nova vc iria querer uma Fan, assim como 99% dos membros desse fórum, todos falam muito bem da Ybr, Yes, intruder, mas na hora do vamo vê compra Fan ou Titan, com aquela velha burrice que vende mais fácil.

Não cara, nao compraria.
Minha primeira moto foi uma aero 150. poderia ter comprado uma tita, mais preferi a aero.
depois tive 1 cb 450, e 2 stradas.
nunca comprei moto pensando em revenda.
sempre quis algo diferente
tanto é que tenho uma TW Azul, que no meu ver é uma das cores mais raras que tem

Furious VIPER
02-09-09, 11:30
Eu acho que nós temos o que merecemos.

Isso é fato!!

Talvez muitos de nós aqui tenhamos pensado, refletido direitinho, pesquisado, procurado a melhor opção na compra de uma moto... mas a imeeeeeeeeeeensa maioria não pensa assim! O q conta é km/l pra eles... então sabendo q a moto é econômica, compra a Honda pq tem peça em qqr lugar e vende fácil!
Portanto nós q somos esclarecidos, pagamos pela maioria.
Pq diabos as montadoras vão investir em nós... se nós já compramos qqr porcaria q elas façam com tecnologia ultrapassadíssima?? Eles seguem rindo e fazendo produtos q julgam bons, afinal... tem q compre (todo mundo)!!
Aposto q se não fossem os emrcados mais tecnológicos onde o público alvo é mais esclarecido... continuarísmos vendo nas lojas os mesmos produtos de aaaaaaaaaaaaaaanos e anos atrás. Alguns mercados só dão uma sacudida pra acompanhar outros e não por consideração ao consumidor.

Alan Ranieri
02-09-09, 12:01
YAMAHA USA
Podem xingar o $#@%$# a quatro que os Americanos são isso são aquilo, mas em termos de comercio estão a milhares de anos-luz de nos.

R1 = US$: 12.390 - 12.490 ==> Essa eu vou comprar quando estiver lá. :G :G :G :G :G
http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/09MS_YZFR1_blk_S1_f5b567e0.jpg

R6 = US$ 9.990 - 10.190
http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/09MS_YZFR6_wht_S3_c657791b.jpg

FZR 600S = US$ 7.290
http://www.yamaha-motor.com/assets/content/images/600/09MS_FZ6_blu_S4_0d3b84ac.jpg

Os preços olhei no site da Honda e Suzuki nos EUA são muito parecidos vai do gosto do cliente com milhares de opções que não há aqui.

http://www.suzukicycles.com/Product%20Lines/Cycles.aspx

blaugusto
02-09-09, 12:05
Ae tropa, tem as motinhos da sundow, da green, da dafra e de umas outras china aí.

São tudo motinho barata o problema é que tem gente que só quer honda.

Sabe, Honda é Honda!



Até pra Suzuki o povo torce o nariz... Magina pras outras!

Furious VIPER
02-09-09, 12:12
Um povo q acha q suzuki só faz moto grande (em especial a "mil e cem")... q yamaha só faz moto 2t... e q a honda só tem a CG (ainda não era titan era só cg mesmo)... não merece evolução!!

raulzito rock
02-09-09, 12:16
pra mim não,compraria uma suzuki 250 fácil,se tivesse na mesma linha de custo benefício que a yes,só pegaria uma honda 125/150 se fosse morar onde não encontraria peças para a suzuki

Alan Ranieri
02-09-09, 12:18
Eu acho que nós temos o que merecemos.



Esqueci de comentar sobre isso, não tenha duvidas que temos o que merecemos.

Isso não vale apenas para motos não é tudo. Carros, eletrônicos, eletrodomésticos e etc.

newer
02-09-09, 12:26
Eu acho que nós temos o que merecemos.


O Brasil não os preços que tem porque alguém nos coloca nessa situação, assim como não tem os políticos que tem por alguém misteriosamente os coloca lá, quem vota, quem compra, somos nós e falo da parte política por que acho que uma "casa" não se organiza começando pelo setor financeiro, é necessário expandir a visão e ver que o problema aqui não é o preço das motos, carros ou qualquer outra coisa.





Não, não merecemos...

Fred, aposto que se você fosse comprar uma 125cc nova vc iria querer uma Fan, assim como 99% dos membros desse fórum, todos falam muito bem da Ybr, Yes, intruder, mas na hora do vamo vê compra Fan ou Titan, com aquela velha burrice que vende mais fácil.


Sou novo, não sei se estou correto, mas acredito que não seja burrice comprar um moto pensando assim dependendo da situação, eu comprei uma Ritan pensando assim, em partes, pois não pretendo ficar muito tempo com ela, já por exemplo, alguém que necessite de uma moto nesse estilo teria que pensar mais e comprar o vai ser melhor e não o que vende mais fácil.

cabra de brasilia
02-09-09, 12:33
Tipo assim"......

Esse papo é meio que um misto de "já ouvi isso umas mil vezes", com pitadas de utopia que por fim vira um porre......tipo concordo plenamente com os pensamentos mas eles infelizmente não se encaixam com a realidade.....

Gosto sim da CG e da YBR e não tenho absolutamente nada contra outros modelos.....mas veja só meu orçamento é no talo cara CG tem peça na farmácia....Suzuki, Dafra, Sundown já vi pequenas encostada e bastante poeira em cima esperando algumas peças específicas fora que só se encontra na rede autorizada onde a faca entra até o talo e o vendedor ainda dá um murro pra ter certeza que entrou tudo!......

Outra coisa.....muito se diz do governo e políticos e se esquece que o comércio no geral trabalha com a margem de lucro astronômica.....trabalhei em concessionária margem de lucro de 1000% é até posso dize comum......

o que eu faço é pesquisar......pesquisar e pesquisar em certas situações......meu irmão mesmo comprou uma jaqueta por 420 já de cara encontrei a mesma jaqueta com frete por 250......jaqueta de retalho de couro de excelente qualidade pelo mesmo preço também......ele pagou 199 num casco de cara já achei o mesmo por 111 com frete no ML e assim vai......


Alan preço de moto lás nos States só é vantajoso pra nós que estamos do lado de cá...tenho uns parentes lá e eles dizem que na realidade moto lá num é vantagem nenhuma esportiva 600cc é pouca coisa menos que um Toyota Corolla ou Civic e tem até coreano mais baratos ainda!....disseram que só compra moto lá quem é apaixonado porque vantagem financeira não tem nenhuma......

leocrufiel
02-09-09, 12:39
[quote=blaugusto;421632]
Na verdade não ficaria muito caro, mas a mentalidade do consumidor não ajuda.

Ele chega na loja:

-- Ah, não tem marcador de combustivel? Tá... tudo bem né. Eu me acostumo. Vou levar!

E sai feliz da vida achando que foi uma excelente compra.

Claro que dói no bolso da montadora gastar 40 reais a mais pra colocar um marcador. Pq pra montador não são apenas 40 reais a mais. São milhares de motos vendidas e são 40 reais de cada uma.

Mas eu acredito que nosso mercado seja assim por nós mesmos, que aceitamos tais produtos.

Vou te dar outro exemplo clássico, são os carros da Fiat, teve uma época que tiraram uma das lampadas de Ré ficando só com uma, uma lampada custa menos de 1 Real mais imagina 100.000 veículos, existem Unos que saem até sem retrovisor interno, td para baixar o preço, o nosso problema é que tem gente pra comprar, se essas coisas que eles nos empurram não tivessem compradores eles seriam obrigados a evoluir. Me desculpem os proprietários cada um tem um gosto e uma necessidade mais a POP por exemplo ninguém podia ter comprado aquela coisa, é muita humilhação para o consumidor.

Ivan RJ
02-09-09, 12:41
nem posto nada. Aliás só uma coisa:
" Demoraram tanto para chegar a uma conclusão que eu falo a pelo menos 3 anos?
By.

cabra de brasilia
02-09-09, 12:49
Pra falar a verdade das verdade.....

O que nós estamos aqui discutindo é papo de pobre.......

Quando não podemos ter arranjamos justificativas psicológicas para justificar que não precisamos daquilo que não podemos ter!

Mas se a mesma pessoa ganhar na loteria amanhã ele vai usar os mesmos mecanismos psicológicos para justificar um estilo de vida americano extremamente caro......que a pouco tempo atrás ela tanto criticava!.........

Enfim.....

No geral é......

Quando não podemos justificamos para nossa mente porque não precisamos.....

Quando podemos justificamos porque precisamos..........

blaugusto
02-09-09, 12:58
Mesmo pensando na revenda dessas motocas.
Uma Yes só é mais dificil de vender que uma CG por culpa NOSSA também.

O preconceito na hora de comprar uma moto não é só com relação a moto zero.

Merecemos as motos que temos por que não sabemos fazer contas.

Paga-se 3 mil reais mais caro numa moto pra ficar comprando peças baratas no futuro???
Pra recuperar esse dinheiro todo o camarada tem que destruir a moto umas 3 vezes!!

Alan Ranieri
02-09-09, 13:18
"..."
Alan preço de moto lás nos States só é vantajoso pra nós que estamos do lado de cá...tenho uns parentes lá e eles dizem que na realidade moto lá num é vantagem nenhuma esportiva 600cc é pouca coisa menos que um Toyota Corolla ou Civic e tem até coreano mais baratos ainda!....disseram que só compra moto lá quem é apaixonado porque vantagem financeira não tem nenhuma......


Sem duvida, mas no meu caso como sou apaixonado por moto sei que economicamente não é vantajoso mesmo, mas iria pela paixão mesmo entende?

Tasteful
02-09-09, 14:04
se tu é vendedor de chinelo
todo mundo compra tuas havaiana
pra q tu vai vende sandalia????

Roberval3000
02-09-09, 14:15
honda e yamaha praticam preço fora da realidade
uma biz com freio a disco com documento vc desembolsa quase 8mil reais!!!!!!!!

Investir quase 8 barão numa 125cc é coidiloko

Minha opiniao uma 125cc tem q pagar no maximo uns 5000

blaugusto
02-09-09, 14:37
Eu acho 6.000 um valor justo.
Desde que tenha todos os itens de segurança necessário...
E um minimo de tecnologia...

Absurdo mesmo é pagar 8mil numa moto que vaza óleo, estoura peça precocemente, fuma antes do tempo mesmo bem cuidada...

brunohcs
02-09-09, 14:41
seis são tudo doente mano

se nós só temos porcarias caras no mercado e motinhas mixurucas, unica coisa que tem a fazer para se "revoltar" é comprar uma 250 de quase 20mil.. ae sim dake a poko toda 250 vai custa 20mil.

falam tanto de yes ybr e bla bla bla.. no final eh td praticamente o mesmo preço

eu compro honda sim por que acho as honda mais bunitas eu nao intendo nada de moto.. poko importa pra mim se uma moto tem um conta giro ou nao.. só quero uma moto que de menos manutenção possivel e que nao fique enferrujando todos os parafusos da noite pro dia..

concerteza eu gostaria de pagar mais barato numa titan.. mas nao tem NENHUMA moto bara que que valhe a pena.. eu nao quero andar de hunter.. apesar de que é uma moto que considero muito boa para quem precisa apenas de meio de transporte nao só lazer.


vocês falam de maiis desse negocio de temos o que merecemos não é bem assim, não tem como mudar o mercado quanto td tudo tem a mesma falta de opcionais e o mesmo valor.

daqui a pouco vem alguem aqui dizer que a dafra é completa..

só pq tem rodinha de liga e umas merdinha adicional é completo pra vocês .. fala serio..


completando

assim como o blaugusto falo

eu tbem axo preço justo eu paguei 6900 na minha titan esd, sou satisfeito com ela e com os itens que ela tem, o que eu nao tava satisfeito eu trokei.

ps. a titan do meu irmao identica a minha e 1 ano mais nova foi 6500.. melhor ainda..

blaugusto
02-09-09, 15:02
Como assim Yes, Ybr e CG mesmo preço?!?!

Pra fazer uma comparação decente Vamos comparar Yes com Ybr ESD e CG ESD.

A CG150 tem se mostrado uma verdadeira bomba relógio.
A CB300r estão voltando pras concessionárias. Eu mesmo Vi uma CB300r com motor fumando com 300km rodados.
Eu vi Twister fumando e baixando óleo absurdo com menos de 10mil km e muito bem cuidada.
A Fan parece uma batedeira com aquelas varetas.
Tensor de corrente dessas motocas estoura que é uma beleza.

A Ybr é uma pu$@ moto, e vende absurdamente pouco.

8mil numa 250/300 mono eu acho justo.

13mil numa 250 V2, completa, freio a disco na traseira, suspensão invertida eu acho justo.

A mentalidade do consumidor brasileiro é mediocre demais. Enquanto não aprender a relacionar todo o conjunto com o valor e o propósito a que se destina esse ou aquele produto o mercado continuará aí com essa tralha toda.

E nós que buscamos sempre o melhor ficamos na mão...

brunohcs
02-09-09, 15:09
Como assim Yes, Ybr e CG mesmo preço?!?!

Pra fazer uma comparação decente Vamos comparar Yes com Ybr ESD e CG ESD.

A CG150 tem se mostrado uma verdadeira bomba relógio.
A CB300r estão voltando pras concessionárias. Eu mesmo Vi uma CB300r com motor fumando com 300km rodados.
Eu vi Twister fumando e baixando óleo absurdo com menos de 10mil km e muito bem cuidada.
A Fan parece uma batedeira com aquelas varetas.
Tensor de corrente dessas motocas estoura que é uma beleza.

A Ybr é uma pu$@ moto, e vende absurdamente pouco.

8mil numa 250/300 mono eu acho justo.

13mil numa 250 V2, completa, freio a disco na traseira, suspensão invertida eu acho justo.

A mentalidade do consumidor brasileiro é mediocre demais. Enquanto não aprender a relacionar todo o conjunto com o valor e o propósito a que se destina esse ou aquele produto o mercado continuará aí com essa tralha toda.

E nós que buscamos sempre o melhor ficamos na mão...


cara, as pessoas em geral nao kerem entender d emoto para comprar uma..

pra mim eu nem sei o que é uma maldita suspensão invertida..

cara, eu tenho outras prioridades na minha vida não saber de moto, isso não tem nada a ver...


YBR Titan batem de perto no preço sim.. esse ano a titan deu uma subida mesmo por todas as mudanças que ela teve. injeção, roupas e outras baboseiras.. mas ano passado o preço delas a diferença é de 1000 conto e olha lá..

eu consumidor que nao intendo nada de moto.. olho uma titan 150.. e uma YBR antiga 125 acho a titan mais bunita.. ela tem 25cc a mais.. por que eu nao compraria ela se a diferença é só de mil contos?



um ex. eu entendo de computador, eu compro computadores bons pra mim a metade do preço que algumas pessoas pagam, eu acho uma pena que as pessoas paguem 2mil em um computador que eu paguei mil.. mas faze o que.. elas precisam do computador lá pra trabalha, ou por lazer sei lá, mas querem o que? que elas paguem alguem para acessorar a compra? nao né.. entao

blaugusto
02-09-09, 15:29
Ein???
Não entendi... a Yes custa 5.500.
Uma titan com os mesmos "acessorios" custa 8 mil. Ybr Idem.

É por isso que temos esses cacarecos no mercado.
Nosso consumidor não está nem aí para onde vai o dinheiro. Acha trabalhoso demais dar uma pesquisadinha antes de comprar alguma coisa.

Daí, nós que queremos coisas melhores nos ferramos.

Pq as empresas vão se preocupar com a minoria se a maioria paga de olhos fechados e sai feliz da vida???

Tudo bem uma pessoa escolher a 250 mais barata, mas saber que não manja bulhufas e ainda criticar a 250 mais cara sem nem querer saber por que que custa mais caro só faz as empresas ficarem felizes e continuarem mantendo coisa velha e limitada no mercado.

brunohcs
02-09-09, 15:35
Ein???
Não entendi... a Yes custa 5.500.
Uma titan com os mesmos "acessorios" custa 8 mil. Ybr Idem.

É por isso que temos esses cacarecos no mercado.
Nosso consumidor não está nem aí para onde vai o dinheiro. Acha trabalhoso demais dar uma pesquisadinha antes de comprar alguma coisa.

Daí, nós que queremos coisas melhores nos ferramos.

Pq as empresas vão se preocupar com a minoria se a maioria paga de olhos fechados e sai feliz da vida???

Tudo bem uma pessoa escolher a 250 mais barata, mas saber que não manja bulhufas e ainda criticar a 250 mais cara sem nem querer saber por que que custa mais caro só faz as empresas ficarem felizes e continuarem mantendo coisa velha e limitada no mercado.


mano.. como eu disse eu comparei os preços do ano passado..

esse ano a titan subiu mto..

mas acebei de dizer q eu paguei 6900 na minah titan.. meu irmao 6500 na titan dele..

as duas ESD.. enquanto uma YBR custava 5300

eu prefiro a Titan

e cacareco?

cacareco é a dafra.. a titan pode nao ser um sonho em se tratanto de acessorios, mas está longe de ser um cacareco.. isso para qualquer honda, seja ela uma 100cc ou uma 1100..

no mais nao vou mais comentar isso aqui por que o cabra já disse tudo na citação abaixo



Pra falar a verdade das verdade.....

O que nós estamos aqui discutindo é papo de pobre.......

Quando não podemos ter arranjamos justificativas psicológicas para justificar que não precisamos daquilo que não podemos ter!

Mas se a mesma pessoa ganhar na loteria amanhã ele vai usar os mesmos mecanismos psicológicos para justificar um estilo de vida americano extremamente caro......que a pouco tempo atrás ela tanto criticava!.........

Enfim.....

No geral é......

Quando não podemos justificamos para nossa mente porque não precisamos.....

Quando podemos justificamos porque precisamos..........

Roberval3000
02-09-09, 15:38
tao vendo só pq preço ta cada dia pior?

Nego paga 6900 num pé de boi e acha justo

brunohcs
02-09-09, 15:43
tao vendo só pq preço ta cada dia pior?

Nego paga 6900 num pé de boi e acha justo




tu me sugere o que? comprar uma moto velha, ou comprar uma yes ybr por mil e 500 conto a menos.. soh pq nao é honda?

só temos merda no mercado

ou a moto é boa e cara ou a moto é ruim e barata..

mantabodyboarder
02-09-09, 15:53
Carai, 1500 conto a menos é 20% a menos porr..cariada.....
Isso já é grana pra fazer os docs e comprar equipamento completo de segurança...


O brasileiro merece mesmo os valores e as motos que oferece, tá aí a prova disso.
O cara acha sensacional pagar 13mil numa moto igual a outra que custava 9500 (em termos de desempenho), só pq "vendem" os 50cc a mais (que não representaram nada no desempenho).
Depois vc fala que com esse valor pega uma XT600 2003 que vai durar até o mundo se desfazer, e vem outro e fala que marca boa é 0km...


tem que encher o mercado de porcaria cara mesmo, o povo merece!

brunohcs
02-09-09, 15:58
Carai, 1500 conto a menos é 20% a menos porr..cariada.....
Isso já é grana pra fazer os docs e comprar equipamento completo de segurança...


O brasileiro merece mesmo os valores e as motos que oferece, tá aí a prova disso.
O cara acha sensacional pagar 13mil numa moto igual a outra que custava 9500 (em termos de desempenho), só pq "vendem" os 50cc a mais (que não representaram nada no desempenho).
Depois vc fala que com esse valor pega uma XT600 2003 que vai durar até o mundo se desfazer, e vem outro e fala que marca boa é 0km...


tem que encher o mercado de porcaria cara mesmo, o povo merece!


cara, por que as pessoas pagam 300 reais em um nike ein vez de paga 50 reais num tenis de marka qualquer?

durabilidade e beleza não é?

ok, sem mais.

cabra de brasilia
02-09-09, 16:03
Então pergunto......

O que de forma concreta eu posso fazer para de fato mudar algo? e não ficar só na utopia.....

blaugusto
02-09-09, 16:05
Muitas CG 150 vazam óleo pelo cabeçote.
Muita CG quebra tensor de corrente de comando um atras do outro.
CBR1100 sai fumando de fábrica.
CB300r tão voltando pras oficinas com km baixa.
Twister tão zuando comando precocemente.
Falcon tb zoa comando com km baixa.

Isso tudo eu chamo de cacareco.

Sem contar 125 sem cavalete central e medidor de combustível.

edumrq
02-09-09, 16:24
Cara eu tenho uma Flash 2006 da Kasinski, minha primeira moto, comprei ela ``usada`` com 400 km, comprei de um cara que so teve honda e com certeza se arrependeu de comprar a moto, ouvi varios comentarios ruins e tem gente como eu que adora a moto, quando a comprei ela vibrava mais que britadeira chegava em casa com as maos dormentes, olhava no retrovisor e so vias os borroes dos carros, aos poucos a moto foi amaciando e hoje eh super confortavel, ja andei de ybr, cg e a vibracao dela hoje e a mesma destas motos, andei de tw a moto vibra pra cacete, muito mais que a minha, eu nunca levei a moto em nenhuma revisao na conssecionaria, e ate hoje troquei, 1 vela, 1 cabo de embreagem, 1 cabo de velocimetro, 1 cabo do acelerador, bateria porque a moto ficou 6 meses parada, 2 kits de relacao, 2 pneus traseiros e 1 dianteiro, lampadas do farol, da lanterna e um painel completo depois de 03 tombos, eu acompanhei a evolucao da kasinski, no comeco demoravam 07 dias pra entregar uma peca, hoje ja tem varias a pronta entrega e o maximo que demoram e dois dias, pecas essencias de manutencao sempre tem a pronta entrega, hoje varias lojas aqui de motos em sao paulo tem pecas paralelas para ela e para a yes prncipalmente para a yes, o que no comeco nao havia, mas a demanda cresceu e comecaram a fabricar pecas, na conssecionaria ja chegaram a me cobrar 450.00 em um painel, no mes passado comprei o mesmo painel em uma conssecionaria e paguei 200.00 agora quanto custa o painel da cg em uma conssecionaria honda? tenho certeza que e mais caro, nao me arrependo em nada em ter uma kasinski ja fui trabalhar e esqueci a moto na rua com a chave no contato e ninguem nunca mexeu, eu tenho uma moto completa com marcador de combustivel, conta giros, marcador de machas, frei a disco, partida eletrica e pedal, que nunca me deixou na mae e pai 3900.00 com 400 km de uso alarme positron e bau shad so troco por uma comet, desculpem a falta de acentuacao o teclado aqui do trampo e antigo.

edumrq
02-09-09, 16:28
ps. a moto hoje esta com quase 50.000 km

Roberval3000
02-09-09, 17:18
tu me sugere o que? comprar uma moto velha, ou comprar uma yes ybr por mil e 500 conto a menos.. soh pq nao é honda?

só temos $#@%$# no mercado

ou a moto é boa e cara ou a moto é ruim e barata..



achar justo uma moto 150 por 6900, vai de cada um mesmo

blaugusto
02-09-09, 17:26
O pior não é apenas ser 150cc. Pior é não ter nada além que um motor mais ou menos...

mantabodyboarder
02-09-09, 18:02
Nike comprado por ser mais bonito e dar status, beleza.

Mas Nike comprado por durabilidade? Ha controvérsia...

cabra de brasilia
02-09-09, 18:42
Só discutem o preço final ao consumidor sendo que o verdadeiro absurdo tá e na margem de lucro.......duvido...dou minha cara a tapa se a margem de lucro de uma marca xing ling num é pelo o menos idêntica de uma marca maquiavélica que vende "125 a 6.900".......

Se formos analisar por essa ângulo veremos que essas xing ling são exarcebadamente caras também que num valem nunca o que cobram........

E pra quem viveu na época ( e num foi nem um pouco curta) onde você comprava o pão hoje e ficava em desespero porque num sabia quanto ia custar amanhã isso gera um certo trauma.........creio que alguns entenderam o que eu quero dizer.......

Roberval3000
02-09-09, 19:20
hauhhauauauhua

Furious VIPER
02-09-09, 20:12
Tá loco... desse jeito nunca vai evoluir o mercado de motos no brasil!!

fred_black
02-09-09, 22:37
É galera eu prefiro comprar uma cb 500 do que uma cb 300.
é muito mais moto.
se vai ser ruim para vender nao to nem ai.
O Brasileiro é um dos unicos que ja pensa em vender antes mesmo de comprar

Diego.fcs
03-09-09, 10:53
O povo prefere pagar 18.000 numa CB usada surrada do que 19.000 numa GS500 0km, por essas dá para a gente ter uma noção...

Lembrando que o povo adora financiamentos também, e paga quase 10.000,00 reais numa CG porq tem "comércio bom"...

Vejo que isso está mudando, cada vez mais vejo mais Suzukis e Yamaha nas ruas, pelo menos por aki, a Suzuki vem crescendo muito...

FLIT
03-09-09, 14:27
respondendo à pegunta: SIM, merecemos.

estou fazendo minha parte.


sou o homem sem medo,

de forma que tenho uma green 150 2007 e estou satisfeito com uma moto que custou 5.000,00. os problemas que apareceram resolvi. ou acostumei ( como o maior peso, barulho devido às duas grandes pinças de freio na frente, amortecedr que poderia ser melhor)

posso deixar 20 dias parada, que é só ligar que pega na primeira, até tirei o pedal de partida pois nunca usei. faz sempre + de 30 km/l e curto muito a posição de pilotagem. rebaixei a frente , troquei o óleo das bengalas e melhorou bastante. em mudanças e acertos gastei uns finais de semana chuvosos e uns 100,00 em peças.

os problemas ocorreram no início, mas muito mais por incompetência do importador do que pelo produto, montagem relaxada, carburador sujo, fios frouxos nas conexões.. mas como tenho um pouco de prática com motos, acertei tudo .

mas deixo claro que em minha opinião essas motos chinas tem que ter preço bom, se for para pagar na faixa de 9.000,00 numa dessas, sem dúvida compraria a Fazer 250 zero km que chega a 9.400,00 e é uma bela máquina.

de qualquer forma, fica o meu ditado:

"prefiro ter uma china de 3.000,00( motoneta) a 5.000,00( 150cc) na mão do que passar duas (ou mais )horas no buzão!" eu quero minha liberdade!

essas motos chinas ou indianas estão aí para que o povo possa ter esse direito, de possuir uma moto,liberdade , direito que tem sido negado em favor dos altos lucros dos grandes fabricantes, e não vamos nos iludir com geração de empregos, pois a china é o segundo maior importador de produtos brasileiros (só perde para os E.U.A.) e importamos muito pouca coisa deles.

falar em empregos, as nossas fábricas de motos e carros são cheias de robôs na linha de montagem e empregam muito menos do que as plantações de soja, principal produto importado pela china, além de que essas motos tem dado muito mais empregos para novas mecânicas de motos, pois o número de motos em circulação está muito maior do que Há tres anos atrás., quando dependíamos só das tres grandes e alguns importadores de motos grandes.

espero ter contribuído com minha opinião.

Carlos Roberto
03-09-09, 14:37
É galera eu prefiro comprar uma cb 500 do que uma cb 300.
é muito mais moto.
se vai ser ruim para vender nao to nem ai.
O Brasileiro é um dos unicos que ja pensa em vender antes mesmo de comprar


E eu prefiro comprar uma Drag por 22 mil do que uma CB 500 pelos 18 mil que os donos acham que algumas valem. O problema aqui é que topam pagar muito caro pelo que já está antigo no mercado, caso clássico das pequenas hondas.

É claro que nem toda novidade presta, mas foi uma grata surpresa as pequenas da Suzuki por aqui, com qualidade e preço um pouco menor.

fred_black
03-09-09, 15:22
Mais eu tambem prefiro uma GS500, so que na minha cidade nao tem susuki, ai quando precisar de peças terei que andar minimo 200 km para comprar, ai nao rola

j_antunes
03-09-09, 17:17
Caras, vocês falam muita asneira. Esse jargão de "falta de respeito" e "abuso" vive sendo repetido a esmo por fóruns de moto. Parem por um segundo e pensem como um CEO de fabricante/montadora e vão ver o quanto é absurdo isso que vocês dizem.

oliver2fast4u
03-09-09, 19:51
meus queridos , vcs ficam metendo o pau na fabrica d motoquinha q d tão má parece ter parte c/ o capeta....
mas se esquecem q o lucro maior é do governo sob forma de impostos, a fabrica trabalha c/ margem de lucro pequena, quanto voces acham que custa uma CG 150 pra Honda fabricar???? é, é uma mixaria, e depois de pronta o governo que não gastou uma grama de suor, come quase 40 porcento de impostos sobre o produto.
então nós, os burros brasileiros que não cobram reformas e ficam sentados esperando uma vaga num emprego publico e a carga tributaria chegar nos 40 porcentos do PIB, temos sim as motos e os carros que merecemos e devemos , com esta mixaria que é o salario minimo comparado c/ os salarios de 1° mundo, pagar mais caro que os produtos semelhantes lá do exterior, e se tudo ocorrer certo, devemos pagar mais caro ainda em breve, pois o Lula ja ta cancelando o desconto no IPI, quem quizer pagar mais barato em carro que corra agora pra consecionaria.

Bruno Boo
03-09-09, 21:02
Eu acho que não merecemos não, primeiro porque aqui o mercado de motocicletas é amplamente dominado pela Honda, então Yamaha, Suzuki e outras não investem pois com a mentalidade cretina do brasileiro de que "Honda é Honda" mesmo com motos melhores nas outras marcas a Honda continuaria com mais de 70% do mercado, então não vale o investimento das concorrentes e a Honda não precisa melhorar suas motos pois já domina o mercado e não vai perder esse posto, qualquer Fan da vida vende mais que muitas outras motos então para que investir se já é lider disparado de vendas ! A culpa é do próprio brasileiro, não adianta reclamar !

danner666
03-09-09, 22:53
cara eh complicado!

Diego.fcs
03-09-09, 23:39
cara eh complicado!


Sohhh... Pode crê!

ammanzoli
04-09-09, 08:32
axo que nao e culpa das montadoras ...os preços altos e sim dos impostos .... vai ver quando custa uma cg sem impostos .... e uns 30 a 45 % mais em conta ..
se hoje ela custa 6 mil .. sem impostos taria 3600 .. vc axo que por 3600 a cg vale ou nao vale

entao creio que a gente paga um preço justo para montadora . mas nao para os impostos

cabra de brasilia
04-09-09, 09:10
axo que nao e culpa das montadoras ...os preços altos e sim dos impostos .... vai ver quando custa uma cg sem impostos .... e uns 30 a 45 % mais em conta ..
se hoje ela custa 6 mil .. sem impostos taria 3600 .. vc axo que por 3600 a cg vale ou nao vale

entao creio que a gente paga um preço justo para montadora . mas nao para os impostos



Vai trabalhar numa concessionária que rapidinho você vê que esse papo de imposto cai por terra!........

É comum sobre o preço real final de uma peça (margem de lucro mais impostos) a concesionária joga mais 1000% em cima ainda depois!......ex:

Rolamento do diferencial de um microônibus que o preço de real final é 20 reais (margem de lucro de 34% mais impostos inclusos já) a concessionaria coloca a peça por 520 reais no sistema........obviamente ela vai pagar impostos sobre 520 na hora que emitir a nf.......mas está tendo margem de lucro sobre 520 reais também né!!!!!!!

Uma oncessionaria/vendedor de moto só de retorno duvido se ela num recebe pelo o menos 10% do valor da moto!.....isso só de retorno na venda a vista......financiado vai lá em cima.......

Na concessionaria de ônibus que eu trabalhava o vendedor só comissão ele recebia somente da financeira um retorno de 5% do valor do ônibus...isso só da financeira fora o retorno da concessionaria que ele recebe também.........

Resumindo....concessionária ganha muito muito muito dinheiro em todas as etapas...enfim em tudo....e com alta altíssima margem de lucro........


PS: esses tempos atrás a 4R mostrou como era o cálculo do preço do Honda Civic SI....maluquice total a Honda fecha o preço final incluso impostos margem de lucro de todo mundo e sobre esse preço ela jogava mais uma montanha de margem de lucro em cima ainda....loucura loucura.....tipo se não me engano se não fosse essa margem de lucro gortesca o carro seria quase 20 mil mais barato....tô tentendo achar essa reportagem......

blaugusto
04-09-09, 09:46
axo que nao e culpa das montadoras ...os preços altos e sim dos impostos .... vai ver quando custa uma cg sem impostos .... e uns 30 a 45 % mais em conta ..


Explica como Dafra e Sundown conseguem vender a preços baixos e ainda ter excelente lucro!

Tasteful
04-09-09, 20:27
possuem a mão de obra mais barata do mundo e materiais inferiores

oliver2fast4u
04-09-09, 20:59
Explica como Dafra e Sundown conseguem vender a preços baixos e ainda ter excelente lucro!



resp: elas te arrombam quando vc vai comprar um parafuso pra moto, justamente um que non ecxiste e nem é faito aqui no Brézil, aí vc fica a pé canelando 15 dias e esperando o onibus espacial trazer de marte diretamente pra vc.
nesta hora que muita gente anda de CG today, bolinha, tanque quadrado, redondo, titan 99, fan e afins pois é tudo baratinho e qualquer muleque consegue trocar em qualquer buteco de beira de estrada.