PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes 125 - 2007 com 14.000km rodados?



crosiz
02-09-09, 12:34
Boa tarde!
Venho acompanhando a um bom tempo esse forum porém sempre como anônimo buscando o máximo de informações possíveis sobre a compra da minha primeira moto.
Utilizarei a mesma somente para ir ao trabalho e faculdade. Durante a semana sempre sozinho e aos fins de semanas com minha namorada na garupa. Será percorrido no máximo 40 km por dia e diante disso vi em diversos sites que a melhor opção seria a Suzuki Yes ou a YBR ambas 125cc.
Surgiu uma oportunidade de um rapaz aqui do serviço que está querendo vender a Suzuki Yes 125 ano 2007 com 14.000 kilometros rodados, precisarei apenas refazer a caixa de direção, segundo ele. A proposta que ele me fez foi de R$ 3.000,00 e queria saber de vocês que já tem um amplo conhecimento com motos se vale apena nesse valor, pois vi em algumas concessionárias aqui de São Paulo na faixa de R$ 5.700,00 uma nova.
Irei verificar se a moto dele se realmente é só isso que apresenta defeito, mas se o restante estiver em prefeito estado vale apena esse valor em uma usada ou não?

No aguardo, desde já agradeço!
Victor.

Furious VIPER
02-09-09, 12:39
Velhinho, seja bem-vindo ao PN!!! Dá uma lida nas regras para um melhor relacionamento com todos aki no fórum!

crosiz
02-09-09, 12:50
Muito obrigado!
Acabei de ler as regras, espero que o "PN" seja muito útil para mim e espero poder compartilhar informações e ajudar aos outros também, a respeito do tópico acabei de descer para ver e testar a motoca, retificando o topico ela está com 15 mil KM rodados, ele só usa para vir ao trabalho, ir pra facul, ir ao shopping e passeios próximos, tem alguns arranhões devido á alguns tombos mas nada que prejudique a ciclística, motor ou parte elétrica, apenas visual mesmo.

blaugusto
02-09-09, 12:52
Olá crosiz. Dando uma pesquisada tu vai achar bastante coisbre como proceder para escolher uma moto usada, aqui no fórum.


Mas tenta levar ela num mecanico pra ver a real situação da motoca.
Pega ela, liga você mesmo, vê como tá saindo a fumaça, dá uma volta...

Sobre o preço, acho que está de bom tamanho.
A minha 2008 eu venderia por 3500, aprox.

guinomo da pratinha
02-09-09, 12:55
olha a yes é uma otima moto e o preço ta muito bom
pelas suas nessecidades ela é ideal, vale a pena
bom negocio

Ivan RJ
02-09-09, 12:57
crosiz, seja bem vindo a nossa comunidade, siga a orientação de nosso irmão Furious.
Pelo preço, se o restante da moto estiver perfeito, vale. Tome cuidado com documentação, multas, se a moto sofreu algum acidente sério que tenha afetado o quadro, chassis, acredito que se for colega de trabalho não lhe venderá nenhuma porcaria.
Se vc puder comprar uma Yes zero, maravilha, será amaciada por vc e é sempre um prazer pilotar um veículo zero Km. Realmente foi a melhor escolha que vc poderia fazer, comprar a moto mais completa e com preço justo.
No mais estamos a sua inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida que vc tenha, fique a vontade para fazer qualquer pergunta.
Um grande abraço a todos os irmãos.

renanperim
02-09-09, 12:57
Sei não em amigo.
Não achei um preço muito tentador.

Não rola uma intruder 0km que custa 5mil?
Ou mesmo procurar Yes 07/08 em melhor estado?

Moto usada é algo que não pode ter pressa para comprar.

leocrufiel
02-09-09, 13:00
Muito obrigado!
Acabei de ler as regras, espero que o "PN" seja muito útil para mim e espero poder compartilhar informações e ajudar aos outros também, a respeito do tópico acabei de descer para ver e testar a motoca, retificando o topico ela está com 15 mil KM rodados, ele só usa para vir ao trabalho, ir pra facul, ir ao shopping e passeios próximos, tem alguns arranhões devido á alguns tombos mas nada que prejudique a ciclística, motor ou parte elétrica, apenas visual mesmo.


Acho estranho uma moto tão nova apresentar problema na caixa de direção, mais quantos os arranhões uma das maiores vantagens de se ter uma moto nova é estética, acho que por esse valor dah pra vc comprar uma yes mais inteira.

fred_black
02-09-09, 13:00
Sei não em amigo.
Não achei um preço muito tentador.

Não rola uma intruder 0km que custa 5mil?
Ou mesmo procurar Yes 07/08 em melhor estado?

Moto usada é algo que não pode ter pressa para comprar.

é facil falar quando ja temos uma moto rsss.
eu sou muito aguniado, eu ja tinha era comprado rss

blaugusto
02-09-09, 13:02
Está com todas as revisões feitas?
Troca de óleo regularmente?
Quando foi a ultima vez que trocou o filtro de óleo?
Em que posto abastece?

Pede pra ele pra tu dar um rolé na motoca e sente ela!!

crosiz
02-09-09, 13:05
Acabei de ir lá, ligamos a moto, pegou de primeira e olha que ela tava desligada desde as 8h da manhã, nenhum sinal de fumaça mas como o amigo dali de cima falou que a dele 2008 venderia por 3.500 acho melhor então pesquisar mais ofertas pois me interessei na dele pois pensei que estaria em um preço muuuito vantajoso, mas pelo visto não tem nada d+ no valor :s
O motivo da caixa de direção estar com problemas , segundo ele, é que ele fica tentando "empinar" a moto ai com o choque em contato com o chão começou a dar uns problemas. Isso me desanimou total pois isso pode refletir em problemas futuros no restante da moto :(

Renanperim: Realmente, acho que fui muito na emoção e pressa de comprar a motoca até porque estou a cerca de 3 meses nesse dilema de qual moto comprar e não vejo a hora de fechar algum negócio. Referente à Intruder até ja me passou na cabeça porém pessoalmente acho o estilo "street" da Yes mais bonito e a Intruder não tem o marcdor de combustível né? Vou pensar melhor no que fazer e se alguem tiver mais sugestões e informações sempre serão bem vindas!

blaugusto
02-09-09, 13:08
Xiiiii... então sai dessa!!!
Nessa de brincar de empinar vai embreagem, caixa de direção, suspensão.... Fora caixa de marchas, quando o rapaz não sabe empinar e dá tranco...

Se ela estivesse filézinha mesmo valeria os 3.000, afinal são apenas 15 mil km.

Tales Teixeira
02-09-09, 13:21
O cara empinava com a moto? Fuja...

Tenho uma moto idêntica a essa que está com 15.000(fez agora) também e ESTÁ PERFEITA. Há 2 meses atrás eu tava vendendo ela por 3.500,00 e depois baixei pra 3.000,00.

Resolvi não vender, porque ninguém vai pagar o zelo que eu tenho por ela. Então deixa ela comigo até acabar.

Eu compraria uma YES 0km.

crosiz
02-09-09, 13:23
Nossa, ainda bem que antes de qualquer atitude resolvi pedir a ajuda de vocês pois como sou muito leigo no assunto pelo fato de estar ingressando agora p/ as 2 rodas já ia abraçar a proposta do cara :S. Muito obrigado mesmo e estarei mais atento nas próximas pois sei que posso contar com vocês quando precisar :D

blaugusto
02-09-09, 13:30
Parabéns Crosis. É dificil ver compradores com essa mentalidade.

Geralmente o pessoal pergunta pro tio e pro avô e saem comprando.

Não esquece de pesquisar também sobre como cuidar da motoca, pra quando vc pegar a tua já saber exatamente como cuidar.

Senão vai fazer igual um conhecido:
Comprou uma CB300r, viu a moto shimar aos 100km/h e segue achando que o erro foi dele. Afinal a moto tem apenas 300km rodados...

Abraço e boa sorte!!!!

Alan Ranieri
02-09-09, 15:54
Como os amigos já falaram só vou endossar ainda mais, não compre a moto nessa de ficar tentando empinar pode ter zuado mais coisas.

mantabodyboarder
02-09-09, 16:02
Sou do contra, acho que moto com 14mil km é nova ainda.
E acho que quem vai começar agora tem que comprar usada mesmo, procure amigos ou mecânico pra avaliar, e pague valores abaixo da FIPE.
Como o cara tá começando uma moto usada vai dar a chance dele fazer cagada, deixar a moto cair manobrando, levar tombos bestas por desatenção quase parado, etc.
Isso tudo sem desvalorizar muito a moto (que ele já comprou com um valor razoavelmente bom).
Quando ficar melhor e mais acostumado, pode pensar e uma 0km 9e se tomar gosto vai poder "queimar" a moto pra pegar uma maior sem dó do valor pago)

O que estragou essa moto é o cara ficar tentando empinar, zoa a caixa de direção, a mesa, a suspensão dianteira, a embreagem, etc. Dessa aí fuja.

Mas é o preço médio da Yes usada mesmo, uma ótima moto pra começar, tá cheio de dica na net sobre ela, não é uma loteria como falavam a uns 4 anos atrás. Já tem muita marca de peças paralelas a disposição, tem mecânico aprendendo a mexer, e por aí vai.

crosiz
03-09-09, 10:36
Com uma nova conversa com ele hoje ele comentou que irá mandar arrumar a caixa de direção, bengala, filtro de óleo, trocar a roda dianteira, ou seja, vai fazer uma geralzinha. Segundo ele tem todas as revisões feitas. Como o amigo acima comentou até que me fez pensar mesmo até porque nao tenho NENHUMA noção com moto ainda e estarei tirando minha habilitação ainda este mês. Tenho 20 anos e pretendo utilizar para ir ao trabalho e faculdade por isso não sei se realmente uma 0KM seria uma boa opção. Claro que algo novo sempre eh muito melhor, porém está vuneravel a tombos e descuidos comuns de qualquer iniciante . Pretendo ficar com a motoca no MINIMO por 2 anos. Oh dúvida cruel :(

blaugusto
03-09-09, 10:47
Eu peguei as minhas 2 zero.
A Web foi a primeira. Minha esposa deixava ela tombar direto quando estacionava.

Depois veio a Yes... e até hoje minha mulher deixa ela cair. :)

Pegar uma moto 0km é maravilhoso, mas minha próxima será usada. Mas pensando exclusivamente no bolso, pq se pudesse pegava outra 0km.

Tales Teixeira
03-09-09, 12:09
Com uma nova conversa com ele hoje ele comentou que irá mandar arrumar a caixa de direção, bengala, filtro de óleo, trocar a roda dianteira, ou seja, vai fazer uma geralzinha. Segundo ele tem todas as revisões feitas. Como o amigo acima comentou até que me fez pensar mesmo até porque nao tenho NENHUMA noção com moto ainda e estarei tirando minha habilitação ainda este mês. Tenho 20 anos e pretendo utilizar para ir ao trabalho e faculdade por isso não sei se realmente uma 0KM seria uma boa opção. Claro que algo novo sempre eh muito melhor, porém está vuneravel a tombos e descuidos comuns de qualquer iniciante . Pretendo ficar com a motoca no MINIMO por 2 anos. Oh dúvida cruel :(

A YES foi/é a minha primeira moto e ainda 0km. Quando comprei, tinha apenas noções que peguei dando voltinhas na motos dos outros. O que eu sempre fiz foi ter CAUTELA ao máximo em tudo o que eu fazia na moto. Não saia simplesmente fazendo. "Parava" e pensava antes.

Nunca se quer tombei a moto, nem raspei e etc. Esse papo de que não é recomendado moto 0km para quem está começando é MUITO relativo. O cara não pode ser também uma topeira, claro. Basta raciocinar... :lol:

Abs,
Tales.

crosiz
03-09-09, 12:46
Estou quase convencido em tirar uma "zero" da concessionária. Dependendo dos preços que eu conseguir aqui em São Paulo comprando a vista eu esqueço essa usada, mas pelo que vi por ai não consegue abaixo de R$5.700,00 por isso q esses R$ 3.000 na usada tá coçando a minha mão :d

blaugusto
03-09-09, 12:50
O mais importante é lembrar que não pode parar ela desengatada numa descida embicada pra baixo. :)

Nem apoiar na traseira dela com ela engatada! :D

hehehehehe...

crosiz
03-09-09, 13:33
Ouxi, pq? Se não ela vai embora? IAhUIAUIhaui
Pensei q era igual carro, desligado e engatado n anda... rsrs maneiro

blaugusto
03-09-09, 13:52
Mas é igual carro mesmo!! Ali eu citei desengatada.

O dia que eu vi fazerem isso com a minha moto eu entrei pra dentro de casa e fiz de conta que não vi. hehehehehehe.

Primeira coisa que aprendi sobre estacionar moto foi:

Sempre deixe a moto engata quando estiver desligada.
Sempre deixe a moto engata quando estiver desligada.
Sempre deixe a moto engata quando estiver desligada.


hihihihiihi...

Eu sempre fiz isso quando chegava em casa e morava numa ladeira. Só parava, desligava e baixava o pézinho.
Até que uma vez alguém foi fazer igual... :(

superkyo
03-09-09, 21:08
Desanimo de ver quanto vale minha motoca kkkkkkkkkkkk...

Vo ficar com ela até juntar grana pra trocar a vista NO CASH, se duvidar ganho mais depenando a moto q vendendo inteira o mercado de usados está uma draga...

crosiz
04-09-09, 12:33
Pois é, o mercado de usadas está muito desvalorizado, bom para os compradores e ruim para os vendedores :/
Porém tem q ter muita atenção pois eu já ia entrar numa fria pegando essa, pode parecer boa no vizual mais toda fodida por dentro :s

Vou tentar pegar a vista na concessionária Suzuki mas o problema é o que penso assim:
"Ah, blz a vista consigo por 5.000 a motoca" só q vai mais uns 600 pra emplacar e documentação, 300 pra minha habilitação, 150 em um capacete, 80 em uma ropa de chuva, 200 em uma jaqueta, mais uma grana pra luva.... isso q as vezes me desanima de comprar a nova, mas vo juntando e andando de busão por mais um tempinho :(