PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada para farol da Phillips



agnaldoalex
07-09-09, 17:29
Galera, estou a fim de colocar na minha Twister um farol da Phillips a MotoVision.

Só que a Twister é 35/35 W, e eu queria mesmo é colocar a 55/60 W, para melhorar a iluminação das rodovias.

Pergunto ao que entendem de elétrica de motos

Será que não superaquece a fiação elétrica, por esta lâmpada exigir uma corrente elétrica maior?

Vale a pena pela? Dá mesmo uma maior iluminação?

Fico no aguardo das respostas.

Abraços.

Stone
07-09-09, 18:19
ouvi dizer que dá certo colocar essa lâmpada mais forte na Twister, mas eu não colocaria...

agnaldoalex
07-09-09, 19:03
Por que não?

lendo m outro fórum, o pessoal usa bastante na XTZ e disse que não tem problemas. Tem gente que usa a um ano mais ou menos e não aconteceu nada de errado.

Abraços.

Stone
07-09-09, 19:37
eu usei por mais de 3 anos na minha titan e não deu nada
mas lá a oficina é muuuuito comum aparecer moto com a bateria sem carga pois com o farol mais forte o magneto não dá conta de carregar

mas como falei acima, o Cegov falou que Twister funciona com lâmpada de 55/60W, eu não me lembro de ter visto alguma com essas lâmpadas, mas se ele diz tá falado...

Alan Ranieri
07-09-09, 20:25
Na fazer tem gente que usa também.

agnaldoalex
07-09-09, 21:00
Stone, você diz lâmpada 55/60 comum mesmo, não as super brancas tipo moto vision?

Abraços.

buzato
07-09-09, 23:27
Stone, você diz lâmpada 55/60 comum mesmo, não as super brancas tipo moto vision?

Abraços.


se eu fosse você, agnaldo, procurava um bi-xenon 4300K e colocava nela. A cor é branca natural, guarda nao embaça, a luz é muito mais forte e apotencia é a mesma: 35W. usei um bom tempo xenon com esta temperatura no meu carro e era uma delícia dirigir na estrada.

Stone
08-09-09, 00:06
Stone, você diz lâmpada 55/60 comum mesmo, não as super brancas tipo moto vision?

Abraços.


tanto faz, a potência é a mesma

agnaldoalex
08-09-09, 18:58
se eu fosse você, agnaldo, procurava um bi-xenon 4300K e colocava nela. A cor é branca natural, guarda nao embaça, a luz é muito mais forte e a potencia é a mesma: 35W. usei um bom tempo xenon com esta temperatura no meu carro e era uma delícia dirigir na estrada.

Então, estive pensando nisso, pois para mim é vital uma melhor iluminação, pois uso óculos, 100% de minha vida enquanto acordado, pois tenho 12 Graus de miopia. Muita coisa sei, mas só tenho dificuldade de ver coisas como quem não tem problemas a noite, vejo mais em cima mesmo.

Será que não tem problemas com a policia? A iluminação é boa mesmo? Dá muita diferença?

Abraços.

redinjf
09-09-09, 00:42
Bom....Problemas com a polícia você pode até ter. Afinal, Xenon é proibido.
Vai depender da Polícia aí da região, se vão encrencar ou não.

chuckzin
09-09-09, 11:32
Eu uso lampada da Philips Crystal Vision H4 de 4300K 55/60W de carro na minha titan 150 ESD desde o inicio do ano e até agora só alegria, uma luz mais branca e muito mais forte do que a halogenea comum de 35/35W que vem na moto ;)

SuZuKi
09-09-09, 15:35
tem como colocar sim!!!
de 55W mas parece que tem que ter filtro UV, se não esquenta muito e chega a derreter o farol...

adalaq
09-09-09, 18:22
So um comentário...

Comprei a lâmpada MotoVision, excelente, aumenta muita a luminosidade..... mas, na embalagem não fica tão claro qual a cor dela, ela é bem amarelada....

TorteX
09-09-09, 19:14
mas como falei acima, o Cegov falou que Twister funciona com lâmpada de 55/60W, eu não me lembro de ter visto alguma com essas lâmpadas, mas se ele diz tá falado...


A minha ex-tw rodou mais de um ano com uma 55/60w, e ta até agora com ela!
Sempre sem nenhum problema!

buzato
09-09-09, 21:45
Então, estive pensando nisso, pois para mim é vital uma melhor iluminação, pois uso óculos, 100% de minha vida enquanto acordado, pois tenho 12 Graus de miopia. Muita coisa sei, mas só tenho dificuldade de ver coisas como quem não tem problemas a noite, vejo mais em cima mesmo.

Será que não tem problemas com a policia? A iluminação é boa mesmo? Dá muita diferença?

Abraços.


Xenon dá diferença incrível pra uma 55/60 W, imagina pra uma lampada de 35W....

a cor 4300 não tem naaaada de azul, não chama atenção, e portanto vc nunca será parado por isso. Usei por longo tempo e vou voltar a usar.