PDA

Ver Versão Completa : Descolar embreagem vectra 94



neumar
10-09-09, 19:29
Oi gente!

Sei que to no lugar errado pra isso, mas graças as chuvas constantes nos últimos meses resolvi criar vergonha na cara e arrumar o carro, que não anda há uns 8 meses (coitado).

Fiquei feliz ao trocar a bateria e ele pegar de primeira! Mas... a embreagem tá colada. Rodei com ele um pouco e nada de descolar, fui passando marcha no tempo, tentei dar uns trancos (acelerar e frear) e nada, não sei mais o que fazer exceto levar no mecânico.

Alguém tem alguma idéia?

Abração a todos!

Ivan RJ
12-09-09, 11:06
neumar espera o AGM ler a postagem ou manda uma MP para ele e faz a pergunta direto. Sei que ele está no Rio hoje. Um grande abraço e boa sorte.

MaumauFT
12-09-09, 12:40
Rapaz!! Embreagem colada??
Serah que não é o cabo que arrebentou ou está frouxo?

neumar
12-09-09, 19:37
Oi pessoal,

Vou aguardar se o AGM (com um nick destes, ele trabaçha numa GM???) não se manifestar, mando mp pra ele.

E a embreagem colou mesmo, já tinha acontecido uma vez que ele ficou um mes parado, mas aí quando tirei da garagem, e desci a rua engatado bombando ela deu um estalo e voltou a funcionar normal, só que desta vez ficou muito mais tempo parado.

E fica o aprendizado né gente, abandonar o carro se bobear causa mais manutenção do que usá-lo ao menos de vez em quando! Como eu trabalho na rua, fiquei usando só a moto, e até as compras aqui pra casa, onde são só 2 pessoas, eu carrego no baú. E agora vai ser dureza no bolso deixá-lo em ordem de novo.

Mas sei que ele ainda me trará muitas felicidades!

Abração!

Mostarda_69
12-09-09, 23:25
TEm fotos do bixano?? soh pra curtir.. acho muito bala esses vectras!! principalmente os GSI!!!!

neumar
12-09-09, 23:56
Pior que eu não tenho uma foto "dele", tenho 3 aqui que tirei quando a neo chegou na garagem, que ele "apareçe":

http://i675.photobucket.com/albums/vv112/neumar/diversos/NeoKeila001.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv112/neumar/diversos/NeoKeila002.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv112/neumar/diversos/NeoKeila003.jpg

Depois tiro umas fotos dele mesmo e coloco!

Note que nesta data ele já estava cheio de pó, por estar parado. A última vez que lembro de usá-lo foi no ano novo, depois disso acho que do jeito que parei na garagem ficou...
:(

Abração.

silverfox
14-09-09, 13:59
isso é real...

deixar o carro parado, acaba estragando mais do que se tivesse usando ele

agm2112
14-09-09, 14:13
Esse Vectra já tem colar hidráulico na embreagem ? Se tiver, deve ter vazado o fluido... tenta fazer uma sangria.

neumar
14-09-09, 20:16
Esse Vectra já tem colar hidráulico na embreagem ? Se tiver, deve ter vazado o fluido... tenta fazer uma sangria.


Vixe! Não faço nem idéia do que é isso!

Mas vou levantar ele pra trocar o óleo do motor e do câmbio antes de tentar levar no mecânico (a verba tá curta), aí o que tiver de coisa pra sangria lá olho e dependendo tiro até um foto pra mostrar aqui e ver o que é.

Abração!

MaumauFT
03-10-09, 18:16
Esse Vectra não tem acionamento hidráulico da embreagem.. Tenho um GSi... eh um tesão!!! =DDD
Carro completo, potente e barato =)