PDA

Ver Versão Completa : ferro pra riscar pneu alguem sabe como fazer?



lim@
11-09-09, 12:49
pessoal meu pneu traseiro ta com uma fritadinha heheeh mas só em uma parte o resto ainda ta com os riscos.. alguem sabe como fazer esse ferro pra riscar? os caras da borracharia fazem mas fica muito na cara que foi riscado.. se alguem souber

Ivan RJ
11-09-09, 12:54
Lima pense na substituição desse pneu, a parte que está fritada possui menor resistência que o resto do pneu. Não aconselho à ninguém riscar pneus, além do mais isso é proibido e ilegal. Um grande abraço a todos os irmãos.

hedertone
11-09-09, 12:57
Cara!!

Pensa na tua segurança. Riscar pneus nem pensar!

Dumbex
11-09-09, 13:19
Galera, o que seria essa tal "riscar pneu" ???

Nunca vi isso ai!

Cassio
11-09-09, 13:30
Pneu riscado eu não confio nem pra estepe de carro. Não sou santo e já andei com pneu assim no carro, mas de moto não me arrisco não.

Tqf2
11-09-09, 13:33
Lima...

Vc quer fazer isso em casa....?

Nunca ví isso ser feito em casa não... só nas borracharias mesmo.......

Beto
11-09-09, 14:49
Ja andei e mto com pneu riscado.......hoje ñ faria mais isso .Qto a riscar em casa , a ñ ser q vc va montar uma borracharia , nem pensar , 5 bistecas por pneu , mto mais pratico, barato e seguro passar num profissional..............ou ainda melhor numa loja e comprar os pisantes.............Beto

agm2112
11-09-09, 15:08
Cola um pedaço de chinelo havaianas onde tá gasto. Superbonder cola que é uma beleza.

Furious VIPER
11-09-09, 19:01
Lima... a ordem é sustituir o pneu... riscar pneu é CRIME!!!
Eu sei q sou chato qto à manutenção... e sempre digo "se não tem condições de manter perfeitamente, deixe a moto parada e só volte a andar qdo puder tê-la em perfeitas condições"!!!

mmoura
11-09-09, 19:14
Tem pneu bom na faixa de 70-80 mangos...
Não arrisque a tua segurança e a de quem anda ctgo na moto por trocado...
Um abraço

cabra de brasilia
11-09-09, 19:36
Tem coisa mais pé no saco que escape aberto...putz incomoda meio mundo só a bel prazer do motoquero...e quando entra um aqui pra pedir opinião todo mundo ajuda......

Tem coisa mais perigosa que aquelas luzes "xenon" de mentira e xenon de verdade que cega os olhos de todo mundo só a bel prazer do motoquero...entra um aqui pedindo opinião e todo mundo ajuda............

Agora entra um aqui perguntando como faz pra riscar pneu....um procedimento que só vem a prejudicar ele se acontecer uma coisa...todo mundo vem dizer que é incorrento....fi tudo aquilo que num venha a incomodar nem causar danos aos outros eu num tô nem ai.....colega pesquisei pesquisei e pesquisei e infelizmente não encontrei nada de como fazer risca em pneu no google......

Engraçado quando é um procedimento que não vem a causar perigo ao motoquero como farol modificado ou escape ensurdecedor mesmo que prejudique todos ao redor mas não prejudicou o motoquero tá certo...mas quando é um comportamento que só vem a prejudicar o motoquero e mais ninguém ai é perigoso, loucura, proibido.......

Furious VIPER
11-09-09, 19:48
Cabra... irresponsabilidade... é um risco para todos!!!
Como fizeram uma historinha dramática no tópico da Fazer à álcool do TQF2 vou fazer uma aqui tb:
"o cara sai com sua moto com pneu riscado, faz uma curva normal sem estar acelerando demais e a moto derrapa, sai de traseira e acerta em cheio uma mãe com 2 crianças na calçada, mata as 2 crianças e a mãe fica tetraplégica"!!!!
Simples... isso é colocar a vida dos outros em risco!! Andar com xenon tb é!!

cabra de brasilia
11-09-09, 20:01
Cabra... irresponsabilidade... é um risco para todos!!!
Como fizeram uma historinha dramática no tópico da Fazer à álcool do TQF2 vou fazer uma aqui tb:
"o cara sai com sua moto com pneu riscado, faz uma curva normal sem estar acelerando demais e a moto derrapa, sai de traseira e acerta em cheio uma mãe com 2 crianças na calçada, mata as 2 crianças e a mãe fica tetraplégica"!!!!
Simples... isso é colocar a vida dos outros em risco!! Andar com xenon tb é!!



Certo fecha a conta e passa a régua....minha opinião é o que eu acho mas concordo plenamente com a sua também.......

A outra coisa então no dia que eu te pegar ajudando nêgo a como fazer pra botar xenom eu vou fazer macumba pra você ficar preto......

Furious VIPER
11-09-09, 20:03
Certo fecha a conta e passa a régua....minha opinião é o que eu acho mas concordo plenamente com a sua também.......

A outra coisa então no dia que eu te pegar ajudando nêgo a como fazer pra botar xenom eu vou fazer macumba pra você ficar preto......

Se eu ajudar alguém com xenon... eu faço questão de botar a cara pra ver explodir tudo! hehehe

Dumbex
11-09-09, 21:39
Eu ficaria feliz se alguem respondesse minha dúvida!

Furious VIPER
11-09-09, 21:53
Eu ficaria feliz se alguem respondesse minha dúvida!

hahahha boa essa!!
Mas então... "riscar" o pneu é pegar um pneu q já não tem mais os sulcos em tamanho aceitável para rodagem e aprofundar os sulcos (invadindo a camada de borracha onde fica a trama interna) ou então pegar um pneu completamente careca e fazer alguns sulcos de maneira totalmente porca!!!
O pneu fica "disfarçado de pneu em bom estado" mas perde completamente a estabilidade. Fora q o disfarce é porco.

mmoura
11-09-09, 21:59
Se tu quer tanto uma solução, pega um ferro desolda e se atraca no pneu...
Pode parecer engraçado, e eu to achando graça postando isso aqui, mas pode
ser a Solução dos Seus problemas!!!!!!!! :clap: :OK:
aheuhauehuah

Como um desses:

http://www.cisel.com.br/Ferro_Solda_Madeira.JPG

http://images01.olx.com.br/ui/2/43/46/f_21623746_1.jpeg

Ivan RJ
11-09-09, 22:26
Cabra, nunca incentivei a ninguém a colocar escape esportivo, sou contra barulho, nunca incentivei a ninguém a usar xenon, sou contra a não ser que o piloto seja cego, logo, posso dizer que pneu gasto se joga no lixo adquado a recebe-lô. Um grande abraço a todos os irmãos.

Tasteful
12-09-09, 00:52
kra procura direito q tu acha alguem q faz baratinho pra ti

eu nunca fiz e nem vou fazer numa moto minha mas por estar envolvido nesse mundo motociclistico a gente sempre ouve de tudo

acho q não adianta nada tu andar todo certinho,todo bonitinho e uma carreta de pneu careca passar por cima de ti..... e todos sabem q muuuuitas carretas andam em condições precarias

mas deixo aki uma duvida:

preferem um pireli riscado ou um fenix ou brutos sei la como se chama ou outra marca diabo de 30 pila q são vendidos como novos mas brincam com nossa segurança???

a minha rx qdo comprei veio com dois remold zero...tchê q troço ruim...na grama parece q tu ta andando nos aros enquanto a minha rd veio com um pireli e um rinaldi podres q nem adianta mais risca mas agarram 100 vezes melhor q os pneus "zero" da rx

eai quem explica???

Furious VIPER
12-09-09, 01:05
mas deixo aki uma duvida:

preferem um pireli riscado ou um fenix ou brutos sei la como se chama ou outra marca diabo de 30 pila q são vendidos como novos mas brincam com nossa segurança???

Eu sinceramente só andaria com uma moto se tivesse pneus bons... se não tem... eu trocaria antes de qqr coisa. Se não tivesse dinheiro para manter (fazer qqr troca necessária) nem compraria a moto! É muito simples!!!

Diego.fcs
12-09-09, 14:17
Uma solução boa para esse pneu: Amarra uma corda nele e pendura numa árvore para vc brincar de balanço com seus priminhos...

A roda num tá trepidando por isso? Ele deve tá oval... Troca logo de uma vez e boa...

Furious VIPER
12-09-09, 14:53
Uma solução boa para esse pneu: Amarra uma corda nele e pendura numa árvore para vc brincar de balanço com seus priminhos...

Desculpem a desvirtuada no tópico... mas a solução pro pneu foi SENSACIONAAAAAAAL!!!

fred_black
12-09-09, 16:34
o lima vc ta gastando tanto para a por suspenção de tutu na strada e nao quer comprar um pneu.
sua moto nao merece isso cara

César
12-09-09, 19:01
Ah menos arriscado que riscar é vc arrumar um pneu descartado de moto, recortar só a banda com aqueles tisorão de metal, lixar bem por dentro e no seu pneu, passar cola de sapateiro nas superfícies, esperar secar e aplicar em cima do seu pneu, daí vc roda bem devagar pra termina de colar e vc risca essa camada extra daí pode risca bem fundo. Eu não recomendo, melhor compra um novo de vez, mesmo que seja Magion.

buzato
12-09-09, 19:45
Cabra... irresponsabilidade... é um risco para todos!!!
Como fizeram uma historinha dramática no tópico da Fazer à álcool do TQF2 vou fazer uma aqui tb:
"o cara sai com sua moto com pneu riscado, faz uma curva normal sem estar acelerando demais e a moto derrapa, sai de traseira e acerta em cheio uma mãe com 2 crianças na calçada, mata as 2 crianças e a mãe fica tetraplégica"!!!!
Simples... isso é colocar a vida dos outros em risco!! Andar com xenon tb é!!



Andar com transmissão até estourar a corrente também é irresponsabilidade, risco para todos. Poderia ter caído, e atropelado algum pedestre, matando 2 crianças e deixando a mãe tetraplégica. No entanto tem gente que se gaba disso, pois andou 40 e tantos mil km com a mesma corrente. Meio hipocrita não ?

danner666
12-09-09, 20:20
xenon eh xenon!!!! eu tenho q naum tiro!

Furious VIPER
12-09-09, 20:28
Andar com transmissão até estourar a corrente também é irresponsabilidade, risco para todos. Poderia ter caído, e atropelado algum pedestre, matando 2 crianças e deixando a mãe tetraplégica. No entanto tem gente que se gaba disso, pois andou 40 e tantos mil km com a mesma corrente. Meio hipocrita não ?



Velhinho... lembra do papo de "fatalidade"?? A transmissão não dava nenhum sinal de desgaste, nem mesmo na corrente, mas ela resolveu cair... não sei se quebrou ou se soltou a emenda...
Agora tu fazer uma cagada dessas DE PROPÓSITO, sabendo o q tu estás fazendo... é uma irresponsabilidade!!!
Não te esquece q para julgar alguma coisa tu tens q saber o q está acontecendo... não aidanta sair metendo pau sem saber de nada... só atrapalha o debate por não acrescentar em nada! É o velho bordão: "se não tem o q acrescentar, fique quieto"!

Roberval3000
13-09-09, 20:46
riscar pneu?

ele ja ta fino, imagina no local onde vc risca, vai virar papel

Tqf2
14-09-09, 09:35
Só pra constar...

A relação da minha moto está com mais de 55.000km rodados...... :D

Sobre o pneu riscado.... já rodei...

NUm emergência pode ser... porém saiba dos riscos e assuma-os

Agora fazer isso em casa.... num dá... pelo menos nunca ví...

agm2112
14-09-09, 09:45
Essas máquinas de riscar pneu são uma gambiarra que mistura ralador de queijo com ferro de solda. É uma coisa tosca mesmo. Eu vi no barracheiro onde troquei o pneu da minha moto. "Não quer que eu dê uma riscada nesse pneu ? Fica parecendo novo e os guardas nem percebem !".

-deixe-me pensar um pouco ..... não, obrigado.

Acho engraçado que as pessoas se preocupam em não levar multa, mas rolar numa curva nem passa pela cabeça deles.

FLIT
15-09-09, 12:08
os pneus que podem ser riscados vem marcados " regrovable", geralmente caminhões e tratores, mas tem que ser feito em locais especializados porque os riscos não são feitos ao acaso. tem uma geometria. não conheço, mas se quer ver uma máquina de verdade provavelmente tem que ir nesses locais onde se ressolam pneus de caminhão e tratores.

já no caso de carros e motos não conheço esse tipo de pneu, por motivo de segurança provavelmente não existam.

penso que o pneu riscado vai apresentar uma geometria inadequada e irregular, comprometendo a dirigibilidade, e uma menor resistência ao ser exigido, como num buraco um pouco mais forte e estourar.

cada um sabe onde aperta o sapato. por isso estou somente dando minha opinião, ok?

lim@
17-09-09, 00:24
deixa eu dar uma esclaredida que o topico ficou polemico hehehe.... meu pneu ainda está bom.. só uma pequena parte está um pouco mais gasta que o resto... não to querendo riscar ele inteiro... sei dos riscos e naum vou riscar um pneu e sair que nem um loko a 120km fazendo curvas com a moto deitada sabendo que o pneu não esta em perfeitas condições... agora sobre escape esportivo cada um tem um gosto uns odeiam outros adoram.. eu gosto muito naum tiro meu coyote da moto por nada desse mundo hehehe que por sinal acabei de trocar pois o outro rs que eu tinha tava bem zuado ... xenon instalei aquele que é apenas em luz baixa.. luz alta farol de luz normal... mas esse esquema do pneu deixei de lado.. to pesquisando preços.. a crise ta atacando nossos bolsos.. hehehe

Marcio
17-09-09, 09:03
Tem q ser muito corajoso pra andar numa moto com pneu riscado....... muito irresponsável tb.....