PDA

Ver Versão Completa : Escapamento De 500c Em 125c...



FelipeASW
12-09-09, 10:02
E ai galera...

Um amigo meu colocou um Coyote Rs5 de CB500 na titan 150 dele... ficou mto fda! a moto tah andando mais e o barulho tah fodaum, e ele disse que nem tah consumindo mais combustivel do que o normal, soh se esguelar ela...

Agora eu pergunto a vcs que majam mais q eu de moto... isso pode danificar o motor da moto?! pq um escapamento de 500c foi feito pra receber a potencia de uma 500c, sera q naum pode estar forcando o motor?!

Eu tenho uma yes 125 com coyote Rs1 pra yes msm, mas o ronco da moto dele nem se compara com o meu, eh mto melhor! eh melhor ateh q o ronco do coyote duplo competition !

Se naum danifica a moto, eu vou colocar um desses tbm ! rere

mobril
12-09-09, 11:59
vei acho q ñ tem problema ñ...
mais ñ entendo muito tbm...
daqui a pouco a galera q entende mais te fala...

Stone
12-09-09, 12:57
problema eu acho que não terá não, mas eu não acredito muito que a moto ficou tão boa assim não....
esse escape teoricamente é muito mais aberto que de titan, seilá, pelo que eu já vi aki quando o
escape é aberto demais a moto perde força...
só não vai dizer que o ronco ficou igual da CB500 ashuahsuahs

chuckzin
12-09-09, 13:14
O que muda do escapamento da 125cc e da 500cc, realmente é o poder de vazão do mesmo..

Esse negócio de andar mais e não sei é duvidoso..

O que pode acontecer é que com um escape com poder de vazão maior que o original, a modo renda melhores arrancadas, porém não terá compressão suficiente para manter força em alta, o que resulta em perde de velocidade final constante, principalmente em subidas e afins.

Acredito que não teria problemas um escape de maior vazão nas pequenas, desde que utilizado com inteligencia. Ou seja, se visa performance real, opte por um escape adequado a sua cc, agora se visa apenas estética visual e auditiva, é uma boa pedida.

Particularmente não vejo vantagem sendo que o escapamento do mesmo modelo pode dobrar o preço dependendo da cilindrada..

Tasteful
12-09-09, 13:22
E ai galera...



Agora eu pergunto a vcs que majam mais q eu de moto... isso pode danificar o motor da moto?! pq um escapamento de 500c foi feito pra receber a potencia de uma 500c, sera q naum pode estar forcando o motor?!



Se naum danifica a moto, eu vou colocar um desses tbm ! rere


qualquer escape q não seja original vai reduzir sim a vida util do motor..mas se só pensarmos em vida util vamos deixar de fazer muitas coisas legais ]:) ]:) ]:) ]:)

acho q com o teu escape já da pra tira onda legal hein

Stone
13-09-09, 11:28
eu não acredito muito que escapes em 4T façam diferença na vida útil do motor, em 2T é outra história...
ma seilá né, é só minha opinião

EddyMaxx
14-09-09, 20:24
Não há diferença de desempenho.

A diferença que há (e esta sim é grande) é o psicológico do piloto.

Ao ouvir um som bacana, vai estar sempre acelerando, abusando mais das reduzidas... e por conta disso, pensa que tá andando mais e tb acaba aumentando o consumo.

Outra coisa: Você está comparando 2 escapamentos diferentes! RS5 é diferente de RS2, 1, 3 e assim por diante. É ÓBVIO que vai haver diferença entre eles!!!

Os escapamentos não são feitos para um determinado tipo de moto. (exceto em casos específicos). Portanto, é possível instalar um RS5 na titan, twister, CB500, hornet, falcon, fazer, XT e assim por diante.

A propósito, eu tive um RS5 da minha Twister.... e o ronco era ANIMAAAAAAAL! Melhor do que esses novos. Particularmente, gosto de ronco grave e abafado mas a moda hoje é som estralado. =/

É isso.

Abraizz

[ ]'s
Eddy

Guilherme Mcnasty
15-09-09, 09:05
Escape coyote nas pequenas rouba torque na baixa e média. A alta fica mesma coisa.

agm2112
15-09-09, 09:09
Ainda bem que foi só o escape da 500, e não o motor inteiro.

Diego.fcs
15-09-09, 10:05
Ainda bem que foi só o escape da 500, e não o motor inteiro.


Num dá idéia não!

Em relação ao escape, acho impossível ter dado toda essa diferença trocando somente trocando o escape, a moto andar mais e o consumo ser o mesmo? Seu amigo só pode ser o David Copperfield...

douglasybrazul
16-09-09, 10:32
eu tenho na ybr o coyote RS5 da fazer

e não diferença pros outros coyotes

só se a parte interna é diferente

Cassio
16-09-09, 10:55
E ai galera...

Um amigo meu colocou um Coyote Rs5 de CB500 na titan 150 dele... ficou mto fda! a moto tah andando mais e o barulho tah fodaum, e ele disse que nem tah consumindo mais combustivel do que o normal, soh se esguelar ela...

Agora eu pergunto a vcs que majam mais q eu de moto... isso pode danificar o motor da moto?! pq um escapamento de 500c foi feito pra receber a potencia de uma 500c, sera q naum pode estar forcando o motor?!

Eu tenho uma yes 125 com coyote Rs1 pra yes msm, mas o ronco da moto dele nem se compara com o meu, eh mto melhor! eh melhor ateh q o ronco do coyote duplo competition !

Se naum danifica a moto, eu vou colocar um desses tbm ! rere



Não tenho conhecimento suficiente para responder suas perguntas..

Como achólogo diria que pode até funcionar, mas cada escapamento deve ter sido dimensionado de acordo com as características do motor e um
propósito específico (torque ou rotação, desempenho ou economia, etc). No caso de um de 500 numa 125 vc está tirando boa restrição à saída dos
gases, isso deve melhorar a alta (o motor vai girar mais sendo barrado pelo limite de giros e a velocidade pela relação+limite de giros), mas deve
prejudicar e muito a baixa e marcha lenta.

Menos mal que não estão colocando escap de 125 em 500...