PDA

Ver Versão Completa : Olha o desespero das empresas de onibus



Lagartixxa
12-09-09, 19:00
olha so a campanha que estão fazendo pra galera voltar a andar de onibus

http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/11092009086.jpg

o negocio deve ta ficando feio pro lado deles!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
12-09-09, 19:26
Eles podem não estar mentindo... mas q foi golpe baixo, isso foi! hehehe

cabra de brasilia
12-09-09, 19:52
O pessoal da rede Sarah aqui do DF me disse que tá uma epidemia de nêgo destroçado por causa de acidente com moto...... que eles simplesmente estão sendo obrigados a negar marcação de consulta para trauma envolvendo acidente com moto, pois, simplesmente os acidentados com moto estavam tomando todas as vagas de cirurgia e demais tratamentos. TODAS simplesmente TODAS! inacreditável.........

Quem patrocinou a propaganda eu não sei....só sei que a informação que foi utilizada nela procede de fato..........

Alan Ranieri
12-09-09, 21:21
Apelativo sim, mas reflete a verdade. Acredito eu.

Mostarda_69
12-09-09, 23:23
Podem apelar.. troco nem a pau a motoca por onibus... pra falar a verdade nem sei como eh anda de onibus de cidade. aqui eh cidade de 70mil hab... ultima vez q andei tinha uns 10 anos.

Tasteful
12-09-09, 23:40
as montadoras tambem apelavam com calculos extraordinários mostrando q pagar uma moto em 233450.333x
era mais barato q andar de onibus

Du_Modders
13-09-09, 00:26
Pior que por essas e outras facilidades de se ter uma moto, qualquer bração ta pra rua em duas rodas fdendo o transito...é real...

Flw...!!! :f

mmoura
13-09-09, 01:00
Essas facilidades em financiar moto que nao exige nem que o comprador tenha CNH contribui e muito
para essa porcentagem de acidentes estampada no busao. Como ja disseram, pode ser apelativo, mas
é a realidade!

Ivan RJ
13-09-09, 01:44
Mostarda, aqui no Rio tem mais um puquinho de habitantes, mas eu não ando de onibus a mais de 30 anos, não tenho a menor idéia que linha vai pra onde, a verdade é que os donos das empresas não entendem que a linha por eles operada é uma conseção, logo, colocam poucos onibus e a população que se dane. tem mais é que comprar moto e se livrar desses abutres que pensam que seres humanos são sardinhas.
Vamos ao problema de verdade, as auto escolas não preparam os alunos de forma adequada, ensinam como passar em uma prova que é absurda, e não ensinam como pilotar de verdade no transito. Minha filha, e nossa irmã, Thainá RJ, está começando processo para tirar a 1ª habilitação que será a de moto, eu já comecei a ensiná-la a pilotar e sobreviver nas ruas, pois sei que na auto escola ela irá aprender a passar na prova e como morrer de forma rápida.
Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
13-09-09, 04:41
A informação deve ser verdade, todos os dias acontecem acidentes envolvendo motos, mas eu não pego onibus nem a pau, o tempo que o onibus demora pra passar é o tempo de eu chegar em casa

jeanks
13-09-09, 10:48
Pois é Ivan, minha irmã tirou carteira recentemente e acredita que o instrutor "ensinou" que não pode usar o freio dianteiro???

Tem um aluno meu que tb tirou carta e me falou que "não pode usar o freio dianteiro pq se usar a roda trava".

Depois se esborracham na traseira de um carro e não sabem porque, e a culpa vai pra moto.

Tinham que rever todo o processo de tirar habilitação de moto aqui no Brasil, mas a deputaiada, politicada em geral não ta nem aí pra isso.

SethM
13-09-09, 15:31
Concordo com o ivan, se as coisas estao ruins é culpa das proprias empresas de onibus, oque els nao colocam na campanha é que 90%dos acidentes é causado pq ou carro ou onibus ou caminhao fecha os motocilccistas

neumar
13-09-09, 16:48
Oi pessoal.

Tenho dois tipos de comentários a fazer:

1. Aqui em São Paulo andar de ônibus é um pesadelo! As linhas úteis são lotadas, e existem umas idiotas que estão sempre vazias, só ocupam espaço nas ruas, e ninguém pega porque leva de um bairro residencial a outro, não ajudando ninguém que trabalha. Não sei quem define as linhas aqui, mas existem centenas delas, em horários de pico forma-se uma verdadeira parede de ônibus nas ruas, e nada do povo chegar em casa. Quando se entra no dito cujo, sabe-se que está agora há cerca de apenas umas 2 horas do seu destino, e ainda se é encoxado, amassado, apertado, aguenta fedor tanto de suor como de gente que toma banho com perfume ou desodorante, e reze pra não chover, porque aí aguenta isso num ônibus com todos os vidros fechados. Além disso tudo, é um milagre você conseguir ter sequer uma idéia de em que horário o ônibus vai passar, e pra ajudar mudam as rotas e horários conforme o dia. Exemplo: tem ônibus que não circula em fds e feriado, tem uns que passam em lugares com feira e aí tem dia que muda a rota, e assim vai. Um inferno, transporte público aqui em Sampa é um pesadelo (salvo "talvez" o metrô).

2. Aqui, acho que pela quantidade de motoqueiros, e pela "explosão" que ocorreu no aumento deles, a maioria dos motoristas, inclusive de ônibus, lotações, e até ambulâncias, estão respeitando um pouco mais as motos. Tá longe de ser bom, mas antigamente motorista de ônibus meio que perseguia motoqueiro pra matar!!! Salvo os taxistas, os outros veículos que dividem a pista conosco estão melhorando, devagar mas estão. Taxistas posso passar umas coisas que eu mesmo percebi: quase sempre que entalo num corredor, que um carro cruza loucamente a minha frente mal dando tempo de frear, que tem um carro encostado na minha traseira, que um carro divide a faixa comigo, é um táxi. Sem brincadeira, na minha vida é 95%.

Então gente, fora daqui eu vejo a coisa ainda bem mais perigosa pros motoqueiros, aqui tá melhorando, e eu não trocaria minha moto pra ir trabalhar, por um ônibus, nem se ele fosse de graça, a gasolina custasse R$5,00 o litro, e chovesse todo dia. Se eu tenho que estar no trabalho as 8:00, saio de casa 7:30, chegando lá dá tempo de travar a moto, fumar meu cigarro, bater um papo com alguém, e subir chegando ainda adiantado. Não tem comparação!

E um último comentário: acidente com moto aqui, a culpa costuma só ser do motoqueiro quando este morre, ou ninguém mais tava no lugar pra testemunhar. Quando é no trânsitão pesado, cheio de testemunha, curiosamente os culpados quase sempre são os carros. Não são os ônibus, caminhões, ambulâncias, pedrestes, ciclistas, ou qualquer coisa que o valha, são carros.

Abração!

oliver2fast4u
13-09-09, 22:05
FURIUS VIPER, DU-MODDERS, MMOURA,
vcs envergonham a categoria.... huahuahuahua e eu falando que vcs estão no forum errado e tal, ops, alguem ja falou isso num topico recente então não vale mais.
se tem acidente, não devemos esperar que a lei defenda-nos pois todos sabem que a lei de transito brasileiro só funciona pra pobre, ou melhor quem não tem dinheiro pro advogado. de que adianta estar certo e estar morto.
e motoqueiro deve aprender a sobreviver no transito, NÃO PENSE QUE SE VC ESTA CERTO VC VAI FICAR PROTEGIDO EM CIMA DA MOTO POR ISSO. direção defenciva sempre faz bem ao condutor.
agora esta campanha deve ser por causa do crescente numero de acidentados e aleijados do transito, por isso as dificuldades do governo em facilitar o acesso "dos pobre" as motoquinhas e tal, não é como a incRusão digital. acredito que seja o proprio governo incentivando o uso do transporte publico, veja bem a maior parte dos atendimentos no setor de politraumatismos e nas emergencias é em função de acidentes de transitos.

Diego.fcs
14-09-09, 15:48
A informação deve ser real. Campanha interessante, mais para conscientização dos motociclistas do que como uma campanha para andar de ônibus, poucas cidades tem um sistema de transporte coletivo que funcione, prefiro a moto mesmo, prefiro até andar mais de 1 hora a pé do que 15min de ônibus.