PDA

Ver Versão Completa : Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões



plebeuz
14-09-09, 03:20
Ola,
Estou pensando em comprar uma moto, nunca dirigi moto, quero tirar a carteira e comprar uma ninja 249cc, vocês acham que é uma boa escolha para inicia? nunca dirigi uma moto, qual a dica de voces?

Seba
14-09-09, 03:25
Eu acho que tu vai morre.

(Detalhe: ele é meu amigo, só pedi pra entrar pro pessoal me ajudar com as dúvidas |:( )

JJ Junior
14-09-09, 04:45
Olha só... La vai minha opinião. Vai depender do teu gosto pelas duas rodas, ou seja, quem nunca andou precisa aprender e pra aprender pode ser que leves algum tombinho como qualquer um. Isso dependendo da sua ousadia de iniciante. Porque penso eu que não vai adiantar nada vc comprar uma ninjinha, desembolsar quase 20mil dinheiros e depois falar, "mãe ralei meu joelho e não que mais essa coisa". Ótimo que vc tenha o interesse, mas como vc mesmo disse, nunca andou. è melhor descolar outra moto com um brother ou pegar uma motinha menor pra saber se é isso mesmo. Pronto opinei. Abraços...

Roberval3000
14-09-09, 06:57
morrer nada, é só uma 250 com carenagem e não uma moto com mais 100cv

o q pode matar é vc achar q é o todo poderoso numa carenada mas se andar sossegado ta beleza

Seba
14-09-09, 08:03
Mas não concorda que:

Os 19 cavalos a mais que uma Titan ou os 7 a mais que uma CB 300R + estilo inclinado de dirigir + necessidade de manter o motor em alta rotação (a moto acaba pedindo velocidade) + velocidade final de uns 170 km/h... não seriam apropriados pra alguém que nunca andou de moto?

O que acha?



morrer nada, é só uma 250 com carenagem e não uma moto com mais 100cv

o q pode matar é vc achar q é o todo poderoso numa carenada mas se andar sossegado ta beleza

mantabodyboarder
14-09-09, 08:50
nunca andou?

Primeiro tira a habilitação, pra depois pensar em comprar a moto.
Com a habilitação em mãos, compre uma CG bolinha mesmo, por volta do ano 2000 (é uma moto que custa relativamente barato pra comprar, quase não dá problema, e depois vende rápido pelo mesmo preço que pagou), rode com ela pelo menos uns 3 a 6 meses, mas rode bastante, pegue as manhas e experiência.

Aí sim acho que ia ser uma boa partir pra essa maior.

cabra de brasilia
14-09-09, 08:58
Ontem eu vi a Ninja 250.....vermelha.....

Nada que "oh nossa".....painel desatualizado, farol meio desatualizado também, produz um barulho metálico alto (chique porque é ninja se fosse Honda era absurdo!), etc etc..........

Legalzinha.....mas como disse nada de "oh nossa!".............

Marcio
14-09-09, 09:06
Dá umas voltas na Twister do Seba que é teu amigo pra ver se vc gosta .... depois compra a moto do teu gosto. boa sorte.

FabricioFabuloso
14-09-09, 09:20
Primeiro tire a carteira... Depois se você for responsável pode comprar uma Ninjinha sem medo... soh não vá achando que é o Valentino Rossi com 1 mes de carta, entaum devagar no começo até pegar as manhas e depois pode andar um pouco mais rápido... mas tb naum mt muito... cuidado e atenção SEMPRE... no mais boa sorte na compra e escolha da motoca...

Abraços

Alan Ranieri
14-09-09, 10:33
O cara pode ter numa moto de um trilhão de cavalos se ele for prudente por morrer mais tarde que um cara imprudente numa de 0,5 cavalos.

Carlos Roberto
14-09-09, 12:20
Quando eu comprei minha primeira moto eu nem sabia subir nela. Foi uma Twister. E se fosse ouvir os conselhos da galera da auto-escola teria adquirido uma FAN.

Você tem que comprar algo que te agrada. E uma moto com mais torque e com mais velocidade é muito mais segura. Explico...Acidentes a gente não evita apenas freiando. Em muitos momentos, para vc sair de uma situação de perigo precisa de acelerar rápido, mais que os outros veículos ao seu redor, e não consegue pela baixa potência da moto que pilota. Outra coisa: os freios de uma Ninja 250 ou de uma Twister, são muito melhores que o de tambor de uma 125cc.

Pode comprar a moto sem medo, pois o que conta é o seu modo de pilotar, pois se for um cara doido, até em cima de uma POP você morre.

Macale
14-09-09, 12:51
A moto que vc vai comprar só depende de voce e da sua responsabilidade ao pilotar uma..

Mas não esqueça que existem apenas dois tipos de motociclistas:
Os que já cairam e os que vão cair.

mmoura
14-09-09, 13:00
É inquestionavel tirar CNh antes de tudo... É melhor vc comprar uma moto com menos cilindrada pra ti aprender as
manhas de pilotar (e de cair tbm). Será menos custo no caso de vc deixar uma ybr, titan, biz, etc. cair do que a ninjinha toda carenada. Onde vc vai tirar a carenagem pra arruma de novo? Não estou colocando olho grande, mas de todos que conheço que tem moto ja cairam ou derrubaram a moto, e assim como eu vc vai ficar chateado de ver a sua Pequena quebrada...
Um abraço

blaugusto
14-09-09, 13:21
Eu ainda nao me arrependo nem um pouco de ter comecado com a Web pra pegar as manhas de pilotar e so depois ter pego a Yes.
E recomendo a todos:

Pegue primeiro uma moto sem embreagem, assim voce se preocupa apenas em acelerar e freiar e dedica a atencao ao que tem ao seu redor.
Quando nao se tem pratica o cuidado com a embreagem tira muita atencao e pode ser perigoso.


Mas ja que vc quer ir direto para uma moto grande vou colocar um ponto aqui que ninguem se lembra:
A Ninjinha nao tem la muita forca em baixa rotacao e podera te atrapalhar bastante no comeco.
Se sua cidade tiver muita subida entao, nem se fala. Vai deixar ela morrer varias vezes e como ela exige um giro mais alto numa saida de semaforo, por exemplo, voce vai ter que ter o quadruplo da atencao pra ela nao virar contigo.

Sem contar o risco de deixar ela cair tirando da garagem, estacionando e etc.

Abra;os e boa compra.

hedertone
14-09-09, 13:28
Tu vai morrer =/

heuheuaheuhe

Melhor comentário.

Você nunca andou de moto, primeiro tira tua carta, pega moto emprestada, veja qual o teu gosto mesmo e depois pensa em gastar o dinheiro.
Pelo valor da ninjinha da pra pegar muita coisa boa semi-nova

Boa sorte!

jpedro91
14-09-09, 13:57
Cara pelo valor da ninjinha você pega uma beeeeeeeeela CB 500 :D

Diego.fcs
14-09-09, 14:17
Começa com uma moto pequena, sugiro uma Intruder 125cc, fica um tempo com ela até pegar as manhas, depois compre uma R1 se quizer.

Roberval3000
14-09-09, 14:45
Mas não concorda que:

Os 19 cavalos a mais que uma Titan ou os 7 a mais que uma CB 300R + estilo inclinado de dirigir + necessidade de manter o motor em alta rotação (a moto acaba pedindo velocidade) + velocidade final de uns 170 km/h... não seriam apropriados pra alguém que nunca andou de moto?

O que acha?



não nao concordo

porisso disse, se andar sossegado nao mata

ta cheioa de motoboys ai, profissionais com bastante experiencia se matando numa 125cc

blaugusto
14-09-09, 14:51
Mas não concorda que:
[...] necessidade de manter o motor em alta rotação (a moto acaba pedindo velocidade) + velocidade final de uns 170 km/h



Para uma pessoa de mente fraca com certeza é perigoso.

Tem gente que tem Fazer e não passa dos 100 km/h na estrada.
Isso se chama responsabilidade.

hedertone
14-09-09, 14:54
Para uma pessoa de mente fraca com certeza é perigoso.

Tem gente que tem Fazer e não passa dos 100 km/h na estrada.
Isso se chama responsabilidade.
Com certeza!!!
E tem uma malucos que vejo por aí com a mesma fazer deitando na moto e esgoelando ela...
Tudo depende de quem pilota...
Mas no caso de nosso amigo, o ideal é ele começar em uma pequena, até porque ele pode passar pelo primeiro tombo sem gastar muito :P afinal, todo mundo cai a primeira vez na vida.. e é melhor cair em uma 125 hauehaeuaheuaheuh

abraço!

Carlos Roberto
14-09-09, 14:57
Geralmente quem se acidenta nas ruas são os experientes. Aqueles que, ao contrário de um novato, sobe numa moto e a pilota sem medo nenhum. Quem tem medo de cair geralmente não cai.

A gente não aprende a não cair caindo. A gente a aprende a não cair é não caindo.

jpedro91
14-09-09, 15:52
Geralmente quem se acidenta nas ruas são os experientes. Aqueles que, ao contrário de um novato, sobe numa moto e a pilota sem medo nenhum. Quem tem medo de cair geralmente não cai.

A gente não aprende a não cair caindo. A gente a aprende a não cair é não caindo.


hueheuheuhuheu
ja tomei um chão LINDO numa estradinha de terra chovendo e de sapão! |:( garupa só se fode! huahauhauhau :lol: :lol:

Beto
14-09-09, 17:05
Se vc tem bastante amigos q possuam motos, pede pra ir dando uns roles nas motos deles, ai qdo estiver seguro compra a sua , rsrsr e ñ emprasta pra ninguém.........Compraria uma Suzuki 125cc...........moto confiável e de bom preço . Procura uma q o cara q a tenha comprado , esteja querendo sair fora do financiamento , encontrara ótimos preços. Beto

Seba
14-09-09, 17:12
Sai fora!!

:tiro: :tiro: :tiro: :briga2: :briga2: >-[ >-[

uhahuauhahua

Gostei da idéia da Titan bolinha de uns 2 mil. Bah é boa mesmo! passar uns 2 meses andando um monte com ela e depois vender e comprar uma maior!

É bom até na questão de assaltos, no inicio o cara fica concentrado no trânsito, não vai saber se esquivar se for preciso... começar com uma moto de 18 mil é complicado...



Dá umas voltas na Twister do Seba que é teu amigo pra ver se vc gosta .... depois compra a moto do teu gosto. boa sorte.

Seba
14-09-09, 17:16
Cara chato...

( :beijo: hehehe)



não nao concordo

porisso disse, se andar sossegado nao mata

ta cheioa de motoboys ai, profissionais com bastante experiencia se matando numa 125cc

Seba
14-09-09, 17:20
A gente não aprende a não cair caindo. A gente a aprende a não cair é não caindo.



O_O

Carlos Roberto
14-09-09, 17:46
Isso de aprender a não cair levando tompo, só vejos os mesmos caras caindo de novo...rs

EddyMaxx
14-09-09, 19:57
Antes de tudo: Há apenas 2 tipos de motociclistas.
- Aqueles que já caíram.
- Aqueles que vão cair dia.

E acredite, isso em nada depende se o cara é um verdadeiro piloto. Muitas vezes as circunstâncias não dependem da gente, imprevistos acontecem e aí ocorre o "acidente".

Por outro lado, como foi bem lembrado pelo amigo aí de cima, o momento mais propício para uma queda é quando o motociclista pensa consigo mesmo: "agora eu tô pilotando bem!"

Pronto. É a senha para arriscar cada vez mais em busca do limite e, vez por outra, acaba ultrapassando esse limite e a queda é inevitável.

Isto é fato. Cansei de ralar a pedaleira nas curvas e foram precisos alguns sustos para eu me colocar em meu lugar. (graças a Deus tive consciência de rever meu estilo de pilotagem antes de uma queda séria).


Enfim, Se quer começar no mundo das 2 rodas, começe por baixo. É preciso desenvolver os reflexos que serão muito exigidos no trânsito.

Freadas de emergência, desvios de trajetória repentinos são alguns exemplos que encontramos diariamente nas ruas.

Uma 125cc tá de bom tamanho, depois vai subindo com o tempo. É como um novo jogo de videogame. Você nunca começa a jogar pelo "hard" se ainda não conhece o game.


Tenha cuidado e boa sorte!

[ ]'s
Eddy

fsantos
15-09-09, 10:42
Cara, de boa. Vá com calma, tire a carta antes de mais nada e só depois compre uma moto.

Comece com algo simples, de manutenção barata e aprenda tudo que puder sobre ela, principalmente a andar. Como o "mantabodyboarder" disse, com pelo menos 6 meses você terá condições de fazer um UP para algo maior.

Por experiência própria, comece com uma moto pequena e pegue todas as manhas dela. Moto média ou grande é bom? Sim, claro que é. Mais tem certos macetes que a pequena te ensina que na grande você pode descobrir da pior maneira.

Uma 250 não é uma moto grande, aliás, é uma pequena bombada, hehehe. E fácil de lidar. A questão é que tem uma manutenção um pouco mais cara e como está começando, pense que você "pode" cair ou bater. Não que vá acontecer, mais pode. Sendo assim, se o fizer com uma moto mais simples fica fácil consertar e continuar curtindo a motoca.

De resto, ande na moral, muita atenção, sem correr e equipado. Curta a vida em duas rodas e seja feliz!

Carlos Roberto
15-09-09, 12:42
Eu comecei com uma 250, ando há uns 4 anos e nunca caí. Mas há razão no que disseram aqui. Precisa comprar uma moto que poderá sustentar, não apenas com gasolina, mas com peças também. Não adianta ter "a moto" e não ter grana pra trocar pneus e andar com eles carecas. Não ter grana pra comprar pastilhas e andar com o freio ruim.

Mas se pode manter, compre o que quer, pois essa Ninja foi feita para inciantes mesmo. Pelo menos para os inciantes europeus.

JJ Junior
15-09-09, 13:58
O louco que fez o tópico nem tá acompanhando as opiniões, nem vale a pena citar.

Seba
15-09-09, 15:05
Tu ta certo!

Mas não vejo ele conectado há um tempo, deve ser por causa do trabalho.

Não tenho dúvidas de que as respostas que o pessoal deu vão fazer grande diferença nas escolhas que ele vai ter após tirar a carteira! logo ele vem aqui e da uma olhada ;-)

Abraço!



O louco que fez o tópico nem tá acompanhando as opiniões, nem vale a pena citar.

plebeuz
25-09-09, 22:00
Ola,
Muito obrigado pelas opniões, gostei principalmente da idéia de comprar uma moto mais antiga e barata até aprender a andar e depois comprar uma moto mais bonita, acho que esse é o caminho mesmo, eu sempre gostei de motos agora vou atrás disso, eu moro perto do trabalho então quero uma moto para me divertir um pouco, ir passear na praia sem depender de onibus. Curtir a estrada o vento. Desculpe a demora na resposta ai pessoal, eu estava sem tempo para conectar no forum ^^ vou participar mais gostei das fotos das motos do pessoal ai hehehe.

Abs.

Adriano CG bolinha
26-09-09, 20:16
pela linha de pensamento da galera quem compra a primeira moto tem que ser de 200cc para baixo ???!!!! discordo disso, vai muito de vc, como vai se comportar em cima de uma 250 , 500 , 600..... seguindo a mesma linha todo mundo quando tira carta de carro tem que comprar um 1.0 ...isso não existe!!!

mantabodyboarder
27-09-09, 18:39
Adrfiano, carro não cai...

marcelofreitas
27-09-09, 20:03
só tenho a dizer pra ter muito cuidado no inicio, e colar com algum amigo bastante experiente pra ir te passando os bizus, como curvas, frenagens e etc.
a respeito da ninjinha achei muito charmosa, poderia ser mais moderninha, mas o motor de 250cc com mais potencia que as 300cc da honda ja vale por tudo!
abração e boa sorte!

jpedro91
28-09-09, 11:59
Eu comecei com uma 250.... não vai ser a moto que vai fazer o cara se matar ou não.. e sim a cabeça dele.. saber quando pode acelerar e quando não pode.

Dungamaster
29-09-09, 12:33
Acredito que como iniciante, no seu aprendizado ou que dizer no seu profissionalismo, vc pode levar tombos, é melhor vc da tombo numa moto de 5.000 dinheiros com disse o meu amigo acima, do que você esbagaçar uma ninja de 20,000, tirando que o peso dela vai ser maior, velocidade maior.

celinho rj
30-09-09, 19:00
Cara, tirando sua carteira e tendo uma cabeça legal, consciente, pode sim começar com uma 250, mas como disseram, acaso caia, é mais fazil arrumar uma 125. Boa sorte e tenha paciencia.

Strada Prata
30-09-09, 19:33
Na minha opinião, independente se é 125cc ou 1000cc

é preciso ter RESPONSABILIDADE sobre duas rodas

O apelo visual esportivo da ninjinha é um convite a acelerar

mantabodyboarder
30-09-09, 21:57
Pessoal, eu sempre dou a sugestão de uma 125 usada pra pagar pouco e depois queimar e comprar outra maior, nem é pelo cara se matar ou não ter responsabilidade, e sim de economia mesmo.

Shit Happens, então se der merda numa Titan Bolinha, 10 real mais 100 gramas de mortadela resolvem, e o cara não vai ficar puto de andar com a moto com a estética meio zuada no caso dos ralados básicos...


Depois com prática pega a maior, mas prática pra evitar as merdas...

JJ Junior
02-10-09, 00:37
Adrfiano, carro não cai...




hehe.

pistão
02-10-09, 10:49
vi o cara falano da ninjinha dá uma olhda neste comparativo:

http://motosbrasil.net/2009/08/14/comparativo-cb-300r-x-fazer-250-x-ninja-250-na-pista/
eu iria de fazer, faz quase as mesma coisana comparção e é bem mais brta que cb300 e ninja,

renanperim
02-10-09, 10:56
Comparativo meio estranho, afinal, quantas vezes andamos em um circuito com nossas 250?

Falando sério agora, não pode tirar de fora da questão que a ninja não tem carenagem por frescura, ela é uma "esportivinha", que tenta encarar a cidade.
Eu não compraria a Fazer hoje, pelo menos não uma zero, estão falando demais da saída de linha dela, se for comprar fazer tem que esperar a hora da desova e pagar mais barato.
E a CB tem que esperar o preço se estabilizar mais.

pistão
02-10-09, 11:12
Comparativo meio estranho, afinal, quantas vezes andamos em um circuito com nossas 250?

Falando sério agora, não pode tirar de fora da questão que a ninja não tem carenagem por frescura, ela é uma "esportivinha", que tenta encarar a cidade.
Eu não compraria a Fazer hoje, pelo menos não uma zero, estão falando demais da saída de linha dela, se for comprar fazer tem que esperar a hora da desova e pagar mais barato.
E a CB tem que esperar o preço se estabilizar mais.

penso como vc sópostei pra dar uma ideia que a ninjinha não é lá uma moto de outro planata não e que a fazer mesmo elhinnha da conta do recado por bem menos!
mas sobre a hora de comprar ai vc tem rasão tambem

Adrian Gabriel
02-10-09, 22:45
Camarada, A melhor coisa é você tirar uma 125 ou até mesmo uma 150 pra começar, e com consciência, assim você vai pegando a manha depois você pega uma moto mais potente ! conselho de amigo !

Seba
19-10-09, 11:58
Eu acho que ele desistiu...

raulzito rock
19-10-09, 13:00
hummm não sei se agora vai adiantar mais amigo meu ta com uma cb900 RR vendendo por 12mil ano 94!!!
ahuhuahuahhauuhauh boa moto para aprender a pilotar!!!

dfazer
19-10-09, 13:16
tb vale lembrar que não é só gasolina q vc vai gastar, tb acho q devia começar com uma 125, pq não tem experiencia nenhuma e tem muito mais chances de "destruir" a moto

Cesar Augusto
13-04-13, 10:07
se for pra começar agora, aconselho a comprar uma usada de cilindrada menor, pegue as manhas, se cair nao tem problema, fica mais barato pra arrumar doque uma ninja.... quando sentir que ja esta preparado compre uma de seu gosto.


abs

marchetti87
13-04-13, 11:38
http://1.bp.blogspot.com/-u4iJRLAAIw8/ThMlltXVe5I/AAAAAAAACRw/OxCL8rVSmJc/s1600/Padeouro.jpg

Cesar Augusto
13-04-13, 11:51
http://1.bp.blogspot.com/-u4iJRLAAIw8/ThMlltXVe5I/AAAAAAAACRw/OxCL8rVSmJc/s1600/Padeouro.jpg



kkkk muito boa essa amigo.


sou novo no site, aprendendo a mecher ainda... depois que me toquei que o topico era antigo.

em breve mando fotos da minha TW

abraço

Sport 150
13-04-13, 13:04
kkkkkkkkkkk o importante é a colaboração de todos!
Quanto ao tipo de moto, acredito que vc deveria na minha opinião iniciar com um moto de menor cilindrada, até porque pela facilidade em domina-la e ainda controlar em um eventual deslise, mas conselho como diz o ditado, agente não daria, venderia. Eu nunca havia montado numa moto, aprendi na auto escola, mas depois com carteira, comecei por uma 125c, depois estou com uma sport 150 e futuramente quero chegar nas de altas cilindradas!!!