PDA

Ver Versão Completa : Com filtro de ar / sem filtro de ar...?



juliano125
25-10-05, 12:22
Galera, eu tv sentindo q minha moto tv meio gastona..sei lá tv fazendo uns 33km/l...o normal dela antes das fuçadas era 35/l, agora coloquei o filtro de ar de volta mas o escape tá o msm, aberto...senti q a moto ficou mais xoxa, ao contrário do que me diziam q andando sem filtro ela ia ficando mais xoxa...vou falar uma coisa..com o filtro ficou amarradona ..mas será q vai gastar msm coisa por causa do escape aberto ? a regulagem tá certinha ! (findi semana já tiro o filtro pra num dar nada..hehehe)

albertobites
25-10-05, 12:32
a minha tem filtro cônico, aquele q parece um copinho....anda pra caramba, anda igual a 150 na descida e acompanha ela no vacuo na reta e subida....e ta com pinhão 15

MarciON
25-10-05, 12:56
cara, minha moto qdo tiro o filtro sinto ela bem mais forte
da uma diferencinha boa sim
só q a minha sem filtro andando enrolado (cidade e rodovia) fez 23Km/l
hehehhe, ultimamente num ta dando pra andar sem nao..

farofinha182
25-10-05, 12:57
no vacuo ateh minha monareta acompanha heheh

mas tu escolhe se quer com filtro ou sem...depende da regulagem...se usar sem filtro ..vai passar mais ar...ou seja da p coloa mais gás dae vai aidn amais e tal...mas vc escolhe...

clark
25-10-05, 13:07
Sem filtro a moto realmente fica mais esperta tanto nas arrancadas quanto nas velocidades finais o fods e a poeira que entra com tudo pra dentro do motor!

Wanderson
25-10-05, 13:09
pois eh a minha tb fica ligeira sem filtro
Mas além de beber muiiito a moto fica falhando quando ta em 3º ou 4º o carbura ta embaçado

MarciON
25-10-05, 13:28
ahn??
se fosse pra engasga ia engasga em todas as marchas...?


as pequenas ficam mais valentes sem filtro, ja a twister empobrece dimais a mistura e ela da falta em altas rotaçoes

Fran
25-10-05, 13:45
mudou soh 2 km por litro?? A minha fazia 42km por litro com garupa e dei umas "fuçadinhas" tb, chegou uma hora q ela fazia 9km/l... kkkkkkkkkkkkk

qd vc regula a moto de uma maneira, por exemplo, sem filtro e com gasolina aditivada, c vc por o filtro e gas. comum ela fik fraca... assim eh soh com o filtro tb... o ideal, c tu quer ela mais econômica eh regular de novo, agora com filtro... ok?? ou arranca isso aí logo tudo fora... :D

vlw
Fran

juliano125
25-10-05, 14:30
pois é galera...acho q vou usar o filtro só durante a semana prá num gastar muito...mas fim de semana eu arranco tudo..hehehe...

jecastro
25-10-05, 14:47
De ve tar xoxa mesmo, deve tar com um buraco no meio do pistão.

juliano125
25-10-05, 14:58
num chega tanto..hehehe..só tá arrombado...

Drão
25-10-05, 17:28
eu qnd to de cano original só tiro tiro a tampa do filtro....já da uma diferença du karai nas puxada...tirando q suja menos e o barui fika frufff frufff du mesmu jeito...

Henrique D.
25-10-05, 19:00
po ,deixa sem filtro, ou coloca um conico, de 35 pra 32 não é muita diferença
Abraço

FabricioFabuloso
25-10-05, 20:17
Acho q hum conico fica no meio do caminho... ajuda a empurrar a bixinha... mas naum gasta tanto... isso tudo bem reguladinha ne... fora q o filtro conico naum vai deixar entrar sujeira...

Abraços

wgr
25-10-05, 22:34
Acho q hum conico fica no meio do caminho... ajuda a empurrar a bixinha... mas naum gasta tanto... isso tudo bem reguladinha ne... fora q o filtro conico naum vai deixar entrar sujeira...

Abraços

...que vai corroendo camisa, anel..pistao...
sei la ...nao querendo cortar a empolgacao..quanto mais usar esse filtro,melhor

pppocos
25-10-05, 22:45
eu só colokaria se fosse pra tirar toda a caixa do filtro de ar e adaptar o filtro esportivo conico bem na boca do carburador...mais aqueles filtro duplo fluxo q aparenta ser melhor...custam certa de 30 reais...no ML tem...

o barulho fica POF POF POF ....olha no video:

http://rapidshare.de/files/6766682/twister.WMV.html


o consumo vai aumentar....e vc só vai sentir o desempenho aumentar se vc mexer na regulagem da carburacao..se nao mexer a moto vai ficar até ruim de andar...marcha lenta e etc..


andar sem filtro eu acho q nao compensa...pq vai riscar a camisa do pistao e sujar todo o carburador...

Fran
26-10-05, 07:08
arranca esse filtro ... tenhu minha Biz sem nada d filtro (a caixa eu coloquei esses dias) desde os 3000km e ela jah tah com 15500km e nunk deu nada no pistão e anel...

juliano125
26-10-05, 08:36
eu vou arrancar...mas eu deixo uma tela de proteção na caixa de ar só pra num entrar sujeira grossa, poeira tbm num entra muito pq a tela é fininha e enxarco ela de oleo , dai segura a sujeira, é como se fosse com filtro conico, mas a tela é reta...sacou..?então fica mais livre e faz barulhão do msm jeito...pq o original tá segurando muito.....

Fran
26-10-05, 08:37
naum suja o bura... tem nego aki q tira tudo das Titan na parte do filtro, nem a carenagem lateral eles deixam...

Drão
26-10-05, 09:31
naum suja o bura... tem nego aki q tira tudo das Titan na parte do filtro, nem a carenagem lateral eles deixam...
já vi varias assim
entra até bisoro pro motor..... uheheue
:0_0: :0_0: :-*

Fran
26-10-05, 09:39
?????????
sei naum, heim!!!!

pra entrar teria q passar por dentro do bura pro motor, axo difícil...

ricardocatalunia
26-10-05, 10:07
axo que entra sim...
o pior é entrar areia ou poeira.. deve regassar o motor.

THE MARCIOKPOT
18-08-06, 23:41
galera o canal mesmo se quise mais desempenho é colocar o conico de duplo fluxo e regula o bura. Dai a motoca vai anda mais q o original e num vai entra sujeira no danado. o problema nao é entra sujera no bura, e sim junto com a mistura pro motor.. o gaz vai embora mais a sujeira com o tempo vai acumulando e pode começa a risca o cilindro. isso leva tempo é claro.. mais é melhor previnir q remediar!! intaum ... vai de conico e bura regulado!!