PDA

Ver Versão Completa : CB 300R e XRE 300 ganham versão com freios Combined ABS



jecastro
15-09-09, 08:44
Para quem aguardou, vem aí a novidade que todos esperavam, a CB300 agora com opção de disco traseiro com ABS. Deve estar nas lojas até o final do mês.

http://i652.photobucket.com/albums/uu245/plkline/cb300_abs.png
http://img43.imageshack.us/img43/6865/cb2.png

agm2112
15-09-09, 08:49
Caraca .....

blaugusto
15-09-09, 08:49
Agora sim ein!

Se este ABS for da mesma qualidade do usado na Hornet é uma ótima pedida.

Agora... A Max, da Sundown, também tem ABS...

renanperim
15-09-09, 08:51
ABS numa 300?
Vai custar 2mil a mais?

Disco traseiro é legal.
E onde vc viu que é mix?

Certeza que não é montagem?

jecastro
15-09-09, 08:53
Agora... A Max, da Sundown, também tem ABS...


Ha! Ha!, O ABS da Sundown não é de verdade é um sistema mecânico que torna o freio borrachudo para não travar a roda.

blaugusto
15-09-09, 08:57
Ha! Ha!, O ABS da Sundown não é de verdade é um sistema mecânico que torna o freio borrachudo para não travar a roda.


Eu sei...

Vou ter que escrever [sarcasmo] antes e depois de certos tipos de frase?

Guilherme Mcnasty
15-09-09, 09:01
Agora sim! pra mim freio a disco deveria ser obrigatório em todas as motos! esse abs vem muito a calhar!

Alan Ranieri
15-09-09, 09:09
Legal, mas e o preço da CB 300 MIX com ABS uns 15,000? Agora quem comprou apresado deve fica PUTO com esse novo lançamento.

blaugusto
15-09-09, 09:12
ABS numa 300?


ABS faz bem em qualquer veiculo que consiga trafegar a mais de 40km/h sob chuva. #fato


Achei muito bom esse diferencial, quem sabe assim o mundo motociclistico não passa o automobilistico, já que hoje as pequenas estão anos e anos luz atrasadas. Vide carburador!

Resta saber por quanto virá.

jeanks
15-09-09, 09:44
Tem que dar o braço a torcer e dizer que a Honda ta detonando com essa CB 300.
Até que enfim resolveram investir em tecnologia.

Mesmo se for uns 15K eu pagaria, poder rodar no alcool e com segurança de um ABS.

Só não compro pq não tenho $$ mesmo hauhau


projeto Yes 4 anos, maldito carnê. |:( burrada que eu quero evitar a todo custo novamente é meter a cara em carnê. Vc fica casado com a moto.

Alguem já sabe dizer como é o consumo dessa 300, andando que nem gente?

Diego.fcs
15-09-09, 09:53
Mal lançaram e já estão mudando o modelo?? Achei que fossem deixar para o próximo ano. Bacana, mix com abs, mas e o preço??

blaugusto
15-09-09, 09:56
Realmente a Honda trouxe coisas legais nessa pequena.
Isso que ela tem colocado são coisas que ela só botava nas grandes.

É uma pena que ela tenha deixado de lado o capricho e tem feitos altas cagadas.

Pra quem ainda não sabe a CB300 tem o mesmo vazamento de óleo pelo cabecote que a CG150 e a Tw.
Já o comando, vai saber...

Diego.fcs
15-09-09, 10:01
Realmente a Honda trouxe coisas legais nessa pequena.
Isso que ela tem colocado são coisas que ela só botava nas grandes.

É uma pena que ela tenha deixado de lado o capricho e tem feitos altas cagadas.

Pra quem ainda não sabe a CB300 tem o mesmo vazamento de óleo pelo cabecote que a CG150 e a Tw.
Já o comando, vai saber...




Mas já estão começando a vazar óleo? Não seria mais um problema de falta de manutenção do que um problema de fabricação?

jpedro91
15-09-09, 10:07
Haaaa!! ja acho a cb 300 cara.. agora com opção de disco traseiro e abs?!?! vai custs quase uma ninjinha!

jecastro
15-09-09, 10:08
Realmente a Honda trouxe coisas legais nessa pequena.
Isso que ela tem colocado são coisas que ela só botava nas grandes.

É uma pena que ela tenha deixado de lado o capricho e tem feitos altas cagadas.

Pra quem ainda não sabe a CB300 tem o mesmo vazamento de óleo pelo cabecote que a CG150 e a Tw.
Já o comando, vai saber...


A CB300 não tem nenhum problema de vazamento, nem a Twister, são motos que vendem dezenas de milhares de motos, é natural que uma ou outra apresente problema.

mobril
15-09-09, 10:09
agora sim fico boa msm...
pena q deve ficar muito cara...mais do que ja era...

renanperim
15-09-09, 10:17
Po, tem que vir a XRE mix e ABS...

Tales Teixeira
15-09-09, 10:23
Pode vir com o que for. O velho barulho da relação continua encomodando.

blaugusto
15-09-09, 10:29
Mas já estão começando a vazar óleo? Não seria mais um problema de falta de manutenção do que um problema de fabricação?




Eu conheço 3 pessoas que tem CB300.
Os 3 cabecotes vazam.
1 deles se apovorou com um shimmy e foi pro chão.
2 delas estão fumando de leve com motor frio.

Nenhuma delas tem mais que 500km.

Sobre as Tw com vazamento: as duas pessoas que eu conheço que tem repararam no vazamento.
Mas uma delas só foi reparar no vazamento quando deixou a moto mais de 1 semana sem lavar.
E os dois cuidam bem da manutenção.

jecastro
15-09-09, 10:37
Po, tem que vir a XRE mix e ABS...

Ela virá, ABS+CBS.

Papa Leguas
15-09-09, 11:15
So quero ver o valor da bixinha......rs

Wanderson
15-09-09, 11:19
de que adianta
enxer a moto de bla bla bla
e vir com mesmos defeitos da epoca da Strada (relação barulhenta)
e o preço q vai ser um roubo,

Pra mim pega esse abs e o mix e enfia no C* da Honda.
Eh a Yamaha tb, se mudou a cor da Fazer e aumentou o preço
enfia a Fazer no Brioco

agm2112
15-09-09, 11:25
Pra mim pega esse abs e o mix e enfia no C* da Honda.
Eh a Yamaha tb, se mudou a cor da Fazer e aumentou o preço
enfia a Fazer no Brioco


Realmente, é uma perspectiva interessante e contundente.

chrespim
15-09-09, 11:42
Eu gostei!! Lindas inovações está de parabéns esta motoca, quando for comprar uma ela vai estar melhor ainda! hehe

Roberval3000
15-09-09, 11:58
agora sim ta quase valendo 11mil reais

j_antunes
15-09-09, 12:13
O mix eu acho que foi uma baita adição ao modelo. Que vai deixar os prieiros compradores muito putos e jogar o preço de revenda das motos deles lá embaixo. Mas é normal. A Apple faz isso direto, toda empresa grande que se preze fode com os consumidores a torto e a direito.

Agora disco traseiro e ABS eu acho um tanto quanto frufru. Não é que eu seja desses puristas loucos que desprezam ABS, mas numa moto de 13000 um sistema de 2000+ fica meio pesado. É como oferecer pára-choque de ouro num Fiat Uno. Bom... piorar a moto não vai.

Disco traseiro eu achava uma **** adição a qualquer moto, mas mudei de idéia. Quem tem algum problema pra travar a roda traseira com tambor? E se a roda traseira está sendo travada, é porque o limite da frenagem é ditado pelo atrito do pneu com o solo, não mais pelo sistema de freio. Como tambor traseiro não precisa de regulagem contante como o dianteiro, não vejo vantagem.

No fim, continuo achando que a Honda está empetecando demais uma moto que deveria ser bastante legal se viesse tão pelada e quase tão acessível quanto a Twister.

Tasteful
15-09-09, 12:30
Pode vir com o que for. O velho barulho da relação continua encomodando.

pode dar o braço a torcer amigo dessa vez nós perdemos :d :d :d

blaugusto
15-09-09, 12:44
[...] e ABS eu acho um tanto quanto frufru. Não é que eu seja desses puristas loucos que desprezam ABS, mas numa moto de 13000 um sistema de 2000+ fica meio pesado. É como oferecer pára-choque de ouro num Fiat Uno. Bom... piorar a moto não vai.


Se eu fosse ficar com minha Yes por mais uns 5 anos eu pagaria fácil 2 conto num ABS pra ela.

Primeiro minha segurança, depois meu bolso.
Se daqui 1 ano o valor dela manter nos R$13.000 vale a pena.

Diego.fcs
15-09-09, 13:09
Outra coisa, essa "tecnologia" Mix só tem servido para ficar dando pedaladas durante muito tempo para o motor funcionar, fora que tem que ficar segurando o acelerador para o motor esquentar...

jecastro
15-09-09, 13:19
Outra coisa, essa "tecnologia" Mix só tem servido para ficar dando pedaladas durante muito tempo para o motor funcionar, fora que tem que ficar segurando o acelerador para o motor esquentar...


O problema não é a tecnologia MIX e sim os motoristas que não querem colocar um mínimo de gasolina indicado.

agm2112
15-09-09, 13:30
Eu também odeio a BMW, a Audi e a Mercedes. Ontem tava afim de comprar um Touareg, mas quando vi que custava 250 mil reais, começei a achar ele uma porcaria. Bosta de VW que faz carros que não valem 250.000 reais. E ainda faz 7km/l. Malditos. Botaram um motor V8 4.2 40V, mas ele é ruim. Custa caro. Odeio todos.

cabra de brasilia
15-09-09, 13:35
pode dar o braço a torcer amigo dessa vez nós perdemos :d :d :d



Disse tudo... :clap: ..............podem até trancar o tópico agora porque o colega respondeu em uma mísera frase.....

A Honda quebrou as pernas da "esquerda" :lol: .....tão sem argumento agora então estão partindo para o desespero :lol: .........

Agora pra matar de raiva basta os preços permenecerem inalterados ou subirem pouco...se isso acontecer os coitados da "esquerda" vão partir para o conflito armado para terem justificativas negativas contra a Honda :lol: ............

Roberval3000
15-09-09, 14:17
eu nao li isso

auhhahuahuhah

Alan Ranieri
15-09-09, 14:19
Deus no céu.
Honda na Terra.

chrespim
15-09-09, 14:26
Poxa, sem brigas galera, a concorrência é algo sadio que beneficia a nós consumidores e não um motivo para disputas entre nós, não é mesmo?

Vamos seguir o tópico de forma a descobrir mais sobre esta nova cb, preço, lançamento, etc...

Wanderson
15-09-09, 14:49
Disse tudo... :clap: ..............podem até trancar o tópico agora porque o colega respondeu em uma mísera frase.....

A Honda quebrou as pernas da "esquerda" :lol: .....tão sem argumento agora então estão partindo para o desespero :lol: .........

Agora pra matar de raiva basta os preços permenecerem inalterados ou subirem pouco...se isso acontecer os coitados da "esquerda" vão partir para o conflito armado para terem justificativas negativas contra a Honda :lol: ............

Quebrou as pernas mesmo
de quem tem coragem de pagar essa grana nessa moto!
a Cb300 eh linda
sim eh, muito mais q a Fazer, mas pelo preço to fora

Bruno Boo
15-09-09, 15:23
Cara, sem levar em consideração o fator preço, que deve subir bem mesmo, a Honda está de parabéns, pois está adicionando muita tecnologia e melhorias em sua linha de baixa cilindrada, que representa no mínimo 90% das vendas no Brasil. Desde uma CG Fan com motor 150 e IE, uma Titan com rodas de liga, o sistema MIX na Titan e CB300R, a Honda está investindo em tecnologia como sempre se pediu, deixando as motos menos peladas ! Agora cabe ao brasileiro pagar pela tecnologia que sempre exigiu, e sem reclamar, pois nós sempre exigimos coisas como IE, Freio À disco traseiro, sistema MIX e etc...

apu
15-09-09, 15:48
deviam ter feito isso na twister já.. e dependendo do quanto vão querer arrancar ($$$) nem compensa..

anchieta
15-09-09, 16:06
agora sim ta quase valendo 11mil reais


02!!

anchieta
15-09-09, 16:16
... a Honda está de parabéns, pois está adicionando muita tecnologia e melhorias em sua linha de baixa cilindrada, que representa no mínimo 90% das vendas no Brasil...


nada contra a marca, mas a honda não podia LANÇAR A MOTO JÁ COM MODIFICAÇÕES, ao invés de "ADICIONAR TECNOLOGIA E MELHORIAS" ? E o que dizer ao "CONSUMIDOR TESTER", que empatou seu dinheiro em um lançamento e, no mesmo ano, descobre que o que comprou não é mais o "top"?

jecastro
15-09-09, 16:25
Cai na real Anchieta, isto não existe, sempre existirão novidades, quem comprou o modelo CB300R-PE (pobre edition) pagou o que achava que ela valia, agora terá um modelo mais completo CB300R-RE (rico etidion), a maioria vai continuar comprando o modelo PE assim como a CG FUN é a campeã de vendas.

PE e RE By Luigi :lol:

anchieta
15-09-09, 16:30
Cai na real Anchieta, isto não existe, sempre existirão novidades, quem comprou o modelo CB300R-PE (pobre edition) pagou o que achava que ela valia, agora terá um modelo mais completo CB300R-RE (rico etidion), a maioria vai continuar comprando o modelo PE assim como a CG FUN é a campeã de vendas.

PE e RE By Luigi :lol:

ok, ok. Mas isso só será válido se a honda oferecer realmente 2 opções de moto... Se for uma substituição "sumária" , continuo achando isso ruim pra quem comprou... e pagou caro!

jecastro
15-09-09, 16:35
ok, ok. Mas isso só será válido se a honda oferecer realmente 2 opções de moto... Se for uma substituição "sumária" , continuo achando isso ruim pra quem comprou... e pagou caro!

Existirão 3 opções, a atual, MIX e MIX com disco traseiro+ABS+CBS, com o tempo o modelo não MIX deve sair.

gudex
15-09-09, 17:43
desculpa a ignorância, mas...
CBS?

blaugusto
15-09-09, 17:51
desculpa a ignorância, mas...
CBS?


Resumidamente: Controle de Tração.
Um CBS decente permite que vc faça uma curva no gelo com uma 1300cc acelerando até o talo sem que você corra risco algum.

jecastro
15-09-09, 18:01
desculpa a ignorância, mas...
CBS?

Combined Brake System, quando você alicata qualquer um dos freios ambos freiam juntos aumentando a eficiência pois o sistema dosa automaticamente 70% para o dianteiro e 30% traseiro.

arkbricardo
15-09-09, 18:33
Putz do Karaiu..eu ouvi mesmo alguma coisa disso na CB1300

cabra de brasilia
15-09-09, 18:36
Bão sobre o preço......

É cara? é!....só que ao meu ver é um caro com ressalvas.......

Porque simplesmente ter uma CB300R ou Fazer não é produto de primeira necessidade e sim mais um sonho de consumo propriamente dito...portanto meio que um superfluo......

A CG todo mundo sabe que é veículo de trabalho e renda da maioria que se encontra em cima dela.....então considero a CG um produto de primeira necessidade de muitas e muitas pessoas....ei sim CG é cara e muito cara.......

CB é cara? é! mas só compra quem quer!.......pois não é primeira necessidade......então é um caro que de fato é realmente caro, porém, um caro subjetivo........

Remédio é caro, alimento é caro, roupa é caro, transporte público é caro, manter um teto é caro.......produtos de primeira necessidade........

Considero até os carros modelos básicos produtos de primeira necessidade...porque muita gente também precisa....ai sim é caro de fato......mas um Fusion V6 é caro? é! mas como disse um caro subjetivo.........

Tasteful
15-09-09, 18:52
ou seja a honda põe o preço que quer e tu q se vire pra pagar

tom crazy
15-09-09, 19:06
Eu já esperava quanto a parte da moto ficar mix igual a titan, gostei também de terem colocado o ABS+CBS. Eu já olhava com bons olhos a cb300 (mesmo com o pessoal falando do barulho de relação e etc) agora mais ainda, possível up daqui 1 ano, 1 ano e meio.

Quanto as cb que estão fumando com 500km acho que não é defeito, digo isso pq meu patrão comprou uma falcon ano passado e ela "fumava" na primeira partida todo dia, hoje está normal (apesar de ter só 1200km em um ano). Já tinha ouvido esse relato também no fórum gs500online onde várias gs apresentavam o mesmo sintoma. Dizem que isso é algum produto que é aplicado no escape quando novo, não sei se seria isso mais a maioria dos casos parece que a fumada desaparece sozinha.

fred_black
15-09-09, 19:17
daqui do hospital vai minha duvida rsss.
este freio a disco trazeiro sera que dara para adptar na TW?

blaugusto
15-09-09, 19:50
Combined Brake System, quando você alicata qualquer um dos freios ambos freiam juntos aumentando a eficiência pois o sistema dosa automaticamente 70% para o dianteiro e 30% traseiro.



Oops.... confundi bunito!!!

superkyo
15-09-09, 20:03
Agora sim estamos chegando lá, vai forçar o resto a se igualar e finalmente teremos motos pequenas com bons itens de segurança...

César
15-09-09, 20:10
A versão de rico da CB300 é a Hornet, qqr versão da Cb300 já é a versão de pobre, como costumam dizer no M@d, CB300 é Hornet de pobre. ]:)

Rogerin
15-09-09, 20:24
será que terá uma com disco traseiro simples,sem ABS???
to pra pegar uma,mas se o disco traseiro for apenas com ABS,por mais 2000 conto,acho que vo pegar a CB300 PE mesmo,pq na altura do campeonato os 2 conto farão falta,ladrão aki ta doido pra roubar,com 2 conto ja da pra pensar no seguro,antes uma PE segurada do que as prestações de uma RE na mão do ladrão...

FabricioFabuloso
15-09-09, 20:47
Video resposta:

Ai sim fomos surpreendidos novamente!(Inteiro) (http://www.youtube.com/watch?v=dsbrRXMdLMc&NR=1#normal)

Vamos esperar ver o preço, mas com certeza é uma bela evolução... Parabéns pra dono Honda...

Abraços

Du_Modders
15-09-09, 20:55
Tinham é que mudar este escapamento feio do cadete...o coisinha horrivel...

Flw...!!! :f

Lagartixxa
15-09-09, 23:24
coitado de quem comprou a CB nesse periodo de lancamento

mas agora sim a Honda fez um lancamentasso
agora sim deu vontade de trocar minha Fazer, pq pra Yamaha por ABS num Fazer 250 so daqui uns 90 anos

Gabriel Paulino
16-09-09, 00:16
quem comprou as "lançamento" acho que compro gato por lebre...

sempre as 1º tem defeitos
sao as cobaias!

as 2010/2010 essas sim seria uma boa compra...
tem que esperar os recal e tudo
a galera afobada se ferro....

agm2112
16-09-09, 08:55
Provavelmente o disco traseiro e o "mix" ficaram de fora devido a correria pra lançar logo alguma coisa no mercado uma vez que a Twister e Falcon já estavam fora de linha... Agora com mais tempo e período pra testes, lançaram o que ficou faltando. Imagina se esse ABS ou sistema mix dessem problema em algum teste de revista logo no lançamento... seria o fim precipitado da CB300.

renanperim
16-09-09, 08:59
Quem for pro salão mes que vem tem OBRIGAÇÃO de levar cameras boas tirar fotos de tudo quanto é angulo, pegar infos e postar no forum 10 minutos depois de tirar as fotos.

hedertone
16-09-09, 09:02
Dona honda esperou esperou e deu uma super cartada =/

ui...

Tqf2
16-09-09, 09:14
Eu acho sensacional esse lançamento do sistema de ABS na motoca..

Afinal agora sim temos como opção uma pequena com opcional de segurança...

POde sim custar mais caro,, porém é o preço que se paga no Brasil.. Aqui tudo é caro...

cabra de brasilia
16-09-09, 09:41
Quem for pro salão mes que vem tem OBRIGAÇÃO de levar cameras boas tirar fotos de tudo quanto é angulo, pegar infos e postar no forum 10 minutos depois de tirar as fotos.



Tenho quase certeza que quando chegar o salão as motos já irão ser "notícia velha"....porque a Biz 2010 rosa já está nas lojas tem mais de 15 dias!......... :P .............

raulzito rock
16-09-09, 09:58
parabêns dona honda,pena que com esses valores (se for custar uns 15k ou mais)deveria tem um motor mais potente,acho que ficaria mais ''justo''para os consumidores um motorzim que rendesse um pouco mais.
ac
ho que esses opcionais colocados na TW e com um valor de 13k valeria a pena!

higoff
16-09-09, 11:36
nada contra a marca, mas a honda não podia LANÇAR A MOTO JÁ COM MODIFICAÇÕES, ao invés de "ADICIONAR TECNOLOGIA E MELHORIAS" ? E o que dizer ao "CONSUMIDOR TESTER", que empatou seu dinheiro em um lançamento e, no mesmo ano, descobre que o que comprou não é mais o "top"?



O que dizer a ele ?

Bem feito... não compre mais novidades.

Tem gente também que não se importa em comprar a novidade e perder com isso 3 meses depois. Eu não estou nesse grupo. Até no manual da moto há claras indicaçãoes de que "A Honda se reserva o direito de alterar seus produtos sem prévio aviso".

Além do mais, não vejo com maus olhos a adoção de ABS em motos pequenas. Acho inclusive que é um requisito para a adoção de freio a disco traseiro nela. E mais: quem sabe esse não seja o início da adoção desse equipamento cuja tecnologia já está paga há décadas e tem um custo de fabricação bem inferior aos 2000 reais que estamos supondo que ele custe ?

Um sensor fotoelétrico e um PCI não custam isso MEEEEEESMO !!!

Abs !!!

agm2112
16-09-09, 14:32
Reclamam que não tem, agora reclamam porque tem. Reclamam porque veio azul, reclamam porque veio verde. Enfim, reclamam de tudo.

j_antunes
16-09-09, 14:44
Mas é lógico. É o hobby nacional, mais popular que futebol. Dá até pra reclamar dos que reclamam, pra quem teoricamente não gosta de reclamar também poder se divertir.

Tqf2
17-09-09, 08:52
Reclamam que não tem, agora reclamam porque tem. Reclamam porque veio azul, reclamam porque veio verde. Enfim, reclamam de tudo.


Verdade....

Isso que não entendo........rs

chrespim
17-09-09, 08:54
Realmente, eu só sei que isto é um avanço fantástico e eu vejo que em breve terei condições de ter uma moto com tal tecnologia é demais!

E esta é a tendência, a cada dias as tecnologias vão se tornando mais presente e acessíveis!!

jpedro91
17-09-09, 09:19
Reclamam que não tem, agora reclamam porque tem. Reclamam porque veio azul, reclamam porque veio verde. Enfim, reclamam de tudo.


è aquela coisa né.. "A grama do vizinho é sempre mais verde" hauhauahuahu :lol:

renanperim
17-09-09, 09:20
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=13320&categoria=9

Bem legal a nova titan.
Quero ver é a Bros.

cabra de brasilia
17-09-09, 09:29
Nesta materia do Motonline interessante observar duas coisas......

O ABS custará a bagatela de somente 2.500,00 a mais!.........

E o disco dianteiro é composto por uma pinça de três pistões!......

jecastro
17-09-09, 10:36
Pois é, esta no site. Não terá versão MIX, a Fazer ainda tem esperança, se sair versão Flex da Fazer ela ainda pode ter uma parte do mercado. :D

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1741

Coisa fina o freio
http://lh5.ggpht.com/_qhakSbcx57w/SrGxpi9pikI/AAAAAAAABxM/P7dYEPzh-84/s800/CB%20300R%20ABS%20%285%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_qhakSbcx57w/SrGxpE4ZxOI/AAAAAAAABxI/h3CnFw3VdzI/s800/CB%20300R%20ABS%20%289%29.jpg

hedertone
17-09-09, 10:41
Louco louco louco.

Tomara que a yamaha se mexa também.

Alan Ranieri
17-09-09, 10:43
Show de bola hein, acho que os que todos reclamaram no começo a ausência de disco na traseira foi sanado e de quebra com esse ABS+CBS|

DOUGLAS 00
17-09-09, 11:09
Saiu a noticia no motonline:
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=13320&categoria=9
O Motonline a convite da Moto Honda da Amazônia esteve no dia 16 de setembro em Indaiatuba para ver e andar nos novos modelos 2010 da marca.

Tratam-se dos modelos Titan CG 150 Mix, a NXR 150 Bros Mix, a CG 150FAN ESi e as CB300R e XRE 300 com freio ABS-CBS.

Falando primeiro da família Titan CG 150 Mix, oferecida em três modelos: KS, ES e EX, nas cores laranja metálico, cinza metálico, vermelho e preto. O modelo EX é o mais completo e com maior apelo esportivo onde sua inspiração, notadamente, foi na CB300R, já que conta com roda de liga leve e freio a disco dianteiro.

Os preços sugeridos são: R$ 6.326,00 (KS), R$ 6.780,00 (ES) e R$ 7.265,00 (EX). Sua comercialização inicia-se em outubro de 2009.

Já a família FAN passa a contar com um modelo de 150cc com injeção eletrônica, mas movida só a gasolina, a tecnologia MIX não veio, por ora. O preço sugerido é de R$ 6.190,00. Início de comercialização final de setembro, início de outubro.

Na NX Bros a novidade fica por conta do sistema MIX, novo grafismo no painel e nova cor, tornando-se a primeira moto ON/OFF no mundo movida a álcool e gasolina, o preço não foi divulgado e sua comercialização iniciará em novembro de 2009. Nas cores vermelho, preto e a nova laranja.

E por fim foi apresentado o sistema ABS+CBS (combined brake system) ou
sistema combinado de frenagem na linha 300cc, tornando-se a Honda a primeira marca a oferecer um sistema de segurança dessa magnitude em motocicletas de média cilindrada no Brasil.

O sistema em questão é idêntico ao da Hornet. No primeiro contato que será mais detalhado em matérias posteriores por Bitenca e André Garcia, pudemos constatar que é impossível travar as rodas traseira e ou dianteira numa frenagem de emergência ou numa frenagem proposital. Quando acionado o freio traseiro é acionado um pistão, o único, do disco traseiro e um (dos três) do disco dianteiro.

A XRE recebeu uma calibragem do sistema diferente da CB300R, dado suas características e a possibilidade de andar em pista de terra, que será explicado detalhadamente pelo Bitenca.

No caso da CB300R a novidade ficou por conta do disco traseiro, já que é necessário para a utilização do sistema

No modelo standard da CB300R, continuará o freio traseiro a tambor.

Os preços sugeridos para São Paulo são: CB300R std – R$ 11.490,00 e R$ 13.990,00 com ABS. Na XRE 300 std – R$ 12.890,00 e R$ 15.390,00 com ABS. Portanto, para adquirir o sistema ABS-CBS custa a mais R$ 2.500,00.

chuckzin
17-09-09, 11:45
Quando falei que só compraria uma CB300 inicio do ano que vem éra a esse tio de noticia que eu queria me precaver.

Hoje fulano que comprou a CB300 deve estar indignado com a Honda.

E não duvido muito a Honda, esfregar na cara dos consumidores no fim de ano, o lançamento de uma 300 mix.

Estou pagando pra ver!

Mostarda_69
17-09-09, 12:21
Pela compra da CB/XRE duvido alguem ficar puto da cara... ela vai continuar a mesma, e com a opção d eABS.. Quantos % dos que compraram pagariam 2500 a mais?? 5% com sorte...!!!

Agora sobre a BROX e a Fan/Titan.. ae concordo que alguns vão ficar de cara, e com razão.. ja q n existe mais tian esd e titan a gasol..

hedertone
17-09-09, 12:24
Pela compra da CB/XRE duvido alguem ficar puto da cara... ela vai continuar a mesma, e com a opção d eABS.. Quantos % dos que compraram pagariam 2500 a mais?? 5% com sorte...!!!

Agora sobre a BROX e a Fan/Titan.. ae concordo que alguns vão ficar de cara, e com razão.. ja q n existe mais tian esd e titan a gasol..
Minha formiga morreu ehauaeheuhe
:(
Pelo menos é mix...
Mas vamos providênciar a transformação em EX assim que ela sair.

LwkinhaZ™
17-09-09, 12:27
agora sim ta quase valendo 11mil reais


03!!

Acho um preço alto a pagar por uma 290cc, fora q a maior parte é pura maquiagem. Linda, sim e mto, mas tah cara, twister saiu valendo 10 mil, cb entrou valendo 13 mil, pelo amor...

Prefiro a Ninja 250R mto mais moto. (15 Mil)




A versão de rico da CB300 é a Hornet, qqr versão da Cb300 já é a versão de pobre, como costumam dizer no M@d, CB300 é Hornet de pobre. ]:)


02!!

rocksul
17-09-09, 12:30
Boa.
Expero que agora o Jecastro não venha dizer que freio a disco atrás é questão de luxo e não serve pra nada, como falava da comet mas não falava da Falcon.
Sigo em busca de uma ybr véia barata e boa.

LwkinhaZ™
17-09-09, 12:38
...
Sigo em busca de uma ybr véia barata e boa.


Tem um cara no meu serviço q ta vendendo uma preta, 2002 POR 2900,00!! Tah a fim? rs..

jecastro
17-09-09, 13:06
Boa.
Expero que agora o Jecastro não venha dizer que freio a disco atrás é questão de luxo e não serve pra nada, como falava da comet mas não falava da Falcon.
Sigo em busca de uma ybr véia barata e boa.

Com ABS tem alguma utilidade pois o problema do freio a disco traseiro é que ele representa apenas 30% da frenagem e trava a roda facilmente, com ABS este problema esta solucionado, a questão ainda é o preço, não sei se pagaria 2,5 mil a mais por um freio.

blaugusto
17-09-09, 13:12
Pra quem não manja ou não faz questão de conhecer o próprio veiculo é realmente um problema o freio a disco traseiro.

Aliás, já é um problema essa pessoa dirigir.


Se as empresas forem seguir tua linha de raciocinio o mercado de freio a disco para bicicletas vai a falência.

Carlos Roberto
17-09-09, 13:37
Vai resolver o problema de quem nunca soube freiar uma moto direito.

redinjf
17-09-09, 14:17
Vai resolver o problema de quem nunca soube freiar uma moto direito.


Em algumas situações, o problema não é quem não sabe freiar direito, e sim o desespero que leva a apertar o freio bruscamente.

Eu também achava ABS bobeira, achava que era coisa de quem não sabia dirigir ou freiar....até que uma curva me mostrou o contrário.

Se não fosse ele, eu rodaria.

P.S: Ainda da tempo da Yamaha melhorar a Fazer, e não só lançar uma cor nova e poucos grafismos.

redinjf
17-09-09, 14:20
Vai resolver o problema de quem nunca soube freiar uma moto direito.


Em algumas situações, o problema não é quem não sabe freiar direito, e sim o desespero que leva a apertar o freio bruscamente.

Eu também achava ABS bobeira, achava que era coisa de quem não sabia dirigir ou freiar....até que uma curva me mostrou o contrário.

Se não fosse ele, eu rodaria.

P.S: Ainda da tempo da Yamaha melhorar a Fazer, e não só lançar uma cor nova e poucos grafismos.

agm2112
17-09-09, 14:26
ABS salva sua vida. Eu pago 2500 fácil fácil. Se fosse questão de "saber frear direito", piloto de F1 não travaria roda quando leva susto.

blaugusto
17-09-09, 14:32
A questão era a critica a adoção de freio a disco traseira nas motos pequenas.

O ABS é sem duvida alguma um ítem de suma importancia nas motos.

Agora... ABS num incidente numa curva tb não irá fazer milagre...

rocksul
17-09-09, 14:33
ABS salva sua vida. Eu pago 2500 fácil fácil. Se fosse questão de "saber frear direito", piloto de F1 não travaria roda quando leva susto.

Djo tambien pago, tanto que quando djo comprêi lá cometa foi solo pelo freno trazero de disco cuesa que lás ôtras motocas non tinham, alias lá falcuen tiña, mas dio não curto lá mueto falcônica por respetcho a ló ídolo de miña infãncia: blek camen raider.

blaugusto
17-09-09, 14:47
Carro de F1 tem o freio extremamente violento e trava a roda mesmo com o ABS.

Já viu o Valentino Rossi travando a dianteira?? A traseira sem querer????

De carro nego enfia o pé mesmo, o ABS que se vire....



Como eu disse: Se pudesse botava ABS na minha Yes.

agm2112
17-09-09, 14:52
A adoção do disco traseiro na CB tem 2 razões principais:
1: Abs em freio a tambor ia ser complicado, pois o freio precisa ser hidráulico pra funcionar decentemente
2: marketing

jecastro
17-09-09, 14:58
Djo tambien pago, tanto que quando djo comprêi lá cometa foi solo pelo freno trazero de disco cuesa que lás ôtras motocas non tinham, alias lá falcuen tiña, mas dio não curto lá mueto falcônica por respetcho a ló ídolo de miña infãncia: blek camen raider.


Este teu portuñol esta muito engraçado. :D

A questão não é se vale 2,5 mil, se eu tivesse este dinheiro sobrando comprava com ABS, na prática já é difícil comprar a opção básica ou vocês acham que quem compra Titan KS não compraria ESD se tivesse dinheiro sobrando? Tem a questão também que o preço esta muito próximo da Ninja250 que tem um motor mais interessante, acho que a Comet250 também deve estar com preço muito próximo pois devem ter baixado o preço agora que tem a concorrência com a Ninja.

blaugusto
17-09-09, 14:59
hahahahaha...
Ia ser épico a Honda botando um tamborzão hidráulico na CB.

Iria combinar muito mais com a história da CB.
CB 500 com suspensão bi-choque
CB 300 com tambor hidráulico

Diego.fcs
17-09-09, 15:14
O preço vai complicar bastante, é como o Jecastro falou, dificilmente vejo titan completa nas ruas, o povo aki é muito mão-de-vaca. Fora que provavelmente ficará com o preço próximo da Comet, e eu particularmente acho a Comet muito mais interessante.

blaugusto
17-09-09, 15:25
A CG é um absurdo de caro.
A CB por 11 mil é justo.
A CB com ABS por 13 mil tb acho justo.

Lagartixxa
17-09-09, 16:07
depende, aqui em Bh vejo varias CG ESD, claro q motoboy é praticamente so ks ou fan

pela segurança e os componentes que tem acho que vale sim o preço, afinal é kit de freio inteiro na traseira, um kit freio modificado na frente (não é a mesma pinca, nao é o mesmo disco e parece q nao é a mesma bengala) e mais um modulo pra controlar o sistema ABS e o CBS

rocksul
17-09-09, 17:12
Este teu portuñol esta muito engraçado. :D

A questão não é se vale 2,5 mil, se eu tivesse este dinheiro sobrando comprava com ABS, na prática já é difícil comprar a opção básica ou vocês acham que quem compra Titan KS não compraria ESD se tivesse dinheiro sobrando? Tem a questão também que o preço esta muito próximo da Ninja250 que tem um motor mais interessante, acho que a Comet250 também deve estar com preço muito próximo pois devem ter baixado o preço agora que tem a concorrência com a Ninja.

Djo tento imitar lo venezuelano banido.

renanperim
17-09-09, 17:27
Se tambor não é bão nem como instrumento musical, imagina como freio...
huaehuahuhuae

Zuera em galera.

Legal ter a opção, se vai vender são outros 500..

blaugusto
17-09-09, 17:33
Lógico que vende. Tem uma asa no tanque.

Só a concorrente com 2 (DOIS) cilindros E freio a disco traseiro E bengala invertida que é cara...

cabra de brasilia
17-09-09, 17:44
Na prática a melhor coisa será quando ela (CB 300R ABS) estiver diponível é ir lá e fazer um test drive para acabar com as dúvidas....tenho certeza que 99,9% irão sair de lá falando: "cara é massa demais".......

Sobre a Fan 150 ESi o interessante é que a lanterna traseira agora é igual a da Titan, ou seja, setas embutidas na lanterna.......

Bruno Boo
17-09-09, 18:20
http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=13320&categoria=9

j_antunes
17-09-09, 18:31
11500 standard e 14000 pela ABS+CBS? Não está tão ruim, não, se for esse mesmo o preço praticado nas concessionárias. Eu ainda levaria a stardard. Alguém viu alguma coisa pra valer a respeito de ela ser MIX em alguma das versões? O site do Motonline não diz nada.

E ué. A CG Mix está menos de duzentos paus mais cara que a Fan e agora as duas são 150 e com injeção? Que porcaria é essa que estão fazendo?

Roberval3000
17-09-09, 18:40
Reclamam que não tem, agora reclamam porque tem. Reclamam porque veio azul, reclamam porque veio verde. Enfim, reclamam de tudo.


tem q reclamar mesmo, 2500 a mais e achar bão, q ninguem vai

MarciON
17-09-09, 20:22
putz q massa
mas quem ja comprou vai fica fudido de raiva heim!!

Roberval3000
18-09-09, 07:02
raiva nada, por 2500 a mais vc acha q alguem ia comprar?

é um baita MICO por esse preço, kkkkkkkk

blaugusto
18-09-09, 08:45
Quem pensa em segurtança compra com certeza.

Desde que eu começei a conheçer motos, pesquisar por beneficios e problemas comuns a esta ou aquela linha nunca me vi comprando uma Honda.


Espero que a CB não apresente os mesmos problemas da Twister pq, com o ABS, ela é uma forte candidata para meu futuro UP...

agm2112
18-09-09, 08:51
tem q reclamar mesmo, 2500 a mais e achar bão, q ninguem vai


Queria que fosse de graça ?

cabra de brasilia
18-09-09, 09:05
Passei na frente de uma revenda Honda ontem.......

No show room devia de haver umas 23 motos........

1 Biz Rosa
1 Biz preta (2010)
1 Lead prata
1 Titan Mix Vemelha
1 Fan 125 preta
1 Hornet preta
o resto tudo CB 300R.........

A Lead é bem mais cara que a Burgman.....no entanto a Lead em pouco mais de uma semana já vendeu mais que as vendas totais da Burgman no ano.......

Essa Lead tá saindo muito......também aqui no DF acho que dá menos que 500,00 reais de diferença para a Biz ES..........

blaugusto
18-09-09, 09:11
Coisa fina o freio
http://lh5.ggpht.com/_qhakSbcx57w/SrGxpi9pikI/AAAAAAAABxM/P7dYEPzh-84/s800/CB%20300R%20ABS%20%285%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_qhakSbcx57w/SrGxpE4ZxOI/AAAAAAAABxI/h3CnFw3VdzI/s800/CB%20300R%20ABS%20%289%29.jpg




Caraca. Pinça de freio Nissin!!

A Honda pegou pesado ein??? :/

renanperim
18-09-09, 09:13
Ueh, a Burgman é feia que dói, simples.

agm2112
18-09-09, 09:22
Caraca. Pinça de freio Nissin!!

A Honda pegou pesado ein??? :/


É, a Nissin faz Miojo e pinças de freio.

http://img238.imageshack.us/img238/7700/nessinlamensx1.png

blaugusto
18-09-09, 09:27
Isso é questão pessoal...
Vende mais pq é Honda, não pela beleza. Isso é #fato!!

Qualquer moto da Honda vende mais que as outras.
Ou alguém vai vir aqui dizer que a Pop é linda???

agm2112
18-09-09, 09:30
Qualquer moto da Honda vende mais que as outras.
Ou alguém vai vir aqui dizer que a Pop é linda???


Mas a Pop não vende muito... ela é tão feia que nem sendo Honda...

blaugusto
18-09-09, 09:33
Mas a Pop não vende muito... ela é tão feia que nem sendo Honda...


Ela apenas não tem uma concorrente direta pra fazer comparação.
Mas na faixa de cilindrada dela ela vende muito...

renanperim
18-09-09, 09:52
Isso é questão pessoal...
Vende mais pq é Honda, não pela beleza. Isso é #fato!!

Qualquer moto da Honda vende mais que as outras.
Ou alguém vai vir aqui dizer que a Pop é linda???


Isso é verdade.
Mas que a Lead é muito mais bonita que a Burg é.
aehuaeuhuaehae

blaugusto
18-09-09, 10:02
hahahahaha...

Isto é uma inverdade!!!!

A propósito... Eu não sabia como funcionava o ABS... ns fotos deu pra descobrir. Show!

blaugusto
18-09-09, 10:29
Aliás... alguém sabe se esse sensor é ótico ou magnetico???

Alan Ranieri
18-09-09, 10:34
Aliás... alguém sabe se esse sensor é ótico ou magnetico???


Eu acho que deve ser otico, esse sistema é bem parecido com os antigos mouse de bolinha :D

blaugusto
18-09-09, 10:45
Numa moto o sistema optico não ficaria muito perigoso??? Como o sistema é todo aberto o risco de sujar o sistema é muito grande.
Será que não é eletromagnetico como nos sensores de comp. de bordo de Bike???

honoratoV8
18-09-09, 10:56
pagar 2.500 a mais na twister reacauchutada só pelo ABS???

sem já acho cara

Alan Ranieri
18-09-09, 10:57
Numa moto o sistema optico não ficaria muito perigoso??? Como o sistema é todo aberto o risco de sujar o sistema é muito grande.
Será que não é eletromagnetico como nos sensores de comp. de bordo de Bike???


Pois é, pode ser sim, achei que poderia ser ótico porque o senso fica montado naquela parte com vários orifícios do disco. Vamos esperar que alguém vai dizer ao certo.

jecastro
18-09-09, 11:00
Pois é, pode ser sim, achei que poderia ser ótico porque o senso fica montado naquela parte com vários orifícios do disco. Vamos esperar que alguém vai dizer ao certo.

É o mesmo sistema de toda motocicleta grande, logo pode ter certeza que isto não ocorre, não é uma gambiarra.

agm2112
18-09-09, 11:04
Por isso que custa caro ... foi testado. O custo para se desenvolver e testar um sistema como esses não é baixo. Ainda precisa resistir a mal uso, sujeira, vibração, etc. Ou se faz como na China: pega o sistema, desmonta, faz engenharia reversa, copia tudo e bota pra vender sem nenhum teste quase de graça. Assim é fácil.

allbass
18-09-09, 11:06
É o mesmo sistema de toda motocicleta grande, logo pode ter certeza que isto não ocorre, não é uma gambiarra.


Pra sujar e tampar um daqueles furos o cara tem q ser o monster sujeira, e tampando apenas 1 ou 2 ele não deve dar algum problema maior, lembrando que atras tem o outro sensor...

blaugusto
18-09-09, 11:40
Enfiar a mão no freio quando um babaca entra na sua frente num dia de chuva não tem preço!

E o sensor traseiro não tem absolutamente nada a ver com o funcionamento do freio dianteiro!!

Roberval3000
18-09-09, 11:43
Isso é questão pessoal...
Vende mais pq é Honda, não pela beleza. Isso é #fato!!

Qualquer moto da Honda vende mais que as outras.
Ou alguém vai vir aqui dizer que a Pop é linda???


Maior numero de revendas tbem ajuda.

Roberval3000
18-09-09, 11:44
Passei na frente de uma revenda Honda ontem.......

No show room devia de haver umas 23 motos........

1 Biz Rosa
1 Biz preta (2010)
1 Lead prata
1 Titan Mix Vemelha
1 Fan 125 preta
1 Hornet preta
o resto tudo CB 300R.........

A Lead é bem mais cara que a Burgman.....no entanto a Lead em pouco mais de uma semana já vendeu mais que as vendas totais da Burgman no ano.......

Essa Lead tá saindo muito......também aqui no DF acho que dá menos que 500,00 reais de diferença para a Biz ES..........


querido diario....

Lagartixxa
18-09-09, 12:27
Enfiar a mão no freio quando um babaca entra na sua frente num dia de chuva não tem preço!

E o sensor traseiro não tem absolutamente nada a ver com o funcionamento do freio dianteiro!!


é isso q me faz pensar q R$2500 nesse caso é barato

renanperim
18-09-09, 12:35
E ae, 4 anos para vir a resposta da Yamaha?

Seria um bom momento para que eles tb pensem no ABS.
Não digo que eles precisam fazer uma moto 300cc, apenas que melhorem as boas 250 que ela ja faz.
Uma tecnologia bi-combustivel já seria um bom começo(aquela que sempre falaram desde que a fazer foi lançada que sempre vai sair "no ano seguinte").

Eu quero uma XRE com ABS.
Mas uma Lander com abs e "flex" não seria má escolha.

Carlos Roberto
18-09-09, 13:14
A Honda demorou, mas acertou. Estava precisando de uma pequena assim e se formos pensar bem, diante de uma GS500, apesar do motor mais potente e com dois cilíndros, essa CB 300, com ABS e bicombustível, já vale mais que a Suzuki. Claro que a maioris prefere uma velocidade final maior, uma arrancada melhor, mas a segurança e economia oferecida dá muitos pontos para a Honda.

E, dessa vez, não vai vender porque é Honva. Vai vender porque é uma moto completa de verdade. Quanto o preço, vamos lembrar que é lançamento, portanto começa caro e abaixa o preço depois.

j_antunes
18-09-09, 15:06
É, a Nissin faz Miojo e pinças de freio.

http://img238.imageshack.us/img238/7700/nessinlamensx1.png


Posso até ver a propaganda: "freia em apenas três minutos".

Essa moto continua me cheirando mais a projeto de marketing que de engenharia, tipo a Hyosung. Não que não possa ser uma moto boa - as da Hyosung são -, mas é curioso. Afinal ela é bicombustível mesmo? Alguém tem isso já confirmado de algum lugar?

jecastro
18-09-09, 15:26
Já foi dito em outros post que ela não é bicombustível. To vendo que não entendem nada de freio, Nisin é um excelente freio.

Veja, muito parecido e de mesma marca que o da Hornet 600.

http://lh5.ggpht.com/_qhakSbcx57w/SrGxpi9pikI/AAAAAAAABxM/P7dYEPzh-84/s800/CB%20300R%20ABS%20%285%29.jpg
http://img17.imageshack.us/img17/7671/hornetnisin.jpg

blaugusto
18-09-09, 15:47
Que ignorancia ein???? Será que todos teremos que ficar escrevendo de maneira formal, esqueceno girias, ironias, sarcasmo e tudo aquilo que nos dá personalidade????


Eu levei tudo como brincadeira e achei sensacional colocarem um freio Nissin...
Ele equipa de Hornet a Hayabusa


Alguém estava falando sério sobre a comparação com o miojo??

agm2112
18-09-09, 15:49
Não é possível ...

Lagartixxa
18-09-09, 16:09
vendo as fotos melhor
será q esse disco pode ser considerado flutuante ou ainda a pinça q é flutuante?

blaugusto
18-09-09, 16:14
Pelas fotos o disco é preso na roda. E o... a "régua" é presa direto na roda também, de forma independente.


Pinça Flutuante eu desconheço...

Joao XTZ
18-09-09, 16:47
olha gente a moto eh boa...mas se eu comprasse eu esperaria o ano que vem pra baixar essa droga de preço... o ABS CBS eh show mesmo..tá equipando até as Lead (quero uma!!!) ... mas o preço tá meio salgado...mas esse tipo de coisa temos de aprovar pq eh evolução para nossas motos...e isso eh muito bacana ...quero ver se agora sai as Fazer flex...duvido muito

comantaram sobre as vendas da Pop ...compare as vendas dela com as vendas das Super 100 da Dafra e das Hunter 100 da Sundown ...pode se ver que vende bem mais...

valeu...

j_antunes
18-09-09, 19:30
Pô, pessoal, eu tinha me confundido de verdade e estava achando que era mesmo um novo freio a base de macarrão. Desculpa aí.

Furious VIPER
18-09-09, 19:50
Se a CB300 não fosse continuidade da Twister como "Carne de Vaca Style" eu juro q comprava... achei lindíssima essa moto... mas na boa... pra voltar pro mundo das motos qro algo além disso q oferecem hj em dia.
Se é pra ficar comunzão... sigo com meu Uno! hehehehe
Compraria uma Comet com o preço da CB300 completa essa aí!! Ainda cagava de pau em qqr acelerada junto! heheheh

allbass
18-09-09, 20:41
Se a CB300 não fosse continuidade da Twister como "Carne de Vaca Style" eu juro q comprava... achei lindíssima essa moto... mas na boa... pra voltar pro mundo das motos qro algo além disso q oferecem hj em dia.
Se é pra ficar comunzão... sigo com meu Uno! hehehehe
Compraria uma Comet com o preço da CB300 completa essa aí!! Ainda cagava de pau em qqr acelerada junto! heheheh


Vixe o viper voltou por onde andaste meu fi?

Furious VIPER
18-09-09, 20:44
Vixe o viper voltou por onde andaste meu fi?


Esqueci de pagar a conta do telefone! hahahaha
Os *** da OI deviam liberar meu sinal de volta na 4ª feira... mas foram enrolando, enrolando!! Resultado... eles estão com os dias contados! hehehe

Dj Serginho Sag
19-09-09, 04:56
Para quem aguardou, vem aí a novidade que todos esperavam, a CB300 agora com opção de disco traseiro com ABS. Deve estar nas lojas até o final do mês.

http://i652.photobucket.com/albums/uu245/plkline/cb300_abs.png
http://img43.imageshack.us/img43/6865/cb2.png



Prefiro a Ninjinha 250 mais potente, mais bonita e quase o mesmo preço (15.500)

allbass
19-09-09, 11:56
Prefiro a Ninjinha 250 mais potente, mais bonita e quase o mesmo preço (15.500)


Vi uma vermelha aqui na cidade ontem...primeira que vejo ao vivo...não gostei, não compraria...nesses estilo compraria a GTR

Mas a 300 ficou bem interessante com o ABS sim....pra quem compra financiada das os 2 mil de entrada já vai ficar 3 anos com a moto mesmo, aproveita bem o ABS...

Ontem andando na chuva com o golzin la de casa um *** dum cachorro entro na frente...a rua era bem lisa e estava bem molhada...

Soquei o pe no freio e a roda travou, deslizou...não rodei pq por impulso/instinto, sei lah, virei o volante pro lado correto no momento certo que o carro ia virar...um amigo que estava comigo ate estranhou, perguntou se eu ja sabia que o carro tava pra rodar...

Não acertei o cachorro, não rodei, mas com o ABS certeza que dava pra parar sem esse susto, porque tinha espaço....

jotappe
19-09-09, 20:22
O desenvolvimento de produtos que ofereçam o máximo de segurança aos seus consumidores faz parte da diretriz mundial da Honda, que investe constantemente em pesquisas voltadas para a criação de novas tecnologias. Acompanhando esta tendência, a empresa apresenta ao público brasileiro as motocicletas CB 300R e XRE 300 na versão com freios Combined ABS (C-ABS).

O sistema reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda de aderência do pneu traseiro.

Uma vez que as características técnicas e as formas de uso da CB 300R (street) e da XRE 300 (on-off road) diferem, o C-ABS aplicado a cada uma, apesar de ter basicamente a mesma concepção, apresenta algumas variações para se adaptar às realidades diversas.

Em ambas, o sistema conta com sensores de leitura nos freios dianteiro e traseiro, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira, luz de advertência do funcionamento no painel e grafismo com identificação do C-ABS na carenagem, diferenciando as motocicletas de suas versões Standard.

A mudança fica por conta do “setting” específico aplicado ao sistema C-ABS da XRE 300, com tempo de pressurização mais rápido, uma vez que o ciclo de atuação do ABS em motocicletas de uso misto é mais curto. Tais características permitem que se mantenha o controle direcional da motocicleta mesmo em pisos de menor aderência. Este sistema é o primeiro desenvolvido pela Honda mundial exclusivamente para modelos on-off e passa a ser referência no segmento.

As novidades chegam à rede de concessionárias em outubro. A CB 300R estará disponível nas cores preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica ao preço público sugerido de R$13.990,00. Já a XRE 300 será comercializada nas cores preta, vermelha e amarela metálica ao preço público sugerido de R$15.390,00. Estes valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. Os modelos têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

CB 300R: esportividade e força

A versão C-ABS da CB 300R chega à rede de concessionárias três meses após o lançamento de sua versão Standard, que já conquistou o motociclista brasileiro. Dentre os inúmeros fatores que contribuíram com este sucesso está seu design, que adota o conceito “street fighter”, transmitindo força na dianteira e leveza na traseira.

O conjunto frontal tem formas aerodinâmicas, com identidade visual marcante. O farol, com refletores multifocais, garante boa visibilidade noturna e sua carenagem, integrada ao conjunto, amplia a sensação de grande porte da motocicleta.

O tanque, com capacidade para armazenar 18 litros de combustível (três de reserva), possui linhas acentuadas, vincos e curvas que potencializam a robustez.

A traseira apresenta lanterna exclusiva e rabeta curta e afilada, reforçando sua leveza. O assento em dois níveis proporciona melhor ergonomia e garante o conforto tanto do piloto quanto do garupa. Para este há ainda alças em alumínio com formato agressivo, que oferecem conforto e segurança.

O motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo, confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.

A alimentação é feita por sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que permite funcionamento uniforme, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável. Tudo isso resulta em um torque máximo de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm e em uma potência de 26,53 cv a 7.500 rpm.

O sistema de injeção eletrônica PGM-FI, aliado ao catalisador instalado no escapamento do modelo, faz com que ele atenda ao Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) em níveis bem abaixo dos estabelecidos pela legislação. Enquanto o limite é de 2 g/km de monóxido de carbono (CO), 0,3 g/km de hidrocarbonetos (HC) e 0,150 g/km de óxido de nitrogênio (NOx), a CB 300R emite 1,309 g/km de CO, 0,076 g/km de HC e 0,096 g/km de NOx.

O chassi, do tipo berço semiduplo em aço tubular, proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade. O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada, isenta de manutenção periódica.



As suspensões dianteira, do tipo garfo telescópico com 130 mm de curso, e traseira, do tipo monoamortecida com 105 mm de curso, oferecem estabilidade e conforto. A CB 300R utiliza pneus esportivos largos e de perfil baixo, que garantem estabilidade, tração e aderência. Já as rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17’’ possuem desenho exclusivo, reforçando a esportividade.

O painel traz tacômetro de ponteiro em combinação com velocímetro, hodômetros total e parcial e marcador de nível de combustível no display digital, além de luzes indicadoras da injeção eletrônica, neutro, farol alto, sinalizadores de direção e de diagnóstico do sistema ABS.

A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

XRE 300: versatilidade e conforto

Visual adventure aliado a uma pilotagem confortável, adequada tanto ao uso nas cidades quanto em estradas não pavimentadas. Esta é a receita de sucesso da XRE 300, apresentada ao público em sua versão Standard em junho deste ano. O DNA off-road herdado da XR 250 Tornado é evidente em todo o seu projeto. As linhas agressivas e modernas transmitem sofisticação, imponência e, consequentemente, grande diferenciação na categoria.

Na dianteira, o farol multi-refletor com lentes em policarbonato de 60/55W oferece excelente visibilidade noturna e é envolto por uma carenagem preta texturizada, que garante grande resistência a riscos. Já o paralama principal, integrado à carenagem do farol e aos defletores laterais, possui formas que transmitem a sensação de força e velocidade.

O painel é completo e totalmente digital. Está integrado à carenagem do farol e traz marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes-espia da injeção eletrônica, piscas, farol alto, neutro e de diagnóstico do sistema ABS.

O escapamento preto de saída alta, envolto por protetor em prata; as rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, com aro em alumínio na cor preta; e os pneus de uso misto conferem porte e visual ainda mais arrojado.

Na traseira, o conjunto óptico é formado por lanterna e sinalizadores independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio integradas ao bagageiro em nylon de alta resistência.

As alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, enquanto o bagageiro facilita a acomodação de carga, uma vez que possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de bauleto (disponível no mercado).

A motocicleta traz motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo, que, em combinação com a injeção eletrônica PGM-FI, possibilita respostas precisas ao comando do acelerador. Desenvolve potência máxima de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade e desempenho em qualquer situação de uso.

A injeção eletrônica PGM-FI, aliada ao catalisador e à válvula PAIR instalados no sistema de exaustão da motocicleta, faz com que a XRE 300 atenda com folga aos índices de emissões de poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot, emitindo 0,849 g/km de CO, 0,1 g/km de HC e 0,081 g/km de NOx.

A XRE 300 possui câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que permite o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. O modelo é equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 12,4 litros (reserva de 2,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.

O chassi, do tipo berço semi-duplo, oferece agilidade e fácil pilotagem, além de comportamento mais estável em qualquer situação. A ergonomia é garantida pelo assento em dois níveis, que privilegia o conforto e proporciona ótimo encaixe das pernas junto ao tanque. O guidão permite que o piloto mantenha os braços mais elevados, evitando a fadiga em longos percursos. Para o garupa, o conforto é trazido pelo assento, que o deixa em posição mais elevada, e pelas alças em alumínio, com melhor empunhadura.

A suspensão traseira monoamortecida do tipo Pro-Link, com tensão de mola ajustável e exclusiva balança de alumínio (Aluminium Swing Arm), proporciona pilotagem macia e agradável em todas as situações, mantém o pneu sempre em contato com o solo e amplia a capacidade de tração em qualquer terreno. Já a dianteira, do tipo garfo telescópico de longo curso, assegura elevada capacidade de absorção de impactos, robustez e resistência a torções.

A segurança é reforçada pela presença do shutter-key aliado ao comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição). http://www.honda.com.br/fotos/N_GALERIA_2634_2.jpg

Lagartixxa
20-09-09, 16:48
Pelas fotos o disco é preso na roda. E o... a "régua" é presa direto na roda também, de forma independente.


Pinça Flutuante eu desconheço...


pinça flutuante é qndo o disco não é flutuante, igual é na maioria das moto pequenas

Alan Ranieri
20-09-09, 16:50
Os disco de freio da CB300 não são flutuantes.

agnaldoalex
20-09-09, 17:54
Opa, beleza.

Mas quanto está custando sem freio e com freio traseiro?

Abraços.

Tales Teixeira
22-09-09, 01:31
... mas na boa... pra voltar pro mundo das motos qro algo além disso q oferecem hj em dia.

Ih rapaz... então deixe o mundo das motos pros seus netos, porque vai demorar heim, rs..

jpedro91
22-09-09, 12:02
qual diferença de disco flutuante e não flutuante? tenho nem idéia.. rsrs

renanperim
22-09-09, 12:05
qual diferença de disco flutuante e não flutuante? tenho nem idéia.. rsrs


Ué um deles flutua e o outro não!
Ta bom essa foi péssima.

Tb não faço ideia.

jecastro
22-09-09, 12:10
Ué um deles flutua e o outro não!
Ta bom essa foi péssima.

Tb não faço ideia.

Mas é bem isto, no disco flutuante conforme as pastilhas apertam o disco se movimenta de forma a ficar centralizado entre as pastilhas, quando não é flutuante são as pastilhas que se ajustam pois o disco é fixo.

blaugusto
22-09-09, 12:58
Mas é bem isto, no disco flutuante conforme as pastilhas apertam o disco se movimenta de forma a ficar centralizado entre as pastilhas, quando não é flutuante são as pastilhas que se ajustam pois o disco é fixo.


No caso de disco flutuante não corre o risco do disco torcer???
Tem algum benefício o disco ser flutante ou isso é feito apenas em moto com pistões dos dois lados, onde a pinça flutuante seria dificil de adaptar???

Ivan RJ
22-09-09, 13:21
Resolvi postar.
Moto flex ou coisa parecida, carro, não me interessa em nada. Pode até ser útil para motoboy. O combustível não está caro, a moto gasta pouco, logo, é perfeitamente dispensável e ainda seguindo a teoria "do pato" a mesma serve para os carros. Jamais teria moto flex a não ser que todas venham a ser flex.
Quanto aos itens de segurança eu sou e sempre serei a favor, penso que o número de acidentes irá diminuir em muito, eu dirijo carro com abs desde 2004, é realmente fantástico poder frear dentro de uma curva e o veículo parar sem travar as rodas, em qualquer tipo de piso dos dando a possibilidade de desviar do obstáculo ao mesmo tempo que estamos com o pé cravado no freio.
Por mim podem pegar a tecnologia flex e jogarem no lixo, pois, sempre, usarei a gasolina de melhor tecnologia, Podium, em carro ou moto.
Quanto ao preço, jamais espero da Honda um preço justo, a não que ocorra algum milagre. Um grande braço a todos os irmãos.

Carlos Roberto
22-09-09, 13:50
Dirigindo o carro do meu irmão, um Punto com ABS, precisei freiar forte e é impressionante como a roda não trava. Esse sistema, como o cinto de três pontos e o capacete, deveria ser obrigatório nos carros e nas motos. Afinal, é mais barato um freio assim do que tratar um monte de gente acidentada em situações que poderiam ser evitadas com o ABS.

Beto
24-09-09, 16:19
Só uma questão de tempo, ai tdas terão de sair de fábrica, ja com o referido freio.............Beto

Carlos Roberto
24-09-09, 17:18
Só uma questão de tempo, ai tdas terão de sair de fábrica, ja com o referido freio.............Beto


Ontem eu me lembrei deste tópico. Tava chegando em casa quando começou a chover. Um ônibus me fechou e quando pisei no freio do carro e ele continuou como se estivesse numa pista de gelo. Não bati nem sei como...

cabra de brasilia
25-09-09, 20:12
O ABS da CB/XRE é tão "escroto" que funciona até na terra e para a moto em linha reta mesmo "enchendo" a mão no manete de freio.........

Segue matéria:

http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/honda-cb-300r-xre-300-abs-1.htm

blaugusto
26-09-09, 11:10
O ABS da CB/XRE é tão "escroto" que funciona até na terra e para a moto em linha reta mesmo "enchendo" a mão no manete de freio.........

Segue matéria:

http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/honda-cb-300r-xre-300-abs-1.htm


Ué... mas não é pra isso que serve o ABS????

cabra de brasilia
26-09-09, 13:27
Leia página (atentamente) dois...........se é que leu antes de fazer esse comentário............


".........desde que inventaram o ABS (moto) ninguém se mete a pilotar na terra com o sistema ligado....mesmo em motos de altas estripe.......BMW, KTM........o sistema da Honda é diferente inédito.........."...........

Tales Teixeira
26-09-09, 14:38
Ta.. ABS não trava, por que?

De forma grosseira:

Não sei como está agora, porque nunca mais andei com carro ABS. Quando se apertava o freio do carro, dava pra sentir levíssimas "bombeadas" no pedal. Experimentem bombear rapidamente(teria que ser muito rápido) o freio dos seus carros e moto.

Descobriram que "bombeadas" rápidas(em ms) o veículo precisa de menos espaço para parar, porque as bombeadas evitam que a roda trave por completo.

Quem disse que com ABS a roda não trava?

Trava SIM de forma tão rápida e sequencialmente que é QUASE imperceptível.

Enfim, mais ou menos isso na época que fiz um pequeno curso de ABS ministrado por um Eng. da GM.

Shadow Brujah
27-09-09, 16:03
Ta.. ABS não trava, por que?

De forma grosseira:

Não sei como está agora, porque nunca mais andei com carro ABS. Quando se apertava o freio do carro, dava pra sentir levíssimas "bombeadas" no pedal. Experimentem bombear rapidamente(teria que ser muito rápido) o freio dos seus carros e moto.

Descobriram que "bombeadas" rápidas(em ms) o veículo precisa de menos espaço para parar, porque as bombeadas evitam que a roda trave por completo.

Quem disse que com ABS a roda não trava?

Trava SIM de forma tão rápida e sequencialmente que é QUASE imperceptível.

Enfim, mais ou menos isso na época que fiz um pequeno curso de ABS ministrado por um Eng. da GM.


Agora parece que os tais travamentos são tão pequenos que nem estão na casa dos milissegundos, e sim dos microsegundos... Ou seja, é tão rápido quem nem a tal "trepidação" você não sente mais... Parece que evoluíram bastante o ABS.

Cyber
27-09-09, 17:14
A CB300 não tem nenhum problema de vazamento, nem a Twister, são motos que vendem dezenas de milhares de motos, é natural que uma ou outra apresente problema.


Pois é, tenho uma tornado (motor identico com o da twister) e NUNCA tive problema com vazamento, inclusive as tornados de trilha aqui do pessoal nem vazamento nem comando estragado, acho que fomos abençoados huahuahuahua.

Realmente nunca vi problema de vazamento em twister/tornado a não ser quando o dono da moto é um cupim que só sabe sentar a bunda no banco e colocar gasolina, esquece que existe manutenção, aí não existe junta, cabeçote, motor que aguente.

Sobre o abs e o sistema mix nas 300cc, é muito interessante viu, quantas vezes pensei em passar minha moto para alcool, agora vc compra e só chega no posto e escolhe, isso é muito bom.

O abs também veio para engrandecer as pequenas, apesar de achar o freio da cb e da xre satisfatório, um sistema excelente como o abs só vem a somar e deixar mais segura a condução! a honda esse ano merece parabéns!

Lagartixxa
28-09-09, 08:35
depois de ler esta matéria do Best Car eu afirmo que estou impressionado com a os engenheiros da honda

simplesmente fizeram o melhor sistema de freio ABS pra motos do mundo, colocaram numa "300tinha" e cobram um preço pra lá de justo

so não entendi pq não colocaram o mesmo freio da XRE na CB, pois esse freio da XRE poe qq BMW no bolso

KOLISNEK
28-09-09, 10:23
http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/honda-cb-300r-xre-300-abs-1.htm

blaugusto
28-09-09, 10:37
Problema de fábrica é normal mesmo.
O duro é ter que entubar a moto pq a Dna. Honda não admite que o problema aconteça com certa frequencia e não dá garantia.


Aogra, essa historia do freio ABS da Honda tá meio estranha.

PQ toda essa tecnologia fodástica nas 300???

A Hornet e CBR´s precisam disso tudo muito mais que as 300. A varadero então nem se fala, pois ela tem vocação para o on/off.


Ou foi uma tentativa desesperada de elevar as vendas ou tem lorota nessa história.

renanperim
28-09-09, 10:44
É mais simples do que parece.
Se lançassem na Varadero quantas pessoas iam comprar e testar?

Agora lançando nas 300, como vai ser o "playtest" do ABS?
Quer melhor teste que no Brasil?
É barato, se der merd@ ng liga, faz um recall e boa.
Não que eu acho que vai dar alguam zica, mas convenhamos é o melhor país para testar esta tecnologia.
A honda não lançou a titan Mix como teste? Então, é a mesma coisa.
E tb cobrando 2 mil a mais na moto, vendendo nessas condições é provavel que o projeto se pague rapidamente.

Lagartixxa
28-09-09, 10:52
tbm penso como o Renan

vão usar a 300 pra testar esse novo sistema e num futuro adotar em outras motos grandes

blaugusto
28-09-09, 10:55
É mais simples do que parece.
Se lançassem na Varadero quantas pessoas iam comprar e testar?


Explicadissimo.

:D


Como aconteceu com um colega, que tomou uma shimada numa CB300, entrou com processo e a Honda deu uma nova pra ele, pra esquecer tudo.

jecastro
28-09-09, 13:46
Aogra, essa historia do freio ABS da Honda tá meio estranha.

PQ toda essa tecnologia fodástica nas 300???

A Hornet e CBR´s precisam disso tudo muito mais que as 300. A varadero então nem se fala, pois ela tem vocação para o on/off.

Ou foi uma tentativa desesperada de elevar as vendas ou tem lorota nessa história.


As motos citadas já tem C-ABS.
Hornet com ABS
http://www.honda-montesa.es/download/hornet/grande/7.jpg

Varadero com ABS 1000 euros a mais.
http://www.honda-montesa.es/modelos/VaraderoXL1000V/colores.html

CBR1000 com ABS 1500 euros a mais
http://www.honda-montesa.es/modelos/cbr1000rr/features.html

Lagartixxa
28-09-09, 13:48
mas a questão é a adoção do sistema que não deixa a manete e pedal trepidar
o nessas moto ja tem isso?

jecastro
28-09-09, 13:49
mas a questão é a adoção do sistema que não deixa a manete e pedal trepidar
o nessas moto ja tem isso?

Sim, é o mesmo sistema.

blaugusto
28-09-09, 13:50
Jecastro eu não estava me referindo ao C-ABS, mas ao novo sistema que deixa até o ABS da BMW no chinelo.

blaugusto
28-09-09, 14:06
Então tem historinha aí.

Pq pelo que entendi em todas as reportagens é que esse era um sistema novo.
As reportagens quase falam que é um sistema desenvolvido exclusivamente para essas novas motocas.


Não estou criticando a Honda, mas as matérias, pois as informações deveriam ser um pouco mais claras

Obrigado pelo esclarecimento, Jecastro.
Nas pesquisas que eu fiz não encontrei nada que comparasse e mostrasse que são os mesmos sistemas...

renanperim
28-09-09, 14:10
Até o tite falou que o sistema da XRE é unico, ou seja, que vc não precisa desligar o ABS na terra(até pq não existe esta opção).
E que os da BWM você necessariamente precisa desligar se não quizer ir para o chão.

jecastro
28-09-09, 14:15
Então tem historinha aí.

Pq pelo que entendi em todas as reportagens é que esse era um sistema novo.
As reportagens quase falam que é um sistema desenvolvido exclusivamente para essas novas motocas.

Não estou criticando a Honda, mas as matérias, pois as informações deveriam ser um pouco mais claras

Obrigado pelo esclarecimento, Jecastro.
Nas pesquisas que eu fiz não encontrei nada que comparasse e mostrasse que são os mesmos sistemas...


Sim ele é novo, foi lançado na europa este ano, veja que a comparação que os caras fazem é com a BMW e não com as outras Hondas. Óbvio que tem ajustes para nossas motos, cada moto tem que ter seu próprio ajuste pois tem peso e centro de equilíbrios, pinças e discos diferentes.

blaugusto
28-09-09, 14:18
Pois é...
Isso me encuca. Eu tenho quase certeza de que vi as palavras unico e exclusivo nas reportagens sobre a CB e XRE...

Poréééééémm...

Já me disseram que esse sitema tb equipa a Varadero... Mas sobre a Varadero eu não encontrei nada relevante!

Ou tem historinha ($$) envolvida aí ou a minha próxima moto será uma CB...

Ainda bem que atyé lá eu tenho tempo pra ver as coisas mudarem... hi hi...

jecastro
28-09-09, 14:24
Pois é...
Isso me encuca. Eu tenho quase certeza de que vi as palavras único e exclusivo nas reportagens sobre a CB e XRE...

Poréééééémm...


Não passa de marketing, isto lembra o motor de 300cc da CB, os caras também disseram que era um novo motor, quando na merdade é exatamente o mesmo com um pistão maior e IE. Só cego que não vê.

Tasteful
28-09-09, 20:30
tensooo
pq se paga 80 mil numa bmw então?????
se eu fosse alemão ia ficar muuito bravo

já li que o abs da bmw pode ser desligado para uma pilotagem mais "divertida"...off sem travar a roda não é off

se o freio é tão inovador...
...a linha crf 2010 já seria equipada com tal sistema

já que não usam é por que o abs deve sim ser desligado em uma aventura off road
ou seja é valido que o sistema da bmw tenha a opção de desativação já que a moto visa a vocação estradeira tambem
.....alguem seguiu meu raciocinio?......
EU NÃO FUMEI

blaugusto
29-09-09, 08:51
Concordo plenamente contigo.

A CRF não tem ABS pq o piloto precisa ter cotal controle sobre a moto. É um proipostio totalmente diferente.

Nem a XRE deveria ter o C-ABS, deveria ter freios totalmente independentes por conta do proposito da moto ou a opção de desativar o sistema.

agm2112
29-09-09, 08:57
Duvido que alguém vá descer um barranco de lama, atravessar a mata fechada ou cruzar um rio com água até o banco com uma XRE. No máximo uma estrada de terra esburacada, onde não vejo problema nenhum em se ter um ABS.

Tales Teixeira
05-10-09, 01:36
Sistema C-ABS - Honda CB 300R e XRE 300 (http://www.youtube.com/watch?v=FKHVyCg0wSI#normal)

agm2112
05-10-09, 09:25
"Anti Break System" esta um pouco estranho nesse vídeo hein ... Quando eu tinha lá meus 12 anos eu já chamava ABS de Anti-Lock Break System ...

rocksul
05-10-09, 14:01
"Anti Break System" esta um pouco estranho nesse vídeo hein ... Quando eu tinha lá meus 12 anos eu já chamava ABS de Anti-Lock Break System ...

Se for anti-break é "anti freio" isso é, não freie!

Tasteful
05-10-09, 16:09
sobre o video:

revolucionario sistema anti-break anti-freio aushaush

evita o mergulho nas freagens eu vi a XRE chegando no limite da suspa,quase arrancando seu lindo bico
equilibrando o poder de frenagem por igual nas duas rodas eu vi a CB levantando a roda traseira

Tales Teixeira
05-10-09, 17:00
sobre o video:
evita o mergulho nas freagens[/color] eu vi a XRE chegando no limite da suspa,quase arrancando seu lindo bico
equilibrando o poder de frenagem por igual nas duas rodas eu vi a CB levantando a roda traseira

[2]

jecastro
05-10-09, 18:42
A redução no mergulho não tem a ver com o ABS e sim com o combined, faça o teste em sua moto freando só na frente e usando os dois freios juntos, verá que a frente mergulha bem menos.

Tasteful
05-10-09, 18:53
o combined não deveria reduzir o mergulho??

jecastro
05-10-09, 20:25
o combined não deveria reduzir o mergulho??

Ele reduz, não anula, a diferença é que vai necessitar uma freada mais intensa para mergulhar.

agm2112
06-10-09, 08:51
A principal função do combined é melhorar a eficiência de frenagem distribuindo corretamente o freio entre as duas rodas. A redução do mergulho é uma consequência que pode vir ou não, dependendo da situação.