PDA

Ver Versão Completa : lâmpada original vs paralela



César
16-09-09, 10:08
Fala pessoal. A um tempo atrás postei um tópico sobre a lâmpada do freio da Yes que como eu pego um trecho de terra pra ir pro serviço tava queimando uma por semana, só que eu tava usando lâmpada paralela de 1 real, mas daí comprei uma lâmpada de Led, me custou 35 reais daí não queimou mais só que ela é fraca e ilumina só no meio daí fiquei encanado e passei na Suzuki e comprei a lâmpada original. Custa 9 reais! 9 reais vs 1 real tem que ter um motivo né? A original o suporte do filamento tem 3 perninhas, pra impedir que o filamento vibre e quebre, por isso que dura mais, disse o cara da suzuki. Aki posto uma foto da original. Na paralela tem só 2 perninhas no filamento da lanterna, um em cada ponta, daí vibra e quebra por isso q não dura. Vamos ver agora se dura essa se queimar de novo volto a por a de led.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC02330.jpg

Diego.fcs
16-09-09, 16:11
Aliás, nem somente com lâmpadas faço isso, com todas as peças... Sempre de 1ª linha...

Seba
16-09-09, 16:41
Compra a original em uma auto-peças que vai sair uns R$ 3,00.

agnaldoalex
16-09-09, 16:59
Eu também, sempre original.

Já quase levei multa por por lâmpada vagal e numa blitz a lâmpada esta queimada.

Abraços.

Stone
16-09-09, 21:54
nunca me encomodei com lâmpadas paralelas, original (phillips) eu uso só a do faro por iluminar muito melhor que as paralelas...

Alan Ranieri
16-09-09, 22:22
Usei uma paralela no farol R$ 4 durou bastante mas era bem mais fraca que a original. Vo comprar uma motovision mais para a frente.

César
17-09-09, 00:05
Fui numa motopeças perguntei se tinha a original me falaram que original só na consecionária mesmo.
O meu farol da frente a lâmpada é philips motovision paguei não me lembro acho que foi 65 reais, mas valeu cada centavo, ilumina muito melhor.

Ivan RJ
17-09-09, 02:10
Cesar as lâmpadas phillips são as originais de várias marcas, na moto do Pulatampinha eu coloquei phillips, acabou o problema. Vc pagaria, aqui no Rio, uns R$1,50 ou R$2,00.
De qualquer forma vc fez o correto, colocou uma lâmpada de qualidade.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A lâmpada para farol motovision 55W/60W, está custando R$44,00, aqui no Rio.