PDA

Ver Versão Completa : Primeiro tanque com a Mix ESD (Impressões iniciais)



hedertone
16-09-09, 11:38
E aê meu povo!!!

O que deu pra considerar nesses primeiros km's:

1. Consumo: Alcool: 32,6 km/l (Obs.: Colocando 1/4 de gasosa)
2. Partida: Sempre de prima.
3. Motor: tudo zem.. ta zero neh...
4. Conforto: Esqueceram de por espuma no banco ehaueahuehe :P (Minha bundinha pede YBR ou YES no quesito conforto)
5. Iluminação: Muito boa a iluminação do farol e também painel.
6. Coloquei um guidon de sport e ficou show show show, achei até melhor a dirigibilidade.


Ps.: Passei por uma situação que pode se aproximar a de vocês (quem mora nos lugares mais frios). A moto tomou chuva toda a tarde, frio danado, e na hora de ligar foi de prima... a injeção realmente ta excelente.

Ps.2: Pra quem falou da lenta alta demais.. ela vai se regulando a medida que o motor esquenta.

Acho que por enquanto é só.

Alan Ranieri
16-09-09, 11:48
Injeção Eletronica, bem que eu queria uma assim ]:)

Lagartixxa
16-09-09, 12:25
32km/l no alcool ta bom d+

assim c me faz vender a Fazer
:lol:

mas conta ai, seu trajeto tem muita subida e "anda e para"

tom crazy
16-09-09, 12:40
Gostei do consumo.

hedertone
16-09-09, 13:26
32km/l no alcool ta bom d+

assim c me faz vender a Fazer
:lol:

mas conta ai, seu trajeto tem muita subida e "anda e para"
O trajeto é de subida e descida, sempre.. a cidade é um buraco.. e o centro nos momentos que saio do trampo é embolado.. então estou sempre reacelerando.

Lagartixxa
16-09-09, 13:59
pow então o consumo ta realmente muito bom

pq tem gente q faz umas medias boas mas é em lugar q num tem nenhum morro nem transito

hedertone
16-09-09, 14:03
pow então o consumo ta realmente muito bom

pq tem gente q faz umas medias boas mas é em lugar q num tem nenhum morro nem transito

Aqui tem umas ladeiras que a gente precisa reduzir pra 2º ou até mesmo 1º a depender da velocidade.

Diego.fcs
17-09-09, 09:39
Muito bom o consumo, normalmente as carburadas faziam uns 35~37km/L na manha, se for isso aí mesmo tá ótimo. Esses dias vi um cara cansado já de dar partida numa aki, fui lá e na primeira liguei, o pessoal tá esquecendo de colocar a gasolina nela, só achei meio complicado não segurar a lenta, já que não tem afogador, tem que segurar no acelerador mesmo, mas repito, talvez seja por falta de gasolina.

blaugusto
17-09-09, 09:50
Incrivel mesmo é fazer essa média no Álcool. Muito bom!

hedertone
17-09-09, 10:03
Muito bom o consumo, normalmente as carburadas faziam uns 35~37km/L na manha, se for isso aí mesmo tá ótimo. Esses dias vi um cara cansado já de dar partida numa aki, fui lá e na primeira liguei, o pessoal tá esquecendo de colocar a gasolina nela, só achei meio complicado não segurar a lenta, já que não tem afogador, tem que segurar no acelerador mesmo, mas repito, talvez seja por falta de gasolina.
Foi uma mix?

O recomendado é ligar sem acelerar.. ela mesma acelera depois.
Se tiver muito frio o 1/4 de gasolina faz ela pegar legal :)

Roberval3000
17-09-09, 10:07
sensacional

dá ate vontade de pegar uma Fazer usada e rodar no alcool tbem

renanperim
17-09-09, 10:09
Bem lega, consumo exelente!
Quem quizer economizar é uma exelente opção(mas tem que rodar muito neh, pq quase 8 mil a completa).

hedertone
17-09-09, 10:14
Bem lega, consumo exelente!
Quem quizer economizar é uma exelente opção(mas tem que rodar muito neh, pq quase 8 mil a completa).
Verdade... como disse em outro tópico, peguei um consórcio em andamento.. então foi fácil pra mim.. tirei com 1300 e paguei 300 da diferença da esd pra mix esd. Se fosse financiar sairia caro demais...

Roberval3000
17-09-09, 10:22
curioso q moto parece q da pouca diferença

carro é grande diferença entre alcool e gasosa

Diego.fcs
17-09-09, 13:30
Foi uma mix?

O recomendado é ligar sem acelerar.. ela mesma acelera depois.
Se tiver muito frio o 1/4 de gasolina faz ela pegar legal :)


Era a Mix sim, uma titan com partida a pedal. Ele não estava acelerando, e a moto não pegava, ficou uns 30min pedalando até que cansou, aí fui ajudar ele, na segunda consegui ligar, mas com a clássica aceleradinha junto com a pedalada, segurei um tempo nuns 3.000rpm, quando tirei a mão ela morreu, ficamos mais uns 10min dando partida até que pegou novamente, aí seguramos por mais tempo o acelerador para ela não morrer, a moto tinha uns 500km rodados.

sandro_ventania
17-09-09, 22:12
Pô mais 1/4 de gasolina é gasolina pra caramba! tenta colocar só alcool e veja a media.

hedertone
18-09-09, 08:59
Pô mais 1/4 de gasolina é gasolina pra caramba! tenta colocar só alcool e veja a media.
Farei isso no próximo tanque ok?

Esse já ta "sujo" rsrsrs

Mostarda_69
18-09-09, 09:54
Tche.. essa motoca tem potencial pra fazer 50km/l na gasol.. com a carburada eu ja fiz 46km/l numa boa... no primeiro tanque sendo minha, isso ja com 21milkm mas bem revisadinha...

newer
18-09-09, 10:22
E aê meu povo!!!

O que deu pra considerar nesses primeiros km's:

1. Consumo: Alcool: 32,6 km/l (Obs.: Colocando 1/4 de gasosa)
2. Partida: Sempre de prima.
3. Motor: tudo zem.. ta zero neh...
4. Conforto: Esqueceram de por espuma no banco ehaueahuehe :P (Minha bundinha pede YBR ou YES no quesito conforto)
5. Iluminação: Muito boa a iluminação do farol e também painel.
6. Coloquei um guidon de sport e ficou show show show, achei até melhor a dirigibilidade.


Ps.: Passei por uma situação que pode se aproximar a de vocês (quem mora nos lugares mais frios). A moto tomou chuva toda a tarde, frio danado, e na hora de ligar foi de prima... a injeção realmente ta excelente.

Ps.2: Pra quem falou da lenta alta demais.. ela vai se regulando a medida que o motor esquenta.

Acho que por enquanto é só.


Tenho uma igual, mas KS

1. Consumo: é quase uma bicicleta, eu ando pouco eu acho, em 1 mês 150km, o tanque veio cheio da loja e esta longe da reserva ainda.
2. Partida: a minha é no pé :s faltou experi na hora de comprar, fui na sede, mas numa proxima já vou esperto ...
3. Motor: tudo zem.. ta zero neh...
4. Conforto: mais confortavel que o meu transporte anterior, o saudoso onibus, vulgo busão.
5. Iluminação: Muito boa a iluminação do farol e também painel.[2]
6. Não mexi em nada ainda, mas é uma boa dica, acho o guidon meio alto e os retrovisores grandes.

Posta as fotos pra nós vermos como ta :OK:

hedertone
18-09-09, 10:26
Tenho uma igual, mas KS

1. Consumo: é quase uma bicicleta, eu ando pouco eu acho, em 1 mês 150km, o tanque veio cheio da loja e esta longe da reserva ainda.
2. Partida: a minha é no pé :s faltou experi na hora de comprar, fui na sede, mas numa proxima já vou esperto ...
3. Motor: tudo zem.. ta zero neh...
4. Conforto: mais confortavel que o meu transporte anterior, o saudoso onibus, vulgo busão.
5. Iluminação: Muito boa a iluminação do farol e também painel.[2]
6. Não mexi em nada ainda, mas é uma boa dica, acho o guidon meio alto e os retrovisores grandes.

Posta as fotos pra nós vermos como ta :OK:
Não mexo nos retrovisores por questão de segurança.. retrovisor paralelo me deixa com mais pontos cegos que o original já tem... tudo fica perto.. etc.. não da mesmo.

Vou postar amanhã, mas por enquanto só tem o guidon mesmo. :)

César
18-09-09, 11:50
Caracaa, 32km/l no álcool! Vc faz no álcool mais do que faço com a Yes na gasolina! Meu récorde foi 31km/l na estrada a 80km/h! O normal é 28-30. E é assim desde zero.
Quando fiz o test drive numa Mix es tive dificuldade na partida, pegou na 3ª vez e morreu, na 4ª segurei no acelerador como faço com a yes de manhã c afogador puxado daí fui sair e ela morreu. Na 5ªvez acelerei bem e saí, acho que a moto do test drive devia estar abastecida só no álcool, ou mal regulada, porque não deveria morrer, deveria se acelerar sozinha.

Diego.fcs
18-09-09, 14:28
Caracaa, 32km/l no álcool! Vc faz no álcool mais do que faço com a Yes na gasolina! Meu récorde foi 31km/l na estrada a 80km/h! O normal é 28-30. E é assim desde zero.
Quando fiz o test drive numa Mix es tive dificuldade na partida, pegou na 3ª vez e morreu, na 4ª segurei no acelerador como faço com a yes de manhã c afogador puxado daí fui sair e ela morreu. Na 5ªvez acelerei bem e saí, acho que a moto do test drive devia estar abastecida só no álcool, ou mal regulada, porque não deveria morrer, deveria se acelerar sozinha.


31km/L a 80km/h?? Você tem que ser estudado César! Qualquer moto 125cc 4T nacional faz no mínimo 35km/L a 80km/h na estrada... faço 32km/l na intruder com o cabo totalmente enrolado, e 35km/L na bolinha com o cabo todo enrolado também.

hedertone
18-09-09, 15:11
Caracaa, 32km/l no álcool! Vc faz no álcool mais do que faço com a Yes na gasolina! Meu récorde foi 31km/l na estrada a 80km/h! O normal é 28-30. E é assim desde zero.
Quando fiz o test drive numa Mix es tive dificuldade na partida, pegou na 3ª vez e morreu, na 4ª segurei no acelerador como faço com a yes de manhã c afogador puxado daí fui sair e ela morreu. Na 5ªvez acelerei bem e saí, acho que a moto do test drive devia estar abastecida só no álcool, ou mal regulada, porque não deveria morrer, deveria se acelerar sozinha.
Mistura!
parafuso de mistura...

Vamos regular isso meu chefe! Ta demais!!!

tom crazy
18-09-09, 19:05
A minha yes é gastona na cidade, faço o mesmo consumo do César e o parafuso de mistura tá no padrão de 2,5 voltas. Só que meu consumo é alto por vários motivos dentro deles, cabo enrolado, peso (sou pesado euhaeuhau) e distancias curtas, pra se ter idéia de casa até no serviço é só 5 km. Meu record nela dentro da cidade foi de 38km/l, na estrada nunca medi pq usei muito pouco nessas condições.
Desculpem desviar o assunto principal do tópico mais foi só pra complementar o comentário do César.

Furious VIPER
18-09-09, 19:52
Frio danado deve ser 15º??? hahahhahaaha

hedertone
18-09-09, 22:55
Frio danado deve ser 15º??? hahahhahaaha

quando da 18 aqui já é quase calamidade pública!!