PDA

Ver Versão Completa : Pintura de Motor



chrespim
18-09-09, 23:15
Olá Pessoal! Bem, como todos sabem pintei várias partes de minha moto twister 2006 (amarela) em preto fosco e agora me veio a vontade de pintar o motor neste mesmo tom, agora quero saber a opnião de vcs, o que acham??

Será que vai ficar legal??

http://dc123.4shared.com:8080/img/130462225/b2118eee/SANY2235.JPG?sizeM=3


E aos usuários que possuem motores pintados, o que me dizem? Quais as dicas de conservação e se realmente vale a pena tal alteração?

O serviço com a pintura me custará 50,00...

Abraços a todos!!

Fagner
18-09-09, 23:59
se vc gosta vale a pena
eu tava querendo fazer na minha :-/ :-/ :-/

chrespim
19-09-09, 00:01
se vc gosta vale a pena
eu tava querendo fazer na minha :-/ :-/ :-/


Então amigo a idéia é ficar como o do Cyber...

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/toni_pc16.jpg

Eu acho demais, e no mais que com as pinturas que fiz, parece que o motor fico sobrando, sem combinar com a moto, sei lá... será?

Fagner
19-09-09, 00:59
na minha opinião eu acho que iria dar mais destaque porque a sua é amarela e a minha preta :OK:

ShimAdA
19-09-09, 02:34
Realmente o motor da sua Tutu ta pedindo uma tinta preta, mas lembre-se o trabalho tem que ser bem feito pra não ter dor de cabeça com descascados etc, só vão cobrar 50$$? Sabe que tinta vão usar? :)

Dj Serginho Sag
19-09-09, 05:25
Pinta de preto, mas mande cromar as tampas do motor, motor de arranque e tampa do pinhão...acho que fica maraa

Rezinho
19-09-09, 05:28
Acho que vai fica bom, mas toma cuidado onde vai pintar, porque se não, pode dar uma dor de cabeça do ]:).... flw

Dj Serginho Sag
19-09-09, 05:30
Assim Chespa:


http://media.photobucket.com/image/motor%20preto%25252Bcromado/leandroreis/ks.jpg

Se não aparecer: http://media.photobucket.com/image/motor%20preto%25252Bcromado/leandroreis/ks.jpg

chrespim
19-09-09, 09:22
na minha opinião eu acho que iria dar mais destaque porque a sua é amarela e a minha preta :OK:


Então, o amarelo em contraste com o preto fica lindo demais, e para que o motor não fique tão preto, pretendo polir as aletas da parte superior do cilindro... as tampas do motor de aranque, do filtro de óleio e o carburador... e mais para frente ou mando cromar os parafusos ou anodizar de dourados...



Realmente o motor da sua Tutu ta pedindo uma tinta preta, mas lembre-se o trabalho tem que ser bem feito pra não ter dor de cabeça com descascados etc, só vão cobrar 50$$? Sabe que tinta vão usar? :)


Vc acha que eu não estranhei também?? Mas o cara faz aqui na cidade o serviço em motos off rood, depois vou postar umas fotos do trabalho dele, é uma tinta que vem da capital aqui (Campo grande) específica para Alta temperatura... Mas vou analizar os trabalhos que ele já fez, inclusive na moto dele para me garantir...




Pinta de preto, mas mande cromar as tampas do motor, motor de arranque e tampa do pinhão...acho que fica maraa


Então senhor Dj, a idéia é cromar uns detalhes para destacar ainda mais o motor!!



Acho que vai fica bom, mas toma cuidado onde vai pintar, porque se não, pode dar uma dor de cabeça do ]:).... flw


Então, este é meu maior receio... vou estudar com bastante cautela... Obrigado pela dica!



Assim Chespa:


http://media.photobucket.com/image/motor%20preto%25252Bcromado/leandroreis/ks.jpg

Se não aparecer: http://media.photobucket.com/image/motor%20preto%25252Bcromado/leandroreis/ks.jpg


Então Dj, lindo motor, mas o meu pretendo deixar mais escuro com alguns detalhes polidos...

allbass
19-09-09, 11:50
Demorou pra pintar esse motor e cromar os parafusos, alem de polir alguns detalhes.

vai ficar muiiitooo massa cara....

mobril
19-09-09, 11:57
demoro vei vai ficar muito loka com o motor pretão...
todo preto com os parafusos e alguns detalhes cromados e polidos...

chrespim
19-09-09, 14:37
Demorou pra pintar esse motor e cromar os parafusos, alem de polir alguns detalhes.

vai ficar muiiitooo massa cara....


É me parece que vai fechar com o motor preto!! Os parafusos vou esperar uma oportunidade para mandar para a capital cromar!!



demoro vei vai ficar muito loka com o motor pretão...
todo preto com os parafusos e alguns detalhes cromados e polidos...


É isto ai amigo, chegou a hora de mais uma alteração ousada!

Diego.fcs
20-09-09, 21:04
Se a pintura original estiver ruim pode pintar... Eu não removeria uma pintura original para pintar com pistola num tiozão pintor de motos... Só se for feito com pintura epoxi ou eletrostática.

apu
20-09-09, 21:15
olha, R$50,00 é meio estranho pra uma pintura de motor.. geralmente essas tintas para alta temperatura (as vendidas em latas spray principalmente) desbotam e descascam.. aqui na minha cidade eu paguei 180 reais por uma repintura em algumas partes da carenagem.. é uma pintura diferente de uma pintura de motor, mas só pra ter idéia.. inclusive tenho vontade de mandar pintar o motor na cor original novamente..

honoratoV8
21-09-09, 09:46
eu pintei o da minha Yes com Spray Renner Alta Temperatura (achei melhor que o colorgim)

já tem uns 5 meses, não descascou nem nda..e ficou show

já vi uma twister amarela rodando aqui com motor preto (se ver de novo, tiro uma foto e posto aqui), ficou bonita

chrespim
21-09-09, 10:44
Se a pintura original estiver ruim pode pintar... Eu não removeria uma pintura original para pintar com pistola num tiozão pintor de motos... Só se for feito com pintura epoxi ou eletrostática.


Agora me deixou com receio de pintar...




olha, R$50,00 é meio estranho pra uma pintura de motor.. geralmente essas tintas para alta temperatura (as vendidas em latas spray principalmente) desbotam e descascam.. aqui na minha cidade eu paguei 180 reais por uma repintura em algumas partes da carenagem.. é uma pintura diferente de uma pintura de motor, mas só pra ter idéia.. inclusive tenho vontade de mandar pintar o motor na cor original novamente..


Também estou estrando o preço...



eu pintei o da minha Yes com Spray Renner Alta Temperatura (achei melhor que o colorgim)

já tem uns 5 meses, não descascou nem nda..e ficou show

já vi uma twister amarela rodando aqui com motor preto (se ver de novo, tiro uma foto e posto aqui), ficou bonita


Jura?? Se achar esta twister amarela ai posta fotos sim!! Hoje amanheceu chovendo aqui a pintura foi adiada...

chrespim
23-09-09, 13:25
Ai pessoal, mais dúvidas:
Pintar:
1. Todo Preto e cromar detalhes;
2. Todo Chumbo como as tampas laterais, que agora com o escape novo esta combinando bem!!
3. Ou deixo as tambas chumbos originais e pindo somente o meio do motor (cilindro) em preto fosco??
4. Deixa do jeito que está!!

Foto atual para ver, será que alguém pode fazer um pintura virtual??

http://dc173.4shared.com/img/134651299/b4c14b28/SANY2568.JPG?sizeM=3

Cassio
23-09-09, 13:49
Eu pintaria inteiro preto fosco

allbass
23-09-09, 15:01
eu pintaria apenas os cilindros e o cabeçote, mesmo na minha as tampas eu não pintaria, na sua entao que combina com o escape melhor ainda se não pintar...

Preto fosco, vi uma Sport aqui na cidade com o motor chumbo...não gostei não....preto com detalhes cromados/polidos ou somente preto

arkbricardo
23-09-09, 17:53
Tua moto é showww..acho q o preto qu evc usou nas rodas , balança etc..é da hora ..motor tem q acompanhar..senão fica mei estranho..eu mesmo não sei q tipo de preto pinto minhas rodas e balança, se duco, fosco, etc... também preciso de ajuda ai OK...

Diego.fcs
23-09-09, 18:25
Minha dica, dica de quem já desmontou uma moto inteira e montou novamente. Se seu motor é original, pintura boa, selado, nunca foi aberto, no máximo tire ele e pinte o cilindro que não tem pintura, mas tente não desmontar ele.

Se for encher de detalhes fica bom, mas terá que desmontar ele inteiro para mandar cromar parafusos, arruelas, pintar tampas, cabeçote e depois montar tudo isso novamente pode ser complicado, e vai ficar cara essa brincadeira.

Se fosse uma moto ruinzona até falaria para arrumar, mas como tá nova eu aconselho manter assim.

Tasteful
23-09-09, 19:16
ae eu vo faze uns photoshop pra ti kra

guinomo da pratinha
23-09-09, 23:59
fika bom sim irmão
eu pintei o da minha titan, fikou otimo
e fika muito mais faciu de manter limpo
a sujeira n gruda, eu ja to doido pra pinta o da minha tutu tb

chrespim
24-09-09, 10:25
Tua moto é showww..acho q o preto qu evc usou nas rodas , balança etc..é da hora ..motor tem q acompanhar..senão fica mei estranho..eu mesmo não sei q tipo de preto pinto minhas rodas e balança, se duco, fosco, etc... também preciso de ajuda ai OK...


Obrigado amigo, ficou bacana a pintura da motoca né?? Então a cor utilizada é o preto fosco.

chrespim
24-09-09, 13:36
Então pessoal, bem certo que quando eu for pintar, vou pintar somente o meio dele de preto, pois ali não tem titan e menos provável de descascar por algum esbarrão ou tal...

Ainda mais que as tampas chumbo agora combinou com Jeskap!

Twister
25-09-09, 05:01
euuuuuuuuu sou meio suspeito pra falar, mas pintar cilindro e cabeçote de preto com spray alta temperatura e depois alto brilho deu certo por uns 5 meses depois o lavajato de agua quente descascou shaushuahsuashaush

as tampas eu cromaria... pois "nem tudo que brilha é outro, pode ser cromado"

brincadeiras a parte, ou todo preto parafusos e detalhes cromados, ou preto com tampas cromadas... das duas maneiras fica demais....

Tasteful
25-09-09, 13:26
http://img225.imageshack.us/img225/3820/motorpreto2.jpg

chrespim
25-09-09, 13:30
Legal Tasteful!!! Se fez mesmo heim?? Muito obrigado!! Ficou Bacana!! Agora valos ver com somente o meio do motor em preto fosco... hehe se não for pedir demais é claro!!

Tasteful
25-09-09, 17:52
http://img132.imageshack.us/img132/7573/sany2568.jpg

Rezinho
25-09-09, 18:04
Acho que preto brilhante fica mais bunito, minha X é fosco, sei lá! vi uma rd 135z reformada na yamaha vixi o cara pinto de preto brilhante! fico 10! :G

chrespim
25-09-09, 19:39
Acho que preto brilhante fica mais bunito, minha X é fosco, sei lá! vi uma rd 135z reformada na yamaha vixi o cara pinto de preto brilhante! fico 10! :G


Mas será que vai combinar com a Banana? Os tons são todos em preto fosco, dai um brilhante... será???

Rezinho
25-09-09, 19:46
Mas será que vai combinar com a Banana? Os tons são todos em preto fosco, dai um brilhante... será???


Se combina não sei, mas que vai fica bunito isso vai! :lol:

chrespim
25-09-09, 19:48
Se combina não sei, mas que vai fica bunito isso vai! :lol:


Também acho, hehe e ainda mais se aplicar um verniz, ai fica fácil de limpar e mais caprichado!!!

Rezinho
25-09-09, 20:23
Também acho, hehe e ainda mais se aplicar um verniz, ai fica fácil de limpar e mais caprichado!!!


Prepara pra ter que limpar, porque aparece bem mais sujeira, mas é muito lindo o motor preto! :D

chrespim
25-09-09, 20:25
Prepara pra ter que limpar, porque aparece bem mais sujeira, mas é muito lindo o motor preto! :D


Heheh, limpar não tem problema, faço isso diariamente em minhas motos!! rrsss

Rezinho
25-09-09, 20:39
Heheh, limpar não tem problema, faço isso diariamente em minhas motos!! rrsss


Tem que cuidar mesmo. E ai já viu os preços pra pintar o motor? :)

allbass
26-09-09, 10:30
To pensando em pintar o meu eu mesmo....

Qual verniz que se usa? se ficar ruim em mando em que já faz isso...

chrespim
26-09-09, 10:38
Tem que cuidar mesmo. E ai já viu os preços pra pintar o motor? :)


Olha, até então está em R$ 50,00...



To pensando em pintar o meu eu mesmo....

Qual verniz que se usa? se ficar ruim em mando em que já faz isso...


Olha, a unica coisa que pintei em minha moto eu mesmo foi as tampas laterais e não gostei do resultado não, hehehe usei sprai de alta e não pega bem no plástico...

As demais partes mandei pintar em um local de funilaria... mas tenho que cuidar muito pois esta cor preto fosco não tem verniz de proteção, logo uma chave que bata ali já era, descasca mesmo!!!

O motor eu não m arisco a pintar não... acho melhor mandar pintar heim...