PDA

Ver Versão Completa : Up e duvida



PSX
19-09-09, 18:21
Então pessoal passei a boa Yes pra frente e peguei uma Twister. :clap:
Mas a minha duvida é a seguinte enchi o tanque dela, e até o momento rodei
94,3 Km e agora que esta começando a piscar o primeiro tracinho de medição do
combustível... logo se cada tracinho fosse 94,3 km eu teria uma autonomia de
660 Km que é impossível se tratando de uma 250. Será que a bomba do tanque ta com
algum problema??
Obs: gasolina comum e tocada de amaciamento 5 a 7 mil giros...


http://img24.imageshack.us/img24/6721/1909091728.jpg (http://img24.imageshack.us/i/1909091728.jpg/) http://img24.imageshack.us/img24/1909091728.jpg/1/w640.png (http://g.imageshack.us/img24/1909091728.jpg/1/)


o brinquedo :OK:
http://img132.imageshack.us/img132/3698/1909091727.jpg (http://img132.imageshack.us/i/1909091727.jpg/) http://img132.imageshack.us/img132/1909091727.jpg/1/w640.png (http://g.imageshack.us/img132/1909091727.jpg/1/)

pistão
19-09-09, 18:40
não se preocupe os proximos trasinhos somem mais rapido pode ter serteza! :)

Furious VIPER
19-09-09, 18:45
Na YBR q o marcador é analógico é tri massa... tu fazes 100km com o ponteiro PARADO... depois ele mergulha em queda livre! hehehe

Ivan RJ
19-09-09, 19:22
A TW não tem bomba no tanque, é assim mesmo, só te sugiro usar uma gasolina de qualidade tendo em vista que as nas motos pequenas o consumo é baixo, logo, não serrá muito caro encher o tanque com uma gasolina Podium.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PSX
19-09-09, 19:28
Para eu encher o tanque com a podium me vai R$ 48,00...
será que o consumo melhora a ponto de chegar a uns 27 ou 28Km /L ?
se for vale a pena...

Furious VIPER
19-09-09, 19:49
Pelos relatos q sempre leio e ouço não vale a pena não!
A diferença fica em mais de 50 centavos por litro... e esses cetavos tu não recuperas com o consumo... nem ganhas em desempenho... então é dinheiro posto fora!
Uma gasolina aditivada bem boa pra deixar o carburador sem sujeira já tá de bom tamanho, pq diferença as vezes não chega nem a 10 centavos da comum... e teu carburador sempre estará limpinho, sem engasgos nem nada do tipo!!

PSX
19-09-09, 19:58
Estranho o vendedor e o manual da Honda recomenda usar gasolina comum,
pois a aditivada ao longo do tempo deixa uma tal borra devido aos residuos do aditivo.
Já o manual da minha antiga Yes, se não me engano, recomendava aditivada...
... vai entender

Wanderson
19-09-09, 20:03
Quando existir um marcador 100% confiavel em moto pequena
vc me avisa q eu compro uma pq to pra ver uma moto q marque certo

Furious VIPER
19-09-09, 20:13
Estranho o vendedor e o manual da Honda recomenda usar gasolina comum,
pois a aditivada ao longo do tempo deixa uma tal borra devido aos residuos do aditivo.
Já o manual da minha antiga Yes, se não me engano, recomendava aditivada...
... vai entender

Aditivo deixar borra?? Hum... pensa comigo... é mais fácil deixar sujeira... uma gasolina suja ou uma com detergentes para limpeza??
Exato... concordamos q a gasolina com sujeira (a comum) é mais prejudicial!
Sei lá pq manual recomenda a comum, o problema é q a maioria das gasolinas comuns são adulteradas (claro q tb existem aditivadas adulteradas), mas como brasileiro gosta de economia porca, acaba comprando sempre comum... então ela acaba sendo a mais adulterada por ter maior saída!!

Tales Teixeira
19-09-09, 21:25
Obs: gasolina comum e tocada de amaciamento 5 a 7 mil giros...

Desculpe me a pergunta um pouco indelicada, mas você pegou 0km? Quando?
Digo isso, porque se for o caso de ter sido uma compra recente, me causa espanto estarem vendendo ainda TW zero.

PSX
19-09-09, 21:37
Desculpe me a pergunta um pouco indelicada, mas você pegou 0km? Quando?
Digo isso, porque se for o caso de ter sido uma compra recente, me causa espanto estarem vendendo ainda TW zero.


Não comprei zero... comprei na própria concessionária Suzuki...
O antigo dono entregou ela com 1100 Km num negócio com uma maior... se não me engano
uma Bandit...

Alan Ranieri
19-09-09, 21:40
Pelos relatos q sempre leio e ouço não vale a pena não!
A diferença fica em mais de 50 centavos por litro... e esses cetavos tu não recuperas com o consumo... nem ganhas em desempenho... então é dinheiro posto fora!
Uma gasolina aditivada bem boa pra deixar o carburador sem sujeira já tá de bom tamanho, pq diferença as vezes não chega nem a 10 centavos da comum... e teu carburador sempre estará limpinho, sem engasgos nem nada do tipo!!


Olhando pelo lado ambiental.
Não acho que é dinheiro posto fora não o impacto ambiental da Podium é muito menor que das gasolinas comum/aditivada.

tom crazy
19-09-09, 22:48
Se não for muito indiscrição perguntar quanto pagaram na tua yes? To querendo fazer um up, não imediatamente mais já to fazendo as contas.

superkyo
19-09-09, 23:07
É na revisão completa q fiz com 11.000km mecanico tb falo pra colocar comum ( só colocava aditivada ) q a aditivada tinha deixado o carburador sujo, agora eu vo colocar mais comum e aditivada as vezes....

agnaldoalex
19-09-09, 23:22
PSX, parabéns pela nova aquisição.

Então, a sua é identica a minha. Peguei ela por R$ 7.000, e com 5.000 km.

Fiz duas vezes a média do combustivel, e deu em torno de 24km/l.

na terceira o cabo do velocimetro arrebentou e ai não deu. Estou na quarta, vamos ver.
Ah, ando mais na manha mesmo, sem alto giro e tal.

Abraços.

PoWeReD69
20-09-09, 02:04
ahaha a minha faiz 25 chorando andano igual tiozão ... qndo pego pra andar de acordo mesmo ... ela faiz 20 ... 19 .. por ai xD

parabens pelo UP certeza que nao vai se arrepender .... e me desculpe perguntar ... mais qndo pagou nela ?


flwss

PSX
20-09-09, 13:01
parabens pelo UP certeza que nao vai se arrepender .... e me desculpe perguntar ... mais qndo pagou nela ?


flwss






Se não for muito indiscrição perguntar quanto pagaram na tua yes? To querendo fazer um up, não imediatamente mais já to fazendo as contas.


obrigado !! certamente não irei me arrepender :D

então entreguei minha Yes com 20.000 Km por 3.200 :s, queriam me dar 2.500 :0_0:
dei ela de entrada... a Twister estavam pediram R$ 8500,00...
achei que fiz um bom negócio se tratando da baixa quilometragem (1100)e a
ainda a garantia Honda que vence só em Maio de 2010...
Tinha outra lá igualzinha, só que tinha 10.000 Km, tavam pedido 7.500...

E outra coisa passei o Spray Repsol na corrente e reduziu consideravelmente o
barulho caracteristico... eu recomendo a todos...

tom crazy
20-09-09, 13:26
1100 km tá zero, só mais uma pergunta que ano era tua yes? Tá dificil vender usada e isso com todas as marcas, não estão pagando nada nas motinhas.
De qualquer forma esqueci de dar os parabéns pelo up então parabéns hehehehe.

j_antunes
20-09-09, 14:03
Na YBR q o marcador é analógico é tri massa... tu fazes 100km com o ponteiro PARADO... depois ele mergulha em queda livre! hehehe


A minha faz 200km. O ponteiro só começa a descer a partir de meio tanque, é bizarro mesmo.

renanperim
20-09-09, 14:16
I cara, pode esquecer!
uheahuaehuhuae

O primeiro sempre demora, os outros vão rapido!
aeuhhaeuae

Este não é um problema da TW, todos os meus carros, do meu pai eram identicos.
A minha TW ja fez 25, ultimamente ta fazendo 22/23 com uma tocada mais forte.

Diego.fcs
20-09-09, 21:01
Esqueça esse marcador, esses marcadores de gasolina dessas nossas motos não servem pra nada. Encha o tanque, zere o odômetro parcial e rode até bater a reserva e memorize essa quilometragem, essa será a sua autonomia. Nunca conte a reserva como autonomia da moto por questões de segurança.

chrespim
22-09-09, 12:55
Parabéns pelo UP amigo!! Moto Zerada!!! Quanto ao marcador é mais que normal!! É assim mesmo, quando ele chega nesta faixa ele começa a sumir quando vc acelera, e voltar quando freia, hehehe, quando a gasolina da uma balançada, heheh

Mas a moto é linda e com pequenos detalhes ela fica ainda mais linda! A transmissão deixe-a sempre limpa, lubrificada e reguladinha que terá o barulho necessário!! Agora se relaxar fica horrível! heheh