PDA

Ver Versão Completa : oleo mais grosso para moto..



lim@
21-09-09, 20:22
alguem sabe se existe um oleo mais grosso para motor de moto? pra diminuir um pouco o barulho do motor?

Ivan RJ
21-09-09, 20:43
Só se o motor for velho, estiver batendo. Seria essa a finalidade?
Um grande abraço a todos os irmãos.

lim@
21-09-09, 20:49
bom ele ta com quase 90.000 rodados.. a parte do pistao ta toda nova ..

apu
21-09-09, 20:56
olha.. óleo 20W60 PARA MOTO não existe.. é um óleo muito viscoso. esses óleos com maior viscosidade, independentemente de muita discussão, tendem a trazer problemas futuros para o motor.

o óleo mais viscoso para motos que eu conheço é o 20W50 SL da havoline.. experimenta usar ele e vê como fica tua moto.

lim@
21-09-09, 21:03
na minha eu to usando o castrol gp que tbem é 20w50

Furious VIPER
21-09-09, 21:43
Óleo específico para moto não sei se existe...
O problema é q o óleo da moto é responsável por TUDO... senão tu já colocava um outro qqr aí!!

Lagartixxa
21-09-09, 23:00
se quiser engrossar o oleo compra o oleo normal e poe aquele aditivo prolonga da Bardal(sei la como escreve)
ele é muito grosso e engrossa o oleo tbm

lim@
21-09-09, 23:40
sera que aquele bardhal b12 plus moto é bom?

Diego.fcs
22-09-09, 10:32
O pessoal fazia isso antigamente para vender carros que estavam com motor batendo, vc tira o barulho, mas ferra o motor. Continue com o 20W50 mesmo...

lim@
22-09-09, 19:24
O pessoal fazia isso antigamente para vender carros que estavam com motor batendo, vc tira o barulho, mas ferra o motor. Continue com o 20W50 mesmo...


mas esse bardahl b12 plus tem uma versão para motocicletas.. será que mesmo assim ferra o motor?

Diego.fcs
22-09-09, 20:34
mas esse bardahl b12 plus tem uma versão para motocicletas.. será que mesmo assim ferra o motor?


Não conheço esse bardahl... Num sei não, acho complicado, mais pelo pistão... Pode até ser que no restante do motor não cause tantos problemas, mas a lubrificação do pistão acho que fica meio deficiente, o pessoal usava o óleo 90 nesses casos quando queriam passar a moto/carro pra frente, mas é muita sacanagem.

apu
22-09-09, 21:11
http://www.bardahl.com.br/upload/tit/79.gif
Aprimorador para óleos de motores de motocicletas.


COMO FUNCIONA
Bardahl B12 Plus cria uma película lubrificante separadora de atração polar que resiste às mais elevadas pressões e temperaturas, reduzindo o atrito e o desgaste das peças vitais do motor.

VANTAGEM BARDAHL
Bardahl B 12 Plus economiza combustível e lubrificante, pois mantêm a máxima potência mesmo nas mais variadas temperaturas e rotações.
Reduz o desgaste das partes vitais do motor devido, à sua exclusiva fórmula de atração polar.
Compatível com óleos minerais semi-sintéticos e sintéticos.

ONDE USAR
Cárter de motocicletas.

MODO DE USAR
A cada troca de óleo, coloque sempre o conteúdo do frasco no cárter e complete com óleo de motor.
Para cárter com mais de 900 mL, use na proporção de 10% da capacidade do cárter.

EMBALAGEM
90 mL.

http://www.bardahl.com.br/upload/produtos/ampliada/79.gif

oliver2fast4u
22-09-09, 21:19
Booooooooa pedida, deve funfar bem pra CG 150, pois se o oleo naum for de viscosidade alta como o lendario "mobil preto", ele some/evapora/desaparece rapidinho, eu que o digo, se for oleo de marca barata, é melhor comprar 2 litros pois um soh naum dah.
agora to testando o Shell advance, aquele mais claro que os outros, o motor roda bem leve até parece que ta c/ pouco oleo, opa, eh melhor eu dar uma olhada no nivel, volto logo...

buzato
22-09-09, 23:44
O bardhal b12 é uma bomba !! É na verdade um mascarador de viscosidade, faz o óleo oidar mais fácil, e perder o filme de lubrificação. Ele parece mais lubrificação porque tem a consistencia beem viscosa, quase um visgo, mas só parece.

Já usei inclusive e não recomendo. Quer óleo mais grosso, poe óleo 20w60, ou 20w50, se a questão for barulho. Porém se o motor já apresenta sinais de queima de óleo, melhor parar a moto para uma retífica de motor, nossos narizes e pulmões agradecem.

lim@
23-09-09, 12:30
O bardhal b12 é uma bomba !! É na verdade um mascarador de viscosidade, faz o óleo oidar mais fácil, e perder o filme de lubrificação. Ele parece mais lubrificação porque tem a consistencia beem viscosa, quase um visgo, mas só parece.

Já usei inclusive e não recomendo. Quer óleo mais grosso, poe óleo 20w60, ou 20w50, se a questão for barulho. Porém se o motor já apresenta sinais de queima de óleo, melhor parar a moto para uma retífica de motor, nossos narizes e pulmões agradecem.


no meu caso a questao e so barulho mesmo... na questao de ta fumando ele naum ta naum.. ta de boa... ja to usando um castrol gp 20w50.. 20w60 eu naum achei ainda... por isso estava pensando nesse aditivo pra engrossar mais um pouco o oleo pra ver se assim diminui o barulho do motor..