PDA

Ver Versão Completa : Gambiarra NEWS, modulo flex pra hondas injetadas



Roberval3000
22-09-09, 08:52
Sera q funciona mesmo? :lol: :lol: :lol:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106150660-flex-titan-150-broz150-biz125-lead110-xre300-cb300r-_JM

hedertone
22-09-09, 09:00
Uhuuuuuu

Os caras são muito punksss euahuahe

loucura total!!

chuckzin
22-09-09, 09:06
Pode até funcionar, aumentando ou recuando o ponto, lenta etc etc.

Mas como ele sabe que você abasteceu o tanque com gasolina ou alcool? Não vi nenhuma sonda ou sensor nesse tal kit e outra, diminuir pela metade a vida util do sistema de admissão, ja que motores a gasolina não foram projetados para rodar com o alcool hidratado :/

blaugusto
22-09-09, 09:18
ja que motores a gasolina não foram projetados para rodar com o alcool hidratado :/


Fala isso pra Fazer do Tqf... hehhehehe...

jecastro
22-09-09, 09:43
Este domingo o fantástico mostrou uma reportagem sobre o motor Flex, disse que é que nem um pato, anda, voa e nada, mas não faz bem nenhuma das coisas. Numa gambiarra então é pior ainda, vai consumir e poluir horrores. Só vale a pena em SP onde o álcool custa muito barato.

Tqf2
22-09-09, 09:49
Fala isso pra Fazer do Tqf... hehhehehe...


Tentando postar de novo.......
Minhas postagens andam sumindo...... :s


Sobre isso..
MInha moto saiu de fábrica cega, surda e muda,,,, sem saber qual combustível ela iria usar... rss ((Erro de fabricação)) kkk

Daí ela aceita qq coisa mesmo.... :G

blaugusto
22-09-09, 09:57
Flex na teoria é lindo.

Óh... liberdade de escolha... que bom!!!

Mas eu nunca gostei de veiculos Flex. Prefiro ficar limitado a um único combustivel mas ver o motor rendendo o máximo, por ser especifico.

Também assisti a reportagem no fantástico. Espero que ajude os consumidores a abrir os olhos.

Lagartixxa
22-09-09, 11:52
vale

Mas como ele sabe que você abasteceu o tanque com gasolina ou alcool? Não vi nenhuma sonda ou sensor nesse tal kit e outra, diminuir pela metade a vida util do sistema de admissão, ja que motores a gasolina não foram projetados para rodar com o alcool hidratado :/


é meio que ilusao pensar que esses motores novos vão estragar tão facil com alcool, eles ja sao projetados pra aguentar essa nossa gasolina rica em alcool

nos motores flex é a propria sonda lambda(ja vem nos honda IE) q "avisa" sobre a mistura de gasolina e alcool pela analise dos gases do escape

blaugusto
22-09-09, 12:50
[...] sonda lambda(ja vem nos honda IE) q "avisa" sobre a mistura de gasolina e alcool pela analise dos gases do escape


As Honda já vem com a sonda Lambda que a Yamaha demorou milhões de anos pra colocar na Fazer??!??!??!?!?

jecastro
22-09-09, 15:52
Não basta ter sonda lambda, tudo tem que ser mais resistente a corrosão, hoje mesmo fui numa mecânica especializada em bombas de injeção para trocar a bóia do meu carro que estragou e não era possível ver o nível do combustível, perguntei para o cara o que estava estragando mais as bombas, ele disse muito mais os carros que estavam usando álcool, algo como 10x1, e se isto já ocorre nos carros flex imagina nos que usam álcool sem ser flex.

César
22-09-09, 18:02
Por mais que esse módulo flex mexa na injeção ele nunca vai acerta a taxa de compressão pra fica bom no álcool, então a moto vai fica falhando, morrendo, uma droga, que nem carro que poe isso aí, um amigo meu tem um vectra coloco esse módulo flex fico uma droga, depois de 4 dias ele tirou e jogou no lixo.
E o álcool contido na gasolina é anidro, ou seja, sem água, o que faz o álcool combustível ser tão corrosivo é pelo fato dele ser álcool hidratado, outra coisa totalmente diferente.

oliver2fast4u
22-09-09, 21:46
motor c/ taxa de 9,5 fica bom no alcool??? a CG eh uma moto a gasolina até uns 40% de alcool e a mix eh reforçada pra aguentar o alcool puro e bem hidratado, por aqui tem dia que fica saindo agua de dentro do escape da minha motoca, ja abasteceram gasolina hidratada????
eu acho que os motores novos deviam ser mais reforçados, porque não é facil aguentar a mistura de solvente, corante, agua e alcool que os postos vendem como gasolina, gasolina de verdade soh no Paraguay ou na Europa!!!!
e vcs sabem que o Alcool dos Americanos é c/ 15% de gasolina pura, ja a nossa gasolina pura é em geral c/ 60/70% de uma mistura c/ nome de gasolina o resto é agua e alcool ou alcool beeem hidratado.

buzato
22-09-09, 23:31
Flex na teoria é lindo.

Óh... liberdade de escolha... que bom!!!

Mas eu nunca gostei de veiculos Flex. Prefiro ficar limitado a um único combustivel mas ver o motor rendendo o máximo, por ser especifico.

Também assisti a reportagem no fantástico. Espero que ajude os consumidores a abrir os olhos.


que falta que faz um veículo só a alcool hoje em dia. nào existe mais pra vender zero km.

BuT
23-09-09, 00:24
li a a bastante tempo atraz, uma matéria na duas rodas, quando lançaram a 150 I.E,
que o tanque e os componentes já tem proteção contra a corrosão do tanque,
assim como o motor já é taxado para tal combustivel, antes mesmo da mix entrar no mercado!

César
23-09-09, 10:39
Mas motor a gasolina é taxado por volta de a 9,6:1 pra ficar bom no álcool a taxa tem que ser a partir de 12:1
Se vc colocar gasolina num motor com taxa de compressão 12:1 vai da detonação e bateção de pino até fura o pistão a não ser que tenha um monte de sensores pra impedir a detonação como é o caso do Celta VHC a gasolina, mas mesmo assim dizem que vira e mexe esse motor dá problema.

blaugusto
23-09-09, 10:53
Igual os Celta e Gol flex.

A taxa é absurda de alta pra rodar na gasolina.

O Celta bate pino e só roda bem com gasolina Super Premium ou com aditivo proprio pra aumentar octanagem.

O Gol não sei se bate, mas é provavel que bata também. Acho9 que a taxa do Gol é mais alta que a do Celta ainda...

blaugusto
23-09-09, 11:05
Aliás,o Celta só não bate pino em dias amenos e com a água do radiador em dia. Se vacilar com a refrigeração bate.
Com o motor na temperatura ideal os sensores atrasam o ponto e ele fica manco...
Isso é com todos os VHC, estou certo???

arkbricardo
23-09-09, 11:14
TEM Q USAR FUELTECH essa eu duvido q deu pau..nada é tão bom, nossos carros de corrida , de arrancada só usam Fuel Tech

jecastro
23-09-09, 14:38
...assim como o motor já é taxado para tal combustivel, antes mesmo da mix entrar no mercado!

Não, a Titan não esta taxada para o álcool, nem a Mix, por isto o desempenho no álcool é praticamente o mesmo da gasolina. Se tivesse uma taxa de 12:1 teria uns 2cv a mais usando álcool.

Tqf2
23-09-09, 18:53
que falta que faz um veículo só a alcool hoje em dia. nào existe mais pra vender zero km.


POis é...
Também acho uma pena não termos a opção de um veículo 100% alcool

Se tivesse uma moto 100% alcool de fábrica, eu comprava

Alan Ranieri
23-09-09, 20:40
Mas taxar 12:1 não ia esquentar muito não? Refrigerado a AR ainda mais... Sei lá...

jecastro
24-09-09, 10:41
Mas taxar 12:1 não ia esquentar muito não? Refrigerado a AR ainda mais... Sei lá...

Não porque o álcool com esta taxa aquece como o motor a gasolina usando taxa de 9:1, o proprio combustivel ao ser injetado em maior quantidade refrigera o motor, por isto que se diz que mistura pobre (pouco combustível) aquece o motor.