PDA

Ver Versão Completa : Fiquei dois dias sem a minha moto



chuckzin
23-09-09, 19:32
Calma pessoal, foi por um "bom" motivo.

Mandei dar uma boa geral nela, apesar da baixa kilometragem, pouco mais de 7500km, desde que sofri o acidente onde acertei uma fiorino no meio a uns 60km/h no inicio do ano, minha moto nunca ficava alinhada, sempre puxava pouca coisa pra direita, sem falar do painel e farol tortos.

Além do mais, estourei os dois retentores de bengalas de marca diabo que botei e como se isso não bastasse, começou um vazamento na tampa de valvula.

Feito isso, mandei fazer a revisão geral numa mecanica de responsa que aconselho a todos PN aqui de Joinville, fica no iniciro da Rua Marechal Luz do bairro Fatima, o responsavel lá é o Marcio, super gente boa.

Segue o parecer da minha moto

Frente: Foi desmontado bengalas, caixa de direção (mesa superior e inferior) conferido nivel de óleo das bengalas, rolamentos onde foram engraxados, foi lubrificado os cabos de acelerador e embreagem, conferido discos, pastilhas de freio a alinhamento do aro.
Como extra, coloquei uma lampada SCUD 35W azul quartz que me deu uma luz branca e aquela proteção "sanfona" da Circuit nas bengalas na cor preta.

Motor: Foi conferido nivel de óleo, vazamentos, substituido junta da tampa do cabeçote, regulagem de valvulas, aperto geral e regulagem da carburação.
De extra, mandei instalar o tal do "Misturmax". Pode ser impressão, mas sinto a moto com mais folego, mas minha idéia não é performance, próximo tanque quero fazer a média certinho pra ver o quanto valeu a pena.

Traz: Toda suspenção, freios, rolamentos, aro e conjunto elétrico foram verificados. Relação devidamente ajustada e lubrificada, freios ajustados e rolamentos engraxados
Como extra, coloquei um parafuso no suporte do banco que eu havia perdido, ainda não sei como.

Fora isso, ele deixou minha moto reta, tiro a mão do guidão e ela não cai pra nenhum lado, silenciosa, tanto relação quanto motor (claro, com exeção do rombo que eu fiz no escape) firme nas curvas e com a regulagem correta do carburador, senti respostas mais precisas, ou seja, melhor do que quando tirei ela 0km. :OK:

blaugusto
23-09-09, 19:47
Que beleza de revisão ein?!? Muito bom...

Nada como uma motoca devidamente revisada.
Se tivesse mandado ela logo no inicio nessa oficina teria economizado uma grania, não teria??

Sem contar o prazer de andar na motoca zero bala!!!

Abraço!

Ivan RJ
23-09-09, 19:55
Isso aí, fecha a conta e passa a régua. Nada melhor que a moto certinha, pronta pra pegar a estrada. Não há dinheiro que pague a nossa tranquilidade. Mantenha sua moto bem conservada, isso fará grande diferença na hora de viajar e na hora de vender. Um grande abraço a todos os irmãos.

chuckzin
23-09-09, 20:19
Cara, nada melhor do que o cara confiar naquilo que esta sentado em cima. A moto realmente ficou muito filé, alinhada, motor redondinho, final de semana se o tempo melhorar, é praia na cabeça :D