PDA

Ver Versão Completa : 63900km na Yes, manutenção?



César
25-09-09, 10:53
Fala galera, minha Yes tá atingindo uma km alta já, ela nunca quebrou, mas sei que ela é uma máquina e não é highlander, rs..., queria saber se é preciso alguma revisão nela, tipo porque a última revisão que fiz nela foi aos 3 mil km, depois só óleo e filtro. Tá certo que fiz algumas coisas em oficina de moto como troquei recentemente a caixa de direção, boia de comb, buchas do quadro elástico, várias relações, pneus, e coisas normais como vela, cabo de embreagem, discos de embreagem, (uma vez), ajuste de válvulas várias vezes. Mas tipo, tem algo, algum ajuste ou manutenção que é importante fazer na moto com essa km? Se levo na Suzuki eles falam que não é necessário.
Outra coisa, tem algum problema em lubrificar demais a corrente? Tipo a minha fica seca já taco óleo 90 nela, muitas vezes não dá nem 200km

renanperim
25-09-09, 11:00
Cesar, compra uma XRE e testa pragente, ai vc me diz se ela é pal pra toda obra pq a Yes com certeza é!
huaehuahuhuaeae

Vc pois os 50mil km dos caras das revistas no chinelo.
huaehuahuae

Sei la sobre as revisões, nas minhas motos eu mando pelo menos 1 vez por ano pra revisão, mas segundo a intriga da oposição eu sou coxinha
aehuhuhuaehuaehuahae

raulzito rock
25-09-09, 11:05
hummm...se não ta tendo problemas,tipo,motor sem barulho diferente,comandos macios,não ta ''batendo'' nada etc,fique frio mano,afinal vc tem uma suzuki,não uma moto 1000cc de uma marca ''famosa''aqui do Brasil, que estorou o motor com 8000 rodados!

César
25-09-09, 11:22
Rsrs, quem me dera ter dimdim pra ter uma xre, a parcela dela sem entrada em 48 deve passa de 400 pilas....
Então de motor ela tá nota 10, não baixa nada de óleo nem fuma nada, só escuto uma leve batida na lenta como se fosse comando batendo mas é bem pouco e já levei em meccânico de motos e ele disse que é normal pela km esse barulho.
Tipo as vezes reduzindo em descidas ela dá uns pipocos , o ponto da ignição, tem que regular? Ou nd a ver? De resto ela tá 100%

raulzito rock
25-09-09, 11:32
esses barulhos são comuns...a minha era assim,deve ser o ponto mesmo!

mantabodyboarder
25-09-09, 13:17
Cara, aina mais agora que vc disse que pega estrada meio zuada, precisa levar num mecânico bom principalmente pra ele ver lubrificação de eixos, manutenção na suspensão, etc...

Tales Teixeira
25-09-09, 14:54
Bacana heim Cesa a sua Yes nessa KM. Isso significa que você está aproveitando realmente o produto e de quebra, nos ajudando com depoimentos conforme avança ainda mais a km.

Podemos ver que realmente a Suzuki Yes é uma moto que aguenta o tranco e isso é MUITO bom.

Se eu fosse você, mesmo que os mecânicos falassem que não precisa, eu verificaria. A moto é sua, a segurança é sua e etc. Eu verificaria a suspensão, rolamentos, folgas e etc por desencargo.

Diego.fcs
25-09-09, 15:26
Se nunca fez é interessante sim, espera a próxima troca de óleo e dá uma conferida geral nela. Como reaperto dos parafusos, vela, filtros, rolamentos etc... Se nunca mexeu em rolamento das rodas, é bom dar uma conferia e colocar graxa nova.

Ivan RJ
25-09-09, 15:36
Cesar quando for vender, a melhor Yes já fabricada no Brasil, me fala, pago nela o preço da Zero!
Mande ver ou trocar o óleo das bengalas e lubrificar os rolamentos, apenas por sua segurança visto que vc gosta, como eu, de estrada.
Parabéns pela moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Que a moto é ótima, nós sabemos :OK:. A minha fará 4 anos em Janeiro, nenhuma lâmpada queimada, bateria original.

Alan Ranieri
25-09-09, 16:26
A corrente de comando ainda é original?

Felipe Oliveira
25-09-09, 16:27
Show de bola! A minha ta recem com 12.000. Tomara que chegue assim tbm nessa km! Parabens!

César
26-09-09, 00:44
A corrente de comando é original. Tem que trocar?

Ivan RJ
26-09-09, 01:01
Claro que não Cesar, se ainda tiver regulagem não tem que trocar a corrente. A troca da corrente de comando se dá em conjunto com o esticador. Se vc tem dúvida sobre o estado da corrente e do esticador , leve em um mecânico para ele verificar ou pede uma opinião mais técnica ao Stone ou ao Guilherme, eu não sei como explicar sobre o momento da troca em palavras. Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
26-09-09, 11:36
A corrente de comando é original. Tem que trocar?


Perguntei isso por que conheci dois caras que trocaram com menos de 30.000.
Mas eles andavam feito locos

César
26-09-09, 11:49
Liguei lá na Suzuki eles disseram que a corrente de comando da Yes a regulagem é automática e não precisa regular, falei que a minha tá com 63 mil km e disseram que é bom levar lá pra dar uma olhada já que eles já viram corrente estorar com 60 mil então é bom verificar, só que disseram que quando tá perto do fim da vida útil começa um barulho de bateção forte a minha tá batendo fraquinho e as vezes nem se escuta, mas por desencargo de consiência vo levar lá na 2ª pra ver como está.

tom crazy
26-09-09, 12:49
Show de bola Cézar, acho que a yes mais rodada aqui do fórum é a sua não é? Muito bom saber que a moto aguenta legal, a minha ainda tá com 23 mil km.

superkyo
26-09-09, 15:07
Acho legal depois das revisões de garantia levar num mecanico bom e fazer uma revisão COMPLETA a cada 10.000km....

Levei a minha com 11.000km e o mecanico só comentou dois pontos, um pra colocar gasolina comum q a aditivada junta uma borra no carburador ( vo por uns 4-5 tanque de comum e 1 de aditivada agora ) e a direção estava dura demais ( volto mto mole hehehe )...

Agora planejo pra 20.000km levar novamente e troco oleo a cada 2.000km.......

Alan Ranieri
26-09-09, 15:37
Acho legal depois das revisões de garantia levar num mecanico bom e fazer uma revisão COMPLETA a cada 10.000km....

Levei a minha com 11.000km e o mecanico só comentou dois pontos, um pra colocar gasolina comum q a aditivada junta uma borra no carburador ( vo por uns 4-5 tanque de comum e 1 de aditivada agora ) e a direção estava dura demais ( volto mto mole hehehe )...

Agora planejo pra 20.000km levar novamente e troco oleo a cada 2.000km.......


Sempre usei gasolina aditivada ou podium nunca tive esse problema de formar borra... Olha que a última limpada de carburador ele rodou uns 20,000 km sem abrir depois de aberto tava tão limpo que me arrependi de ter desmontado ele.

Mostarda_69
27-09-09, 02:58
Cara... pra mim o principal é tu revisar os rolamentos.. limpa-los e trocar a graxa.. assim como as buchas da balança... fiz isso na CG, e os desgraçados das CC nunca tinham aberto.. isso com 23milkm.. e o rolamento do meio da roda traseira ta com uma pequena folga.. as graxas estavam contaminadas por água...

Na Fazer e na Lander fiz com 11 e 10 milkm respectivamente, e só estavam secos em termos de graxa mas sem umidade..

Em casa com calma, levo meio ou menos 4 horas.. na CG foi 3..

ammanzoli
27-09-09, 04:37
axo bom olhar essa corrente de comando .. como disse ta com barulinho ... alem de trocar o oleo da supenção ..... e bom trocar os rolamento .. em vez de engraxar .. pois deve ser barato ...apesar que se nao tiver folga .. deixa ele mesmo ...

vc trocou o oleo com quantos KM ???

César
27-09-09, 09:30
O óleo da susp acho que troquei com uns 30 mil

Felipe Oliveira
27-09-09, 10:27
Essa semana tirei a roda pra trocar a lona traseira, coloquei da rd135 marca diafrag, da ybr não dava certo aquelas molas. Melhorou 100%!! Não tenho mais queixas do freio traseiro! \o/
Sobre os rolamentos, dei uma verificada neles antes de colocar a roda mas não tenho como ver se eles estão bons de lubrificação. Não quis tirar pois nem sei como se faz isso, que ferramentas usar e qual graxa se usa. Se alguém manjar bem sobre isso e puder explicar!..

Shadow Brujah
27-09-09, 15:46
A Yeszinha é realmente uma moto excelente. Eu tenho uma tb, tá com 30 mil km e até agora nenhum problema! E olha que eu esfolo a coitada todo dia!

É bom saber que já tem Yes com 60 mil rodando numa boa... Já ouvi falar de Yes que virou o painel (mais de 100 mil km) e tá funcionando normal!

Eu tb só troco oleo e filtro. Com 20 mil troquei oleo de bengala, com 15 mil troquei pneu e agora com 30 mil troquei a relação.

César
27-09-09, 17:10
Shadow, vc era do twister Online? Essa yes aí que passou dos 100 mil será que precisou trocar a corrente de comando? Ou não?

César
28-09-09, 09:56
Fui na suzuki hj, o mecanico escutou, falou que pode rodar, tá tranquilo, ele me disse que como sou cuidadoso com a moto, ameciei ela conforme o manual, na estrada não entro na faixa vermelha, o resultado tá aí, com 63 mil km a corrente de comando tá seminova, o mecanico disse que quem amacio a moto "no pau" e anda na estrada sempre entrando no vermelho geralmente tem que trocar antes dos 40 mil.
Quando tava amaciando a moto conforme diz o manual muita gente me disse pra amacia no pau se não ela ia fica xoxa. Hoje to vendo os beneficios de ter seguido o manual.

personal
11-10-09, 23:56
tenho uma yes 2007, tirei zero km, hj ela ta com 54mil, nunca me deu problema, nunca quebrou, nunca me deixou na mao,troco o oleo com mil km, sempre fiz assim, acabo de comprar uma cb300r, vou vender minha suzukinha, mais antes deixo aqui minha mais sinceras e profundas lembranças boas da minha querida yes pretinha, muitas alegrias, pois se hj eu to de cb300r, tudo começou graças a minha suzukinha. obrigado minha querida e amada suzuki yes 07 preta, muitas lembranças, muito, mais muito obrigado, por tudo!! jamais te esquecerei.....