PDA

Ver Versão Completa : Biz dando falta



nersao
25-09-09, 14:47
Pessoal, preciso da ajuda de vcs, tenho uma biz 100 ano 2000 ela esta me dando um trabalho ***... ela esta dando falta de combustivel pelo menos acho que é isto, se ela fica parada ligo ela de boa ai ela funciona por uns 5 minutos e depois da flata de combustivel e ai não vai morre e tenho que esperar um pouco para ligar de novo, ja verifiquei o carburador e ta tudo normal nivel de boia etc... respiro , tirei tambem a tampa do tanque para ver se era falta de respiro e nada, tirei aquela valvula de vacuo da mangueira de gasolina e deixei direto e nada, medi o extator, CDI, e bobina e tudo OK, veirfiquei os fios do chicote e tudo tbm normal, alguem ai tem mais alguma ideia que eu possa usar, |:( |:( |:(

blaugusto
25-09-09, 14:56
Filtre de ar tá limpo??
A lenta tá regulada direitinho??

jpedro91
25-09-09, 15:00
cara só pode se filtro de ar mesmo o resto você ja viu tudo!

buzato
25-09-09, 15:04
o que seria valvula de vacuo da mangueira de gasolina ? tenho uma biz e nào sei oq ue é isso.

será o filtro de combustível totalmente entopido ? o sintoma é como quando fecha a torneirinha e dá uma volta até acabar o combustível da cuba ?

seguinte, testa também o filtro de ar, se nao for ele, nem o resto, tira o tanque e troca a mangueira, pode ter algo ali entopindo.

nersao
25-09-09, 15:08
Quanto ao tanque tambem ja tirei fora e não tem nada entupindo, coloquei uma garrafinha de gasolina por fora para testar e nada a mesma coisa, ai pensei em problema eletrico e medi tudo e nada, esta ta fd.

nersao
25-09-09, 15:09
Ja tirei fora tbm o filtro de gasolina e filtro de ar e o mesmo problema

lirowjp
25-09-09, 16:32
valvulas ?

nersao
25-09-09, 17:32
As valvulas estão reguladas e a folga boa, quando ela fica parada(desligada) por um tempo e ai ligo a moto ela funciona normalmente se fosse as valvulas ela daria problema assim que liga

blaugusto
25-09-09, 17:40
Óleo decente??
A tela que "filtra" o óleo tá limpinha???

Stone
25-09-09, 18:46
essas biz já me quebrei a cabeça algumas vezes, e achei 2 problemas...

1 - tinha faísca, aparentemente tudo certo, mas ela sempre pifava, não desenvolvia, não abria giro, muitas vez não pegava, troquei a bobina de força lá do estator, problema resolvido, acho que abri umas 15 vez o carburador e não achava o defeito heheh

2 - no carburador da biz, olhando do lado que entra o ar, ali tem um furinho que dá direto lá na sede da agulha do pistonete, esse furo é bem afunilado, aí entra sujeira ali e não sai, principalmente quando o filtro está se desmanchando já pode lavar, passar ar que não sai, a moto sempre falha e não dá lenta direito, para resolver tem que tirar a sede da agulha do pistonete e passar ar de dentro pra fora, aí é só montar ...

speed biker
28-09-09, 01:15
Pode ser o ajuste da mistura . Se vc abastece sempre no mesmo posto faça o teste em outro . Veja tambem se esta entrando ar pelo coletor (derrepente ele não esta bem preso.) Ou talves tem que trocar a válvula de aceleração .

Diego.fcs
29-09-09, 13:32
Num é excesso não?? Talvez esse carburador não esteja bem regulado... Faça o que o Stone disse...

Todos os problemas de falha no motor, partida e lenta que tive em minhas motos resolvi de uma maneira bem simples: Gasolina Azul!

nersao
29-09-09, 15:34
Então pessoal, todos os itens checados e nada continua o problema, vou trocar a bobina de força só por desencargo de conciencia e vou ver no que dá. Posto o resultado depois blz.

Stone
29-09-09, 22:53
se não for isso acho que te resta tirar o cabeçote para ver se não tem alguma válvula vazando ou a junta estourada

uedaa
30-09-09, 03:32
veja tambem se não tem curto circuito em algum lugar na moto isso tbm faz a moto perder giro...uma vez aconteceu comigo acelerava ai ela cortava, o curto era dentro do painel quase derreteu tudo...

nersao
01-10-09, 10:57
essas biz já me quebrei a cabeça algumas vezes, e achei 2 problemas...

1 - tinha faísca, aparentemente tudo certo, mas ela sempre pifava, não desenvolvia, não abria giro, muitas vez não pegava, troquei a bobina de força lá do estator, problema resolvido, acho que abri umas 15 vez o carburador e não achava o defeito heheh

2 - no carburador da biz, olhando do lado que entra o ar, ali tem um furinho que dá direto lá na sede da agulha do pistonete, esse furo é bem afunilado, aí entra sujeira ali e não sai, principalmente quando o filtro está se desmanchando já pode lavar, passar ar que não sai, a moto sempre falha e não dá lenta direito, para resolver tem que tirar a sede da agulha do pistonete e passar ar de dentro pra fora, aí é só montar ...


Pessoal, achei a merd....@ do problema, troquei a bobina de força e zerou, conforme a dica do Stone acima, fica ai a dica a bobina estava funcionando e dando a medida correta, mas *** não ia. Valeu a ajuda de todos :clap: :clap: :clap: :clap:

Stone
01-10-09, 19:48
Pimba!

como eu falei, eu me bati até resolver o pepino daquela biz haushaushas
mas o importante é ter resolvido o problema!

XxUNOxX
01-10-09, 20:01
Uhul PN Mecânica de motos Online!

aduhasudhasudas

Vinicius Monteiro
27-11-13, 00:27
essas biz já me quebrei a cabeça algumas vezes, e achei 2 problemas...

1 - tinha faísca, aparentemente tudo certo, mas ela sempre pifava, não desenvolvia, não abria giro, muitas vez não pegava, troquei a bobina de força lá do estator, problema resolvido, acho que abri umas 15 vez o carburador e não achava o defeito heheh

2 - no carburador da biz, olhando do lado que entra o ar, ali tem um furinho que dá direto lá na sede da agulha do pistonete, esse furo é bem afunilado, aí entra sujeira ali e não sai, principalmente quando o filtro está se desmanchando já pode lavar, passar ar que não sai, a moto sempre falha e não dá lenta direito, para resolver tem que tirar a sede da agulha do pistonete e passar ar de dentro pra fora, aí é só montar ...

Então, desenterrada monstro no topico! hauehauhe

Stone, esse furinho que tu falou sai na sede da agulha? a sede não deveria ter um furo tambem? Ou o ar entra ali e desce em torno da sede para chegar ate o pulverizador?

Tenho um topico aberto sobre o assunto, e ainda nao esta redonda a regulagem da biz, nao funciona de jeito nenhum com a trava da agulha no meio, (padrao, segundo o manual de serviço), da muito excesso, afoga e o consumo aumenta, dai eu coloco a trava uma ranhura acima e ainda embola um pouco, na primeira ranhura ela não embola, fica econômica mas a vela fica meio esbranquicada, muito pobre, entao to andando na segunda por enquanto, mas a lenta é ruim, apaga e acho que deveria ser mais economica, não faz 30 km/l andando de boa. Notei também que está com bastante fuligem preta na saída do escape.

Ja limpei o carburador varias vezes, ja troquei ate a sede da agulha, agulha e reparos, e nada... nao sei mais o que pode ser.:sad:

O topico e esse aqui.
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47898-Marcha-lenta-ruim-C100-Biz