PDA

Ver Versão Completa : ténéré 600, quais seriam os pontos positivos e pontos negativos?



marcelofreitas
27-09-09, 13:27
alguem ja teve uma e sabe descrever, detalhes como manutenção, peças de reposição e etc?
abraço a todos!

CHIDERA
27-09-09, 14:25
Bom...como toda moto fora de linha as peças serão mais dificeis de se encontrar...mas se vc tiver paciencia e $$...é uma baita moto...meu sonho de criança...do porte ñ vejo moto para compara-la até a dona xt 600 fika no chinelo...."opinião minha é logico" ae tah o negocio uma boua vai tah em torno de 8 conto uma reliquia vai c uns 10...11...ae tem uma mais pra 6...6.5...as vezes compensa pega uma de 6...gasta mais uns 2, 3 nela dexa a bixa zera...pronto gasto 9 mil...tem um camelo do asfalto

marcelofreitas
27-09-09, 14:34
sim, sim, teria uma facilmente, sabem dizer qnt ela faz com 1L?

jpedro91
28-09-09, 08:17
Ja me falaram que faz igual a falcon.. coisa entre 18~22

DOUGLAS 00
28-09-09, 09:13
Vantagens: Conforto, torque absurdo e o motr muito resistente.

Desvantagens: Pesada, alta, vibra bastante e principalmente é uma moto yamaha com 20 anos... difícil de encontrar as peças.

Tqf2
28-09-09, 10:00
Vantagens: Conforto, torque absurdo e o motr muito resistente.

Desvantagens: Pesada, alta, vibra bastante e principalmente é uma moto yamaha com 20 anos... difícil de encontrar as peças.


Qual o problema de ser Yamaha ......?

Qualquer moto, de qualquer marca, desse porte é dificil achar peças....

Não uma moto de motoboy que tem aos milhões...

Uma CBR por exemplo,,, deve ser difícil achar peças.......

jpedro91
28-09-09, 10:31
heuehuhehueu
não vamos entrar em conflito de marcas!
achoq ue eu entendi oque o douglas quis dizer...
existem muito menos yamahas doque hondas... por isso é difícil de achar peças...
... né?

DOUGLAS 00
28-09-09, 10:37
Qual o problema de ser Yamaha ......?

Qualquer moto, de qualquer marca, desse porte é dificil achar peças....

Não uma moto de motoboy que tem aos milhões...

Uma CBR por exemplo,,, deve ser difícil achar peças.......


Qualquer moto grande e antiga já é difícil de achar peças... porém as honda levam vantagem nesse aspecto. Gosto de Yamaha, mas o pós vendas deles é bem pior. Sem falar que são poucas ténéré sobreviventes. por exempolo, já estad difícil achar peças pra RD 350...

Stone
28-09-09, 11:47
não sei como é onde voceis moram, mas por aki é mais fácil achar peças de RD350 e ténéré do que de sahara...

Diego.fcs
28-09-09, 13:43
Quanto as peças sempre se acha, tenho uma CB 81 e acho peça muito fácil, difícil é achar peça pra Dafra, Traxx etc...

Pode comprar tranquilo, é uma moto que rodava no Paris Dakar, vi em muitos fóruns que ela é muito boa estradeira, e que esse negócio de ficar vibrando num é bem assim, e é muito mais confortável que a Xt 600 e a Falcon.

Se for comprar terá que pagar caro e numa relíquia, senão o barato sairá caro.

mantabodyboarder
28-09-09, 19:54
Cara, vai no Clube XT e fica lendo os tópicos, tem muita Ténéré zerada a venda por lá com preços mais justos.


Coisa de joselito xiita falar que é Yamaha com 20 anos, pq é mais fácil ter peça pra Té que pra XLX e muita coisa da CB só adaptando...

Dj Serginho Sag
28-09-09, 21:12
Tópico útil INCLUSIVE pra mim !

Tô doido atrás de uma !!!!!

Wanderson
28-09-09, 21:25
Cara pq ao invés da tereza vc nao pensa em pegar uma xt 600
qndo o brother meu caiu com a dele
algumas peças da ténéré servem na xt 600
peças paralelas
tipo guidão, e umas outras coisas
mas a xt 600 eh mais moto se nao acha?

jpedro91
28-09-09, 21:36
Eu acho bonito a teneré sem aquela carenagem dela.. deixando o farol duplo :yes:

marcelofreitas
28-09-09, 21:38
o jeitão dela de moto pra macho, que é o charme maior!

Wanderson
28-09-09, 21:42
Essa com o farol duplo nao eh a super ténéré?

jpedro91
28-09-09, 21:45
Essa com o farol duplo nao eh a super ténéré?


ahan :e

marcelofreitas
28-09-09, 22:16
tem 600 com farol duplo tbm!!!!!

Diego.fcs
29-09-09, 09:06
A XT600 é bacana também, mas acho que é mais off que on, pra viajar e tudo mais, creio que a Teneré seja melhor... Mas a XT600 é uma boa também...

DOUGLAS 00
29-09-09, 11:19
Cara, vai no Clube XT e fica lendo os tópicos, tem muita Ténéré zerada a venda por lá com preços mais justos.


Coisa de joselito xiita falar que é Yamaha com 20 anos, pq é mais fácil ter peça pra Té que pra XLX e muita coisa da CB só adaptando...


Talvez na capital seja fácil de achar, mas no interior do Brasil, as peças demorar 500 anos pra chegar... e se for suzuki, em uns 900 anos elas chegam...

Stone
29-09-09, 11:58
Essa com o farol duplo nao eh a super ténéré?

se eu não estou muito enganado, a igual a Rd 350, a ténéré primeiro saiu com um farol e depois com farol duplo, a super ténéré é 750,
ficom medo só de pensar, se a 600 é um trator, essa 750 então deve ser uma máquina de destruição em massa.... tipo alguma coisa assim...
http://www.connectionworld.org/wp-content/uploads/terex_rh400_lg.jpg
ou pior, algo assim
http://darkblueworld.smugmug.com/photos/123159934-M.jpg

o que acham, estou certo?

ps. táloko, essa última ai parece um transformer...

jpedro91
29-09-09, 12:03
heuheuahuhsuahsuah

essa dai é terex hahha não ténéré hahahahaha

imagina a força da super ténéré?! :0_0:
realmente da medo só de pensar! hahahaha :clap:

Diego.fcs
29-09-09, 13:28
A Super Ténéré era a moto que os caras iam pro Paris Dakar, andavam uns 800km na areia do deserto o dia todo num calor da ***** e no cacete... Será que ela aguenta o tranco???

jpedro91
29-09-09, 14:10
kdoskdoskdoksodksko

sera que aguenta??? :P

jjacob
29-09-09, 19:22
Eu tenho uma XT600 e entendo um pouco de mecânca então posso opinar com tranquilidade, com 2000 reais tu deixa o motor da XT quase como novo. Existem dois modelos de XT, um é lá da decada de 80 ate final da decada de 90, depois até 2004 é a modelo 4MW, as grandes mudanças foi o quadro, carburadores e alguns detalhes no sistema eletrico, o motor é praticamente o mesmo.

O motor da XT é feito para ter alto torque, então nem adianta comprar querendo ir aos 160km/h que ela não foi feita pra isso, o motor desenvolve alto torque em baixa rotação, por exemplo ando a 120km/h a 4700rpm, dentro da cidade dificilmente vai passar dos 4000rpm, então o desgaste devido a baixa rotação é bem pequeno, eu brinco quando comparo o motor da XT a um motor diesel.

Muitas peças da xt são todas aproveitadas de outras motos, muitas delas como pastilhas de freio, pinça, aros, cabo de velocimetro e contagiro, manetes, flexiveis.... são os mesmos da DT200, XT225, DT180 e Virago. E a mecânica dela é muito simples, qualquer mecânico tem capacidade de mecher, pra ter uma ideia ate eu regulo e faço manutenção basica da minha.

Outra coisa, peça em autorizada é um absurdo, isso vale pra honda ou pra yamaha, parafuso por 30 pila, bateria por 400 reais, esses absurdos.

Minha XT é azul e 2001, na cidade ando no meio dos carros junto com os motoboys como se fosse uma moto pequena, e nos finais de semana viajo como um moto grande.

Ela pesa 170kg, pra uma moto de 600CC esta bom, as pessoas que reclamam do peso podem continuar com suas 125cc, pois todas motos bigtrail, ate a Falcon, tem entre 140 e 200kg. Pessada é a Super Tenere 750cc essa assusta.

Ponto negativo: vibração, minha namorada é baxinha, espelhos originais feios.

Pontos positivo: 20km/L, não estraga, 3L oleo no motor então vai meses entre as trocas, peças basicas baratas e de facil acesso, sobe qualquer coisa, otimos freios, fina então passa por congestionamento.

Agora um conselho para todos, não é tranquilidade garantida, mas sempre evitem comprar automoveis com mais de 10 anos pois quanto mais velho mais manutenção o veiculo exige.

marcelofreitas
29-09-09, 19:53
vlw jjacob pelas experiencias postadas, concerteza foi muito útil a todos nós!
abração!

mantabodyboarder
29-09-09, 20:34
Pois é, a XTzão é loca mesmo.

A Té 2 farois (carenada) é uma baita moto tb, mas tem que comprar conhecida.